Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

uvacommel 11/05/2023

Viagem ao centro da terra.
Eu simplesmente amei!!
o livro é incrível, engraçado e apaixonante. ?
o romance é sutil, os cenários são bem descritos, e as aventuras são narradas de forma leve e engraçada. ?
as vezes eu ficava com dó do Axel, o coitado sofria nas mãos do professor lidenbrock kkkkkkkkkkk.
e o Hans? meu Deus, que homem! sem ele essa viagem não seria possível! eu só queria ser inabalável assim como ele ?

Re Albuquerque 17/03/2021

-"Acredito! Claro que acredito! Enquanto coração bater e a carne palpitar, não admito que um ser dotado de vontade deixe o desespero ocupar um lugar dentro de si.
(Professor Lidenbrock)

Enfim conclui, apesar da ressaca ter me abatido.
Uma ótima história, apesar de ficar um pouco chata pelos inúmeros termos da geologia e numerologia.

ferbrito__ 16/12/2020

Verne nunca me decepciona. Tal como os outros dois livros que já li dele, "A viagem ao centro da terra" é uma narrativa de aventura que possui um cunho muito informativo sobre geologia, paleontologia e etc. Foi uma leitura muito leve e cativante! Adorei!
Newi 16/12/2020minha estante
Professor Lidenbrock é um dos meus personagens favoritos de Verne, me cativou muito kkk

ferbrito__ 17/12/2020minha estante
Siiiiimmm, ele é incrível!!! Além de ser um exemplo de persistência. Amei demais!

Sakura22 01/04/2021

Ótimo livro! Precisamos enaltecer o Hans!
Esse livro se deveria chamar: Hans, o caçador maravilhoso!
Brincadeiras a parte, é um ótimo livro! Fiquei muito empolgado lendo! A cada capítulo, quando eu pensava que não poderia me surpreender, acontecia algo que me deixava embasbacado!
A todo momento você vai ficando cada vez mais empolgado com a viagem e pensando "mas, como eles vão voltar", "mas, como eles vão resolver tal problema" e as vezes até "como diabos eles vão sobreviver a isso".

O protagonista Axel é uma pessoa adorável, apesar que as vezes ele me irritava por não ter coragem de tomar iniciativa das coisas. Mas, ele é um ótimo protagonista e tomou decisões muito inteligentes (e burras tbm) durante o livro.

O professor Lindenbronck, é outro pilar importantíssimo do livro. Apesar de ele ser um ENTP insensível que coloca as suas vontades as cima das pessoas, ele é muito importante para a história, e muito inteligente, e as vezes quando tudo parecia não ter esperanças, a sua obstinação fazia os outros personagens criarem forças para continuar.

E por último, e não menos importante, o meu personagem favorito do livro, que merece ser enaltecido, Hans, o caçador islandês. Mano, esse personagem é incrível! Um completo virtuoso, que faz tudo, salva a vida de todo mundo, um verdadeiro herói, constrói coisas, carrega tudo nas costas, descobre coisas e não reclama de NADA. (Além de ser um gostoso -qq) nossa, sério, esse livro não seria nada sem o Hans.

Esse trio é uma combinação perfeita!
Adorei o livro e super recomendo para quem quer sair da realidade e embarcar em uma aventura empolgante!!

Canteli Marcio 12/06/2023

Uma aula de Ciência Geológica
Que viagem é essa meu irmão?!

Gostei muito de acompanhar a épica aventura de Axel e seu Tio.

As descrições são precisas e nos fazem viajar juntos.

Quero ler mais Júlio Verne.

JanaAna90 22/08/2022

Mais uma viagem com Verne
Um professor encontra um pergaminho, até aí tranquilo, só que vem com algumas frases que ele não entende e a partir daí começa a história. Primeiro para decifrar o que estava escrito no pergaminho. Depois de saber que, no bendito pergaminho, vinha uma indicação de como chegar ao centro da Terra, a aventura se dá em uma corrida louca para seguir os passos desse cientista que deixou um tesouro para a posteridade.
O professor, junto com seu sobrinho (esse bem reclamão e que não queria ir e, só foi pro obrigação), mas enfim os dois embarcam nesse louco caminho para o centro da Terra.
No início foi bem chato, porque era só caminhar, com vista para pedras e mais pedras, comer, dormir e caminhar de novo.
Verne, realmente é genial, em criar personagens e situações que estão para além do seu tempo, isso faz o livro muito bom; suas histórias é uma aula a parte de história, geografia, com uma pitada de humor e com muita aventura.
Valeu a pena a viagem, só lamento que em todas as viagens as mulheres são sempre excluídas e/ou colocadas em segundo plano, mas entendo que para a época era difícil romper essa ideia.
Um livro banana e que nos envolve na história, nos transportando para além do nosso tempo e realidade. Sentirei falta do professor, do sobrinho pessimista e do caçador herói.

