A Última Ceifa

A Última Ceifa Juliete Vasconcelos

Resenhas - A Última Ceifa

Fany 11/07/2019

Um dos melhores criminais Nacionais
Olá minhas corujinhas, como vão vocês?
Estão sentindo esse doce perfume, enquanto fluidos vermelhos pingam da mesa cirúrgica para o chão? E da sombra do ceifador, vemos surgir a nossa Rainha Vermelha: Ruby?

“— Ah, como adoro esse tom de pele, o contraste com o sangue é perfeito! — declarou. Enquanto os gritos de Alisha eram abafados, as lágrimas desciam abundantes em seu rosto, assim como o sangue que escorria da sua pele para os caixotes e em seguida para o chão.”

E com essa sinistra entrada, eu abro a nossa resenha do último volume de Ceifador de Anjos: A Última Ceifa, de Juliete Vasconcelos.

No terceiro volume desta trilogia contamos com a participação efetiva de Ruby, ou mais conhecida em outras obras como Yoko, do livro Remetentes, também da autora Juliete. Quem gosta de um crossover, assim como eu, deve estar tendo um espasmo de alegria.

No livro Remetentes vemos Ruby sair em pune e migrar para Los Angeles, ganhando para si, mais uma participação efetiva. Onde ela encontra nessa obra... Quase que eu solto um spoiler.

A participação de Ruby, trás para o último volume aquilo que eu vinha esperando a muito tempo, a queda da cortina de fumaças criada pela autora, onde somos induzidos a amar o vilão no volume 1, e no volume 2 a sentir pena dele.

O cenário se torna mais sangrento, devido ao sadismo de Ruby, como bem sabemos o sádico se sente excitado com essa prática. O que dá um ar gore às vezes no enredo, mas não chega a ser aterrorizante a Última Ceifa, pois não temos cenas perturbadoras.

Para quem não sabe: “Splatter ou gore é um subgênero do cinema de terror. Estas películas, por meio da utilização de efeitos especiais, tendem a apresentar um interesse evidente na vulnerabilidade do corpo humano e na sua teatral mutilação.” (Wikipedia). A palavra gore pertence ao vocabulário da língua inglesa e pode ser traduzido literalmente como "sangue derramado". (Significados)

Embora a Ruby não seja o personagem principal, a entrada dela é importante, por isso estou dando foco na personagem. Pois com a chegada dela, o modus operandi do Ceifador de Anjos muda, o fazendo sair de um assassino organizado, para desorganizado.

Mas é claro, essa desorganização não se deve apenas a entrada da nossa Japa, mas também, ao fator estressante da Donna ter descoberto seu segredo, se separado e sumido com a sua filha Danna.

Nesse livro vemos Donna mudar sua postura: de mãe, dona de casa e professora dedicada, ela se torna, uma caçadora. Acredito que a palavra caçadora se enquadra a Donna. Para sobreviver ela muda. Vemos uma Donna que atira, que sente ódio e está pronta para matar se for o caso.

“Donna já não sentia o recuo após os disparos, os mesmo que a jogaram para trás nas primeiras vezes em que atirou, logo que começou as suas aulas de tiros, também não ouvia o estrondo produzido toda vez que apertava o gatilho, graças ao abafador em seus ouvidos, deixando-a alheia aos ruídos de fora de seu estande.”

O terceiro volume de Ceifador de Anjos é o meu preferido entre toda a obra. Juliete construiu um excelente criminal, fechou todas as pontas. A narração nos leva a ansiedade com a paranoia do Vincent em busca da família perfeita. É impossível não desejar esse livro autografado depois de ler a obra inteira.

Mona 20/07/2019

Surpreendentemente maravilhoso......
Ultimo livro da Trilogia O Ceifador de Anjos e como eu estou: "Sem palavras".
Como é gostoso você finalizar uma Série e ter o gostinho de saudade. Exatamente isso, vou sentir saudades desses livros....
O desenvolvimento do enredo proporcionado pela Autora Juliete Vasconcelos foi perfeito, sem pontas soltas, tudo encaixado de uma maneira que deixa nós leitores boquiabertos com os desfechos....
E o final ???? Meus Deus que final!!!!!!
Ao meu ver não poderia ter sido melhor....
A autora conquistou meu coração e minha atenção. Muito legal você pensar sempre quando começa um novo capítulo, o que posso esperar??? E com ela tive esse prazer.....
Parabéns Ju, ansiosa por mais livros, por lançamentos futuros, conte comigo.....

