Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

carlistar 17/02/2024

?Quanto se está disposto a oferecer para vencer a solidão??
Delia Owens me surpreendeu drasticamente com a história de Kya e a riqueza de detalhes impecável de sua escrita que tornam longe de cogitação não se enxergar junto da protagonista em cada momento durante a leitura, seja no brejo ou na cidade, livre ou sofrendo com os preconceitos da comunidade que insiste em a enxotar para longe. Uma obra inigualável, de muita sensibilidade e conhecimento entrelaçados, a qual eu recomendaria sem pensar duas vezes.

Gisele384 16/02/2024

Que história emocionante, triste, e que final tão surpreendente!
Ouvi o audiolivro d foi uma experiência ainda melhor. Adorei!

nanda710 16/02/2024

"Em um lugar bem longe daqui, onde cantam os lagostins"
"30 de outubro de 1969, o corpo de Chase Andrews está caído no pântano" mas essa história é muito mais que isso, muito mais que o pântano, é sobre o brejo e a menina que em meio a solidão se criou e se tornou uma pessoa incrível.

Esse livro trás tantos sentimentos a tona, lágrimas de emoção, alegria, tristeza e dor, mas de um forma tão bonita, com detalhes magníficos.

Os poemas da Amanda Hamilton fizeram a história ainda mais bonita, Kya foi uma personagem belíssima de se acompanhar, senti tudo que ela sentiu e entendo tudo que ela fez.

O poema dos vagalumes trouxe o desfecho perfeito para a história !!

Bruna.Letteriello 16/02/2024

Emocionante
Esse livro é emocionante do começo ao fim. Kya foi construída de uma forma perfeita. A personagem principal demonstra força desde muito criança, criando laços profundos com o leitor. Eu amo personagens mulheres, mas confesso que a Kya até agora é minha favorita. A narrativa trata de abandono e preconceito de uma forma que faz doer a alma de quem está lendo.

volino 14/02/2024

Como explicar as reviravoltas que Delia Owens nos faz sentir durante a história?

Kya é uma menina que tem uma família complicada e desde pequena precisa aprender a se virar sozinha e a lidar com as questões de afeto. Ao ser acusada de matar o queridinho da cidade Chase Andrews, ela presencia como certos conceitos antecipados e ignorantes podem acabar afetando o julgamento dos cidadãos.

Um lugar bem longe daqui, é uma narrativa que dá a sua personagem principal o benefício da dúvida e faz os leitores refletirem questões de julgamentos e estigmas sociais.

Quanto a escrita da autora, não se há críticas a fazer. Delia Owens consegue fazer com que os seus leitores se sintam imersos naquele ambiente descrito. Entretanto, o excesso de detalhes as vezes podem fazer com que a leitura seja um pouco cansativa.

Para finalizar, gostaria de ressaltar o plot do livro. Uma parte dos leitores podem dizer que talvez seja previsível e outra se surpreender totalmente, mas o desenvolvimento dos personagens ao decorrer da história e a sua finalização com certeza é um dos pontos que mais valem a pena a serem apreciados durante a leitura.

Nanda 14/02/2024

Livro lento
O livro conta a história de uma menina que viveu a vida inteira isolada e sozinha, abandonada por todos, exceto pela natureza do local onde vivia.

A personagem não me cativou muito e a leitura foi arrastada, não foi um livro ruim, mas também não foi uma leitura excepcional.

Pedro_hsds 14/02/2024

Durante a leitura, eu só torcia pra não acabar mais.
Dizer que a história é fantástica, é pouco. Que livro maravilhoso, rico em detalhes científicos sobre a natureza e principalmente sobre o brejo, onde a trama é ambientalizada.

Desde o início, fiquei preso no que seria uma das melhores evoluções de personagem que já li. A jovem Kya fora abandonada por todos que amava, começando pela mãe, seguida pelos irmãos e por fim seu pai. Sem saber ler ou escrever, sem saber cozinhar e principalmente sem uma fonte de renda, foi deixada à própria sorte.

De todas as dificuldades que enfrentou, a maior, de longe, foi a solidão. Logo após a sequência de abandonos, me perguntei: como uma menina tão jovem, que sequer havia ido à escola, poderia crescer sem ninguém? E a resposta me foi dada aos poucos, e em determinado momento me toquei que ela não estava sozinha, pois ela tinha o brejo.

