Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Estela111 14/02/2024

Em choque
MEU DEUS ESSE FINAL!!! gente eu amei esse livro pq ele simplesmente é um desfecho incrível para rainha vermelha. explicou oq cada personagem fez e como as coisas seguiram nos reinos, e tipo, genial!!
primeira coisa: O NOME DOS FILHOS DO CAL E DA MARE (fofos demais)
O KILORN VIROU MINISTRO, A FIKHA DA FARLEY INCRÍVEL E O LIVRO TERMINA COM UMA ANOTAÇÃO DO JON??????? simplesmente cinema
obrugada rainha vermelha por se tornar uma saga especial no meu coração

Lalis17 13/02/2024

Essa coletânea foi tudo, através dessa leitura a autora nos levou de volta a passar mais tempo com os personagens dessa trama entre vermelhos, prateados e sanguenovos e o que acontece antes, durante e após a aliança entre eles. A leitura foi bastante rápida, gostei muito de ler essa saga. Recomendo.

Eduardoow 13/02/2024

Trono destruído
É sempre estranho terminar de ler uma saga, mesmo em releitura, continuo com a mesma opinião que tinha sobre esse livro, considerando que o último têm muitas páginas acho que dava fácil fácil para resumir alguns contos relevantes desse livro no último.

A rainha vermelha é uma saga boa, mas uma coisa que me deixa decepcionado, é sem dúvida o fato de quase nenhum personagem evoluir e ficarem sempre na mesma repetição de guerras e mais guerras em todos os livros (eu gosto disso, obviamente, mas não precisa só disso pra ser bom) todos os 6 contos desse livro só servem pra saber os finais dos personagens e estender um pouquinho mais a vibe dos últimos, porém, visto que essa é coletânea definitiva da série e ninguém ter um final concreto em si é meio chato ao meu ver.

Eu gosto bastante dessa saga por ser a primeira que finalizei e a que me fez ter mais vontade de ler livros de fantasia, mas concordo muito que não deveria ter passado de uma trilogia e já que passou, poderia ter sido bem melhor, estou feliz dessa ter sido minha primeira releitura de uma saga, agora, acho que só daqui uns 10 anos pra reler dnv, rs.

Sarah.Gammertt 11/02/2024

Série A Rainha Vermelha
Falando por toda a série.
Simplesmente incrível.
Passei um ano dentro desse universo e por mim nunca o deixaria.
A leitura foi um pouco parada em alguns momentos, mas no final vale a pena.
Todo esse universo é maravilhoso e tão vasto que se eu aceitaria mais histórias nele obviamente.
A coletânea em si traz tanta profundidade nesse universo.
É uma sensação agridoce terminar de ler depois de tanto tempo, a vontade de terminar para poder conhecer outros universo e a de nunca acabar colidem e parece que não tem palavras certas pra explicar.
Esse universo sempre andará comigo e sentirei falta dele.
Então, se você está pensando em ler leia.
Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora.

Ana 09/02/2024

Contos nunca foram e provavelmente nunca serão minhas leituras favoritas, mas acho que a seleção de momentos escolhidos pela autora acrescentaram perfeitamente ao universo. Gosto muito de todos os personagens que tiveram seu destaque e ter um vislumbre do que que aconteceu depois das decisões do último livro.
Em suma foi um for fan de 500 páginas que eu fiquei muito satisfeita, foi uma leitura cativante e aconchegante, fiquei muito feliz de realmente ter me apaixonado por essa série e vai ser uma daquelas histórias que não dá pra esquecer.

Manu 07/02/2024

Quero desesperadamente outro final...
Terminei esse livro desejando que esse não fosse o final! Amo toda a coletânea da Rainha Vermelha, porém, a autora deveria ter construído o final de forma mais enfatizada, organizada e de um jeito estruturado.( E falo disso pelo último conto 'Adeus' que fala sobre os irmãos Calore) outro ponto importante é que nesse último conto nós lemos mais sobre o cal em si do que sobre o Maven! Loucura, já que na resenha a própria autora adverte que iríamos ler nesse conto sobre os dois irmãos igualmente.

Amei demais a Evangeline que orgulho!!? Ela teve uma mudança radical e superou as expectativas nesse final!?

Saber sobre como foi a morte drástica da Rainha Coriane, partiu meu coração! Eu fiquei uns dois dias tentando absorver e aceitar. Pesadíssimo!!?

Em geral, eu amei muito esse último livro da saga, mas, como disse e acredito que tenha leitores e leitoras que irão concordar comigo, poderia ter sido diferente em alguns pontos.

(PS. O Jon na última página foi icônico!)

Força no coração e boa leitura! :)??

