Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

_Venna00 17/10/2023

Trono destruído
Sobre os contos, são uma chatices! Só vale ler o primeiro e o último conto. E o final do livro ?adeus? resumiu bastante.
Maven é o meu protegido para sempre
Marcelx.books 17/10/2023minha estante
Seu protegido e meu marido- ????

Geo 16/10/2023

Irrelevante
Alguns contos são muito bons e outros são péssimos e muito arrastados. A saga é muito boa, mas muito arrastada, acho que o livro só vale a pena para quem quer muito ter mais um pedacinho da saga consigo.

LaAsa13 14/10/2023

Acabou
Estou triste que rainha vermelha acabou. Desde o primeiro livro sou apaixonado e é a primeira coletânea q eu termino.
É sembre bom ter um gostinho a mais de outros livros com os contos. O bom é que esse livro deu desfecho legal kskssk

Tay 12/10/2023

Nem acredito...
Que acabou.

Estou lendo essa saga desde junho e vou sentir falta de alguns personagens...

Para além de uma obra literária, essa saga também diz de política, cultura, comunidade, particularidade e a importância de acreditar no impossível (quer isso seja acreditar em si ou numa mudança que o mundo precisa).
Ler essa saga em meio a tanto caos que passamos desde (mas não só) 2020 até hoje, me fez pensar na importância de nos organizarmos coletivamente para criar as mudanças que precisamos.
Sozinhos realmente é muito difícil, é como pedir que perdoemos a Elara pelo que ela fez com a Coriane, Sara, Cal, Mare e Maven (e tantos outros).

Mas, juntos vamos nos levantar, vermelhos como a aurora!

marilê 12/10/2023

O fim de uma era! o que dizer de Victoria Aveyard? trono destruido foi a despedida da escrita dessa autora maravilhosa. Tia vic simplesmente deu seu nome em toda essa saga, essa sim soube desenvolver um vilão extremamente incrível. Maven calore, odiado e amado por muitos, inclusive por mim. A dor indescritível que foi para ler o último conto, confesso que não superei e acredito que la no fundo ele pudesse sim ser salvo. Evangeline Samos, quem te viu quem te vê, queria dar ênfase nessa personagem que mais que tudo, teve seu final deslumbrante em torno da saga, e acima de tudo, livre, sei que não foi fácil pra ela, sem dúvida uma das personagens mais fortes. Sentirei falta de ler toda essa trama como se fosse a primeira vez!!

Dani996 08/10/2023

Finalmente.
Confesso que foi meio difícil acabar e pulei várias partes.
Só li o que de fato me interessava kkkkkkkk
Mas o final foi bem compreensível. A dor do Cal é Maré ao se lembrarem de Maven e bem real. O retorno deles foi algo que gostei de como aconteceu. E ver ao final que a guerra continuou mas que continuaram com o objetivo foi gratificante.

fava!! 06/10/2023

Esse livro é muito bom. não tem um conto que você não entre na história, você se sente parte da luta, sente as dores deles, as felicidades é simplesmente incrível.
mare e cal eu amo vocês, mas evangeline linda perfeita.

Kel.T 06/10/2023

Trono destruído: resenha
Acho que eu posso dizer que esse é um dos melhores livros da saga. A leitura dele me foi extremamente fluída e me fez com que eu me conectasse completamente com o livro, fazendo eu esquecer tudo ao meu redor (o que foi duplamente ótimo, já que estava lendo na escola).
Devo admitir que achei o começo meio desanimador, já que eram apenas cartas para atualizar sobre a política de Guerra, mas conforme fui lendo, fui me prendendo mais na história. Os contos são perfeitos, apesar do primeiro ter me feito entrar em consternação. Acho que o melhor dos contos é o narrado pela Farley (nem precisa de explicações, é a Farley). Também devo admitir que senti um pouco de falta da Mare, já que ela narrou apenas o último conto, que foi incrível, mas acho que ela merecia mais presença, já que os outros quarto livros ela que era a protagonista. Apesar disto, amei o livro. Acho que é o terceiro melhor da saga!
"A única pessoa na sua cabeça é você. E ela não tem a menor importância. Ela não é nada".

Laura1341 05/10/2023

Começou fraco e terminou maravilhoso
Eu sou MUITO FÃ de A Rainha Vermelha, e foi muito bom voltar a esse universo q eh amo tanto. Eu achei q os primeiros contos do livro foram até q bons, mas n foi algo q eu falo ?noooossa q livro bom!?. Mas três contos finais me fizeram suspirar e lembrar pq eu amo A Rainha Vermelha. Então vale muito a pena!!!

Moon LH 30/09/2023

Trono Destruído
Em Trono destruído é reunida algumas história do universo da Rainha vermelha. Para organizar melhor essa resenha, vou separar cada parte do livro:

A primeira parte, que foram as anotações de Julian e as introduçõeszinhas sobre os antigos reis, eu confesso que achei bem chatinho, demorei para sair dessa parte inclusive. (Existem outras partes parecidas com essas no meio do livro e achei todas igualmente entediante)

A segunda é ?Canções da Rainha? onde conta a história da Rainha Coriane e como ela conheceu o rei. Esse conto me prendeu, li rapidinho e achei muito interessante conhecer um pouco mais da Rainha. Gosto da Coriane, ela merecia mais destaque.

Depois vem ?Cicatrizes de Aço? um conto voltado para a guarda escarlate, protagonizado por Farley. Esse conto achei mais chatinho, fiquei entediado em vários momentos durante a leitura. As únicas partes que me prenderam foram os flertes entre o Shade e a Farley (e também a parte que mostrou a ?morte? de Shade).