Aggretsuko0 11/10/2022

o filme é mais legal kkkk
Apesar de não ser um livro de meu gosto, não posso deixar de elogiar a escrita do Verne. Exatamente como no outro livro, os minutos finais me deixaram tensa e nervosa com o destino dos 3 viajantes pelo centro da terra! No todo, o livro não conta com muitos fluxos de pensamento, é mais descritivo com informações que entreteriam os amantes e estudiosos da geografia e geologia, mas sinceramente, não a mim kkkkkk. Uma coisa que também não me atraiu foi a falta de um personagem cômico, que é algo que me agrada muito. Nesse livro temos 3 personagens: o professor alemão Otto Lidenbrock, um sujeito austero e com variações de humor bem marcantes, o seu sobrinho Axel, um cético apaixonado pela geologia e pela afilhada do tio, porem tal romance mal aparece no livro (digo que não aparece de forma alguma kkk) e o guia hans, um servo fiel que não discordava em nada de seu mestre e quando falava era um islandês que, felizmente, era traduzido logo em seguida pelo tio. Enfim, não me arrependo da leitura, pois esse livro é um clássico, mas só irei dar 3 estrelas, de acordo com minha satisfação pessoal na leitura.

Matheus 10/03/2022

VIAGEM ao centro da terra
A minha edição desse livro tem 303 páginas, que poderiam ser resumidas em 150. O livro tem seus pontos altos. Eu posso dizer que é bem verne, mas a demora com que as coisas acontecem da a impressão de que é uma história arrastada, uma história inflada pra parecer maior sem necessidade.
O autor não explorou muito o ponto mais alto do livro que é o centro da terra de fato, o livro foca mais no caminho até chegar lá, o que combina mais com o Verne, e por isso o livro é bom, mas ele deixou de ser excelente por não apostar mais em um mundo fantasioso, escondido no Globo terrestre, que tornaria a aventura muito mais empolgante, afinal de contas, é uma ficção.

Danny 17/03/2022

Lendo esse livro eu percebi como tenho uma vida tediante, seria ruim sair por aí visitando a Islândia rumo ao centro da terra? É, eu sou sedentária demais pra isso.

Dai 28/09/2022

criei muitas expectativas para essa leitura e acabei me decepcionando um pouco. a premissa é muito boa, mas achei que o desenvolvimento seria mais emocionante

Sabrina.Naud 30/07/2023

História boa, personagens nem tanto
Essa aventura e toda a fantasia que combina ciência com teorias inventadas é uma combinação perfeita e viciante. Apesar da época em que foi escrito, a escrita é fluída e a aventura parece bem atualizada. Apesar disso, os personagens são muito chatos e se todos tivessem morrido, seria um grande tanto faz. Tirei uma estrela só por causa disso. Recomendo a leitura.
Stephany 30/07/2023minha estante
Demorei 1 ano pra conseguir terminar esse livro, pq os personagens eram insuportáveis pra mim

Sabrina.Naud 31/07/2023minha estante
Exato! Não sou a única! Achei o narrador e o professor são simplesmente dispensáveis e o Hans, parece que nem existe. Sei lá, faltou um embasamento ali.

Byanka Oliveira 27/09/2020

É bom para passar o tempo
É uma narrativa interessante, uma aventura que vai te ganhando aos poucos, mas quando percebe já está até preocupado se os personagens encontrarão água.

DearieSarah 28/04/2021

Uau
Simplesmente incrível como Júlio Verne conseguiu descrever todos os acontecimentos com tanta riqueza de detalhes. Deve ser por isso que muitas pessoas acreditam que essa história tenha uma certa veracidade.

Professor Lidenbrock, em toda a sua angústia por conhecimento, arrasta o sobrinho Axel, noivo e apaixonado por Grauben, para o centro da Terra, correndo risco de vida. Não tinha escolha para Axel, mas com certeza ele se odiaria se não tivesse ido com o tio e conhecido tamanhas belezas.

Júlio Verne é um gênio e é isso aí, pessoal!

elle 28/10/2022

gostei bastante do livro, li por causa do filme que assisti em 2019 em uma aula de geografia e me lembro que o filme tinha várias diferenças do livro. apesar das diferenças acho que gostei igualmente dos dois.