Trocas macabras

Trocas macabras Stephen King
Stephen King

Resenhas - Trocas Macabras

Queila.Assis 20/09/2021

Tu não vai dormir depois de lê-lo
Pra começar as 200 primeiras páginas é chata pra k7 e depois o pau come. Acredito que a leitura é uma crítica bem atual sobre o consumismo, como somos egoísta ao ponto de fazer o mal para o próximo, é isso leia o livro.

Jessica.Leal 12/09/2021

Castle Rock: uma péssima cidade para se morar kkkkk
Algumas vezes durante a leitura tive a impressão de que o livro era exageradamente longo, que algumas partes deveriam ter sido cortadas, mas conforme a história vai passando, eu também percebi que tudo está ali por um motivo, para a construção de algo maior, o ápice do que acontece o Castle Rock depois que o maldito Leland Gaunt chega lá pra tocar o terror e jogar as pessoas umas contra as outras. Eu gosto muito de vários personagens, principalmente do xerife Alan Pangborn, que eu já conhecia e gostava desde A Metade Sombria, mas por algum motivo, pra mim, faltou alguma coisa pra me conectar mais com a história, tirei uma estrela da nota por esse motivo, mesmo não sabendo exatamente o porquê, talvez eu pense mais nisso mais tarde, mas com certeza é uma leitura que eu recomendaria, principalmente pra quem já é fã e acompanha o trabalho do King. Apesar de uma cidade maluca, sempre vale a pena voltar a Castle Rock, observando de longe, claro. Kkkk

Honey 06/09/2021

Se não fosse longo, não seria Stephen King
Gostei muito, queria ler desde quando a Suma anunciou que traria para o Brasil nessa edição.

O livro é beeem longo, e nada tira da minha cabeça q poderia ter sido bem menor se ele não fosse tão prolixo.
os personagens são complexos, bem construídos e eu me apeguei a todos, até os mais escrotos kkkk
o livro se passa em castle rock e tem spoiler de dois livros dele q se passam na msm cidade: cujo (tem um parágrafo específico q é literalmente um resumo de cujo kkkk) e a metade sombria (não li ent nao identifiquei o spoiler)

o livro é bem tenso, durante a metade ele vai preparando terreno p a merda msm acontecer dps da metade.

recomendo, mas saibam q o final é mt "ué? acabou?"

Amanda @litera.pura 06/09/2021

ARTIGOS INDISPENSÁVEIS - UM NOVO TIPO DE LOJA
Era isso que dizia a placa. Em uma cidade pequena como Castle Rock, a inauguração de uma nova loja era um grande acontecimento e as expectativas estavam altas. Quem é que não ama umas comprinhas?

Leland Gaunt, o dono do local, era um homem atencioso, muito educado com os clientes... e também muito estranho. Estar perto de Gaunt despertava um desconforto, um medo bem lá no fundo da alma. De certa forma, todo mundo sabia que existia algo de errado com aquele homem, ainda assim a Artigos Indispensáveis se tornou uma das lojas mais disputadas de Castle Rock. É que o senhor Gaunt SEMPRE tinha exatamente o que os clientes procuravam! Uma figurinha rara do seu jogador favorito assinada justamente com o seu nome, um item exclusivo que pertenceu ao cantor que você simplesmente ama, um remédio misterioso capaz de ajudar um doente que médico nenhum jamais conseguiu curar. E o melhor de tudo é que as coisas custavam bem pouco: só alguns dólares... e um pequeno favor. E foi dessa forma que Castle Rock começou a desmoronar.

Trocas Macabras é incrível e se tornou um dos meus preferidos do King. Não é uma história de terror típica, dessas que nos deixam assustados de repente, muito pelo contrário: tudo vai se construindo de forma lenta e o medo vai chegando aos poucos. Sabe quando a gente tem vontade de entrar no livro e mandar os personagens abrirem os olhos? Sabe quando a gente fica com um imenso sentimento de impotência diantes das coisas absurdas que estão acontecendo e ninguém parece perceber? É isso que Trocas Macabras faz! Gaunt é um vilão que sabe brincar com os piores pesadelos de cada um dos personagens, um manipulador perfeito que faz com que cada pessoa mostre seu pior lado, aquilo que talvez esteja escondido dentro de cada um de nós.

