Hades - Meu Inferno Particular

Dam 15/01/2021

PQP
Gostei muito do final.

Thais Caroline 27/08/2020

Quando o destino resolve rir da sua cara. Desejo de vingança e amor para toda uma vida.
Livro que fala sobre violência, vingança, amor e perdão.
Muito bom. Recomendo.

Larissa.Regina 23/02/2023

Eu sinceramente gostei bastante da história. Durante toda a leitura pensei que seria algo tipo Melody Callahan e Liam Callahan. Porém Rafaelle se mostrou uma personagem em tanto, gostei bastante da sua mudança pessoal ao decorrer da leitura. Quando ela falava que ia se vingar tudo que pensei que seria contra Dario, porém levei uma rasteira. Amei ?

Carol 19/09/2020

vingança
Ótima escrita, Evy soube desenvolver muito bem a máfia e todo seu conceito por trás dela, a mocinha vai se empoderando no decorrer da historia ela passa por momentos terríveis (só para constar eu não conseguiria perdoar) o livro mostrar seções de torturar, responsabilidade que o poder trás e que nesse meio não se pode confiar em ninguém . Demorarei para simpatizar com hades mais no final já estava mais facil kkk acho que a cereja realmente e a personagem feminina.

Carle Sousa 04/06/2019

Excelente
confesso que esse gênero eu não sou fã. Mas acompanhei a Evy nas redes sociais, li partes que ela postou, e isso aguçou minha curiosidade. Hades é uma história cheia de reviravoltas, surpresas e mistério até.
O lado bom é que Evy não detalha tanto as partes mais tensas, como torturas. Pois li uma historia Dark esse ano que me deixou tão agoniada, mal, que disse pra mim mesma que nunca mais leria algo Dark, até vir a Evy Maciel com uma história assim. E descobrir que posso ler mais histórias dark, se for escritas por ela rsrs.

A história de fato tem muito detalhes, personagens. Precisa ler com calma, presar atenção para não se perder. Mas são personagens importantes a história.

Aqui só falarei que sim, vale muito a pena ler essa história. Pra quem não leu, ou não gosta, de Dark, dê uma chance a essa história. Mas leia de mente aberta, sabendo que você pode gostar muito rsrs.

Resenha só no @clubedaresenhacr
Mile 10/08/2019minha estante
Fiquei curiosa agora pra saber qual o dark que você leu e não gostou? Esse da Evy tá na minha lista, prq é dela e só por isso já merece uma chance né rsrs.

Ágatha 15/06/2020

Caótico e Viciante
O que falar sobre Hades?!
A duvida não corresponde ao meu senso em opinar sobre a qualidade do livro, história, personagens, enredo e por aí vai... está, simplesmente, em tentar passar uma opinião a altura de tudo que li.
Quando vi Evy entrando em um novo mundo, que por sinal eu amo, pensei: algo de bom vai sair disso. Nunca escondi ser uma grande fã da escritora, desde que li Com Amor, Greg.
E mais uma vez ela conseguiu causar em mim o conflito que me faz apaixonada, desesperada e rançosa com um todo.
Para quem busca uma leitura com vários contrapontos, enredo misterioso e uma grande surpresa no inicio, meio e fim do livro, achou a leitura correta.
Eu diria que Hades é a fresta para um mundo completamente caótico, viciante e cobiçado.
Sim, eu sou uma Mulher de Honra e quero meu Mad Man/Boss/Soldato/ exilado/qualquer um por favor!
Obrigada por mais esse presente, Democórnia Dark!

Lu Resenhando 28/03/2020

Mafiosamente fantástico!
Eu acabei Hades e estou tentando lidar em ter lido o melhor livro que Evy Maciel escreveu até agora!
Eu pensei que fosse Rude, mas essa cretina se supera a cada história, eu não tenho como dizer muita coisa pois a leitura fala por si... Mas vamos lá!
Eu amo como a história foi dividida, eu amo a diagramação, eu amo como cada pedacinho, você vê que houve estudo e entrega, amo que eu tenha lido e amado todas as citações (eu geralmente pulo ), pois todas as citações tinham haver e eram importantes.
Eu amo o Vicenzo, mas por fim eu decidi que a Rafaele seria minha chush, por ter todas as qualidades que eu procuro em uma relação ! Tá eu amo o Vicenzo, entãoqueria ele com a metade de cabeça e coração da Rafaele.
Eu descobri que eu amo livro de máfia, mais uma vez a Evy me fez apaixonar por alguma coisa diferente do meu habitual, eu vi estudo, cuidado e muito amor em tudo que foi tratado no livro...
Ah! Eu também amo o Hades e o Andreas.
Então não demorem e furem suas listas de leitura e mafie - se!!!

