A Ladra do Demônio

A Ladra do Demônio Lisa Maxwell




Resenhas - A Ladra do Demônio


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ellen 17/05/2020

Decepcionada
Gostei muito do primeiro livro, o segundo foi só enrolação com pequenos detalhes a serem esclarecidos no terceiro.
Bruna A Santos 17/05/2020minha estante
Putz! Foi tão ruim assim? Vai ler o terceiro?


Nati Amend @livrosdanati 17/05/2020minha estante
Ah não... =( Mas eu amei tanto o primeiro.


Ellen 18/05/2020minha estante
Eu também gostei muito do primeiro, a continuação deixou a desejar, confuso, muitas mudanças de local, pessoas, anos, etc pra no final deixar a gente p... e louca com a continuação.


Ellen 18/05/2020minha estante
Vou ler o proximo sim. Espero que conecte toda a bagunça hahahaah




let 07/08/2021

admito que foi um pouco frustrante em relação ao alcance do objetivo das protagonistas mas eu amei a escrita e o mapa, e o desenvolvimento da história é muito bom. li em uma semana. o livro é ótimo. aguardo ansiosamente o próximo.
Rafa.Toma 14/10/2021minha estante
Ami tem romance ?


let 14/10/2021minha estante
tem romance siim


Rafa.Toma 14/10/2021minha estante
Bgd amiga, aliás seu ícon é mtt bonito !!!


let 14/10/2021minha estante
mgnn e obggg :))




Bru | @serialivros 03/05/2020

Que livro bosta
Raramente eu faço resenha aqui, mas esse me senti na obrigação de justificar pq eu dei essa nota. Gente, que livro pra enrolar

Isso aqui resume:
Livro começou legal, mas tá enchendo linguiça.
A medida que avanço, mais linguiças são enchidas...
Na reta final do livro, mais linguiça e um pouco de dor de cabeça pelos problemas que a autora teve a proesa de inventar nas ultimas 150 páginas.
Final do livro: eu fazendo churrasco com o tanto de linguiça que as 774 encheram e com dor de cabeça de como a Lisa conseguiu foder com tudo e ja to esperando mesmo a porcaria que vai o terceiro livro. Pq né, ja li 2 mesmo. Que custa ler mais um?

É isto!
Mas falando sério agora, esse livro foi totalmente desnecessário. Não há crescimento de personagens quanto a amadurecimento, a autora simplesmente apresenta alguns personagens que eram secundários pra o leitor e essa parte foi ok, por isso ganhou uma estrela. Pq um dos personagens é uma que eu gosto.

Ela introduziu uns pontos de vista de personagens nada haver e terminou se perdendo sem necessidade.

A 2ª estrela foi dada, pq reconheço que a autora conseguiu manter a única coisa dela mesma, a escrita fluída. Por mais que eu esteja aqui descendo o sarrafo no livro, preciso ser justa e reconhecer isso.

Fiquei muito decepcionada pq amo os 2º livros das trilogias, acho que é onde se tem ação ou pelo menos o amadurecimento dos personagens (se vier o combo, é favorito) e esse livro não me apresentou nenhum dos dois. Nem mesmo o final me trouxe ânimo ou vontade de ler o último livro desesperadamente.
Kerollyn Llamas 11/05/2020minha estante
O ódio, meu pai ?


Bru | @serialivros 11/05/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk foi




Kerollyn Llamas 23/05/2020

Enrolação Pura
Nesse livro vamos acompanhar Esta e Harte na busca pelas pedras, os objetos roubados da Mansão Quéfren, mas o que realmente acontece é uma enrolação tamanha que leva a lugar nenhum.
Não vi desenvolvimento dos personagens, a Esta continua irritante e impulsiva, o Harte que era o personagem mais sólido do primeiro livro acabou ficando bem superficial, os potenciais vilões desapareceram total na trama. As partes interessantes eram da Viola e do Jianyu, mas tbm logo ficaram rasas e não me chamaram mais atenção.
O livro apenas quis mostrar a jornada deles, sem muito a acrescentar para a história, poderia ter 300 págs que não teria diferença na história.
No ponto positivo, temos a escrita da Lisa Maxwell, gostosa de ler, prende o leitor, flui muito bem, então não dá pra sentir tanto o peso das quase 800 págs do livro.
Para o último volume espero que haja evolução na história e que as pontas soltas comecem a se amarrar.
Bru | @serialivros 23/05/2020minha estante
Concordo até demais, é um livro totalmente desnecessário. Ele não acrescenta quase nada na história e as coisas que podem ser consideradas relevantes, tranquilamente poderiam ter sido inseridas no primeiro ou terceiro livro. Não precisava desses escarcéu todo




