Marvin Grinn e a Chave Mestra

Marvin Grinn e a Chave Mestra Armando Ribas Neto

Resenhas - Marvin Grinn

Feh Otto Almansa 01/02/2022

Achei o livro mttt bom, gostei mt msm, ele tem alguns erros nas páginas, bem poucos na vdd mas n é algo q me incomode, a leitura n foi maçante pra mim, achei o livro lindo tbm

tonetto 26/07/2019

livro excelente!!!
O livro é sensacional, recomento a leitura para todos que apreciam uma boa leitura, aliás 100 % dos meus conhecidos que o leram adoraram. Superou todas as expectativas, lembou-me muito da série Harry Potter.

Gustavo Barberá 01/07/2019

Leitura magnífica e mágica
Título Original: Marvin Grinn e a chave mestra
Autor: Armando Ribas Neto
Ano: 2019
Editora: Independente
Páginas: 352

Obra gentilmente cedida pelo autor.

Em meio a magia e histórias fantásticas, surge “Marvin Grinn e a chave mestra”, uma obra que irá te conquistar sem a necessidade do uso de poção ou algo parecido, pois se trata de uma história repleta de aventuras e mistérios que irá atrair leitores de todas as idades, com sua incrível jornada nesse universo de fantasia.

O livro conta a história de Marvin, um garotinho que foi encontrado só em uma estação de trem por uma senhora que resolve leva-lo para sua casa e adotá-lo. Certo dia, ele sai para fazer uma entrega e na sua volta, encontra a casa vazia, sem sua adorável madrinha.

Nesse instante, em meio a uma tempestade repleto de relâmpagos, surge um senhor que irá lhe incubir de proteger um livro mágico muito importante entre os bruxos que é passado há séculos por eles e nesse meio tempo, Marvin vai descobrindo fatos sobre sua família e sua vida que tinha se esquecido.

É uma leitura fenomenal, onde a cada página lida, mais curioso ficava e mais desejava ler. No prólogo me senti estar assistindo o filme “Convenção das bruxas”, pois algumas cenas da obra me lembra o longa metragem. É um livro que te faz interagir com a história, querendo participar das aventuras e torcer para o pequeno Marvin Grinn (aliás, a cena da descoberta do seu sobrenome foi sensacional) e ajudá-lo nos momentos de aperto, assim como conhecer a magnífica loja “O empório mágico”, onde tudo tem vida.

“Eles! Respondeu o mágico apontando para o espaço da própria loja, que agora tinha pombas brancas voando, coelhos saltitando, além de apitos, lenços esvoaçantes e molas que pareciam lagartas se arrastando sobre o balcão e pulando de um lado para o outro”.

Narrada em terceira pessoa, o livro possui um enredo misterioso enigmático, onde dá vida aos fatos e impressiona o leitor constantemente com surpresas inesperadas, o que te faz consumir casa capítulo minuciosamente, sem querer perder nada de vista e isso faz com que você termine a leitura sem perceber e logo já estará no próximo.

O tempo psicológico me chamou muito a atenção também. Sentimento de regressão, saudades, arrependimento e melancolia estão embutidos nos personagens, mesmos nos valentões. Algumas cenas em que um deles fala do seu passado, nos passa essas características e pode-se perceber que eles se desabafam em conflito e desafios.

“Marvin percebeu que aquilo tocava em algo novo no sombrio Salomon, por isso arriscou em dizer:
- Por que não volta lá? Parece sentir falta”.

Gostei demais do tempo cronológico. Que coisa de doido essas passagens mágicas que Marvin Grimm realizava para poder ir de um local ao outro. A cena do espelho foi a melhor. Nossa se pudesse fazer isso, minha vida seria tão mais fácil! Aliás muitas coisas nesse livro me ajudaria muito. Falando em magia, que dom poderoso Marvin Grinn possui. Com uma defesa dessas, podemos andar tranquilamente por aí.

Preciso falar do livro físico. Ele é lindo. A capa é dura com uma jacket muito chique com detalhes em alto relevo. Por dentro as páginas são amareladas em papel pólen, muito macia e com uma diagramação maravilhosa e confortável de se ler. As letras são trabalhadas, dando todo um clima de magia e aventura no decorrer da narrativa. E a cada início de capítulo, há uma ilustração. E esse é apenas o primeiro livro de uma série que está chegando. Não espero a hora de ler o próximo volume, pois o final desse deixou um clima de mistério e revanche no ar. Estou muito curioso mesmo para saber o que é. Venha logo livro dois, por favor!!!

“Olhe Marvin. O segredo para um bom disparo não é apenas técnica, conhecimento ou até mesmo o dom, confiança é a chave”.

Portanto, se você curte uma boa história de fantasia e aventura, não deixe de ler “Marvin Grinn e a chave mestra” que você falará aquela famosa frase ao seu término: “Por que não conheci esse livro antes”. Eu li e aprovo, vale muito a pena. Recomendo!

site: http://www.leituraenigmatica.com
tonetto 26/07/2019minha estante
? um livro que não se consegue parar de ler tamanha sua realidade e qualidade . O escritor breve ficará muito famoso.