Marionete

Marionete Daniel Cole

Resenhas - Marionete

EuSouRose 04/09/2021

Tem um toque de humor muito bom e ótimos personagens secundários.
Passei bastante tempo sem entender quase nada do que estava acontecendo, mas sempre achando muito bom. A Emily revelou-se uma ótima protagonista, mas ela é muito má com o Thomas. rs
Gostei muito da participação ativa de Edwards e Rouche. Temi pelo que pudesse acontecer com eles mais pra frente.
Apesar de ter ficado um pouco chocada com uma cena em particular, foi uma leitura incrível! É sensacional toda a amarração que o autor fez.
Sabia que o finalzinho ainda guardava uma surpresa. Não foi o que eu esperava, ainda bem. Gostei muito de todo o livro, ainda mais do que do primeiro, Boneco de Pano. Recomendo!

alicia 09/09/2021

muito bomm
eu gostei muito de ler esse livro, me apeguei bastante a personagem principal e gostei muito da história. apesar de se tratar de um tema pesado, o livro consegue trazer humor e leveza em vários momentos.

Mari_0451 25/10/2021

A desconfiança que nos faz desconfiar de tudo e de todos.
Baxter segue sua vida duvidando de tudo e de todos após os acontecimentos traumáticos de Boneco de Pano. Ela não confia nem mesmo no namorado, e pede para o melhor amigo, Edmunds, pesquisar ilegalmente as finanças dele.

Quando há dois crimes - um em Londres e outro nos EUA, envolvendo uma isca e uma marionete - dois agentes da CIA a convidam para passar um tempo na américa e ajudar a solucionar aquele caso bizarro. Baxter quer total distância de qualquer coisa que envolva o caso do Boneco de Pano, incluindo o fato de que o assassino preso no primeiro livro ter sido morto na cadeia com a palavra "isca" entalhada no peito.

Os crimes segue esse padrão: uma pessoa com a palavra "marionete" esculpida no peito assassina um alvo e entalha "isca" na pele da vítima antes de se matar. Um crime mais bizarro que o outro, todos envolvendo o psicológico das Marionetes e levantando suspeitas de que o Azazel (anjo bíblico "do mal") esteja possuindo essas pessoas. Contudo, a policia e os detetives não estão interessados no sobrenatural. O foco é encontrar quem está por trás, controlando as marionetes.

Durante a investigação, Baxter precisa lidar com Curtis e Rouche, os dois agentes da CIA que aparentam ter um passado e um lado meio suspeito. Com sua falta de confiança, ela duvida de todos e teima sempre que pode, mas isso não impede de crescer uma amizade ali no meio.

A maior parte do livro se passa nos EUA, até que todo o caos se instaure e o alvo principal volta a ser Londres. A parte dos atentados, a ação, as marionetes e a investigação são elementos que libera descargas de adrenalina nos leitores. Até mesmo Baxter e suas desconfianças com os amigos...

* Ótimas questões sobre as fraquezas psicológicas dos humanos, sobre como temos facilidade para nos abrir com estranhos, como uma pessoa se torna confiável ou não e dentre outros... esse livro mostra como a mente humana pode ser manipulável facilmente e se tornarem marionetes.

Ana Paula 07/11/2021

Narrativa envolvente
O segundo livro de Daniel Cole, continuação de Boneco de Pano, tem como protagonista a detetive Baxter que luta para esquecer Wolf e retomar sua vida. A história é envolvente e faz referências ao primeiro livro, mas é possível ler apenas Marionete sem se perder na história. O autor mostrou mais uma vez que sabe envolver o leitor em uma trama intrigante com assassinatos brutais e um ritmo frenético de investigação.

Adriele 12/11/2021

Marionete é um livro muito bom para quem gosta do gênero, eu amo um livro polícial com mistérios e muito suspense..
Primeiro livro lido do autor e gostei bastante

Jaque - Achei o Livro 23/11/2021

Marionete se passa 18 meses após Boneco de Pano.
Baxter agora é detetive inspetora e Fawkes está desaparecido.
Apesar das estórias serem independentes, aconselho que se leia Boneco de pano antes pois tem muitas referências à ele nessa trama.

Tentando se recuperar dos crimes do Boneco de Pano, Baxter é chamada para investigar uma nova onda de crimes. Homens encontrados mortos com as palavras 'Isca' ou 'Marionete' em seus corpos.
Esses crimes estão ocorrendo em Nova York e Londres e por isso ela irá trabalhar em conjunto com a agente Curtis do FBI e com o agente Rouche da CIA.
A princípio o FBI e a CIA acreditam que esses crimes têm ligação com o Boneco de Pano e por isso pedem a ajuda de Baxter.

