Trocas macabras

Trocas macabras Stephen King
Stephen King

Resenhas - Trocas Macabras

gabrus 01/12/2022

essa cidade sempre foi maluca
muitos personagens, fiquei meio perdida nisso mas é mto engraçado o começo e depois você fica q 🤬 #$%!& tá acontecendo???????????? me surpreendeu embora eu já esperasse o final, o Alan virou minha paixãozinha

29/11/2022

Ah! Stephen King. É o tipo de leitura que a pessoa tem que estar preparada para o pior. Alguns mais que outros e este foi um dos que me deixou bastante agoniada. Se Stephen King estivesse lendo esta resenha, provavelmente diria “missão cumprida”, pois este parece ser o objetivo de seus livros.
Falando especificamente de Trocas Macabras: O cenário, como em vários de seus livros, Castle Rock, uma cidadezinha esquecida no Maine. O assunto do momento é a inauguração de uma loja com um nome peculiar que será aberta por um forasteiro, o nome da loja é Artigos Indispensáveis. O nome da loja desperta a curiosidade dos cidadãos, pois que tipo de mercadoria uma loja com nome assim poderia vender?
Aos poucos as pessoas vão descobrir que encontrarão coisas que desejavam do fundo de sua alma, e até coisas que nem imaginavam que desejavam, mas a que preço? Vidas vão se entrelaçando de maneiras improváveis e o caos toma conta de Castle Rock. Será que alguém nessa cidade terá discernimento para perceber o que está causando tudo isso antes que seja tarde demais?

Lipienski 19/11/2022

Grande fã dos livros do Stephen. Porém esse me deixou bastante frustrado. Achei a história bastante monótona. Final bastante forçado.
Não dá pra se ganhar todas. Faz parte.

Greice21 15/11/2022

Compre agora ...pague depois
Há uma nova loja na cidade. ARTIGOS INDISPENSÁVEIS, diz a placa. Um nome curioso, que se torna tema de rumores e especulações entre os moradores de Castle Rock.
Para cada cliente que entra na loja, Leland Gaunt tem algo perfeito ? um objeto há muito sonhado, desesperadamente desejado. O preço parece sempre razoável, mas vem acompanhado de pedidos estranhos.
O que começa como brincadeiras e pegadinhas inocentes aos poucos sai do controle, transformando a cidade em palco de disputas caóticas e brutais. Mas, quando você encontra um artigo indispensável, como saber se o custo para obtê-lo é alto demais?

brayanlukas 12/11/2022

Você já esteve aqui
Que parto foi terminar esse livro!
Não que ele seja ruim, mas o King pesou a mão com gosto aqui na hora de encher linguiça.
Eu gostei da leitura como um todo, mas pra mim pesou muito em questão de ritmo.

Maria Victoria 29/10/2022

Mais um livro do King para a conta e mais um que eu nem senti o tempo passar durante a leitura, apesar do grande número de páginas.

Eu amo as histórias dele que são recheadas de personagens e que nos mostram a história de cada um deles desse jeitinho que só o SK sabe!

JulioCReis 21/10/2022

Artigos Indispensáveis
" Nunca vá lá - Disse ele - A Artigos Indispensáveis é um lugar venenoso e o Sr.Gaunt é um homem venenoso. Só que ele não é um homem. "
Uma pequena loja é inaugurada na pequena cidade de Castle Rock, e ela chama atenção de todos ali. Cidade pequena é assim, quando uma loja nova abre, todos falam sobre. Mas ninguém imaginaria que essa loja seria a desgraça dessa cidade.
Imagine um lugar onde onde você encontrar aquilo que você mais quer ou mais precisa, ou as vezes descobrir que precisava o tempo todo daquilo! E ainda mais, com um preço em dinheiro super barato? Bom, nessa loja o Sr. Gaunt pode ter o que você precisa e ele esta disposto a negociar por um valor barato, porém você precisa fazer algo em troca.
Esse livro me prendeu do começo ao fim, foi tao divertido e assustador ver como as coisas foram se desenrolando e no final, o caos, as mortes, foi tudo tão perturbador que você nao consegue mais parar de ler. Esse livro é uma obra de arte.

