Branco Letal

Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

­Síl 11/06/2020

Muito bom!
Adoro esse detetive, adoro a parceria com a Robin e a forma nada óbvia que o enredo acontece. O desfecho é sempre um emaranhado de situações e características.

mere 22/05/2020

Não posso dizer que foi o que mais gostei. Mas ficou dentro da expectativa. Mais um que gostei muito e já espero o próximo.

isabel.oliveira.90226628 21/05/2020

Maravilhoso
Você não consegue parar de ler. Ansiosa para ler o próximo da série.

Luiza Boldt 16/05/2020

Não me canso em ler histórias do Comoram Strike, gosto muito desse detetive.
Essa me prendeu desde o começo, e confesso que imaginei uns 10 culpados diferentes. Acredito que no fim o culpado não seja tão surpreendente, porém toda a descoberta foi.
Não ganhou 5 estrelas porque fiquei irritada com como terminou a história para o Strike e a Robin.

Rita 11/05/2020

Muito bom!
O livro é muito bom e até me surpreendi com o quanto me empolguei com ele a partir da página 240 (mais ou menos), tanto que li direto até o fim depois disso, o que quer dizer muita coisa porque o livro tem mais de 600 páginas.

MarcosQz 07/05/2020

Mais longo e mais cativante
Rowling, com o pseudônimo de Robert Galbraith, nos traz uma história longa e diferente. O livro pode ser considerado o melhor da saga até agora, mas Vocação Para o Mal ainda tem um cantinho especial para mim.
O livro poderia ter tido uma nota 5/5, mas achei algumas partes cansativas que poderiam ser amenizadas, mais curtas ou nem existir. Foi o livro que me deu mais raiva até agora do Mathew, que sempre achei um grande babaca e tá na hora de Cormoran e Robin se acertarem, na verdade já passou da hora.
De todos os livros esse foi o que minhas suspeitas logo de cara se concretizaram, tudo parecia falso demais entre alguns personagens, e esse livro também teve os personagens mais cativantes até agora, na minha opinião.
E também foi o livro que mais caminhou entre o romance.
Não é o melhor livro de detetive que já li até hoje, mas com certeza vale a pena e foi uma leitura agradável que devorei com felicidade.
O título também acho que poderia ser outro.

Alyssa 02/05/2020

Maravilhoso
A série continua sendo incrível, com uma leitura que prende até descobrirmos o assassino. Conseguimos ver o crescimento dos personagens ao longo da trama.
Esse é o livro mais longo da série e senti uma certa lentidão na evolução da história apesar de estar bem amarrada no final.

RannaB 01/05/2020

Sentirei sdds dos meus detetives favoritos :(
Branco letal é como os outros da série muito bom, mas tem algo nele que me fez acha-lo melhor que todos os outros, acho que mesmo sendo o maior ele conseguiu, de algum modo, me prender mais ao enredo, a narrativa apesar de as vezes muito detalhada tem uma pegada rápida e dinâmica.

Os personagens são muitos e bem complexos (as vezes confunde ksksks) mas muito bem trabalhados em todo o enredo.

Confesso que em alguns momentos tive uma raivinha da Robin, que tem uma grande necessidade de nunca decepcionar o Strike e isso fica muito repetitivo com o decorrer do livro, MAS Robin evolui muito nesse livro e isso é muito gostosinho de ler.

Corm é perfeito e só melhora nesse livro (o fora que ele dá na Charlotte aaaaaa).

Ansiosa para o próximo livro ?

BookCall 30/04/2020

Para o desafio Skoob de junho (um livro com mais de 500p.) escolhemos essa sequência da série Cormoran Strike que aguardávamos ansiosíssimas!!

O livro anterior, Vocação para o Mal, trouxe mais da vida pessoal da nossa dupla dinâmica e, com o seu final, uma raiva cada vez maior de Matt e a expectativa de ver o nosso casal não casal favorito de novo.
Branco Letal começa exatamente de onde parou o livro anterior, arrastando aquela esperança com a gente, que na verdade existe desde o primeiro livro né rs.

Um jovem com problemas mentais, Billy, aparece no escritório de Strike contando a história de um assassinato que presenciou quando era criança, a agência está cheia de trabalho e, devido a fama no caso do Estripador de Shacklewell, Cormoran não consegue fazer tanto o trabalho de rua. Mas, o comichão é maior e no momento em que ele se aventura nessa investigação, acaba contratado pelo Ministro da Cultura para outro trabalho.

Não tem como discordar que a capacidade descritiva da Robert / JK é maravilhosa. Ele/a consegue transportar a gente para Londres e todos os ambientes que descreve, do mesmo jeito que conseguimos sentir todas as tensões entre os personagens e nos envolver nas melhores partes da história - o ranço pelo Matt que o diga.

A série vem trazendo mais da vida particular de Strike e Robin, mas sem deixar o caso de lado. Outra coisa que o autor/a autora sabe fazer com bastante competência.

Ao contrário dos livros anteriores, esse demorou muito pra tomar forma. Ele começa a empolgar de verdade lá pra metade da história.
E, mesmo com a reviravolta, o final não foi dos mais surpreendentes e por isso um meio ponto foi descontado.

Quem curte uma série policial e ainda não conhece essa, dá uma chance.

Lorena 27/04/2020

Uma boa leitura pra fãs do gênero, assim como todos os livros da série Cormoran Strike. Mas não é o meu favorito da coleção, já que não gostei muito da escolha do autor do crime e também não apreciei a revelação da chantagem: foi abordada durante toda a obra e me pareceu boba.
De forma geral, mantém a qualidade da série e deve agradar aos que a acompanham.

JuPenoni 25/04/2020

Eu realmente adorei esse livro. É o 4° das historias do Cormoran Strike. Considerava o livro anteiror o melhor da série, mas agora não sei... Ao contrário dos anteriores, esse livro não perde o fôlego, o tempo todo te convida a continuar a leitura.

booksdapaty 25/04/2020

Incrível..JK está cada vez mais surpreendente
Este livro não é o meu favorito da série, porém devo admitir que é incrível a trama que JK criou, a complexidade do caso. A relação se Strike e Robin é um das coisas que nós mais esperamos pra ver, mas ainda nao será neste livro... Muita coisa precisa ser resolvida entre os dois.

Manoella 24/04/2020

Essa série! <3
Sou suspeita a falar porque amo Cormoran e Robin, mas preciso dizer que a cada livro lançado essa série fica melhor. É leitura obrigatória pra quem ama livros de detetive.

Bia Ribeiro 20/04/2020

Mais um excelente livro da série!
Mais um livro cheio de suspense! Gostei do pano de fundo político e da ideia de algo que pode ou não ter acontecido. O pano de fundo pessoal do livro também foi maravilhoso, apesar de eu ter esperado um fechamento mais redondinho. Ansiosa pelo próximo.
Gabriel 20/04/2020minha estante