A Ladra do Demônio

A Ladra do Demônio Lisa Maxwell

Resenhas - A Ladra do Demônio

isa gusmão 16/05/2020

Menos é mais.
Esse livro é IMENSO, e não vai a lugar nenhum. Cansativo, termina onde começou e deixa o leitor frustrado, com a impressão de que as 700 e tantas páginas foram um grande filler. Esta e Harte têm uma missão: recuperar os artefatos antes da Ordem. Eles começam o livro indo atrás do colar e terminam o livro AINDA atrás do colar. Eu senti que andava em círculos, e isso me frustrou muito.

Um calhamaço pode ser excelente ou pode ser enfadonho. Lisa Maxwell conseguiu alcançar o último feito, pois parecia eu enchendo linguiça nas provas do colégio quando não sabia a resposta. Esse livro inteiro pareceu que ela assinou um contrato de três livros, só tinha ideia para dois e ai criou esse terceiro livro imenso sem qualquer propósito ou enredo apenas para dizer que fez. Os personagens não empolgam, as histórias de enredo não são bem elaboradas e os novos elementos introduzidos no livro não funcionam bem como tudo que já havia sido construído - e não resolvido, acrescente-se.

Senti realmente que faltou uma edição junto da autora pra dizer pra ela a hora de parar e a hora de criar coisas novas. Teria feito uma séria diferença.

@blogleiturasdiarias 02/04/2020

Resenha | A Ladra do Demônio
A Ladra do Demônio é a continuação direta de O Último dos Magos, e surpreendentemente, a história ainda continua em alta. Suas quase 800 páginas guardam revelações e mistérios primorosos, além de enriquecer esse universo fantástico.

Esta percebe que tudo que aprendeu é uma grande mentira. Agora correndo contra o tempo, ela junto de Harte precisa encontrar os quatros elementos capazes de deter o poder que foi liberado quando roubou o Ars Arcana, o livro da origem da magia. E para isso, precisam sair do limite da Beira enfrentando uma nova aventura e pondo em risco suas vidas — onde sempre acreditaram que não existiria Mageus. Um acontecimento poderoso o suficiente para desestruturar tudo que tinham planejado; Um mundo desconhecido; Novos inimigos e amigos; Descobertas sobre o que é a magia e onde se meteram é o que os aguardam. Serão eles capazes de salvar o mundo?

Um desenvolvimento extremamente interessante! Seu ponto alto é nos trazer um contexto que apesar de ter semelhanças com o que vimos no primeiro volume, a sua vertente é completamente oposta. Aqui temos bastante informações sobre o que é propriamente a magia e onde surgiu, junto de novos elementos que se conectaram excelentemente com a conjuntura. Não espere numerosas situações que modifiquem o andamento linear — ainda que existiam pontualmente — pois seu maior foco é nos trazer explicações de mundo.

Acredito que talvez esse tenha sido o meu maior problema. Por não ter grandes ocorrências que abalem estruturas, pelas reviravoltas e esclarecimentos serem em trechos específicos, muitas das páginas me passaram a sensação de serem desnecessárias. Ele não é chato de ler — até porque a escrita da Lisa Maxwell é gostosa de acompanhar, então não fica massante — porém, sinto que não seria primordial esse quantitativo de páginas, o que pode cansar alguns leitores.

"Aconteceram coisas demais. Pessoas demais se foram, e tudo porque ela se dispusera a acreditar no conforto das mentiras e se deixou manipular facilmente. Era um erro que a Ladra não repetiria. A verdade a respeito de quem e do que havia sido fora marcada nela a fogo, queimando todas as mentiras que um dia aceitara. Mentiras a respeito de seu mundo. De si mesma." pág.13

Sobre os personagens, gostei do fato de termos a inserção de novos rostos e conhecidos nomes ganhando maiores destaques. São vários pontos de vistas durante toda a narrativa, nos trazendo perspectivas e ângulos diferenciados, até mesmo daqueles considerados controversos — pelo que me lembro, temos no mínimo 8 pontos de vistas. Harte e Esta detêm as maiores parcelas do enredo, contudo muitos outros aparecem e podem ganhar nossos corações, que no meu caso ficou com a Cela e o Jianyu. Um adendo, é apresentar a diversidade cultural nas características físicas entre esse grupo, mostrando também seus problemas enfrentados.