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Elida Malheiros 04/10/2019

"Provavelmente, concluiu, Rafaelle ainda seria a sua morte, e ele a dela".
Vamos falar sobre o livro que me deixou de ressaca literária por dias? VAMOSSS!!⁣
Só posso dizer, de antemão, que se você não leu essa obra, O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI QUE AINDA NÃO FOI LÁ NA AMAZON BAIXAR ESSA MARAVILHA DE LIVRO MAFIOSO? Ok.. Depois desse pequeno surto, vou respirar, me acalmar, e falar sobre as minhas singelas impressões desse magnífico mundo da máfia.⁣

Como acontece em algumas histórias, sinto que não seria legal falar a fundo sobre a trama, mas sim dos aspectos gerais, de porque fazer a leitura. ⁣
Sabe o mundo da máfia? Aquele cheio de bandidos do colarinho branco? Dinheiro e carros clássicos? É aqui que somos inseridos, e olha, Evy nos mostra que bandidos também amam (mesmo que as vezes de uma forma um pouco deturpada).⁣

Mesmo não concordando com muitas atitudes dos personagens, sejam eles principais ou secundários, a trama vai nos envolvendo de uma forma, que fica impossível a gente não torcer ou se envolver. Não existem santos aqui, ninguém é o que diz ser, e só uma coisa no fim importa "a famiglia". Então se preparem, pois muitas vezes, os fins justificam os meios. O romance é avasalador, e por vezes dolorido, mas foi muito convicente, me arrebatou.⁣

Essa foi a primeira vez que entrei em contato com a nova estrutura de escrita da Evy, e gente, é incrível! Me senti dentro da história por todos os angulos, dentro e fora da cabeça de cada personagem, dos seus sentimentos, frustrações.⁣

Esse, é apenas o primeiro livro de uma série que se passará dentro do universo. E já quero todos aqui! kkk. Convido todos a lerem, e depois voltarem para discutirem comigo, com spoilers kkk, porque vale a pena viu gente? E olhem, isso NÃO é publi, são as impressões de alguém que verdadeiramente amou a história.⁣

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Diana 27/08/2019

PERFEITO
Mesmo o caos precisa de alguma ordem. Nunca uma frase fez tanto sentido. O universo da máfia sempre me atraiu, mas poucos escritores conseguem aborda-lo com tanta perfeição como Evy o fez em Hades. Ela nos transporta para o mundo do crime organizado, nos mostra que eles possuem código de honra e que há muito respeito entre as famiglie. Até nos faz admirar o caráter desses homens impiedosos, por seu senso de justiça, lealdade e hombridade. Claro que manipulam algumas situações em benefício próprio, mas mesmo os “homens comuns” o fazem. Em Hades os personagens são marcantes e conquistam o amor e o ódio do leitor na mesma proporção.

No meio do caos temos Raffaele, nossa heroína, que deseja ser mais do que um rosto bonito e conquistar seu lugar ao sol. Que mulher incrível e admirável. Sua luta pela sobrevivência num universo totalmente machista é digna de aplausos. Tão jovem e tão forte, uma Mulher de Honra que me surpreendeu do inicio ao fim.

Hades é uma história envolvente, que prende a atenção do leitor do inicio ao fim. Eu simplesmente achei a abordagem extraordinária. Adoro o fato de não haver excesso de cenas eróticas, apenas o necessário dentro do contexto. Os trechos de Romeo e Julieta e O Poderoso Chefão me deixaram completamente apaixonada e a escolha musical não poderia ter sido mais acertada. E o desfecho caros leitores, esse roubou algumas batidas do meu coração.

Sei que estou ficando clichê, pois todo livro que leio da Evy Maciel termino dizendo que é sua melhor obra. Mas como não afirmar isso se essa mulher demonstra, livro após livro, que não existe nada que ela não seja capaz de escrever com perfeição, seja um romance água com açúcar, um drama, um suspense ou um romance sobrenatural. Eu ainda não li nada de Evy que não tenha gostado. Ela é sem dúvida um fenômeno de escrita da sua geração, capaz de criar todo um universo mafioso nunca antes visto.

Hades é um livro impecável e será relido várias vezes, pois certamente encontrarei mais detalhes que deixei passar despercebido na ânsia de chegar logo ao final. Leiam, não irão se arrepender.