Essa história me envolveu TANTO que, toda vez que alguém entrava na Artigos Indispensáveis, eu conseguia sentir daqui o clima esquisito daquela loja, o cheiro de poeira, a expectativa e o medo que se mesclavam sempre que Gaunt exibia seus maravilhosos produtos. Foi uma leitura maravilhosa. Stephen King, te amo!

site: http://www.instagram.com/litera.pura

ToniBooks 15/08/2021

Um artigo indispensável.
Sabe aquela coisa da qual você não precisa, mas, por algum motivo, insiste em comprar? Pois bem...É isso que vemos em Trocas Macabras. A velha Castle Rock é novamente o cenário dessa trama de suspense/terror de SK. Como sempre, uma história que surge de fatos comuns da vida cotidiana que, pela caneta de King, transforma-se em um romance cheio de emoção. Ao final da leitura desse livro, fica a indagação: a coisa mais importante em nossas vidas é realmente o que achamos que é?
Marcos.Detanico 15/08/2021minha estante
Muito boa a resenha, estou empolgado para ver este livro

ToniBooks 15/08/2021minha estante
??

Rodrigo... 12/08/2021

TROCAS MACABRAS
Confesso que fui com muita expectativa no livro. Por se tratar de um ícone do terror literário, a expectativas era altas a respeito do livro. E foi uma leitura boa, porém, não correspondeu com minhas expectativas. Detalhado, que as vezes fica exaustivo, mas com uma história bem estruturada. Foi meu segundo contato com o autor, mas penso em ter mais cuidado e menos expectativas sobre proximos livros dele.
Dracula 12/08/2021minha estante
Dizem que nao é recomendado ler esses livros mais avançados, tem que ler os primeiros livros para se acostumar com o autor

Rodrigo... 12/08/2021minha estante
Eu ja li outro dele, e ouvir amigos comentando sobre o autor. Acho que eu nao me identifico cm o autor. Apesar de uma boa leitura, parece não combinar comigo.

Deve ser isso
Ja li algumas obras dele e amei
Meu melhor autor, mas tem aquilo de não gostar, depende dos seus costumes e na sua leitura

Deve ser isso
Ja li algumas obras dele e amei

Gu Vaz 25/07/2021

Um caos que só o homem pode causar
Nao sabia que esse livro é uma continuação indireta de A metade Sombria. Fui surpreendido. A ambientação e os personagens de King sempre ótimos, narrativa fluida e instigante. Acho que ele repetiu um pouco a cadeia de acontecimentos, mas entendo que foi para estabelecer os "peões" nesse enorme jogo de xadrez que transforma Castle Rock para sempre.

Mariana Dal Chico 21/07/2021

4.5 estrelas

“Trocas Macabras” de Stephen King, ganhou nova edição em nov/20 pela @sumadeletras com tradução de Regiane Winarski. Esse era um livro que estava esgotado há anos e quando soube reedição, solicitei um exemplar de cortesia.

A leitura desse livro me acompanhou por 5 meses, na maioria das vezes horas antes de dormir - eu adoro ler King antes pegar no sono.

Esse é um daqueles calhamaços típicos do autor em que a construção dos personagens é feita cuidadosamente, sem pressa, não há grandes acontecimentos mirabolantes em todos os capítulos, o ritmo de leitura no início é lento, mas quando as coisas começam a acontecer, uma sucessão de tragédias tira o fôlego do leitor que passa a devorar a metade final do livro.

Leland Gaund entrou para minha lista de vilões preferidos do autor, é a encarnação do próprio mal na lendária Castle Rock - cidade fictícia que já foi palco de outras histórias de King -, ele brinca com os piores pesadelos das pessoas, com os medos e desejos mais profundos e bem escondidos, trazendo à tona reflexões sobre a verdadeira natureza humana, que é o que mais me aterroriza do que qualquer tema sobrenatural.

Dica valiosa: anote o nome dos personagens em um post-it ou na última página do livro.

Leitura mais que recomendada para quem gosta de livros de terror psicológico, mas não quer uma leitura com ritmo frenético e está procurando um King mais “old school”.