Enfim, a narrativa é fantástica e fiquei cada vez mais perplexo com o decorrer dos eventos que antecederam aquele final incrível. QUE PLOT TWIST, HEIN?

Este livro foi capaz de me fazer arrepiar, sorrir e chorar. Me fez sentir raiva da humanidade (e principalmente da falta dela), me fez amar o amor dos personagens principais, mas também me fez sentir culpado, por reclamar tanto da vida, o que me levou a querer desesperadamente ser uma pessoa mais grata.

Obrigado, Delia Owens! ??
CPF1964 16/02/2024minha estante
Parabéns pelo comentário perfeito, Pedro.

CPF1964 16/02/2024minha estante
Minha sensação foi a mesma que a sua.

CPF1964 16/02/2024minha estante
Este livro foi melhor experiência que tive como leitor. Já li diversos depois porém a "experiência" nunca mais se repetiu.

Pedro_hsds 16/02/2024minha estante
Obrigado! De fato, é um livro fenomenal. Li por acaso, e se tornou um dos meus favoritos. ??

eulalianivea 14/02/2024

A MENINA DO BREJO
KYA É ABANDONADA POR TODA SUA FAMÍLIA, APRENDE ESPECIALMENTE COM A NATUREZA A SI CUIDAR SOZINHA.

COM A AJUDA DE UM AMIGO DE INFÂNCIA CONSEGUE ESTUDAR PARA TRANSFORMA-SE EM UMA GRANDE PESQUISADORA E ESCRITORA DAS VIDAS EXISTENTES DO BREJO.

APÓS A MORTE DE CHASE ANDREWS, SEU NAMORADO DURANTE 4 ANOS, SE TORNA A PRINCIPAL SUSPEITA, ONDE PASSA POR UM JULGAMENTO COM UM VEREDITO SURPREENDENTE.

KYA NO ENTANTO É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS.

EU DEMOREI NESSA LEITURA, MAS AMEI O FINAL, SUPER RECOMENDO.

Mama_ 14/02/2024

Um lugar bem longe daqui
Oi, leitores! Hoje vim falar do livro Um lugar bem longe daqui que conta a história de Kya que por anos se espalharam boatos sobre a "Menina do brejo" que assombraram Barkley Cove, uma calma cidade cidade na costeira da Carolina do Norte. No final de 1969, quando Chase Andrews é encontrado morto, os moradores suspeitam logo da garota.

Mas Kya Clark não é o que dizem. Sensata e inteligente, sobreviveu por anos sozinha. Abandonada pela mãe que não consegui suportar o marido alcoólatra e abusivo, e depois pelos irmãos, Kya viveu um tempo com a negligência do pai que acabou por deixá-la. Mas quando dois jovens demonstram interesse por ela, o impensável acontece.

Esse livro me deixou intrigada com a série de acontecimentos que causavam muita turbulência na história. No começo a história estava demorando a fluir mas, a evolução da Kya como pessoa foi o que me fez continuar lendo.

A cada evolução dela eu comemorava e me emocionava em ver seus avanços. Senti suas dores daqui e entendi suas escolhas arriscadas.

A Delia soube escrever muito bem essa história, descrevendo tudo perfeitamente. A ambientação foi muito bem distribuída e a escrita é de fácil compreensão, em alguns momentos senti um pouco de vergonha alheia por ela mas, relevei.

Eu só não gostei da raiva que eu senti do meio para o final. De alguns comportamentos dela, e de outras pessoas também. É um livro bom para quem gosta de um romance com muitoooooos problemas, eu não sou muito fã mas, gosto de acompanhar. O final me pegou muitooo e eu fiquei chocada com o plot.

? Avaliação dos tópicos:
Escrita: 4
Enredo: 3
Personagens: 3
Fluidez: 4

?? Classificação: o livro contém alguns gatilhos, então tem que estar preparando o suficiente para ler ele. +14

? Gênero: mistério quase um thriller com um pouco de romance.

?? Páginas: 333

? Data: 09/02 - 13/02

?? Formato: físico

? leitura número: 15°

?? Avalição: 4 ?

