Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

julhoya 06/05/2024

Encerrando a saga com chave de ouro.
Essa é a minha primeira resenha aqui no Skoob, e acho que nada mais justo do que ela sendo sobre a minha saga de livros favorita!
Li esse livro em menos de 24 hrs, e passei todos os dias daquela semana relendo ele, até que cada palavra estivesse quase que decorada na minha cabeça. Simplesmente porque não queria dar adeus a essa saga. Rainha vermelha foi a primeira saga de livros que li na vida, a saga que me GOSTAR de verdade de ler, e não importa o quanto as pessoas critiquem ela, pra mim ela vai ser pra ser minha saga favorita!
Agora sobre o livro... EU AMO ESSE LIVRO, adoro como ele dá uma ênfase no Maven e sobre o final do Cal e da Mare. Mas sem dúvidas, canção da rainha é meu favorito, já reli tantas vezes que acho que decorei. Eu amo como a autora deu uma história pra uma personagem tão importante, mas que a gente só conhecia como "a mãe do calore", sou completamente obcecada por esse conto e específico, e não consigo ler ele sem chorar, simplesmente incrível, e se tempestade de guerra não existisse, com certeza seria meu livro favorito da saga ! ?

brenda 01/05/2024

Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora
Essa coletânea preencheu tantas lacunas juro eu amei cada um dos contos sério a autora tinha tanto potencial serio não acredito que ela desperdiçou essa série, eu gostei demais mas depois de ler esse último dá pra ver que ela poderia ter feito algo melhor!!! fiquei puta que não teve um hot marecal e quase me matei com o último conto do cal e do maven mas enfim esse foi o meu favorito da série toda

ana! 30/04/2024

Gostei bastante, muito bom
o ultimo conto dói
queria mais sobre a evangeline e elane
tmb queria o casamento do julian e sara

de resto gostei

ju.vol 24/04/2024

Foi um baita encerramento pra saga, a autora acertou em cheio ao apresentar o ponto de vista de outros personagens, além de trazer a história de Coriane e a despedida dos irmãos Calore. Achei o conto de Evangeline e do casal "extra" meio arrastados, mas igualmente bons.

Marcela115 24/04/2024

RENCONTRO ??
? Relembrei bastante as emoções da época em que li a coleção da Rainha Vermelha e consegui ver um pouco mais dos personagens que amo e um final melhorado pra eles. ??

? Sobre os contos:
? O de EVANGELINE me deu muito trabalho por ser longo e meio chatinho com ela rodando no mesmo lugar;
? No de CAL e MARE... ??? Finalmente meu casal kkkkk;
? No de CORIANE JACOS (mãe de Cal) fiquei de queixo caído com a história que fez jus a saga e explicou muita coisa sobre o passado da família real de Norta;
? O de MAVEN, por mais que (depois de empancar no Vol.3) tenha desgostado do personagem, ainda esperava ver mais dele do que o irmão nesse capítulo. Foi mais uma despedida de Cal pra ele.
? O "extra" conta uma história um pouco fora da principal da série, mas bem legal com uns momentos contemporâneos aos dos livros.
? Os ESTUDOS DE JULIAN foram uma das melhores coisas desse livro. ? Ele tem um capítulo só dele, mas também possui várias partes espalhadas ao longo do livro, entre os capítulos explorando (e estudando) sobre os poderes e o universo da R.V.

Shelda 23/04/2024

Contos da Rainha Vermelha
É um livro interessante pra entender melhor a vida de outros personagens, como a Coriane, a Evangeline e a Farley. "Adeus" tem os povs de Cal e Maven (melhor entretenimento da saga) e tem um conto sobre uma forçadora que fugia do marido ninfoide. Até hoje não sei quem é e achei a história dela meio irrelevante

Lehtwz 18/04/2024

O trono destruído
Essa leitura pra mim foi bem rápida, bem leve, aqui falam de muitas coisas que não foram falado nos outros livros

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livro preencheu lacunas, e deu alguns vislumbres q não foram explorados durante a saga, creio q fechou com chave de ouro se escrever mais pode estragar.

Sakiisg 17/04/2024

Foi muito bom finalmente terminar e fechar os ciclos que ainda estavam abertos, mesmo após o final do Tempestade de Guerra, fico feliz com a evolução e amadurecimento dos personagens ?? Mare você sempre será lembrada.

"Não existe nada tão horrível quanto uma história não contada."

An.gel 16/04/2024

Gostei e não gostei na mesma proporção
Trono destruído trás uma coletânea de contos, onde é explorado acontecimentos de antes da união da mãe de Cal com o rei e vai até anos após a guerra que aconteceu em Tempestade de Guerra.
Cada conto tem seus protagonistas, e assim como no livro anterior temos os fatos narrados pela perspectiva de vários personagens, inclusive alguns que não apareceram nos outros livros e nada tem a ver com os protagonistas já conhecidos.
Confesso que achei alguns contos desnecessários, mas outros foram realmente essenciais para entendermos o desfecho pós guerra.
Claro, não tem romance nesse livro, já tinha perdido das esperança de uma cena arrebatadora entre Mare e Cal.
Com uma arte bem bacana, em alguns contos temos anotações de Julian, achei bem interessante como foi feito o design.

Tonimaco 16/04/2024

É o melhor livro da série toda, achei q ia ficar sem todas as explicações mas tudo pega os eixos. O passado e o futuro são contados e mds que felicidade. Quis chorar no final.

Elis Elisiane Regina 15/04/2024

E como um piscar de olhos, tudo acabou
Bom, pelas estrelas que eu dei dá a entender que o livro foi muito ruim. na verdade eu achei um livro muito bom, ele é digno de 5 estrelas, pela escrita, criatividade, preenchimento de lacunas etc. Mas eu também não posso ler 6 livros e dizer que todos são perfeitos. este livro teve muitos erros, não cativou tanto minha atenção e alguns dos capítulos não fizeram sentido como o "o mundo que ficou para trás" eu realmente não precisava de tantas páginas gastas para algo que não era uma dúvida minha/ algo de grande importância ou influência na minha decisão final. adorei as partes mais políticas, onde Julius Jacos explica como tudo aconteceu em seu ponto de vista, nos trás uma ideia de porque alguns personagens pensam desta forma ou agem de tal maneira, assim como adorei ler as cartas da guarda escarlate pelo mesmo motivo. acho que poderia ser um pouco mais resumido em alguns aspectos mas em geral é um livro que me agradou e deu um bom fechamento a toda esta série de livros, sem dúvidas Victoria Aveyard estará para sempre presente em meu coração