Corra para ser feliz

Corra para ser feliz Bella Mackie

Resenhas - Corra para ser feliz

Juliana 20/11/2023

Gostei, mas ...
Gostei do livro e da história da autora, principalmente por ser escrito com base em suas experiências, mas acho que o livro poderia ser um pouco mais curto, muitas partes se repetiram algumas vezes, e ficou meio cansativo... Fiquei com vontade de correr (mas ainda não criei coragem)!

Belle Mariae 02/06/2021

Tive boa vontade, mas não deu mesmo.
Comecei com boa vontade este livro, pois acredito no poder do exercício físico diante das mazelas mentais que sofremos pelas pressões da vida cotidiana. Porém, tive muitos problemas com a escrita e as ideias da autora. Primeiro, me pareceu uma forma muito infantil e rasa de visualizar o problema que ela passou. Cheguei até a duvidar do fato de a mesma ter vivido esta experiência. Além disso, contou, para mim, o fato de ela fazer muitos comentários impertinentes à temática da obra, o que me fez desanimar completamente da leitura. Enfim, abandonei com vontade. Resolvi buscar uma visão mais séria e mais adequada acerca do tema. Não recomendo, mas que fique bem claro que esta é a minha opinião.
Nara 02/06/2021minha estante
Vou passar longe desse também! :)

Laninha 18/01/2021

Corra para ler
A autora relata como correr a ajudou a se livrar do pânico e da depressão. É um livro interesse e que, acredito, ajuda muitas pessoas que convivem com doenças/transtornos mentais. Foi interesse saber o que realmente é TOC, pois não é o que sempre acreditei que era. Além do seu relato pessoal, Bella traz experiência de outras pessoas, estatística e pesquisas sobre os temas corrida e saúde mental. Vale a pena ler. É motivador.

Flávia 14/01/2021

Uma lição para a vida!
Coisas do destino... vi esse livro na livraria, sem ler a sinopse ja? coloquei na minha lista de compras, na Black Friday desse ano entrou em promoc?a?o e comprei!!!!
Certa de que era um romance!!! Ledo engano... e? um livro de auto ajuda, Bella Mackie, conta sua pro?pria histo?ria e como a corrida a salvou apo?s a separac?a?o.
Ela sempre apresentou ansiedade, que ja? tinha se transformado em depressa?o.
Sempre falo aqui, mas falarei mais uma vez, Deus age de maneiras incri?veis... era realmente o que eu precisava ler neste momento.
A corrida sempre foi minha va?lvula de escape, uma maneira de acalmar minha mente ta?o agitada. A corrida sempre me fortaleceu contra a ansiedade no longo prazo.
Quando ela aumentou em 2020, diminui o ritmo, e so? piorei!!! Sim ela e? Meu santo reme?dio! E esse livro so? veio provar isso!
A autora diz: ?Para quem tem ansiedade ou depressa?o, na?o existe final tradicional feliz, voce? tem que aprender que ira? conviver com isso o resto da vida, e portanto tem que procurar sua va?lvula de escape para viver melhor.?
E assim sigo, sabendo que a ansiedade e? um transtorno, que o problema esta? aqui, e que tenho que conviver com ele da melhor forma possi?vel, identificando sempre os gatilhos.
?Uma pesquisa nos Estados Unidos descobriu que uma hora de corrida por dia, pode adicionar 7 horas a? sua vida, mesmo que voce? tenha maus ha?bitos como a?lcool ou cigarro.?
Correr para mim e? um ali?vio em dias difi?ceis, e? minha salvação. Se voce? tem problemas com ansiedade e depressa?o, procure a sua.
?Exerci?cio e? uma coisa meca?nica, que fazemos em busca de um resultado especi?fico... para ter um corac?a?o forte ou diminuir a diabetes. Correr e? mais que um meio para perder peso. Correr e? uma atividade multidimensional muito, muito maior do que apenas exerci?cio?, diz Vybarr Cregan-Reid, e eu concordo com ele em nu?mero, ge?nero e grau!
Recomendo demais a leitura! ???

#corraparaserfeliz #bellamackie #bibliotecaparticularfla?viaschu?tz #amoler #books #bookstagram #leitura #lerfazbem #bonsha?bitos

Emanuelle Najjar 09/09/2020

O livro é interessante, mas acabei travando em alguns momentos. A leitura tende a ser boa, mas muitas vezes a autora utiliza dados de pesquisas e artigos científicos para falar sobre depressão, ansiedade e a importância dos exercícios físicos. O recurso foi tão usado quebrou um pouco a narrativa. O livro é mais fluido quando as experiências da própria Bella Mackie são utilizadas. Os relatos a respeito da luta dela contra a ansiedade e a depressão foram ricos o bastante para que o leitor entenda do que se trata. A postura assumida por ela ao contar sua história também oferece uma visão de gentileza e autocompaixão, o que pode ajudar um leitor com dificuldades semelhantes a olhar para si mesmo de modo menos ríspido, mais paciente. Algo muito valioso em dias como hoje, nos quais a tendência dominante é enxergar esse tipo de postura como uma fraqueza indesejada.

Um ponto importante é que Mackie não coloca a corrida como uma cura mágica, mas sim como uma ferramenta que a levou para lugares inesperados. Aliás, ela destaca justamente que não existe uma cura rápida ou uma maneira certa. A corrida foi uma forma de ampliar seu mundo - tão pequeno durante o auge da depressão - para algo cada vez maior. Isso fez toda a diferença.

site: https://garotadabiblioteca.blogspot.com/2020/09/corra-para-ser-feliz-de-bella-mackie.html

Alice.Magalhaes 21/03/2020

O livro é bem bom, o começo é meio arrastado, muito técnico, muita informação sobre doença mental, o que é um pouco cansativo. Mas a escrita dela é muito boa. Esse livro é bem diferente dos livros de corrida q geralmente lemos, ela é uma corredora fora da curva, não se preocupa com RP, em ser mais rápida, muito menos com maratonas, nos faz ver o outro lado da corrida que muitas vezes deixamos lado, como simplesmente...correr...sem preocupação. Percebendo a magia e o poder que a corrida traz quando sintonizamos. Vale a pena a leitura.

Renata.Braga 08/08/2019

Vi esse livro por acaso, nunca pensei que fosse ler algo desse gênero, um livro que influencia você a se exercitar (no caso correr). Calhou de se identificar com o meu momento de mudanças para combater minha ansiedade e depressão, eu amei o humor meio sarcástico da autora e estou utilizando muitas dicas que ela dá, em alguns momentos foi meio maçante o excesso de dados e fatos que ela cita porém eu entendo a importância deles para o contexto. Super recomendo pra quem sofre de desajustes metais (como eu) e está na fase de mudança, também recomendo para quem tá tentando aumentar a auto estima (como eu também), e tô super feliz de ter visto o relato da autora e espero continuar firme e forte na minha corrida!