Apesar de não ter curtido o final de Boneco de Pano, eu gostei muito do livro e li muito rápido.
No entanto a sequência não me empolgou. Levei uma semana para concluir uma leitura que era pra ser prazerosa, mas que foi arrastada e cansativa.
Muitos eventos e situações, muitos personagens pouco aprofundados que deixaram a estória confusa.
O livro não é ruim, já adianto, mas não teve o impacto que esperava. Nem mesmo o assassino e suas motivações foram positivas.
Baxter é uma personagem difícil de gostar, eu até que tentei.
Apesar de determinada, é grossa demais e intolerante com as pessoas que convive. Particularmente não consigo curtir tanto uma estória quando a(o) protagonista é intragável.
No entanto, Rouche foi o ponto alto da trama. Gostei demais dele como ser humano e como profissional.
Quanto ao Fawkes, nem deu pra sentir falta já que li o outro livro há tantos anos que nem me lembro mais da estória.
Marionete é uma estória mais adequada para TV do que para o livro, por conter muitas cenas visuais.
A série Ragdoll baseada no primeiro livro já está sendo exibida pelo canal Alibi e AMC.
Ansiosa!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/11/marionete-daniel-cole-fawkes-e-baxter-2.html

Flores Raras 13/04/2023

Não gostei.
Nossa, que livro difícil de ler. Quase desisti. Achei ora confuso, ora desinteressante. Não fluía a leitura,aliás,se arrastava.

Cinde.Costa 06/12/2021

Perturbador e intenso!
Esta é uma história perturbadora. Se fosse adaptada para o cinema, a classificação indicativa seria "maiores de 18 anos" e, mesmo assim, poderia causar pesadelos no mais experiente apreciador de romance policial. A questão não é tanto a violência gráfica ~ e ela existe aqui ~ mas pela natureza psicológica crimes.

É impressionante o que um ser humano pode fazer ou outro e à si mesmo.

São duas vítimas: uma está marcada, à faca, como marionete; a outra foi marcada como "isca". O quebra cabeça é intrigado e há fatores que complicam a investigação como a amplitude dos crimes, uma vez que acontecem em Londres e em Nova York.

A narrativa, em terceira pessoa, é ágil e bastante direta, com divagações precisas nos momentos em que precisamos entender as motivações de cada personagem apresentado. O destaque vai para Baxter e seu humor ácido, bem como destaco o agente especial Rouche, com seu humor irônico.

Ambos formaram uma ótima dupla.

No mais, eu curti muito a leitura, embora seja perturbadora. À guisa de alguma crítica, destaco a forma frouxa como o verdadeiro titeriteiro ~ aquele que manipula as cordas de sua marionete ~ foi revelada. Para a grandeza do que eu havia lido até então, havia espaço para um clímax melhor elaborado.

Ainda assim, deixo minha RECOMENDAÇÃO. Essa é a segunda de três histórias. O terceiro livro já foi publicado nos EUA e a @editoraarqueiro garantiu a tradução para 2022.

talitha 10/03/2022

marionete
Eu gostei mas o primeiro é melhor, tive a sensação que faltou algo e não sei explicar o que, a Baxter e o Rouche são uma dupla ótima e a história tem vários momentos que nos prende de tão intenso.
Espero que que o terceiro livro seja traduzido logo curiosa pra saber como vão colocar essa ?surpresa? do final.

Andréia 13/04/2022

Interessante e cheio de ação.
Nessa trama a detetive se vê envolvida num caso,à primeira vista: comum. Mas o que ela e nem seus colegas sabiam,que era muito pior do que isso

Mortes acontecem,mas de formas estranhas. Teria ligação com Boneco de Pano ? O assassino seria o mesmo? Mesmo não sendo uma imitação nas mortes,tudo leva a pensar que sim.

Com o desenvolver da história, veremos que tem mais coisa envolvida do que podemos imaginar. Os assassinatos acontecem sempre aos pares. Mas,por qual motivo ? Isso vocês terão que ler para saber!!

No final,tudo ou quase tudo se encaixa. Algumas mortes mais marcantes do que outras. Pois o pessoal da polícia também morre.

Então, é isso. Espero que tenham ficado com gostinho de quero mais,e leiam a história. Vão se emocionar em muitas partes,e passar raiva em outras.

Já leram esse livro ou algo do autor?

Mel 19/05/2022

Esperava mais...
Ok que tem continuação (e graças a deus que foi lançada agora quando eu decidi ler o segundo livro).
Assim como o primeiro foi uma leitura instigante mas deixa o final muito aberto e com pouca emoção.
Enfim, espero que a trilogia seja concluída com sucesso!

Andreia508 18/05/2022

É como uma continuação do primeiro livro " Boneco de Pano", alguns personagens estão de volta e tudo leva a crer que esse caso é uma sequência do anterior, mas não é bem por aí. Muita coisa acontece e mais uma história otima se desenrola.
Agora ansiosa para ler o terceiro "Fim de Jogo".
Super recomendo

Carolina.Teixeira 27/07/2020

Se não gostou de Boneco de Pano, nem leia esse.
Marionete é bem legal, segue a linha do Boneco de Pano. Então, temos uma continuação independente. Daniel Cole segue o estilo, muitos crimes doidos e tensos, com imagens cinematográficas, algumas enrolações no meio da leitura, a Baxter sendo a mesma de sempre e um finla cuspido, assim como aconteceu em Boneco de Pano. Mas, é um livro bacana para quem curte este estilo de leitura. #clubedalc

site: http://coisasdavidactx.blogspot.com