O terceiro conto é ?O Mundo Que Ficou Para Trás? protagonizado por Ashe, um vermelho e capitão de um barco, e Lyrisa um princesa prateada. Lyrisa está fugindo de um casamento forçado e busca refúgio no barco de Ashe, o capitão apesar de desprezar os prateados, decidi aceitar transportá-la em troca de dinheiro. Eu gostei desse conto, me prendeu bastante e achei muito interessante acompanhar a relação de Ashe e Lyrisa.

O Próximo conto é ?Coração de Ferro? com destaque em Evangeline, eu fui com muita expectativa nesse conto (por Evangeline ser minha personagem favorita nos últimos livros) mas achei esse conto meio entediante, foi aquela leitura que eu precisava ler várias vezes por perceber que não tava prestando atenção.

Depois veio ?Luz do fogo? onde tivemos uma continuação, praticamente, da história de Cal e Mare. Eu confesso que não sou muito apegado aos protagonistas desse livro, os dois me irritaram muito em vários momentos, e acredito que por isso não consegui me conectar muito com esse conto.

A última parte é ?Adeus?. Nessa parte vimos um pouco da visão de Maven e eu gostei dessa parte. Achei interessante e sempre tive uma certa esperança de ver Maven conseguindo se livrar dos ?fragmentos de Elara? e se tornar alguém bondoso.

Sobre a a série toda: confesso que não gostei tanto, achei desnecessariamente grande e achei que o final de vários personagens foi desperdiçado. Queria um desenvolvimento melhor da Evangeline e acho que o Maven merecia ao menos se livrar da maldade de Elara antes de seguir o final que teve.

httpsblair 30/09/2023

Os contos me deixaram no chão, socorro. Em um eu ficava toda felizinha e no outro chorava pra p0rr@, uma montanha russa de emoções.
Mto bom!! Vale super a pena.

Jennifer 22/09/2023

Que ideia brilhante elaborar e juntar todos esses contos em um livro só!! arrisco dizer que é o meu favorito da série KKKKK. Eu amei mergulhar nesse universo e já to com saudades???? Fiz uma mini resenha de cada conto e vou deixar aqui:

1. Canção da rainha
eu amei conhecer um pouco mais da história da Coriane, foi doloroso ver o quanto ela sofreu até chegar ao ponto de tirar sua própria vida e realmente é triste ler tudo que ela deixou registrado, mas fico feliz em saber que Cal teve uma mãe tão maravilhosa como ela. Acho que eu precisava desse conto pra aprofundar mais na história, valeu muito a pena.

2. Cicatrizes de aço
muito legal saber mais sobre a guarda escarlate, ver tão detalhado como tudo acontecia e todos os planos inteligentes e discretos deles. A chegada do Shade, a relação dele com a Farley, a descoberta da Mare como sanguenova e tudo mais. Em alguns momentos achei meio massante, mas no geral valeu a experiencia.

3. Coração de ferro
que impecável esse conto, me prendeu do início ao fim!! Surreal a mudança e evolução da Evangeline durante todo o enredo dos livros. Amei como tudo acabou, o quanto ela amadureceu e foi corajosa de deixar tudo pra trás pra viver exatamente o que ela queria. Ela com certeza é uma das melhores personagens dos livros, uma das que o crescimento pessoal ficou mais nítido e tenho orgulho de como tudo acabou pra ela e pra Elane, que foi de grande importância pra elas chegarem onde chegaram. Eu precisava desse conto, precisava desse final pra encerrar com chave de ouro!!

4. Luz do fogo
sem dúvidas foi um dos meus contos favoritos, depois de ?Adeus?. Tem todo meu coração!! Foi tão prazeroso ver o reencontro do Cal com a Mare, poder matar a saudade e ver o tanto de coisa linda que eles aprenderam e principalmente ouviram das pessoas ao redor. Marquei tantas frases incríveis que foram ditas nesse conto. Gostaria que tivesse desenvolvido mais a história dos dois, queria ver detalhes deles ja casados, com filhos KKKKKK, mas eles acabaram sem um ?fim? digno, que eles mereciam e muito. De qualquer maneira eu amei o conto, queria mais e amo esses dois juntos!!

5. Adeus
QUE CONTO PERFEITO!! E de certa forma doloroso ao mesmo tempo KKKK. Que alívio ver que ainda restava um pouco do Maven garotinho dentro dele, mas que tristeza saber que ele escondeu isso até o último minuto, mesmo que pra ajudar o Cal a tomar a decisão certa. Acho que minha maior dificuldade de lidar com a morte do Maven foi saber que ele talvez ainda tivesse chances de cura, se ele permitisse isso pra si mesmo. Talvez se ele fosse 100% um monstro, como parecia antes de mostrar esses capítulos narrados por ele no final, seria bem mais fácil de superar KKKK. Foi muito doloroso a parte do Cal indo no túmulo do Maven, ver a descrição da lápide e o quanto ele era amado e não conseguiu enxergar isso em vida? Senti a dor do Cal lendo essa parte, juro.
Como eu ameii saber que o Cal e Mare tiveram filhos (e colocaram os nomes de Shade e Coriane???) e que absolutamente tudoo se resolveu no final. A guerra acabou, grande parte dos reinos se adequou a igualdade e até a Clara foi citada crescida e com a habilidade do paii?. E fechou com chave de ouro com recado do Jon, sério, que sensacional e muito bem pensado!!