? Autora: Delia Owens

Jacque37 13/02/2024

"...Em um lugar bem longe daqui, onde cantam os lagostins."
Peguei esse livro sem muitas expectativas e me surpreendi de maneira positiva. A história de Kya é muito tocante, te prende e a cada capítulo você se pega cada vez mais envolvido. Em vários momentos eu queria poder abraçá-la. A escrita de Delia é incrível, por ser cientista naturalista ela não economizou nas descrições das paisagens e animais, fazendo com que o leitor pudesse "visualizar" os cenários, sentir e entender a afeição de Kya pelo lugar onde morava. Se tiverem a oportunidade, leiam o livro e assistam a adaptação.
Delma Gama 14/02/2024minha estante
Deu vontade de ler KKk

Jacque37 14/02/2024minha estante
Se puder leia mesmo, Delma. Acho que você vai gostar bastante. ?

luna188 13/02/2024

Se eu soubesse que o livro era sobre uma naturalista e ilustradora científica, e todo o processo de publicar livros, observar aves, insetos e plantas para ilustrar e estudá-los, e os termos científicos, eu já teria lido há muito tempo.

A Kya ilustra um livro sobre cogumelos, usa vestidos florais, mora sozinha na floresta, faz piqueniques, coleta conchas na praia e enfeita sua casa com penas e as conchas.
Where the crawdads sing tem uma escrita poética,linda e detalhes científicos sobre a natureza e do brejo, o pântano, onde a trama é ambientalizada, faz citação sobre fazer pesquisas de campo e apenas viver e observar a natureza. É inspirador! ????
Pedro3598 13/03/2024minha estante
Que interessante, adquiriu onde? Fiquei instigado

luna188 13/03/2024minha estante
Eu tinha lido em ebook, mas tem na amazon!! Esse livro é um suspense com romance e acontece muita coisa, mas foi os detalhes que me prendeu e que me fez gostar tanto do livro, vale a leitura

Piethra 13/02/2024

Te causa um enorme carinho pela protagonista
Enquanto eu leio um livro eu gosto de fazer anotações sobre pontos fortes e pontos fracos da leitura.
Mas "Um lugar longe daqui" não me permitiu.
Uma leitura fluida, intrigante e terrivelmente triste, ao meu ver.
Cada cena de Kya sozinha aprendendo a se virar, crescendo e amando o brejo onde morava foram mudando pequenas coisas dentro de mim. E eu não mudaria nada nesse livro.
O final me surpreendeu mais do que eu achei possível, a escrita é do tipo que se deve prestar atenção se não pequenos detalhes importantes são deixados de lado.
O romance é explicitamente maravilhoso. O fato de que o amor deles é tão diferente de qualquer outra coisa que ela já tenha experimentado porque era perfeito, e ele a aceitava, a achava incrível e intrigante. A construção disso é linda, o amor dos dois pelo brejo, a fé cega dele em Kya.
A história põe em jogo tantos assuntos que quando você vai reparar dificilmente não consegue perceber como algo levaria a outra coisa, a exclusão da Kya, o preconceito que ela sofre, como o brejo é importante pra ela e o porque dela ter lutado tanto para sobreviver.
É uma obra linda. E graças a Deus eu escolhi ler no começo de um novo ano, porque definitivamente mudou a química do meu cérebro.
Lita 14/02/2024minha estante
Eu chorei muito lendo esse

Piethra 14/02/2024minha estante
Sensacional né

O Garrancho 12/02/2024

Um thriller daqueles que nos intrigam e nos entretêm
Faz uns dias que concluí a leitura de “Um lugar bem longe daqui”, de Delia Owens. Foi o primeiro livro finalizado do ano. Um thriller daqueles que nos intrigam e nos entretêm.

Conhecida como a Menina do Brejo, Kya é uma garota que sofre diversos abandonos e decepções ao longo de sua vida e, se já não bastassem as desgraças que amarga, se vê envolvida num crime brutal que aterroriza os habitantes de uma cidadezinha costeira chamada Barkley Cove, na Carolina do Norte (EUA).

Como é comum a esse tipo de narrativa contemporânea, a linguagem, embora poética e fugindo ao banal, é fluida, o que faz com que leiamos suas mais de 300 páginas assim, rapidinho.

Curti começar 2024 com um best-seller, mais ainda por ser um dos livros que elegi ao meu desafio de 50 antes dos 50.

Agora, eu estou bem pilhado para conferir a adaptação da obra para o cinema.

E aí, me conte nos comentários, você já leu “Um lugar bem longe daqui”?

site: https://www.youtube.com/@OGarrancho

livia1418 12/02/2024

Nossa senhora, q livro chato. achei a história parada demais e acabei nao me conectando com os personagens, então nao me importava com eles