Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

Luly 01/04/2020

Muito bom!
Júlio Verne nos leva a embarcar em aventuras incríveis, nos fazendo ser transportados para o tempo, e o lugar em que a história se passa. Eu viajei nesse livro, senti tudo que os personagens sentiram, e no fim, não me arrependi de ter lido tão avidamente toda essa história incrível! Recomendo super os livros de Júlio Verne para quem gosta de uma boa ficção misturada com aventura.

Barb 17/08/2023

Mais viagem do que centro da terra
Sempre tive curiosidade de ler um livro do Julio Verne, e até cheguei a começar este livro quando eu estava no ensino fundamental, mas acabei retomando este interesse só agora. A escrita do Julio Verne é bem tranquila de acompanhar, apesar de eu achar estranho o narrador (o sobrinho) se referir a ele mesmo na terceira pessoa às vezes. Eu achei o ritmo do livro bem equilibrado também, e o desenvolvimento dos personagens bem feito (apesar de o guia lá ser muito esquecido na história rs só aparece quando convém). Eu achei que fosse ser mais interessante esta parte do centro da terra, mas foi isso e eu achei ok. Acho que gostei mais da aventura/o caminho em si do que a parte que eles de fato estão no centro da terra.

Juliana3274 11/01/2023

Otto Lidenbrock é um célebre geólogo, mineralogista e professor, de personalidade bastante temperamental e excêntrica. Ele mora com seu sobrinho Axel, sua afilhada Grauben e a gorvenanta Martha, em uma cidade alemã. Um belo dia ele chega em casa com um livro muito antigo, dentro do qual encontra um papel solto com misteriosas inscrições rúnicas. A partir daí, segue-se certamente a maior aventura de sua vida.

O final do livro me decepcionou um pouco, só por isso não dei 5 estrelas, todo o resto do livro eu amei!!! Foi de tirar o fôlego! Acho só que quem não goste muito de ciências naturais talvez ache chato pois tem bastante descrições geológicas, paleontólogicas e botânicas, mas pra quem gosta é um prato cheio! Recomendo!!

Diu 15/02/2020

Ótima leitura
Apesar de ter sido escrito a muito tempo o livro é bom, trás personagens bem construídos e uma aventura que poderia ter tido um pouquinho mais de ação, mas gostei pois foi um leitura bem enriquecedora
Felipe 06/04/2020minha estante
Diully gostaria de comprar essa edição da Principis pois um site está vendendo três do Verne por um preço muito bom. O que me diz da edição em si? Erros de grafia, tamanho da fonte, tamanho do livro, transparência da página etc?

Luana.Sgarbi 14/08/2022

é um livro bom, porém eu esperava mais, a narrativa não foca tanto no centro da terra realmente, mas foi uma leitura muito boa

Amihan 15/06/2022

Fazia tempo que eu não lia esse livro
Eu li esse livro quando era bem novinha e percebi que muitos detalhes eu já tinha esquecido. Foi interessante voltar a ler um clássico e revisitar essa ficção. Gostei da leitura.

Caroline.Bordin 27/08/2020

Quem seria corajoso (ou louco) o bastante para querer descer ao centro da terra?
Um relato bem detalhado sobre as regiões exploradas, com uma série de explicações sobre as rochas, os terrenos e as fases de formação da crosta terrestre.
Além de toda a aventura de se deparar com animais pré-históricos e vegetação já extinta.
Uma leitura bem agradável!
Um clássico que eu precisava ler!

Thomas 11/12/2021

Bom, mas nada demais
Eu achei bem interessante, principalmente por ter diversos fatos científicos, imagino que tenha custado bastante tempo do Julio Verne pra fazer esse livro.

O Áxel coitado só tomou [*****] nessa [*****] e o Hans achei que poderia ser melhor desenvolvido, ou poderia ter um final mais legal.

Enfim, a leitura é legal, mas não releio não.

alinenotalien 15/02/2021

Um clássico indispensável!
Finalmente fiz a tão esperada releitura de Viagem ao Centro da Terra, esse clássico maravilhoso que conquistou meu coração lá na adolescência. E como foi magnífico apreciar essa obra novamente, ver que achei a leitura muito melhor e fluída do que quando eu tinha meus 13 anos de idade. Júlio Verne realmente é uma lenda da ficção científica e suas obras precisam ser devidamente apreciadas!

