Sobre lutas e lágrimas

Sobre lutas e lágrimas Mário Magalhães




Resenhas - Sobre lutas e lágrimas


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Rosalba Moreira 16/06/2020

Livro magnífico!
Como já diz o subtítulo, o livro é exatamente uma biografia do ano 2018 no Brasil. Mário Magalhães fez um apanhado dos fatos mais marcantes do ano e colocou, em ordem cronológica (com alguns resgates da história), nesse livro. A política é o assunto mais abordado (não poderia ser diferente).

É interessante que o autor vai escrevendo os fatos atuais (de 2018) e comparando com fatos ocorridos décadas atrás, e podemos perceber que a história vai se repetindo. Ao mesmo tempo, ele faz algumas deduções sobre o que poderia ocorrer quando o novo presidente (supondo que Bolsonaro fosse eleito) tomasse posse, e hoje vemos que muita coisa está se concretizando (infelizmente).

Na contracapa do livro está escrito, em letras garrafais: "O ANO EM QUE O BRASIL FLERTOU COM O APOCALIPSE". Errado não está rsrsrs. Mas fiquei curiosa para saber o que Mário Magalhães diria sobre o ano de 2020, que ainda está na metade e os fatos ocorridos até aqui já dariam um livro com pelo menos dois volumes (seria cômico, se não fosse trágico).

Eu diria que "Sobre Lutas e Lágrimas" é um livro para ler com calma. Eu, pelo menos, por diversas vezes, lia um ou dois capítulos e já deixava ele de lado, porque eu precisava respirar e refletir sobre os fatos narrados. Foram acontecimentos, falas e ações tão absurdas vindas de certos políticos, e de parte da população também, que eu me perguntava: "Meu Deus, a que ponto chegamos????"

Enfim, é uma leitura que vale muito a pena!!
comentários(0)comente



Aline.Moncores 08/06/2020

Ainda estamos vivendo as sequelas de todo esse flerte com o apocalipse. Definitivamente 2018 é um ano que tão cedo não vai terminar.

Achavamos que 2018 tinha sido um ano que não foi fácil viver e mau sabíamos que era apenas a porta que abria pra dias mais tensos.

Leitura obrigatória e urgente.

Não podemos ser neutros diante ao horror!
comentários(0)comente



Joseclei 29/04/2020

Sobre Lutas e Lágrimas até que não é um livro ruim, explica bem como foi 2018 através de colunas, mas livros com as mesmas palavras usadas tantas pela militância da esquerda não me agrada, porém é uma leitura recomendável.
comentários(0)comente



Cristiano.Goes 22/03/2020

Leitura obrigatória para compreender 2018
Voltei com força total à leitura em função doutorado em Ciência Política. Concluí a leitura do oitavo livro do ano. Sob a narrativa do jornalista Mário Magalhães revivenciei o ano eletrizante de 2018. Tantos fatos, tantos acontecimentos, decepções, poucas alegrias. Um ano para refletir. #taglivros #leituradodia
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

A biografia de 2018, por Mário Magalhães, autor de Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo Com o rigor dos grandes jornalistas e a vivacidade dos melhores ensaístas, o premiado jornalista Mário Magalhães – autor de Marighella: o guerreiro que incendiou o mundo – apresenta um retrato do Brasil de 2018, escrito a quente, no olho do torvelinho. Os protagonistas são Marielle Franco, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Para isso,articula de forma magistral acontecimentos como: o desespero ocasionado pela falta devacina em meio ao surto de febre amarela, o início da intervenção federal, o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, a prisão deLula, a greve dos caminhoneiros, Dr. Bumbum, o vexame de Neymar na Copa do Mundo, o incêndio no Museu Nacional, Ursal e outros absurdos dos debates eleitorais, a facada, a esperança do vira-voto, Bolsonaro eleito... E também o motorista Queiroz, a ministra Damares, a relação do filho do presidente eleito com a milícia, ascensão do fascismo, entre outros eventos que fizeram de 2018 um ano que tão cedo não vai acabar.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501117144
comentários(0)comente



Henrique.Sulzbach 31/07/2019

Aterrorizante, necessário e magistral.
Fundamental recapitulação da história recente do país, contada com maestria de forma ágil e contundente pelo grande Mário Magalhães. Faz a junção de um vocabulário culto e erudito com o popular, encontrando até humor em suas analogias de fatos inacreditáveis e absurdos que, não fossem a mais pura realidade, pareceriam péssima ficção sensacionalista. Parabéns ao autor que, de "sangue quente", escreveu a história no momento em que a mesma acontecia, tornando-a ainda mais urgente e necessária.
comentários(0)comente



andgabi 17/07/2019

Preciso
Sou suspeita para falar, adoro o Mario Magalhães desde que lançou Marighella, este livro é leitura para todos, preciso e contundente.
Que possamos sobreviver a este apocalipse.
comentários(0)comente



Babi.Dias 09/07/2019

FODA!
LETRAS e VEREDAS 09/07/2019minha estante
Uma pergunta: é um livro de ensaios ou um texto único, dividido em capítulos? Fiquei com vontade de ler essa obra...


Babi.Dias 11/07/2019minha estante
São textos independentes que se conectam :)




23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR