Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Sarah587 04/11/2023minha estante
Esse livro foi maravilhoso! Concordo com tudo que disse.

Maddu Bookstan 31/10/2023

4,2 e o fim de uma era
O livro de contos de "A rainha vermelha" era o que eu mais estava ansiosa para ler, imaginava que seria meu favorito... Bom, na verdade acho que meu favorito é o primeiro.
Gostei muito do conto da Cori, foi o melhor de todos sim, a autora podia escrever mais sobre relações familiares do que passar o livro todo escrevendo sobre política e guerras, foi isso que me fez declinar um pouco não outros contos. Faltava a família.
Não há muito o que falar deste livro, mas estou feliz que tudo terminou bem, só acho que eles ficariam incríveis em um melhor desenvolvimento de relação familiar só que na guerra.
Apesar disso, as anotações que Victoria faz como se fosse Julian Jacos mostram toda a grande capacidade de criar um universo, ela pensou em casa detalhe histórico, foi brilhante !

Leyla.Araujo 30/10/2023

Trono Destruído
Demorei muitos anos para ler esse livro, simplesmente depois do final de Tempestade de Guerra não tive muita vontade de ler até agora. O final da série não me agradou muito, achei a guerra fraca e o final muito aberto, acho que faltou explorar mais um pouco. Desnecessário ter novamente o Canção da Rainha e o Cicatrizes de Aço sendo que já tem em Coroa Cruel. Gosto bastante da Mare, conseguimos ter um gostinho da sua personalidade, mas realmente só migalhas. Melhores personagens e melhor parte com certeza foram Ashe e Lyrisa, leria facilmente um livro só deles. Gostei bastante também da parte do Julian tentando remontar a história desde o início.

Maria9993 29/10/2023

Que final maravilhosoooo
Todos os personagens tiveram uma evolução, aprenderam com seus erros e tiveram seu final muito bem construído.

Dedê 28/10/2023

Mata a curiosidade mas ainda deixa gosto de saudade aos fãs
Comecei a ler esse livro com sede de saber. Afinal, achei que tudo seria resolvido em "Tempestade de Guerra", o último livro oficial da série A Rainha Vermelha, mas recebi a noticia que poderia me deliciar ainda mais em o "Trono Destruído.
Pessoalmente, eu decidi pular de uma vez para o conto da Mare e do Cal porque sabia que seria o ponto alto do livro pra mim. Em alguns momentos, foi um livro de história feito por Julian Jacos - e achei interessantissimo algumas coisas que esclareceram a história.
A história de a Canção da Rainha é um ótimo começo, preenchendo algumas lacunas e deixando outras em aberto. O segundo conto, "Cicatrizes de Aço" (que, a propósito, não achei o título muito bom) me aqueceu com Farley e Shade porque por motivos que não irei pronunciar para não marcar spoiler.
"O mundo que ficou para trás" é interessante, mas é o que senti menos conexão com os demais. Já no quarto conto, focado em Evangeline Samos, eu esperava mais. É claro que foi interessante e se justificou, mas em alguns momentos me perdeu a atenção.

"Luz do fogo" era o que eu precisava. Finalmente, depois de tanto tempo a gente tem mais que migalhas e recebemos palavras de amor.

"A luz fraca da mansão adormecida não basta para iluminar seu rosto. Mas não preciso dela para enxergar. Apesar da distância e da escuridão, eu sei. Mesmo sem sua eletricidade, Mare Barrow me atinge como um raio." (408)

"MARE: Acho que vou precisar caprichar para essa reunião tão importante em parecer a heroína que todo mundo pensa que sou. E, se fizer Cal corar, melhor ainda." (394)

"CAL: Coro ao pensar em como seria tirar aquelas roupas dela." (424)

Em resumo, sinto que finalmente recebemos de bandeja os sentimentos tanto de Mare quanto de Cal. Eu sempre disse que A Rainha Vermelha me cativou porque eu sempre conseguia sentir o que os personagens estavam sentindo e dessa vez não foi diferente: dor, alivio, alegria e completa loucura pra saber o que vai acontecer em seguida. Sou muito grata por Victoria Aveyard ter escrito essa história.