Victor 21/10/2022

VOCÊ JÁ ESTEVE AQUI
Sim, já esteve e eu nunca me esqueço de um rosto.
Gaunt é provavelmente um dos piores males que já apareceram em castle rock, e a maior parte disso é resultante de uma mente brilhante, para ser mais precioso a mante do STEPHEN FUCKING KING, o cara conseguiu manter uma história completa e sem furos mostrada de diferentes perspectivas, conseguiu quase acabar com o vilão e ainda assim deixar ele vivo como uma espécie de "redenção", esse livro é impressionantemente bom e indico com todas as minhas forças!!

Eliane350 14/10/2022

Foi um livro com altos e baixos mas que me deixou bem satisfeita.

A pequena Castle Rock tem um novo morador e um novo comércio. A "Artigos Indispensáveis" acaba de ser inaugurada e está gerando curiosidade nos moradores dessa cidadezinha. O que eles vão descobrir em breve, é que além de conseguirem comprar os itens mais desejados, também farão negócio com um homem que não está realmente preocupado em receber dinheiro como pagamento.

Comprei este livro em janeiro e estava muito ansiosa para ler. Uma edição impecável com capa dura, ótima diagramação e conteúdo extra. O início do livro é muito interessante, pois o autor gera no leitor aquela curiosidade em saber quem é esse forasteiro que abriu uma loja com um nome tão peculiar e que ninguém tem ideia do que vende.

A partir de certo momento, a leitura foi ficando um pouco cansativa para mim. A apresentação de muitos personagens e os eventos parecidos, foram tornando o livro bem repetitivo e arrastado. Em alguns momentos, eu confesso que não dava muita bola para a maioria dos personagens. Mas isso não exclui certas cenas que são bem impactantes e cheias de tensão.

Mesmo tendo essa percepção, fiquei bem intrigada com esse vilão, o misterioso Leland Gaunt. É um personagem bem misterioso e que dá certo medo, de longe meu personagem favorito.

A última parte do livro é um caos completo que retoma o ritmo mais intenso de leitura, e é impossível parar de ler. O final é um pouco corrido e o embate final me deixou querendo mais, mas não prejudicou a conclusão da história, e me fez mudar a opinião que eu estava tendo.

Stephen King faz um crítica muito boa ao consumismo. Quando dizemos: "Eu daria tudo para ter isso", será que daríamos mesmo?

Recomendo a leitura para quem gosta de livros de horror com muitos personagens.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Andréia 13/10/2022

História sensacional
Quando uma cidadezinha vive pacata na sua "normalidade" até que surge uma loja,onde o nome é Artigos Indispensáveis. O dono Sr. Gaunt,um ser estranho para uns e sereno para outros. Mas isso tudo está prestes a mudar.
   Sr. Gaunt e sua loja começam a atrair os moradores da cidade,e alguns curiosos apenas,mas quando entram e olham aquele "artigo indispensável" ficam atônitos e fazem de tudo ou quase tudo para tê-lo  mãos. O que será que acontece dentro da loja?
   A comunidade toda começa a visitar a loja e encontrar o artigo que tanto queria. Mas será que precisavam mesmo ? Só que o pagamento nem era o dinheiro em si,mas algumas "peças" que o Sr. Gaunt pedia em troca.

Essas pessoas começam ficar obcecadas pelos seus artigos e faziam coisas antes inimagináveis pela comunidade. Mas tem um policial,um xerife em particular,Alan é seu nome,que está achando tudo muito estranho. Até que resolve fazer uma visita  a loja,mas a loja nunca está aberta para ele. Porque será?
   O que a loja do Sr. Gaunt na verdade faz,é trazer o pior das pessoas,a tona. Isso mexe com muitas delas,levando a população quase à loucura. O que será que as pessoas fazem ? O que o Sr. Gaunt pede  troca para essas pessoas? E o que será que ele ganha com isso ?

