O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Melo72 25/09/2023

Óbvio PRECISA ser dito
O livro é estilo de poemas e eu gostei mto.
Adoro refletir lendo esses trechos, bom para ler numa tarde chuvosa e dentro do carro

Café com Livros 24/09/2023

Leitura rápida
Como o próprio título do livro já diz, ele trata de obviedades. A leitura flui com facilidade, verdades que valem a lembrança.

anniehatchie 20/09/2023

É exatamente isso: O Óbvio Também Precisa Ser Dito!

É tanta correria, tanta coisa na cabeça, tanto tanto e tanto que as coisas mais simples vai sendo esquecida e de vez em quando a gente precisa realmente dizer o óbvio.

Leitura leve e certeira.

Mchac 19/09/2023

Eu tenho tantas coisas em comum com esse livro que a maioria dos contos eu me liguei muito, achei ótimo, e de fato o óbvio também precisa ser dito.

belbel3 18/09/2023

Para ser bem sincera, não me pegou muito.
esse livro estava na minha estante tem tempo, peguei para ler porque pensei que fosse uma leitura fluída e rápida, mas na verdade não. me peguei torcendo pro livro finalizar, e pulando algumas frases.
geralmente, adoro livro de frases ou poemas. o livro é bem direto, tem essa vantagem, parece um amigo conversando com você, te dizendo verdades óbvias,
mas que você precisa ouvir, porque o óbvio precisa ser dito. porém? não foi uma leitura fluída para mim.

saraxpam 14/09/2023

?lave seu rosto e encare seus defeitos. deseje ser uma pessoa melhor e seja. faça esforço. faça carinho e peça desculpas. controle a si mesma, já que você não tem o poder de controlar nada por aqui.?

Hey Dan 12/09/2023

Tão gostosinho, tão necessário, no final do dia tudo que a gente precisa é, que o óbvio realmente precise ser dito.

â.m 10/09/2023

Gaúcho que sofre por amor
?nunca se esqueça do dia em que você rezava para ter o que tem hoje?

Tem como eu fazer uma resenha só com trechos importantes que realmente me tocaram.
Ela trata tudo como uma forma óbvia(relações tóxicas, homofobia, machismo, daddy issues etc.), tão óbvia que faz a gente realmente pensar como a gente foi 'moldado' pra achar que as coisas tinham um certo ou um errado, e que você escolhia qual direção ia tomar.

Cleberson 05/09/2023

Você precisa ouvir.
É quase como uma mãe no ouvido querendo conversar com você ; lhe falar o que passou na vida e assim você não precisar sofrer.

Alguns momentos lhe espressara de coração que terá que fazer escolhas, algumas tirarão pessoas do seu caminho e outras lhe darão brilho.

Mas no final esse livro lhe diz que tudo depende de você.

Karynne.Santana 04/09/2023

"Seja leal com você mesmo."

Gostei muito, li esse livro em uma fase da minha vida que precisava, mexeu em feridas, mas foi preciso para cicatrizar, conversou muito comigo.
Cleberson 05/09/2023minha estante
Muito bom que voce pense assim, acabei de ler e tem vezes que me senti abraçado.quase como em uma terapia.

Manoel.Ramalho 04/09/2023

Não sei como avaliar.
Adquiri o livro pensando ser algo e me deparei com outra coisa. Não sei como avaliar, pois senti inúmeras vezes que não era uma leitura do meu gosto.

Muitas pessoas gostam da obra. Mas não foi o meu gosto.

giovannapp 03/09/2023

leitura tão rapidinhaa, e é realmente o óbvio precisando ser dito mesmo quando a gente acha que não é necessário.

Jules 23/08/2023

Diga tudo...
Nesse livro, Guilherme, busca ressaltar o valor das palavras, mostrando que nem sempre o que para um é certo ou significa tal coisa, para o outro vai ser da mesma maneira.
O óbvio precisa ser dito, escrito e desenhado, se possível, nem sempre as percepções da vida vão nos mostrar, exatamente, a mesma coisa.
Vale ressaltar que as coisas pensadas devem ser ditas com empatia e cautela, somos seres emotivos e que estamos constantemente em buscar de aceitação.
Max725 21/09/2023minha estante
Concordo contigo, às vezes nem mesmo o óbvio é tão óbvio assim.