Mockingjay

Mockingjay Suzanne Collins

Resenhas - Mockingjay

Bianca.Seminotti 05/02/2022

Trilogia original
Uma trilogia original. A história dos livros me fez pensar em como a humanidade se comportaria frente a uma severa escassez de recursos naturais. Algo possível de acontecer num futuro nem tão distante. E como a transição de poder pode mudar drasticamente o rumo de uma nação. O último livro da trilogia é para fechar com chave de ouro uma história criativa e surpreendente.

Seidelzinha 09/01/2022

Unexpected
This book wasn't nothing like what I thought que would be, it is better!!

I love it, the plot is incredible and the characters grow up a lot in this book. Furthermore, really good points were treated in the story like madness, death and so many others, I appreciate a lot how they were presented.

The end is very difficult to "swallow", but at same time it's perfect.

Love this trilogy whit my heart and recommend every one to read this three books!! Suffer, enjoy, cry, smile, do what you want, but read it.

That's it, bye!!

Helô 29/12/2021

Não sei o motivo, mas dessa vez não curti muito a leitura desse livro. Achei o final muito corrido, apesar de eu estar impaciente pra terminar de ler.

giovanna 08/12/2021

ai eu nem acredito que eu terminei esse livro, era pra eu ler lido em 4 dias mas li em 10 por conta de semana de provas e outras coisas também porém tenho certeza que minha cabeça agradece muito por isso kkkkkk.sério mesmo que por*a de livro é esse? nunca vi na minha vida tanto sofrimento quanto nesse livro aqui pelo amor, não recomendo.eu ja assisti os 2 filmes muitas vezes mas confesso que tinha esquecido de algumas coisas o que eu amei mas como eu já falei nas resenhas dos outros ver o filme e ler o livro é muito diferente sério que ódio eu não estava nem um pouquinho preparada.que escrita impecável, que história impecável juro sem defeitos, que livro especial que tem meu coração todinho e muitas das minhas lágrimas também.o tombo foi grande mas valeu muito a pena, estou em choque como esse livro faz você mudar de emoções muito rápido e muitas vezes eu fui de puta me tremendo toda de raiva para chorar rios e mares em 5 segundos.dor e sofrimento e a cabecinha fudida.5 estrelas favoritado!!??
Reiko 08/12/2021minha estante
Livro assim é maravilhoso ?

giovanna 08/12/2021minha estante
simm amo sofrer

Gab 04/12/2021

depressão
O último livro segue a mesma estrutura dos outros dois, tem um começo mais parado e a segunda parte é mais agitada, porém a escrita da suzanne é super fluída, vc pisca e já tá terminando o livro?
Acho que foi um desfecho ótimo pra trilogia, nem triste, nem exatamente feliz, mas com pessoas cansadas de uma guerra que vem sendo travada há anos e que finalmente encontraram seu descanso. A propaganda anti violência é mto forte nesse último livro, e a autora a todo momento passa a mensagem de que qualquer tipo de violência, mesmo aquela usada pelas ?razões certas?, não leva a lugar algum. Esse último exemplo é mais trabalhado no personagem do Gale que tem boas motivações, mas ele quer combater a capital usando os mesmos artifícios que ela. E fica aquela reflexão: os rebeldes podem até vencer assim, mas quanto tempo vai levar para esses se transformarem nos mesmos opressores que a Capital?
Enfim, deixando de lado a reflexão política, eu achei a temática da guerra muito bem trabalhada, porém acho que tem umas mortes SUPER desnecessárias. Tipo, ok, entendi que a guerra é ruim, mas eu entenderia a mensagem SEM VC MATAR METADE DOS PERSONAGENS SUZANNE COLLINS
Além disso, me irritei bastante com a Katniss nesse livro. Entendo que ela é uma adolescente sob pressão, mas o jeito que ela trata o Peeta é ridículo. Até quando ela quer ajudar ele, ela tá smp pensando ?vou ajudar porque não quero deixar o snow ganhar?. Zero empatia né gatona. O que o Haymitch fala no segundo livro não podia ser mais real aqui: Katniss poderia viver 100 vidas e NUNCA mereceria o Peeta

É isso, acho que Jogos Vorazes é uma leitura obrigatória pra todo mundo, msm que vc não goste de young adult, a mensagem dos livros é super importante e a Suzanne faz tudo isso com mta maestria

jardel.pstk 02/12/2021

Após a trajetória dos outros dois livros com luta e frustrações, Katniss conquista seu objetivo. Infelizmente, ela vê que para isso deve perdas irreparáveis.

isarantes 25/11/2021

A história é incrível e o ingles não é tão difícil
consegui alternar com a minha leitura do livro já traduzido e me ajudou muito

Isa 15/11/2021

Eu tô chocada
Como sempre eu perco meu chão com jogos vorazes. Eu fico completamente perdida com todas as perdas que acontecem nesse livro, e em como a katniss lida com todas elas.

Duda 05/11/2021

A conclusão da trilogia é surpreendente e cheia de reviravoltas mas o que me chamou mais atenção nessa releitura foi o estado e o desenvolvimento das personagens. Principalmente com a Katniss, é evidente que as consequências dos seus atos chegaram e, mais ainda, a condição que os sobreviventes ficaram depois dos Jogos. Ver todos eles sofrerem devido a suas condições físicas e mentais é excruciante. O desenvolver das ações políticas e dos rebeldes também é digno de atenção.

Minha admiração à autora por criar uma história única como essa. Recomendo muito à todos.

Lilivitoria 15/10/2021

" Fire is catching! And if we burn, you burn with us" ???
Sem dúvidas alguma essa é a trilogia favorita da vida. Essa distopia foi construída com tanta clareza e é  incrível ver como a autora criou cada problema e os resolveu , além de tudo se conectar no final. Nesse livro podemos ver a linda  evolução da Katniss, desde uma garota que foi obrigada à lutar, até um símbolo que coisas terríveis enfrentou e o seu amor salvar.
O terceiro livro da trilogia de THG fechou com chave de ouro... No começo estava um pouco pacato, mais isso mudou rapidamente do meio para o final, onde eu fiquei MUITOOOOO triste com algumas coisas. Durante a leitura, o ódio dispertava cada vez mais contra o Snow, a Coin,Gale e da Mãe da Kat ; além da dó que sentia do Petta. O final foi digno de lágrimas, pois essa história acabou lindamente. Eu simplesmente ameii essa trilogia  e com certeza vou levar para a vida todos esses ensinamentos. Com esse livro, aprendemos sobre a desigualdade, a manipulação governamental, doenças psicológicas, como ser resiliente e que a esperança é a única coisa mais forte que o medo...????????

Helô 04/10/2021

Ai que vontade de destronar um presidente
Tinha uma época que esse era o meu livro favorito da série. Mas hoje em dia eu acho ele meio lento, comparado com os outros dois, apesar de dar uma acelerada no final.
Acho a jornada da Katniss incrível, principalmente porque ela não é aquela heroína perfeita que todo mundo ama; ela é má e amarga e desagradável, e eu acho que isso tudo só deixa ela mais real.
O último capítulo e o epílogo me pegam toda vez e sempre escapam umas lágrimas.
Uma das minhas séries preferidas, sem dúvida nenhuma.