Mockingjay

Mockingjay Suzanne Collins

Resenhas - Mockingjay

fleabookz 17/06/2021

Esse foi o livro que achei o mais fraco da trilogia, ele não é ruim. Mas estava com expectativas muito grande em cima da Katniss revolucionária sangue nos olhos querendo acabar com tudo e foi um erro, nunca me senti tão otária.
Acabei pegando spoilers de algumas coisas, porém ainda assim fiquei emocionada quando elas aconteceram. Ou seja, Suzanne Collins você soube mexer comigo.
Pontos positivos: aqui a gente consegue entender bem melhor a estrutura de Panem e da Capital, o que é bom porque finalmente conseguimos completar o contexto político do livro. Outra coisa que adorei foi o destaque na Prim, ela parece ser outra pessoa se comparada com a menininha do primeiro livro, te amo Primrose. Os distritos se rebelando também foi algo que achei bem emocionante, inclusive A cena da Katniss, sem muitos detalhes sobre isso aqui.
Não tenho como comentar sobre os pontos negativos, porque acabaria sendo spoiler. Só digo que a autora me paga por ter me feito sofrer tanto e por ficar nessa ladainha de triângulo amoroso, eu preferia um tiro.
Gostei do final? Gostei, porém dava pra ter sido uma coisinha diferente, mas ok né, "remember who the real enemy is". Já sabia tudo do epílogo porque não me aguentei e acabei assistindo vídeos sobre, ai eu amei tudo.

duda.mens 12/05/2021

Que final
Esse livro foi incrível , teve muita ação , muita coisa acontecendo o tempo todo e chega fiquei confusa com tanta coisa mas amei esse livro muuuito e já fiquei órfã dessa série , doida para maratonar os dois últimos filmes agora

Júlia 26/04/2021

Releitura
Já li essa trilogia seis vezes mas essa foi a primeira na língua original. Fui alternando a leitura com a prequel e nossa, que diferença.
Essa história não deixa de me emocionar em nenhuma releitura. Todas as reflexões, os personagens bem construídos, cada linha... Um clássico dessa geração.

emasbookshelf 16/04/2021

E enfim as chamas vencem as rosas.
Meu Deus, o que dizer sobre esse livro?
Simplesmente perfeito. Perdi as contas de quantas vezes me emocionei. Eu to acabada e desidratada, leitor gosta é de sofrer mesmo, né? 5 estrelas.
Todo mundo sofre muito nesse livro, é muito triste porém muito real. Suzanne consegue mostrar atualidade e realidade em uma distopia, é incrível.
Muito triste ver pessoas más assumindo o poder, fazendo maldade e recebendo palmas.
Muito triste ver pessoas do bem sendo torturadas e muitas vezes mortas apenas por tentarem construir um mundo melhor.
Esse livro é atemporal e necessário! Na verdade toda a saga é!
Nos resta ter esperanças que um dia uma Katniss Everdeen se levante e vença o autoritarismo. Que o fogo um dia vença as rosas.
Recomendo hoje e recomendarei pra sempre! Leiam Jogos Vorazes!

?????

"It takes ten times as long to put yourself back together as it does to fall apart."

Aninha Lu 05/04/2021

Não sei bem como falar sobre esse livro. A saga de Katniss foi concluída. A ação do livro flui com muita rapidez. Não pude deixar de ir desgostando cada vez mais de Gale. Não que eu tivesse gostado dele em algum momento. Só sei que eu quero muito viver esse momento pós crise. Pq a atual tá bem difícil.

maly 22/03/2021

?Then, in my most careful handwriting, come all the details it would be a crime to forget. Lady licking Prim?s cheek. My father?s laugh. Peeta?s father with the cookies. The color of Finnick?s eyes. What Cinna could do with a length of silk. Boggs reprogramming the Holo. Rue poised on her toes, arms slightly extended, like a bird about to take flight. On and on.?
dramione 22/03/2021minha estante
pq sua resenha é uma frase aleatoria do livro

letAciaderaulino 20/03/2021

melhor trilogia da vida!
Obrigada Suzanne Collins por trazer esses personagens maravilhosos, que mostram autenticidade, força de vontade, humor, estratégia, coragem e mais importante: amor! O livro é incrível, adrenalina pura, as cenas de everlark foram perfeitas, o epílogo maravilhoso, e já estou com saudade desses personagens incríveis. ???

melanieteles 05/02/2021

O melhor e o pior livro da trilogia ao mesmo tempo. Angústia, raiva, rancor, nervosismo, alguns vislumbres de felicidade, tudo misturado. O retrato claro de uma guerra, onde ninguém nunca vence e a dificuldade de quem fica de sobreviver sem quem foi. Prende a atenção do começo do fim; difícil achar as palavras certas pra descrever.

Bianca 19/01/2021

Ok, esse livro me destruiu, e eu não consigo recomendá-lo o suficiente. É absolutamente incrível.