E não poderia deixar de falar dos plot twists e evidenciações. Me agradou demais o aprofundamento sobre aspectos que fazem parte do cerne principal e não tinha sido melhores explorados, além de ter elucidado lacunas que nós e a dupla principal tinham dúvidas. O final, em minha opinião, traz o ápice da obra, até me chocando com as escolhas. Temos um gancho para o sucessor que pode nos deixar roendo as unhas de ansiedade, e eu acredito que ele deixa o conjunto em alta — tenho grandes expectativas para esse desfecho.

De uma forma geral, A Ladra do Demônio cumpre circunstancialmente seu papel de volume intermediário. Nos prova definitivamente que temos um universo fantástico singular, ímpar e que chama atenção — deem uma chance! Os leitores fãs do gênero terão um prato cheio, e aqueles que querem se arriscar terão espantosas surpresas.

Na parte física, gosto desse estilo de capas que é a original, se não estiver enganada. A escolha do título sempre tem conexão com cenas do conteúdo, e essa referência para mim foi melhor que a do primeiro. A diagramação é simples, sem detalhes, e mais uma vez, a Plataforma 21 peca na escolha na gramatura e tipo de folha. Ainda acho que pagar caro e receber um material frágil é algo que nenhum leitor quer, sendo um dos motivos que demorei a comprar meu exemplar, esperando promoções. Entendo que o mercado editorial passa por crise — e as aquisições de fantasia são caras — contudo não dá para jogar essa escolha na conta somente da crise. Como falado anteriormente, temos vários pontos de vistas na narrativa, e elas são feitas em terceira pessoa.

"Ainda não conhecia aquela pessoa que a observava do espelho, mas gostava do que via. Ou aprenderia a gostar. Faria tudo o que fosse necessário para que Nibsy jamais pusesse as mãos nas pedras. Garantiria que o Livro e o seu poder ficassem a salvo da Ordem e de quem mais pudesse usá-lo para fazer mal a pessoas iguais a ela." pág. 379

Espero que tenham gostado! A previsão do lançamento do último volume é para 2021, então existe um longo um caminho pela frente aguardando. Agora me digam vocês: conheciam A Ladra do Demônio? Vão dar uma chance ao primeiro? Ficaram curiosos? Deixa nos comentários!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/04/resenha-a-ladra-do-demonio-lisa-maxwell-plataforma-21-o-ultimo-dos-magos.html

V i c t o r y 08/11/2021

A Ladra do Demônio
Adorei esse segundo livro, acho que foi o primeiro livro com tantas páginas que li em poucos dias, tudo isso porque a leitura é muito gostosa, a cada final de capítulo a autora consegue te incentivar a continuar na leitura. Adorei :)

Purple1 08/06/2020

Aquele livro do meio...
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o livro. Esperava algo mais do que o que foi apresentado.
A sensação que ficou foi ?precisava de tudo isso de página?? Porque parece que as páginas foram desperdiçadas.

Adoro a Esta, adoro o Harte, mas em todas essas páginas não vi nada que tenha me cativado.
Só terminei o livro porque quero muito saber o final de toda essa estória. Espero que o livro final seja bem melhor.

alicia 14/05/2020

cinco sim e f*dase
Enrolou demais. Santa mãe da repetição, mas e aí? Eu amei mesmo assim, a Esta serviu demais nesse livro e teve as partes da Viola com a Ruby que por si só (entende-se O 'ROMANCE' LÉSBICO CATAPIMBAS) já valeu as cinco estrelas. Romance entre aspas porque aquilo foi só um gostinho. Ansiosissima pelo terceiro que, de acordo com a Amazon, lança só em 2050 então eu que lute pra sobreviver até lá.

Gabriela.Santos 23/01/2024

Não acredito
Não acredito que li quase 800 páginas de pura enrolação, os personagens começaram e terminaram o livro praticamente do mesmo jeito, li esperando que fosse a conclusão de uma duologia e só no final descobri que é uma série de 4. Não sei se lerei os outros, estou meio desapontada.