Ah! Já ia me esquecendo, os acontecimentos do livro Cujo e Metade Sombia, são citados aqui

site: https://www.instagram.com/p/CREjRKJrIfE/

Viviane 18/07/2021

Cuidado com a que você deseja
So passando para dizer que terminar trocas macabras e misericórdia que livro e este, os ultimos capítulo foram um verdadeiro furacão de acontecimentos.

O que mais gosto no Stephen e que ele pega a mente da gente sacode, torce e sacode de novo e você nunca mais e capaz de ver as coisas simples da vida com os mesmos olhos.

Eu to chocada, passado com este livro. Agora preciso comprar ele de verdade e um artigo indispensável na minha estante ???

Erika 18/07/2021

TROCAS MACABRAS
O livro é bom, a estória é boa o King te envolve com todos os personagens e também com a cidade, achei boa mas não foi 5 estrelas e nem o melhor livro do King.

Bia 09/07/2021

King, Kinggggg....
Este livro lembrou-me o pq do King ser o meu autor preferido.
Construção de ambiente e personagens perfeita. A narrativa é lenta, mas um lento bom a modo King. Tem alguns pontos no final que a mim de decepcionaram um pouco, mas o livro é mt bom.
Lêam...

yasmine 02/07/2021

King não decepciona, o começo é um pouco lento mais do meio pra frente pega fogo. Os personagens sempre profundos do king, são maravilhosos, destaque para o xerife Pangborne que já conhecemos de a Metade sombria, aliás muitos spoilers de a metade sombria, cujo, o corpo e a zona morta então cuidado! O que dizer do vilão? Impressionante!!

Ana 29/06/2021

Um dos grandes de King
Relançado recentemente pela Suma de Letras, cobicei esse livro desde o início.
Oras, é um dos antigos do rei, e estava esgotado há tempos na nossa terrinha. Estava reticente em adquirir o novo exemplar pelo preço vendido na Amazon (quase 100zinho). Meu namorado, então, resolveu meu problema, me dando como presente. E que presente!! :)

Senhores, para aqueles que gostam da escrita e modo de conduzir histórias do rei, aqui vocês irão encontrar um prato cheíssimo. Aos que não curtem muito - alerta! O desenvolvimento dos personagens é lento, não há acontecimentos mirabolantes a cada capítulo. Ele vai construindo o clima do livro com pequenas pitadas de horror cotidiano, que vai numa crescente incessante, porém cadenciada.

O desenvolvimento desse livro me lembrou, e muito, Insônia, outro livro dele. Embora muito controverso, devido ao fato de muitos não gostarem justamente do ritmo empregado na narrativa, eu adorei. Em Trocas Macabras, o ritmo é o mesmo, e a construção dos personagens é magistral. Nos importamos com eles, nos interessamos por suas histórias. Em dados momentos, me peguei pensando que queria que aquele livro não acabasse jamais, para que eu pudesse seguir acompanhando o desenvolvimento daqueles personagens.

Um deles, talvez o mais importante, e que se valeu de pequenas histórias de outros personagens menores para compor seu panorama, é a cidadezinha, Castle Rock. É fictícia, mas de tão bem construída, imagino ela real em algum lugar da costa do Maine.

Aqui, encontramos a fórmula do sucesso já utilizada algumas vezes por King. Cidadezinha, xerife, personagens cativantes, e um mal ameaçador. E que mal! Na minha opinião, o trunfo desse livro é seu vilão, um dos melhores do mestre: Leland Gaunt, que confere um clima um tanto soturno à narrativa, é a encarnação do mal em uma cidadezinha do Maine, que brinca com os medos e desejos mais profundos dos seres humanos, e nos faz refletir muitas vezes se não somos nós mesmos os demônios a quem tememos. Parece familiar? Pois é.

Escrito em 1991, tem aquele clima old school que tanto aprecio nas obras de Stephen King. Não quero desmerecer nenhuma de suas obras mais recentes. Li várias, e de fato me diverti com muitas delas. Porém, os livros dos anos 90 para trás, amigos, esses não tem comparação.

Ah! Com relação ao final, é King, né? Espere situações inusitadas, toscas, pouco críveis, com deus ex-machina, e etc. Mesmo assim, gostei. Um livro para se lembrar.