No Jardim do Ogro

No Jardim do Ogro Leïla Slimani

Resenhas - No jardim do ogro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leo Neves 30/05/2021

O livro descreve a vida de uma mulher escravizada pelos seus desejos e o quanto isso é desgastante em sua vida. Uma boa leitura.

Bagunça das gavetas 13/05/2021

Bacana e intrigante
Entre altos e baixos temos uma história boa, intrigante e em alguns momentos confusa. Mas nada disso tira o mérito do livro em entregar uma história com personagens reais com problemas reais, pena que não fica 100% claro o gatilho do problema.

Évelin Noah 13/03/2021

Eu não consigo descrever esse livro! Conheci a autora há 1 ano, qua do li o seu livro "canção de ninar". Assim como aquela história, essa é tambem de tirar o fôlego. E nos faz repensar sobre as relações, o amor o casamento e principalmente sobre as compulsões, e como elas podem nos destruir.

A autora segue o mesmo estilo de escrita de canção de ninar. Leve, fluido, direto e objetivo.

No jardim do ogro é um livro incrível, instigante e de tirar o fôlego.

alejandra 11/03/2021

Adèle é uma mulher desesperada que não controla seus desejos, mas ama incondicionalmente seu filho. Ela, porém, não é capaz de equilibrar as duas coisas. Quando se perde em seus desejos mais íntimos esquece de todo o resto, e quando está trancada em casa como uma boa esposa para Richard, guarda com rancor tudo o que seu corpo pede. Ela vive em extremos, sempre quieta, insensível para quem olha de fora, amarga e superior.
A forma como ela age e reage mostra como as situações ao seu redor a influenciaram na infância. Já adulta, ela é uma mulher quebrada, destinada a ceder a seus desejos e ser desgraçada por eles.

Luigi Gaino 03/03/2021

Só leiam
Muito bem escrito, descrições eróticas sob a ótica feminina. Descrição perfeito do pesar de uma mãe que abandona o filho por momentos de compulsão sexual, narrativa perfeita, da para sentir a balada, o som, os lugares....só leia e se deixe levar pelo sofrimento do casal.

@jana450 28/02/2021

Apesar de ter preferido canção de ninar, gostei bastante desse e senti um pouco de medo da conseqüência das traições.

Kelly Moura 27/02/2021

Vida de viciada
É um livro para quem não se incomoda com histórias de fim aberto. A conclusão é subentendida. Esse é o segundo livro que leio da autora, sempre expondo de maneira crua os sentimentos e pensamentos dos personagens. Recomendo!

Milena.Oliveira 22/12/2020

Na jardim do ogro
É uma leitura fluida e com algumas reviravoltas, particularmente não gostei muito da trama, mas valeu.

Mike 10/11/2020

Um livro que eu não achei que seria interessante por tratar de uma mulher ninfomaníaca, mas que me surpreendeu por mostrar que a busca por sexo a todo instante não preenchia o vazio que ela sentia, oq tornava um vício, fazendo muitas vezes ela passar por situações que ela se machucava fisicamente e transformava a vida dela numa grande mentira, nem o amor materno era o suficiente pra ela.

Victor Hugo 26/08/2020

Tipo o filme Ninfomaníaca, mas bom
Respeito demais como livro, apesar de ser melancólico e, vez ou outra, desagradável de ler.
Se a construção da personagem foi bem feita? Não sei. Na edição em inglês, da Penguin, uma entrevista com a autora explica melhor suas escolhas narrativas e me deixa balançado. Aquele funcionou muito melhor em Canção de Ninar, mas respeito como foi feito nesse livro e reconheço seu valor.
Merece ser lido.

Karol 25/08/2020

Uma leitura incomoda e necessária, que trata sobre compulsão e solidão, no jardim do ogro encontramos uma leitura tensa, que nos incomoda até o desfecho final e que nos deixa com a sensação de desconforto gélida.

carol 07/08/2020

Leitura muito fácil, muito profunda e crua
O livro me envolveu muito do começo ao fim. A leitura é bem simples, mas muito dolorosa. Senti uma grande angústia ao longo de toda a história e creio que tenha sido apenas uma pequena amostra do que a personagem sentia.

É a narrativa de uma busca incessante, incansável e muito sofrida; é uma luta da personagem com ela mesma. A construção da personagem foi o que mais me chamou a atenção, e é como se ela fosse mostrando camada atrás de camada ao leitor, até retrair-se de novo. Mas durante esses momentos em que ela se abre, você tem a oportunidade de enxergar o mundo pela forma com ela vê. Uma leitura muito fácil, mas muito profunda e crua.

littleedolla 20/07/2020

Decepcionante
Comecei a ler esperando que fosse como ou até melhor que "canção de ninar".
Mas já vi que seria bem inferior.
Gira ao entorno de uma personagem promíscua que se diz doente e sem equilíbrio sobre seu corpo e mente.
Parece até um livro erótico do quê "romance" como é descrito.
Só terminei por ser curto. E ainda assim prolonguei bastante a leitura. rs

Aline 01/07/2020

Mudaria o nome do livro
Fui com muita sede ao pote achando que esse livro seria algo similar ao Canção de Ninar. Passa longe, apesar da escrita inconfundível. No jardim do ogro deveria chamar-se Ninfomaníaca, pois é disso que trata. Apenas um vício e suas consequências desastrosas mais cedo ou mais tarde. Narrativa nua e crua.

Karol 05/05/2020

De perto nada é tão perfeito
Comprei numa promoção sem saber o tema, mas não me arrependo.

O livro traz a história de uma mulher com a vida aparentemente perfeita: emprego, casa própria, marido bem sucedido e filho, porém esta personagem traz dentro de si um desejo indomável por sexo.

Durante a leitura o leitor se depara com varios altos e baixos desta personagem, conflitos internos, arrependimentos, descontrole e redenção.

Uma temática interessante que nos mostra que de perto ninguém é perfeito, e todo mundo possui os seus demônios.

Livro relativamente curto, leitura fluida. A forma como a autora descreve as situações faz com que o leitor automaticamente inserido nelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6