A Vida de Santa Rita de Cássia

A Vida de Santa Rita de Cássia Pe. José Rodrigues Cabezas

Resenhas - Vida de Santa Rita de Cássia

Zezinho 05/10/2020

A Deus, nada é impossível!!!
A vida de Santa Rita é extraordinária, não apenas nos milagres, mas nos anos que passa escondida em sua cela. Sofrimentos, dores, desilusões, doenças... Muitos eram os motivos para desanimar... Mas Rita, acima de tudo, teve uma têmpera forte, firme. Sua força, sua paz, sua perseverança só podiam ter origens divinas! Que o exemplo de mulher e de cristã possa ser verdadeira luz!!! Santa Rita, rogai por nós!

Ruth167 18/10/2020

Santa Rita
O livro é bom, mas na minha leitura senti um pouco da falta de mais detalhes, gostaria que essa bibliografia fosse um pouco mais densa. Apesar disso é muito bonita, e apresenta uma escrita bem leve, quase poética.
A história de Rita é linda, valeu a pena a leitura.

Ariana.Freitas 30/12/2020

Apaixonante
Que história linda... Tão bom conhecer a vida dos santos e santas... Mais ainda de ler a vida de uma mulher exemplar. Ela tinha todos os motivos pra desistir, mas lutou, lutou até o fim. Que sigamos 1% do exemplo dela.

Ana Rangel 06/01/2021

"Deus é admirável em seus santos"
Eu já havia assistido ao filme sobre a vida de Santa Rita mas nem de longe se aproxima dos relatos de amor ao Santo Sacrifício e a história de obediência de Rita/Margarida. O perfume exalado pela santidade de Rita vai além do que possamos sentir com o olfato, ele exala a alma Santa e toda a misericórdia de Deus. Salve Santa Rita, advogada nossa!

Gabriela2248 13/01/2021

Lindo!
Gostei muito desta biografia. Apesar de já conhecer a história de Santa Rita por alto, fiquei ainda mais encantada após os detalhes que o autor narrou sobre episódios marcantes da vida dela.
Como é dito ao final do livro, alguns santos são mais admiráveis do que imitáveis e, sem dúvidas, Santa Rita faz parte desse grupo. É impossível não ficar espantado diante das inúmeras penitências que ela fazia desde a mais tenra idade, a caridade que tinha para com os pobres, a forte obediência aos pais, a vida de oração constante... Tudo na vida dela foi levado ao extremo, ao ponto de até uma chaga de Cristo receber. Aliás, ao pensarmos nos santos estigmatizados, por vezes temos uma concepção "romântica" das coisas, mas nesta biografia vemos o quando Rita sofria com aquela ferida na testa, mas sempre a carregando com um imenso amor.
Enfim, ótimo livro! A única coisa que não gostei muito foi a detalhada descrição sobre os processos de beatificação e canonização, apesar de reconhecer que essas informações são importantes também.

Isabela Zocolaro 21/01/2021

É muito lindo o livro! Uma biografia narrada de forma muito poética e literária.
Quantos milagres rodearam a vida de Santa Rita, quantos milagres Deus nos presenteia no mundo para que possamos enxerga-lo.
Olhar para o exemplo de Santa Rita é ver Deus querendo nos mostrar o quanto nos ama.