Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Rhuan 10/01/2024

Deixou a desejar...
Vou ser bem sincero que livro chato. a leitura é arrastada, lenta e cheia de detalhes que facilmente poderiam ser deixados de lado. não vou mentir e dizer que ele é tudo de ruim, fui legal saber um pouco mais sobre a mãe do cal e como os personagens estão se adaptando com toda essas mudanças que ocorreram no último livro, mas a forma que a autora trouxe isso foi chata e eu diria que esse livro poderia ser facilmente descartável.

Jeni 10/01/2024

Decepção :(
De toda a saga, esse foi o livro mais chato de ler. Os personagens, ao invés de evoluírem, parecem estagnar, tornando difícil se conectar com eles. Além disso, a narrativa arrastada e cheia de detalhes desnecessários dificulta o envolvimento do leitor. Infelizmente, o desfecho da série deixa a desejar, deixando um gosto amargo e a sensação de tempo desperdiçado.

Giih_2404 10/01/2024

?Trono Destruído" surge como a conclusão magistral da envolvente saga de fantasia criada por Victoria Aveyard, oferecendo uma coletânea definitiva que mergulha profundamente no intrigante universo de "A Rainha Vermelha". Aveyard nos cativa com uma narrativa repleta de reviravoltas surpreendentes e personagens complexos.

A série, que teve início com "A Rainha Vermelha", nos introduziu a um mundo dividido entre aqueles com sangue vermelho, uma classe comum e oprimida, e os privilegiados com sangue prateado, dotados de habilidades extraordinárias. "Trono Destruído" mergulha ainda mais nas complexidades dessa sociedade estratificada, enquanto a protagonista, Mare Barrow, luta para encontrar seu lugar nesse cenário de intrigas políticas.

Ao longo dos volumes subsequentes, como "A Espada de Vidro" e "A Prisão do Rei", Aveyard conduz os leitores por um caminho repleto de conspirações, rebeliões e descobertas chocantes. "Trono Destruído" não apenas recapitula os momentos cruciais da série, mas também oferece um olhar aprofundado nos personagens amados e odiados que povoam esse universo único.

A coletânea definitiva não se limita apenas aos eventos principais da trama. Inclui também contos extras, proporcionando aos leitores uma experiência mais rica e completa.

Victoria Aveyard demonstra mais uma vez sua habilidade em construir um mundo vibrante e complexo, onde as linhas entre o bem e o mal são constantemente desafiadas. "Trono Destruído" é uma celebração emocionante dessa série inesquecível, proporcionando aos leitores uma oportunidade de revisitar e se perder novamente nas intrigas inesquecíveis de "A Rainha Vermelha".

Para os fãs ardentes da série e para aqueles que estão prestes a embarcar nesta jornada épica, "Trono Destruído" é uma leitura obrigatória, encapsulando toda a magia e profundidade que tornaram a série "A Rainha Vermelha" um fenômeno literário.
User.name_leitora 10/01/2024minha estante
Moça eu não li "tempestade de guerra" e queria saber: se eu posso ler o contos, e isso não vai interferir na história??

Giih_2404 10/01/2024minha estante
olha, depende do conto, se vc ler canção da rainha e cicatrizes de aço, não interferem, agr os outros contos podem interferir bastante..

User.name_leitora 11/01/2024minha estante
@Giih_2404 Obgdaa

Giih_2404 13/01/2024minha estante
@User.name_leitora Nadaaa, espero que te ajude.

Carolina 09/01/2024

Contos extras
Achei bem cansativo e nada interessante. É legal para entender o mapeamento do universo da autora, mas nada dos personagens principais?ênfase em histórias do passado da corte e em personagens não tão carismáticos, como a rainha Coriane e Evangeline.

annaj !¡ 08/01/2024

Final digno
Adorei os contos e o enredo dos personagens, mas queria que tivesse um desenvolvimento sobre o relacionamento do Shade e Farley (por mais que faria eu sofrer ainda mais com a morte dele). No conto deu apenas uma introdução, no que seria a amizade deles.

Yasmim 07/01/2024

Último e essencial livro para a Saga
Esse livro foi incrível, para quem leu a Saga até Tempestade de Guerra, vai amar, vai entender todas as dúvidas que ficaram para trás, por um ponto final em toda a história, esclarecendo tudo.
É muito bom, fora o designer dele que é incrivelmente perfeito e cada mini detalhe faz toda diferença, todo o livro é escrito em roxo, ele é simplesmente perfeito com os relatórios e tudo mais?
Bom, se você leu o outros livro de Rainha Vermelha, você tem que ler esse também, você não irá se arrepender

Cida 06/01/2024

Destruir para construir
Muitas vezes quando terminamos um livro, ficamos com aquela sensação de querer saber o que aconteceu depois, ou talvez o que teria acontecido antes que fez determinado personagem daquela forma.