Bem,é isso. Leiam e descubram o que acontece com as pessoas e essa cidadezinha antes pacata. Um livro que ganhou meu coração todinho. A história é maravilhosa,flui muito rápido e nos envolve na trama.

Bru 01/10/2022

Artigos Indispensáveis
que livro sensacional!!

É uma história recheada de personagens, núcleos e reviravoltas e tudo foi muito bem trabalhado!! Você entende as dores, inseguranças e fraquezas de cada um, as intrigas que foram fermentadas e as consequências FOI SENSACIONAL, e mesmo antes dos efeitos do Gaunt sobre a galera, mostrou como MTA gente era falsa, e mesquinha.

Toda a história foi bem construída ao decorrer das 600 páginas, e eu fiquei muito curiosa com os acontecimentos pessoais dos personagens, pra tentar desvendar o passado deles!! AMEI o universo de Castle Rock, e fiquei muito imersa nessa história, acontecendo muita coisa em um curto período de tempo na cidade.

A escrita do King sempre me prendendo e amei esse ponto de vista que o livro mostrou das pessoas lutando contra o poder do Gaunt sobre elas, como umas fraquejam com mais facilidade e outras tentando silenciar a voz só Gaunt na cabeça. Suicídio, assassinatos, explosões, fugas e tudo mais!! O livro entregou tudo e mais 5/5 ?

Luiz.Goulart 01/10/2022

Se a coisa parece boa demais para ser verdade...
41º livro que li do metre Stephen King. Li numa edição capa dura de luxo da editora Suma de Letras com 650 páginas. Estamos de volta à cidadezinha de Castle Rock, cenário de outros livros do autor onde uma nova loja de nome “Artigos Indispensáveis”, é aberta e dirigida por um estranho homem: Leland Gaunt, que se tornou um dos maiores vilões de King. Para cada cliente, Gaunt tem algo perfeito por um preço camarada. Mas, junto com a pechincha, há um pedido estranho e o que começa com aparentes pegadinhas inocentes sai do controle e transforma a cidade em palco de mortes brutais. Na adaptação para as telas temos Ed Harris e Max von Sydow nos papéis principais.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5508448897034557562?hl=pt-BR

emiliapsouza 01/10/2022

Needful Things
?Houve uma liquidação. A maior liquidação de queima de estoque que já se viu? mas, no final, alguns de nós decidimos não comprar nada.?

Quando a nova loja "Artigos Indispensáveis" chega a Castle Rock, os moradores ficam animados para descobrir as maravilhas que a lojinha pode oferecer. Rapidamente eles descobrem um lugar incrível, onde é possível encontrar qualquer tipo de produto! Inclusive, aquilo que o cliente mais deseja.

Após diversas vendas bem sucedidas, o misterioso dono da "Artigos Indispensáveis" coloca em prática seu plano assustador, que ocasiona em uma avalanche de acontecimentos aterrorizantes!

Foi uma ótima leitura, mas ao final acabou se tornando maçante e muito prolongado, procrastinei a semana inteira, mas consegui terminar! Não foi um final ruim, porém foi muito demorado.

"Trocas Macabras" é conhecido como a última história de Castle Rock, essa cidadezinha que já foi palco de tantos acontecimentos e tem seu "fim" retratado de maneira magnífica por nosso mestre, Stephen King.

Nilo10 25/09/2022

O que você está disposto a fazer por algo que tanto deseja?
O livro é basicamente isso: quanto estamos dispostos a pagar por algo que achamos ser indispensável?

Livro completamente Stephen King! Quase 700 páginas com diversos personagens, eventos sobrenaturais e um final inimaginável. Claro que o livro poderia ser bem menor, mas tudo tem um porquê de estar ali e quem já está acostumado a ler King não sente tanto problema com isso.

Síntese do livro: 500 páginas de pessoas negociando com Leland Gaunt e pregando peças nos outros. O restante é caos e o combate final.

Ótimo livro! Ótima história! Vale a leitura.