Ryan 11/07/2019

Prepare-se para uma estória que mistura magia e ficção histórica de maneira excelente.
Na continuação de O último dos magos, conferimos a sequência direta dos acontecimentos do final do primeiro livro. A autora desenvolve com maestria suas 774 páginas do livro e você nem percebe enquanto está lendo o quão fluida esta leitura é.
Os personagens principais estão em desenvolvimento contínuo, assim como o rumo da trama. A cada ação, a cada passo, o rumo da trilogia fica ainda mais incerto para o terceiro e último livro, o que me deixa muito feliz porque sei que a autora tem um plano para o final destes livros.
Além disso, o livro não se passa apenas em Nova York e também em outra região.
Com um toque histórico que, na minha opinião, foi muito bem colocado, recomendo a leitura de A ladra do demônio a todos!
comentários(0)comente



Clara Azevedo 26/02/2020

A ladra da decepção
Esse livro teve muitos pontos de vista e a maioria foi desnecessária não tinha que estar lá e por conta disso a história ficou arastada e com muita enrolação.
comentários(0)comente



Bleno.Silva 13/03/2020

A ladra do tempo (de quem lê)
O primeiro livro O ultimo dos magos, cuja continuação é A ladra do demônio, é absurdamente melhor do que sua sequência. Iniciei maravilhado pela perspectiva de bastante ação e suspense nas 774 páginas, mas encontrei apenas texto prolixo. A autora infelizmente não explorou muito a história com o Professor nem avançou na história de Esta com Harte, fazendo muitos trâmites para conseguir dar seguimento à narrativa. A história foi muito mal aproveitada. Espero que na sequência a autora consiga trazer mais ação de forma sucinta, desenvolvendo a história e seus personagens de maneira mais direta!
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 02/04/2020

Resenha | A Ladra do Demônio
A Ladra do Demônio é a continuação direta de O Último dos Magos, e surpreendentemente, a história ainda continua em alta. Suas quase 800 páginas guardam revelações e mistérios primorosos, além de enriquecer esse universo fantástico.

Esta percebe que tudo que aprendeu é uma grande mentira. Agora correndo contra o tempo, ela junto de Harte precisa encontrar os quatros elementos capazes de deter o poder que foi liberado quando roubou o Ars Arcana, o livro da origem da magia. E para isso, precisam sair do limite da Beira enfrentando uma nova aventura e pondo em risco suas vidas — onde sempre acreditaram que não existiria Mageus. Um acontecimento poderoso o suficiente para desestruturar tudo que tinham planejado; Um mundo desconhecido; Novos inimigos e amigos; Descobertas sobre o que é a magia e onde se meteram é o que os aguardam. Serão eles capazes de salvar o mundo?

Um desenvolvimento extremamente interessante! Seu ponto alto é nos trazer um contexto que apesar de ter semelhanças com o que vimos no primeiro volume, a sua vertente é completamente oposta. Aqui temos bastante informações sobre o que é propriamente a magia e onde surgiu, junto de novos elementos que se conectaram excelentemente com a conjuntura. Não espere numerosas situações que modifiquem o andamento linear — ainda que existiam pontualmente — pois seu maior foco é nos trazer explicações de mundo.

Acredito que talvez esse tenha sido o meu maior problema. Por não ter grandes ocorrências que abalem estruturas, pelas reviravoltas e esclarecimentos serem em trechos específicos, muitas das páginas me passaram a sensação de serem desnecessárias. Ele não é chato de ler — até porque a escrita da Lisa Maxwell é gostosa de acompanhar, então não fica massante — porém, sinto que não seria primordial esse quantitativo de páginas, o que pode cansar alguns leitores.