O professor Otto Lidenbrock encontra um enigma, escondido em um livro que acabou de adquirir. E ele prontamente tenta desvendar o segredo por trás do enigma cheio de runas, juntamente com a ajuda de seu sobrinho, Axel. Acontece que um estudioso islandês, Arne Saknussemm, descobriu como chegar ao centro da Terra. Lidenbrock, um homem obcecado por novas descobertas, logo vê a chance de embarcar em uma aventura e tornar-se famoso. E é assim que Axel se vê participando da jornada ao centro da Terra, juntamente com Hans, o guia extremamente calmo e sábio.

Viagem ao Centro da Terra, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores livros de ficção científica e aventura que já tive o prazer de ler em toda a minha vida. Professor Lidenbrock é um homem teimoso e não aceita que digam que sua teoria está errada, e ele me irritou em vários momentos do livro. No entanto, é impossível negar que o personagem é um gênio, assim como é impossível não se cativar por ele ao longo do livro. Nosso narrador, Axel, é sensato em certos pontos, enquanto em outros ele pode ser muito medroso. Além disso, ele possui uma paciência enorme com seu tio e eu me deixei cativar pelo personagem instantaneamente.

Muitos podem torcer o nariz para Viagem ao Centro da Terra por ser um clássico da literatura, principalmente ao julgar (erroneamente) que a escrita é difícil e inacessível (como acontece com muitos outros clássicos). No entanto, neste livro, a escrita é muito fluída, com uma linguagem acessível e você pode ler sem medo de achar arrastado.

Viagem ao Centro da Terra é um livro repleto de aventuras, cenários primitivos, além de ser uma aula maravilhosa de geologia. Júlio Verne consegue nos transportar em um cenário muito imersivo apenas com o poder de sua escrita. O autor é muito detalhista, tanto que parecia que eu estava ali naquela expedição, juntamente com Lidenbrock, Axel e Hans. É uma leitura indispensável para quem gosta dos gêneros aventura, fantasia e ficção científica, ou apenas para quem curte clássicos da literatura mundial. Recomendadíssimo!

Ibercson 05/06/2021

Top!
A leitura é emocionante da vontade de ler uma página atrás da outra.
Essa impressão mudou pouca coisa da que havia lido.
Vale a pena!

Emilly505 03/12/2021

Tinha tudo pra ser bom
A história em si é boa, tinha tudo pra se bom, mas tem muitas explicações e acaba sendo chato, tem uma escrita arrastada e lenta.

Fafhy 05/09/2021

Viagem ao centro da terra
Eu gostei muito do livro porém confesso que esperava mais. Eu vi o filme e sinceramente gosto mais. Acredito que e uma leitura bastante proveitosa, sobretudo para quem gosta de aventura.

teodora3 29/12/2022

Uma aventura conjunta.
FODA! FODA!
Sério sensacional leiam esse livro, é uma experiência incrível acompanhar o professor Lidenbrock, Axel e Hans nessa viagem.

É divertido ver a relação de tio e sobrinho dos dois e ver as cenas onde o Axel se impõe para falar as coisas mas acaba voltando atrás por algum incentivo (ou por ter sido ignorado) da parte do Lidenbrock. Ver todas as aventuras que eles passam simplesmente por suas vontades loucas de sempre descobrirem mais, ou então se divertir com as atitudes do Hans e com suas pouquíssimas falas.

Os cenários são parecidos com os do filme mas 99% dos acontecimentos da estória é totalmente diferente, e é maravilhoso conhecer mais desses detalhes que só encontramos no livro.

Leiam!!
Nat 29/12/2022minha estante
Vou ler ?

teodora3 29/12/2022minha estante
??

Danny 17/03/2022

Lendo esse livro eu percebi como tenho uma vida tediante, seria ruim sair por aí visitando a Islândia rumo ao centro da terra? É, eu sou sedentária demais pra isso.