Bru 30/07/2019

Triologia de dá nos nervos!!!
A melhor triologia de assassino em serie já feita por uma autora brasileira!!!! A serie tem pegada de um livro estrangeiro! Juliete escreveu a melhor triologia que eu poderia ler esse ano!
O terceiro livro da serie surpreendeu a qualquer expectativas que eu tinha!
O fato de como tudo aconteceu cativa o leitor a nao conseguir parar de ler ate chegar ao final!
Agradeço ao grupo de leitura coletiva que eu entrei a descobrir uma autora simpatica, incrivel e fascinante! Que ela nunca pare de escrever e que sua serie de livros se torne uma serie de TV!

marcelabrazao 08/08/2019

Final de tudo
No terceiro livro da série O Ceifador de Anjos, é o momento final, de encerrar a história do assassino. O livro traz mudanças nas mortes das vítimas. Conforme as grávidas vão morrendo, os detetives vão observando que o modo de matá-la foi modificado, levando a crer que o ceifador não está agindo sozinho.

Retornando da África, Vincent planeja durante esse livro como se livrar de qualquer relação com ceifador diante da polícia, além de buscar incessantemente uma forma conquistar o que ele mais deseja na vida. Entretanto, um personagem específico vai fazer de tudo para provar para a polícia que o biomédico é o assassino tão procurado.

O livro traz reviravoltas no final e obviamente, mortes. Em determinados momentos, fiquei com coração na mão, torcendo contra o assassino. A vida de várias pessoas se modificam completamente no desfecho do livro e a autora encerra todos os pontos em abertos e tudo que foi apresentado nos livros anteriores.

A série O ceifador de Anjos já está na minha lista de favoritos de 2019. Após a leitura da série eu queria mais livros para ler e foi inevitável não ficar ali matutando e digerindo os finais de todos os personagens. Todos os livros são daqueles impossíveis de deixar de lado e que você não quer parar de ler um minuto.

Recomendadíssimo!

Bárbara 23/08/2019

Um final magnífico!
Juliete não nos decepcionou e trouxe uma estória apoteótica, digno dos thrillers de Hollywood. Vincent Hughes continua atormentando a população de Los Angeles; a polícia está num beco sem saída, sem fazer ideia da verdadeira face de um dos piores assassinos da Califórnia. Ele está numa temporada na República do Chade. Aos olhos da sociedade, ele está naquele país fazendo pesquisas; na realidade, está aproveitando a situação precária de quem lá vive.
Seu modus operandi foi modificado: já não há escarificação com a inscrição bíblica Mt 13:39. As vítimas são torturadas antes da morte, o que não acontecia antes. Ruby, uma colega do hospital, ganha uma participação mais efetiva. A parceria entre os dois vai além dos instrumentos do laboratório.
Após a temporada na África, Vincent volta para LA. Donna Dixon dedica-se a levantar provas contra o ex-marido. Além de garantir que o ceifador de anjos seja preso, ela precisa se certificar que sua filha continue em segurança. Os policiais Christopher Lang e Ramona Hale passam a acreditar que o assassino não está mais agindo de forma isolada. Existe um cúmplice e é cada vez mais urgente haver a prisão.
Com uma narrativa frenética e eletrizante, O ceifador de anjos: a última ceifa é daquelas obras cuja narrativa foi tão bem costurada que é impossível largar o livro até a última página. Personagens secundários ganham destaque, juntamente com o sadismo e morte das inocentes grávidas que cruzam o caminho de perversidade do serial killer, cuja maior intenção é reconstruir sua família perfeita. É surpreendente!
Sem dúvidas, uma das melhores trilogias do gênero que li este ano. Um nacional que merece todo o nosso respeito e admiração. Juliete, mais uma vez, muito obrigada; sou uma grande fã sua! Já estou saudosa do Vincent, mas empolgada para suas novas estórias, pois sei que não me arrependerei!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Line :) 12/09/2019

Sem fôlego
Juliete eu te amo😍!!!
Tenho que começar essa resenha te agradecendo por me dar a oportunidade de conhcer uma trilogia fabulosa e NACIONAL.
Eu devorei as paginas desesperada pra ver as mudanças que ele fez no seu MO e o que os detetives e sua esposa iam fazer...mas ao mesmo tempo aguniada pq sabia que era o último livro. Rsrs A cada capítulo eu ia me surpreendendo mais é mais com os personagens e as reviravoltas.
O desfecho foi SENSACIONAL. .Que final maravilhoso. .. Definitivamente essa trilogia se tornou uma das minhas favoritas .
Recomendo mil vezes.