Maria Eduarda Santos 28/10/2023minha estante
Sem contar que mds eu fiquei tão feliz que o Cal e Mare foram papais,o Kirlon teve um papel incrível,amo a ferley dms.A Eve tendo um desenvolvimento incrível,no começo odiava e dps virou minha protegida.Obg rainha vermelha por ser uma saga linda!

Vick.Stocchero 27/10/2023

Trono destruído.
Não sei nem como começar. Mas eu sempre vou ter essa saga no meu coração, sempre! Eu amei absolutamente tudo o que aconteceu nesse livro e na saga inteira.

??Pode conter spoleirs de outros livros da saga??
Eu amei o final da Evangeline com a Elane;
Da Farley, maravilhosa. Eu acho que a Victoria Aveyard deveria fazer uma série só para a Farley;
Esse final inesperado do meu casal maravilhoso, Cal e Mare.
E uma polêmica aqui:
Não sinto pena do Maven. Tá certo que ele sofreu quando era pequeno, mas Maven teve escolhas, ele poderia lutar contra a Elara, mas ele fez a escolha dele. Cal amou ele de verdade e tentou fazer de tudo para "trazer" o Maven de volta. Não tenho dó.

Iazinhað 27/10/2023

Trono Destruído
Perdoe-me Evangeline, mas eu não li o seu conto. Nem "O mundo que ficou para trás".
Confesso que sempre tive uma curiosidade para conhecer a Rainha Cantora, ou para os íntimos, Cori. Mãe de Cal e Rainha de Norta, Coriane era uma mulher extremamente forte e com os pensamentos voltados a um mundo melhor. Acredito que ficaria feliz de saber sobre a abdicação do filho e o amor do mesmo por Mare Barrow.
Capitã Farley, o que dizer sobre essa mulher. Não somente a paixão de Shade, mas também, um pilar fundamental no novo mundo. Não tenho palavras pra descrever o quanto admiro essa mulher.
Cal e Mare, finalmente ein?! Sempre terão um lugar guardado no meu coração e em minhas memórias. Pelo amor de Deus, vivam felizes agora.
Maven, obrigada, eu acho. Não te odeio, mas também não te amo.

E por último e não menos importante, muito obrigada Julian.

Maria16302 25/10/2023

Perfeito
O livro é simplesmente perfeito, trás os mapas, cartas e várias outras coisas pra nos sentirmos mais dentro da história. Mas ler o "Adeus" acabou comigo, eu amo o Marven a pesar de tudo. E sem dúvidas vibrei lendo o trecho do Jon. Eu amei ler esse livro.

Fefa_ 19/10/2023

Não quero dizer adeus
Acho que esse foi mais uma das sagas que eu mais me apeguei aos personagens, até mesmo o ?vilão?. Vou sentir falta da Mare, do Cal, da Farley, do Killorn. Acompanhar eles foi uma grande aventura, ver um pouco mais da Coriane me destruiu um pouco, ela merecia muito ser feliz, mas ver que no final tudo deu certo me deixou com um quentinho no coração, parecia que o Cal estava aqui do meu lado.
Vou sentir saudades.

Bia 19/10/2023

Ok
Sinceramente acho q a saga da Rainha Vermelha perdeu bastante a qualidade, principalmente considerando o quanto eu amei o primeiro livro. Assim como em tempestade de guerra achei que esse livro teve bastante encheção de linguiça e acabei pulando algumas partes

Giovana Renoldi 19/10/2023

Não sei porque relutei tanto em ler este livro...
A saga de A rainha vermelha chegou às suas últimas páginas com um final aberto que em nada supriu minha necessidade de encerramentos.
Eu gosto de saber o que aconteceu depois. Como as coisas se ajeitaram. Quem ficou com quem.

Porém, mesmo com a expectativa de reencontrar meus personagens preferidos e algumas respostas, eu iniciei esta leitura desanimada pelo fim de uma história que me encantou.
As primeiras páginas de Trono Destruído não ajudaram em nada nesse desânimo.
É um formato diferente, com "anotações pessoais" dos personagens. Explicações paralelas de coisas que aconteceram ou foram citadas ao longo dos outros livros.

Mas então chegou o primeiro conto, história inédita. Foi aí que eu simplesmente não consegui soltar o livro.

Aguardo ansiosamente uma adaptação deste livro para os cinemas ??