"Aconteceram coisas demais. Pessoas demais se foram, e tudo porque ela se dispusera a acreditar no conforto das mentiras e se deixou manipular facilmente. Era um erro que a Ladra não repetiria. A verdade a respeito de quem e do que havia sido fora marcada nela a fogo, queimando todas as mentiras que um dia aceitara. Mentiras a respeito de seu mundo. De si mesma." pág.13

Sobre os personagens, gostei do fato de termos a inserção de novos rostos e conhecidos nomes ganhando maiores destaques. São vários pontos de vistas durante toda a narrativa, nos trazendo perspectivas e ângulos diferenciados, até mesmo daqueles considerados controversos — pelo que me lembro, temos no mínimo 8 pontos de vistas. Harte e Esta detêm as maiores parcelas do enredo, contudo muitos outros aparecem e podem ganhar nossos corações, que no meu caso ficou com a Cela e o Jianyu. Um adendo, é apresentar a diversidade cultural nas características físicas entre esse grupo, mostrando também seus problemas enfrentados.

E não poderia deixar de falar dos plot twists e evidenciações. Me agradou demais o aprofundamento sobre aspectos que fazem parte do cerne principal e não tinha sido melhores explorados, além de ter elucidado lacunas que nós e a dupla principal tinham dúvidas. O final, em minha opinião, traz o ápice da obra, até me chocando com as escolhas. Temos um gancho para o sucessor que pode nos deixar roendo as unhas de ansiedade, e eu acredito que ele deixa o conjunto em alta — tenho grandes expectativas para esse desfecho.

De uma forma geral, A Ladra do Demônio cumpre circunstancialmente seu papel de volume intermediário. Nos prova definitivamente que temos um universo fantástico singular, ímpar e que chama atenção — deem uma chance! Os leitores fãs do gênero terão um prato cheio, e aqueles que querem se arriscar terão espantosas surpresas.

Na parte física, gosto desse estilo de capas que é a original, se não estiver enganada. A escolha do título sempre tem conexão com cenas do conteúdo, e essa referência para mim foi melhor que a do primeiro. A diagramação é simples, sem detalhes, e mais uma vez, a Plataforma 21 peca na escolha na gramatura e tipo de folha. Ainda acho que pagar caro e receber um material frágil é algo que nenhum leitor quer, sendo um dos motivos que demorei a comprar meu exemplar, esperando promoções. Entendo que o mercado editorial passa por crise — e as aquisições de fantasia são caras — contudo não dá para jogar essa escolha na conta somente da crise. Como falado anteriormente, temos vários pontos de vistas na narrativa, e elas são feitas em terceira pessoa.

"Ainda não conhecia aquela pessoa que a observava do espelho, mas gostava do que via. Ou aprenderia a gostar. Faria tudo o que fosse necessário para que Nibsy jamais pusesse as mãos nas pedras. Garantiria que o Livro e o seu poder ficassem a salvo da Ordem e de quem mais pudesse usá-lo para fazer mal a pessoas iguais a ela." pág. 379

Espero que tenham gostado! A previsão do lançamento do último volume é para 2021, então existe um longo um caminho pela frente aguardando. Agora me digam vocês: conheciam A Ladra do Demônio? Vão dar uma chance ao primeiro? Ficaram curiosos? Deixa nos comentários!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/04/resenha-a-ladra-do-demonio-lisa-maxwell-plataforma-21-o-ultimo-dos-magos.html
comentários(0)comente



Jéssica 23/04/2020

Ótimo, mas com ressalvas sérias.
Iniciei a leitura desse livro com a memória vívida na minha cabeça do quanto eu tinha gostado do primeiro volume da saga, inclusive favoritado. Porém, nesse volume eu não conseguia entender algumas coisas que eu ouvia e lia a respeito das críticas. De fato, só fui realmente perceber o motivo quando me aproximei do fim.