Luciano Otaciano 26/06/2020

Livro espetacular!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A última ceifa é o último volume da trilogia O ceifador de anjos.
Para ler este livro é necessário ter lido os anteriores, pois a leitura retoma à eles. Então pode ser que esta resenha contenha spoilers, porém tentareir escrever sem dar grandes spoilers.
Em A última ceifa Vincent mudou. Mudou a escolha de suas vítimas e já não age mais sozinho, e essa companhia faz com que o Ceifador se torne menos cuidadoso em seus crimes e essa pode ser a sua ruína. Esse livro se torna mais macabro por causa da nova companheira de Vincent, ela gosta de fazer suas vítimas sofrerem, enquanto o Vincent mata por outros ideais.
Essa mudança no comportamento do Ceifador dificulta as investigações, mas Donna - ex esposa de Vincent- tem muito interesse em capturar Vincent e por isso ajuda os detetives a solucionar o caso. A partir disso o livro se desenrola sempre com acontecimentos apavorantes que causam calafrios.
Donna está sedenta por vingança, pois o Vincent é o culpado de muitas desgraças em sua vida, e ela acaba dedicando seus dias para fazer Vincent pagar por seus crimes e finalmente conseguir viver em paz longe do seu pior pesadelo.
Partindo dessa premissa Juliete cria um enredo eletrizante de tirar o fôlego, tornando o livro perfeito. O ceifador de anjos: a última ceifa é daquelas obras cuja narrativa foi tão bem costurada que é impossível largar o livro até a última página. Alguns personagens secundários são mais bem explorados nesse volume, o que torna a leitura muito mais tensa, pois alguns desses personagens são perfeitas aos olhos do Ceifador, podendo serem novas vítimas desse serial killer.
A escrita de Juliete continua fluida, embora seja simples ela consegue envolver o leitor completamente sem nenhuma dificuldade. Este último livro da trilogia não poderia ser melhor. Cercado de suspense este livro é viciante o tornando apaixonante.
O final do livro e consequentemente desta trilogia foi bastante coerente e muitíssimo bem pensado pela autora. Juliete encerra todos os pontos em abertos e tudo que foi apresentado nos livros anteriores se encerra neste último livro de maneira magistral.
Ademais é uma leitura que instiga o leitor a cada virar de páginas até o seu final. Diante do que foi mencionado resta-me indicá-lo. Recomendadíssimo! Em resumo "A Última Ceifa" fecha a trilogia com chave de ouro, tornando o livro melhor da série. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Lilian.Ladeira 31/08/2020

Surpreendente!
O último livro da trilogia não deixou nada a desejar.

Ainda senti falta de uma melhor construção de cenários, a fim de levar o leitor a visualizar o que se passa na história.

Mesmo assim, a escritora conseguiu manter o suspense, com um desfecho incrível.

Não teve dó de matar os personagens e cada situação poderia perfeitamente se passar na vida real, não é um daqueles finais que sabemos que na vida real nunca poderiam ter acontecido.

A escritora com certeza está no caminho certo, ainda tem o que melhorar na escrita, na pesquisa e construção de cenários, mas tem tudo mesmo para fazer muito sucesso.

Larissa Caldas (@livroslary) 10/06/2021

✨E se o mocinho na verdade for o vilão? Como será o final de um Serial Killer? ✨
🌹Essa trilogia finalizou da melhor forma possível, fui surpreendida com uma Donna determinada a se vingar do ex marido que atormentou sua vida nos últimos tempos, gostei demais da presença dela de se mostrar uma mulher forte e determinada a conseguir o que queria mesmo depois de tudo o que passou.

site: https://www.instagram.com/p/CPWblUMDhg_/?utm_source=ig_web_copy_link

mere 17/06/2021

Caramba. Gostei muito dessa trilogia. A maneira como a autora escreveu nos fazendo chegar a mente do Vincent e imaginando o sofrimento de Donna ao descobrir tudo. O final apesar de ter sido óbvio não tirou o brilho da trilogia.

Jessica Sena 31/03/2022

Fechou a trilogia com chave de ouro
Esse livro foi adrelina do início ao fim. Em muitos momentos eu fiquei desesperada, devorando as páginas com medo do que iria acontecer. Entregou muita dor, sofrimento e mortes. O final, o que foi esse final, perfeito, sensacional. Eu adorei esse livro.

Ratinha da Biblioteca 12/04/2022

@ratinhadabilioteca
No terceiro volume vamos ter o desenrolar do caso, as pontas que ficaram soltas vão ser amarradas e eu ainda não sei se gostei desse final.⁣

Acabei descobrindo que não gosto de já saber logo de cara quem é o assassino, entendo que essa trilogia é sobre o Ceifador, não sobre a investigação, mas não é um estilo que eu curto. A escrita é simples, não profunda, não me via como parte do cenário, mas de fora, não via as cenas facilmente como alguns livros nos fazem sentir parte da trama. Não acho que seja uma história ruim, pelo contrário, a autora criou algo grande aqui e deu conta, sou eu como leitora que não conseguiu aproveitar tudo o que os livros tinham para oferecer, mas de forma geral foi uma boa experiência e me vi pensando várias vezes como fariam para parar o Ceifador, como salvar o mundo de um monstro como ele..⁣

Endara 12/05/2022

O melhor dos três!
Este livro trata-se do desfecho do Ceifador.
A escrita muito melhor do que os outros ,se percebe a evolução dela e as descrições excessivas que antes me incomodavam a cada parágrafo, neste livro quase não se fez perceber . Ainda há descrições mas faziam mais sentido na história neste livro da trilogia .
Sobre os personagens, foram bem fechados mas confesso que houve mortes que achei não serem necessárias, mas tudo bem,não afeta a leitura .
Realmente o melhor dos três livros !