"Trono destruído" tenta responder a algumas dessas perguntas, e acredito que tenha conseguido.

Algumas vezes durante toda a trajetória da série, Mare me deixou com bastante ranço, se comportando com uma criança mimada, mas o desfecho fez jus à estória e nos deixa, como dizem por aí, "de coração quentinho"...

Sofia136 06/01/2024

QUE FINAAAL ?
Esse livro é INCRÍVELLL, todos q já leram a saga NECESSITAM ler esse livro!!! Eu me decepcionei com a parte da Farley, mas eu ameiii a parte da Mare e do Cal ???

Flavia409 05/01/2024

?History will remember you, mark my words?
O livro extra da série Rainha vermelha traz alguns contos que se passam antes, durante e depois em diferentes pontos de vista da história que já conhecemos

Foi bom, respondeu as questões soltas que foram deixadas no final de Tempestade de Guerra e tem uns contos legais?

Apesar disso tem umas partes muito chatas que contam a história do continente que se passa a história

O conto ?O mundo que ficou para trás? por mais que seja interessante e divertido não agrega muito na história, mas ok?

Eu não diria que é um livro de leitura obrigatória para os fãs da saga, mas também não sei se valeria a pena ignorar a existência dele

Fefis Sato 03/01/2024

Com toda certeza a melhor saga que já li até agora
Sou extremamente suspeita para falar sobre essa saga porque sinceramente eu a amo desde o início de Rainha Vermelha, mas vim aqui para falar apenas de "Trono Destruído" hoje.
Já no começo do livro recebemos uma explicação detalhada sobre Norta e seu passado, com a presença de mapas e toda a documentação de Julian. Para mim foi extremamente importante Victoria adicionar isto ao seu último livro porque foi esclarecido muitas coisas nas quais eu não entendia muito bem.
Logo depois nos deparamos com o conto "Canção da Rainha" onde ficamos sabendo mais sobre a vida de Coriane Jacos e como conheceu o pai de Cal e Maven. Honestamente eu gostei bastante do conto, muitas das características de Cal refletem as de Coriane, mesmo que ele não a tenha conhecido muito bem.
O segundo conto é "Cicatrizes de Aço" onde podemos acompanhar melhor Diana Farley antes de conhecer Mare Barrow e eu amei entender pelo menos um pouco sobre Farley e Shade sem a visão de Mare interferindo. Eu queria muito um conto narrado pelo Shade!!!
Em "O mundo que ficou para trás" fiquei chocada, pois o que não prometia nada entregou tudooo, me vi extremamente envolvida com a história de Ashe e Lyrissa, foi bom ter um pouquinho da perspectiva que não fosse dos personagens principais.
Ler "Coração de Ferro" me fez mudar ainda mais minha visão sobre Evangeline, uma visão que eu já estava mudando desde o último livro mas que com toda certeza mudou depois de ler o seu conto.
O conto "Luz do Fogo" com toda certeza acalentou meu coração com a volta de Mare e a reaproximação com Cal mas que eu queria pelo menos mais umas 200pgs só dos dois eu queria.
"Adeus" é o último conto do livro Trono Destruído e acho que foi mais do que justo o final ser um conto sobre Cal e Maven mesmo que fosse breve. Todos os leitores sabem que mesmo que Cal e até Mare sigam em frente a ferida de nunca saber se um dia Maven poderia a voltar a ser alguém que não vivesse sobre a influência de sua falecida mãe seria possível. Até para mim que sou fã da saga tinha uma leve esperança de que um dia Maven pudesse voltar a ser o que no primeiro livro eu achei que fosse.
Essa saga tornou-se a minha favorita e acho que nem preciso explicar o porquê, eu sou completamente apaixonada pela trama. Victoria Aveyard eu sigo implorando por mais dessa saga, por uma continuação, com absoluta certeza minha única reclamação é não saber mais sobre a história dos personagens.
Juro que tentei ao máximo dar o mínimo de spoiler possível!!
Eu simplesmente AMEI essa saga e faria de tudo para poder lê-la novamente como se fosse a primeira vez. Recomendo para todos imergir nessa leitura incrível e envolvente. A escrita de Aveyard é fluída e de fácil entendimento.
"Trono Destruído" tem as merecidas 5 estrelas.