O que acontece aqui é que a escrita da autora permanece maravilhosa, quem tem o dom de escrever, simplesmente tem, neh? Não tem o que fazer. A Lisa é mesmo muito boa com as palavras. A história flui bem, muito bem. Tem sim muitos pontos de vista, o que EU não acho nenhum problema, pois são todos muito envolventes e gosto de perceber como cada personagem pensa sobre o que esta acontecendo já que muitas vezes eles se cruzam. Chega naquele ponto que vc pensa " fulano tem essa visão... outro fulano pensa o oposto.. e agora? quem vai ser o certo?" ja que o leitor consegue compreender que ambos tem ferramentas para vencer aquilo. Eu gosto desse clima que é instaurado.


A história aqui também se passa em mais de um tempo, temos inclusive o caso de um personagem que aparece nos dois tempos de forma consecutiva.

No resumo, é um livro que exige a sua atenção. Não é difícil de ler ou de entender, muito pelo contrário, de todas as formas que poderia ter sido escrito, A Lisa fez da forma mais clara possível. Mas é interessante avisar que nesse volume o passado e o presente são ferramentas muito mais importantes do que no primeiro.

Agora, a única coisa que realmente eu tenho que concordar sobre as críticas é que depois de ler mais de 500 páginas eu me cansei de ler o mesmo pensamento de alguns personagens como a Esta e o Harte. Existem alguns pensamentos introduzidos no inicio que vão se repetindo, mais uma vez, e outra, e novamente... Ai depois de 500 páginas eu dei aquela cansada, pois começou a não fazer a menor diferença eu ler aquele pensamento ou não, eu já conseguia adivinhar o que era ali.

Dá uma sensação de drama, não o sentimento em si, mas colocar da mesma forma sempre, como se quisesse socar aquilo cada vez mais fundo na narrativa.. Não vi necessidade. Vi algumas críticas dizendo que por esse motivo o livro todo se tornou cansativo, não acho que o livro todo, mas a parte do Harte com a Esta sim, não por causa da preocupação deles um com o outro ou do desenvolvimento do romance, mas da forma repetitiva que a autora escreveu, quase sem mudar as vírgulas.

Foi assim que cheguei no fim do livro e o Plot nem surtiu tanto efeito em mim, simplesmente estava cansada do drama.

Dei uma boa desestimulada. Me decepcionei com a Esta na parte dos antitasi. Mas ADOREI todas as partes da Viola, o desenvolvimento dela é ótimo, apesar de eu não concordar com a decisão dela no inicio do livro sobre onde ela iria ficar. Ficou parecendo levemente forçado, como se "ela tivesse que sofrer" sendo que na história dela em si, foca muito pouco em como é ruim o local onde ela esta e se volta muito mais para os acontecimentos fora dali. Se a sensação era dar aquele sufoco na personagem, talvez devesse ter focado mais, pois da forma como foi, se ela estivesse em um hotel 5 estrelas ou na sarjeta, a diferença era pouca.
A parte da Cela também foram todas muito boas e a representatividade dela foi bem trabalhada. Faltou desenvolvimento do "colega do futuro da Esta" que de tão pouco que aparece nem o nome me lembro. Vamos ver se no próximo ele vai ter um papel mais profundo, pode ser que sim e que essa foi a introdução dele.

No fim, gostei do livro, embora tenha enjoado no final, mas com ressalvas que me fazem não ficar tão ansiosa para o outro, embora eu vá certamente ler, mas quando estiver muito bem disposta.
comentários(0)comente



