A Vida de Santa Rita de Cássia

A Vida de Santa Rita de Cássia Pe. José Rodrigues Cabezas

Resenhas - Vida de Santa Rita de Cássia

Isabela Zocolaro 21/01/2021

É muito lindo o livro! Uma biografia narrada de forma muito poética e literária.
Quantos milagres rodearam a vida de Santa Rita, quantos milagres Deus nos presenteia no mundo para que possamos enxerga-lo.
Olhar para o exemplo de Santa Rita é ver Deus querendo nos mostrar o quanto nos ama.

Gabriela2248 13/01/2021

Lindo!
Gostei muito desta biografia. Apesar de já conhecer a história de Santa Rita por alto, fiquei ainda mais encantada após os detalhes que o autor narrou sobre episódios marcantes da vida dela.
Como é dito ao final do livro, alguns santos são mais admiráveis do que imitáveis e, sem dúvidas, Santa Rita faz parte desse grupo. É impossível não ficar espantado diante das inúmeras penitências que ela fazia desde a mais tenra idade, a caridade que tinha para com os pobres, a forte obediência aos pais, a vida de oração constante... Tudo na vida dela foi levado ao extremo, ao ponto de até uma chaga de Cristo receber. Aliás, ao pensarmos nos santos estigmatizados, por vezes temos uma concepção "romântica" das coisas, mas nesta biografia vemos o quando Rita sofria com aquela ferida na testa, mas sempre a carregando com um imenso amor.
Enfim, ótimo livro! A única coisa que não gostei muito foi a detalhada descrição sobre os processos de beatificação e canonização, apesar de reconhecer que essas informações são importantes também.

Ariana.Freitas 30/12/2020

Apaixonante
Que história linda... Tão bom conhecer a vida dos santos e santas... Mais ainda de ler a vida de uma mulher exemplar. Ela tinha todos os motivos pra desistir, mas lutou, lutou até o fim. Que sigamos 1% do exemplo dela.

Ruth167 18/10/2020

Santa Rita
O livro é bom, mas na minha leitura senti um pouco da falta de mais detalhes, gostaria que essa bibliografia fosse um pouco mais densa. Apesar disso é muito bonita, e apresenta uma escrita bem leve, quase poética.
A história de Rita é linda, valeu a pena a leitura.

Zezinho 05/10/2020

A Deus, nada é impossível!!!
A vida de Santa Rita é extraordinária, não apenas nos milagres, mas nos anos que passa escondida em sua cela. Sofrimentos, dores, desilusões, doenças... Muitos eram os motivos para desanimar... Mas Rita, acima de tudo, teve uma têmpera forte, firme. Sua força, sua paz, sua perseverança só podiam ter origens divinas! Que o exemplo de mulher e de cristã possa ser verdadeira luz!!! Santa Rita, rogai por nós!

Luana 27/07/2020

Vida de uma santa muito paciente e obediente. O livro é fininho, esperava mais informações.

Rafael 18/05/2020

Vida de Santa Rita de Cássia
Uma ótima e sucinta biografia de santa Rita! Se apresenta como uma das biografias mais completas da santa, e de fato, parece proceder essa informação, trazendo informações desde o seu nascimento até aos milagres que foram arquivados ao seu processo de canonização.

Albert Lucas 14/04/2020

Deus é admirável nos seus santos
Perdão aos leitores pois não consegui coletar informações suficientes sobre o autor dessa biografia, tudo que sei sobre o Padre José Rodrigues Cabezas é que ele é espanhol mas reside em Roma e pertence a ordem dos agostinianos.

Todavia, mesmo com essa vida reclusa, ele nos presenteou com a melhor biografia de Sta. Rita, digo a melhor pois ele narra desde sua infância até o processo de canonização com muitos detalhes, e o mais importante é que são relatos oficiais e milagres incontestáveis.

Para nós simples mortais, a vida de Rita é mais admirável do que imitável poi ela foi o suprassumo da feminilidade, passou por todos os estágios da vida desde solteira a casada e depois a religiosa como freira agostiniana. Uma mulher de virtudes admiráveis e de uma vida difícil e cheia de provações as quais ela encarou com docilidade e principalmente paciência.

Ao contemplarmos os sacrifícios dessa serva Rita, elevamos nossa alma ao Senhor e observamos a grandeza de nossa iniquidade, digo por mim, eu estou longe de ter um amor por Deus tão forte quanto o dessa mulher, estou longe da paciência com a qual ela encarou a vida e muito me admira a bondade e a misericórdia com as quais o senhor a tratou e os milagres realizados por ele através da intercessão dela.

Se contemplarmos a vida de Rita de Cassia com atenção poderemos observar virtudes a imitar, corrigir defeitos em nossas vidas, alimentar nossa alma com a presença divina, louvar e adorar a Deus por seu amor imenso e misericordioso para conosco. Deus é admirável nos seus santos.
Nota:4/5.

VitAria.Borges 08/04/2020

História linda e cativante, uma mulher forte e ao mesmo tempo serena, ao passar por tantas provações e continuar temente a Deus. Enfim este livro é um resumo da vida de Santa Rita de Cassia é de fato ele resume muito bem a vida dela, desde a infância até sua morte. Encantada em conhecer mais ainda sobre esta Santa tão amada.

Gisnaili 24/03/2020

Para Deus, com efeito, nada é impossível ?
Quão maravilhosa é a vida de Santa Rita de Cássia, aquela que soube viver plenamente as vocações que por desígnio do Nosso Senhor, foram suscitadas para a santificação do seu nome, oh Bem-aventurada Rita, inspirai-nos à sermos fieis aos projetos Divinos e não deixe que nos esqueçamos, que, para Deus nada é impossível! ?? "Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida.Sempre haverá uma nova rota ou uma nova chance de recomeço." (Santa Rita de Cássia)

@Matcholo 29/01/2020

Maravilhoso
Um livro muito bom que não narra apenas a vida da santa , mas todo seu processo de canonização também. Com datas e comprovações dos milagres e feitos da santa em vida e póstumos. Excelente leitura para qualquer pessoa e indispensável para os que professam a fé católica.

Gláucia 17/11/2019

A Vida de Santa Rita de Cássia
"Esquecida por completo das coisas do mundo, desprendida de todos os bens terrenos, seu único patrimônio era Jesus crucificado" (pág 97).
Assim era Rita, totalmente entregue a vontade divina, viveu a obediência a Deus em todos os estados de vida que o Senhor a chamou.
Em todas as vocações foi exemplo, negando sempre a si mesma para melhor amar a Deus e servi-lo.
"Se tivéssemos de numerar, mesmo de leve, todas as provas da caridade ardente de Rita para com Deus e o próximo, seria preciso examinar a vida toda da Santa, porque toda ela não foi se não um perpétuo e prolongado holocausto no altar do amor de Deus" (pág 102)