Let~ 03/02/2024

Broken Throne - Trono Destruído
Esse livro é um dos meus favoritos com certeza. Ele mostra coisas que aconteceram antes, durante e depois dos acontecimentos dos outros livros. Ele é muito especial. Ele contém mapas, bandeiras, árvores genealógicas e ainda por cima é inteiro escrito em roxo. Ele tem 6 contos, sendo eles: Canção da Rainha, Cicatrizes de Aço, O mundo que ficou para trás, Coração de ferro, Luz do fogo e Adeus.
Para mim, todos os contos são incríveis, claro que sempre tem aquele que a gente gostou mais, mas todos são incríveis. Eu pensava que "O mundo que ficou para trás" seria chato e parado, já que não conhecíamos os personagens mas eu estava errada, foi incrível ler esse conto. Esse livro é maravilhoso. Nele se vc não chora no conto de "Adeus" ent você não tem sentimentos KKKKKKK.
Acho que depois desse livro poderia ter um Spin-off já que soltaram algumas informações sobre como se encerrou a história, acho que daria super certo e todos os amantes de A Rainha Vermelha leriam.

Thais 31/01/2024

Trono destruído
Para mim esses contos deviam ser obrigatórios na leitura da série, ele esclarece muita coisa, vou começar a falar sobre cada um.

"A canção da rainha", não foi meu favorito, mas gostei bastante, para mim foi meu difícil imaginar Tiberias VI como um príncipe adolescente bêbado, ela contando como foi enlouquecendo ao longo do tempo, sempre me dá um arrepio ao lembrar.

"Cicatrizes de aço", conta meio que o passado da Fawley com a guarda escarlate, e quando ela conheceu Shade, eu surtei horrores, amo eles demais.

"O mundo que ficou para trás", não sei quem são, mas simplesmente me apaixonei pelo casal, senti um gostinho de enemies to lovers, a autora joga essa bomba de pouquíssimas páginas e deixa a gente passando vontade, poderia dar um bom livro, só focados deles.

"Coração de ferro", é incrível ver como Evangeline mudou, odiava ela no início, agora é uma das minhas personagen favoritas. Apesar de tudo que aconteceu, não consigo odiar o Ptolemus, e a Elara, acha que ela tem muito a mostrar, poderiam ter aprofundado mais a personagem.

"Luz do fogo" o mais esperado por mim, temos MIGALHAS de Mare e Cal, ele todo nervoso e perto dela e ela toda ansiosa para falar com ele.
Ahahhhhahahah.
Meus amores, eu queria mais do que migalhas e também sobre os filhos deles, com quem se parecem e como viveram.

"Adeus" logo que eu vi que tinha capítulo do Maven, sabia que ia ser pura depressão, só não foi mais do que o diário do Cal, chorei lendo, e não foi pouco.

"? Ladra ? diz apenas, com a voz grave.
? Claro."

Emilly1235 29/01/2024

Esse livro se tornou o meu preferido da saga toda. Ele trás vários manuscritos de Julian, contando coisas antigas da história do mundo ou atualizações do que estava acontecendo atualmente. Trouxe também o conto ?Canção da rainha? uma história de da rainha Coriane; tem também ?Cicatrizes de aço? que contam alguns acontecimentos do primeiro livro pela perspectiva de Diana Farley; O terceiro conto é uma história inédita da saga; E depois vem o conto pós guerra de cada personagem principal da saga e finaliza com Julian contando (através de um manuscrito) o que aconteceu anos após em todos os países da saga.

Tai Costa 27/01/2024

Vão lá destruir alguns tronos!
Aqui finalizo a serie.
E gostei bastante.
O conto da Coriane me lembrou muito A Seleção... Rs... Achei bem legal. Elara sempre foi podre.
No conto da guarda escarlate vemos o inicio da guarda em Norta e como Farley e Shade se conheceram... ?
Adorei o conto do Ashe e da Lyrisa. Não prometeu nada e entregou tudo. Teria dado um ótimo spin off.
Como finalizei a série simpatizando muito com os irmãos Samos, gostei bastante do conto da Evangeline. Ela evoluiu muito como personagem. E impressionante como o Ptolemus mudou... Ou como passei a vê-lo diferente...
O melhor conto foi o Luz do Fogo. Pois conseguimos ver oq aconteceu depois do último livro. Dá um encerramento bem melhor!
O conto do Maven achei um pouco triste... Eu realmente gostaria que ele tivesse tido um final diferente. Que tivesse tido um jeito de salvá-lo...
Recomendo muito a leitura pra quem curte a série!

Spoiler abaixo:
Os filhos do Cal e da Mare ?
Kilorn primeiro ministro... Quem diria... Rs