Jhen 22/08/2019

Tirando os monólogos muito grande, e algumas coisas que ficaram em aberto a história é maravilhosa. Amei todos personagens.
Muito boa a história, fiquei fascinada! E olha que de uns dias pra cá eu só tenho lido histórias da máfia.
Esse livro é muito bom, por conta de tudo, do romance, das vinganças, dos personagens e por aparecer muito também sobre a máfia o que raramente acontece nos livros pois geralmente a maioria foca no romance.
Os personagens são cativantes, todos. Confesso que meu coração no final bateu até pelo "vilão", que aos meus olhos não considero tal assim. Para mim ele foi tão injustiçado quanto os demais, mas foi o único a ter como o troco a crueldade, tirando a Raffa claro.
Falando em Raffa, que mulher do caramba, tirando o finalzalzinho que ficou meio incoerente do depois de 3 meses mas que nao posso falar por ser spoiler haha
De resto ela foi uma fada sensata.
A cada vez que ela mantia o plano de vingança ativo independente de tudo eu batia palmas, mas quando ela mudava de ideia também.
Dario foi um lindo desde o começo, fofo, lindo, um pricipesso, em momento algum (o que é raro em livros assim) ele foi abusador ou tóxico,nenhum, juro que me surpreendi, entretanto sempre dava uma bola fora mas para mim a sua maior falha foi ali no final, afinal ele foi o causador de tudo independente dos resultados.
Entretanto aquele final ficou em aberto, o que aconteceu com o vilão afinal de contas? O que aconteceu com Pietra e o Troyer? Pq Pietra fez o que fez (não a julgando mas gostaria de saber mais)?
Devido a esses pontos em aberto e o início que foi cansativo, devido aos monólogos muito grande algumas vezes achei desnecessário durante as conversas, parava e vinha um pensamento de duas páginas e eu tinha que voltar pra lembrar. É cansativo monólogos muito grande, faz com que a gente perca o foco, ainda mais que se resumi a pessoa continua ativa e flui melhor a história.
Tirando esses pontos, a história foi maravilhosa.
Quero mais desses personagens, ainda mais dos que ficaram em aberto, preciso saber.
Quero muito um conto de Vicenzo e Antonella, do Andrea e Tereza também. E uma história do Tony, Pietra e Troyer (se puder ter um poliamor agradeço haha).
Tony merece

@estantedawan 15/07/2019

Surpreendente
Hades: meu inferno particular é o romance de estréia da autora Evy Maciel no universo máfia. E confesso que fiquei curiosa e louca para lê-lo desde que ela soltou a sinopse. Tudo por conta da Raffaele, nossa mocinha que de “inha” não tem nada. A bicha é um mulherão da p*rra.

Hades é o tipo de livro que quando você começa não consegue largar até chegar ao fim - apesar da criatura aqui ter lido à prestação. O enredo que a autora criou é simplesmente fantástico, cheio de intrigas e conspirações, romance e matança. Não dá pra se apegar a um personagem específico, porque tudo pode acontecer. ⠀
Eu não amei só o romance. Eu amei tudo nesse livro. Desde os mafiosos sem escrúpulos até O romance.

Eu sempre amei histórias que envolvem vingança. E a problemática central aqui é uma vingança.
Apesar do clima de romance ter se iniciado antes do desejo de vingança.
E que vingança, minhas amigas...

Já disse que a Raffaele é fantástica? Pois é, eu me apaixonei demais por ela. Pela força, pelo caráter, pela determinação desta personagem. Ela não deixou seus objetivos de lado só porque se apaixonou pelo culpado de lhe tirar tudo. Não, ela foi até o fim mesmo que as conseqüências de seus atos deixassem marcas profundas nela mesmo.

E Dario, vulgo Hades, é um homem mergulhado na escuridão, capaz de cometer as maiores atrocidades em nome de sua Famiglia. Acostumado a matar e a conseguir tudo que deseja, mas que consegue ser doce nas horas certas.

Acho que já dá pra imaginar como foi o encontro desses dois, né?!
Nada fácil. Mas quente e envolvente.
Cercado de segredos e armações.

Eu queria falar muito mais, mas não dá para escrever muito aqui.
Mas o que eu quero dizer é que leiam! É uma história de tirar o fôlego por vários motivos.

chris 24/06/2019

Um bom livro...
Hades é um bom livro. O livro aborda o assunto Máfia e eu já cheguei a ler livros desse gênero e embora não sejam os meus preferidos, eu acho interessante.

Hades foi um pouco diferente. Teve muito maia história que romance propriamente dito. Na realidade não é um livro que foca muito em romance, foca na história, mas traições e em como tudo funciona. A escrita é leve, gostosa de ler.

É um bom livro, embora o romance não tenha me encantado muito, mas pra quem gosta do estilo, eu indico.