@livrostasticos 09/05/2020

Uma continuação fantástica
Em A Ladra do Demônio temos a mesma escrita fantástica que tivemos da autora no primeiro livro: fluida e imersiva. Nesse livro seguimos duas linhas do tempo 1902 e 1904 em duas cidades diferentes, Nova York e St. Louis respetivamente. Essa alternância de tempo tem um impacto muito maior na história do que no primeiro livro.
O livro é contado em múltiplos pontos de vista o que achei particularmente muito bom. Ao fim, conseguia ter uma visão clara de quem são as personagens e suas motivações, e nenhuma me passou a sensação de ser uma personagem bidimensional.
A autora também fez um trabalho fantástico em mesclar acontecimentos históricos com a sua fantasia, de uma forma que os risco continuam sempre crescentes e os momentos de risco nos deixam ansiosos para saber como vão se resolver. Esperando ansiosamente pela continuação!
comentários(0)comente



alicia 14/05/2020

cinco sim e f*dase
Enrolou demais. Santa mãe da repetição, mas e aí? Eu amei mesmo assim, a Esta serviu demais nesse livro e teve as partes da Viola com a Ruby que por si só (entende-se O 'ROMANCE' LÉSBICO CATAPIMBAS) já valeu as cinco estrelas. Romance entre aspas porque aquilo foi só um gostinho. Ansiosissima pelo terceiro que, de acordo com a Amazon, lança só em 2050 então eu que lute pra sobreviver até lá.
comentários(0)comente



isa gusmão 16/05/2020

Menos é mais.
Esse livro é IMENSO, e não vai a lugar nenhum. Cansativo, termina onde começou e deixa o leitor frustrado, com a impressão de que as 700 e tantas páginas foram um grande filler. Esta e Harte têm uma missão: recuperar os artefatos antes da Ordem. Eles começam o livro indo atrás do colar e terminam o livro AINDA atrás do colar. Eu senti que andava em círculos, e isso me frustrou muito.

Um calhamaço pode ser excelente ou pode ser enfadonho. Lisa Maxwell conseguiu alcançar o último feito, pois parecia eu enchendo linguiça nas provas do colégio quando não sabia a resposta. Esse livro inteiro pareceu que ela assinou um contrato de três livros, só tinha ideia para dois e ai criou esse terceiro livro imenso sem qualquer propósito ou enredo apenas para dizer que fez. Os personagens não empolgam, as histórias de enredo não são bem elaboradas e os novos elementos introduzidos no livro não funcionam bem como tudo que já havia sido construído - e não resolvido, acrescente-se.

Senti realmente que faltou uma edição junto da autora pra dizer pra ela a hora de parar e a hora de criar coisas novas. Teria feito uma séria diferença.
comentários(0)comente



Dessa Piccinini 19/05/2020

Bom, porém...
O primeiro livro tinha me encantado, a magia, a época, todas as revelações, foi um livro que li rapidamente. Já A Ladra Demônio...

O livro é muito bom, seu enredo principal é excelente e fui pega de surpresa pelo último capítulo. Mas muita coisa ali era desnecessária. O livro, por momentos, parecia infinitamente mais longo do que o necessário. Fosse ele mais consistente, menor e mais direto, seria tão perfeito quanto o primeiro. Mesmo assim, quando a história se movimentava e pouco a pouco explicações nos eram dadas, era tudo muito bem feito. Estou ansiosa para o próximo livro, e torcendo muito pra esse casalzão que tá difícil de acontecer, mas que a química me deixa doidinha!!
comentários(0)comente



Purple1 08/06/2020

Aquele livro do meio...
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o livro. Esperava algo mais do que o que foi apresentado.
A sensação que ficou foi ?precisava de tudo isso de página?? Porque parece que as páginas foram desperdiçadas.

Adoro a Esta, adoro o Harte, mas em todas essas páginas não vi nada que tenha me cativado.
Só terminei o livro porque quero muito saber o final de toda essa estória. Espero que o livro final seja bem melhor.
comentários(0)comente



Ianca 24/08/2020

Bom, mas esperava mais
Devo admitir que amei a escrita da Lisa, mas esse livro foi exaustivo para ler. Ao contrário do primeiro que foi excelente em todos os quesitos, esse deixou a desejar. Um livro de 774 páginas e muita enrolação desnecessária. Eu amo de coração a Esta, o Harte e outros personagens, e espero que tenham uma continuação (ou final) a altura deles. Gostei que a Lisa fez a divisão do livro entre anos diferente, sendo em partes em 1902 e outras em 1904 (amei essas anos, sério).Mesmo com toda enrolação, acho válido a leitura, ainda mais para quem se apaixonou pela história.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR