Ao Seu Lado

Ao Seu Lado Kasie West

Resenhas - Ao seu lado

carol 08/06/2023

Ao seu lado
Eu estava a bastante tempo querendo ler e com altas expectativas em relação a esse livro justamente pelo fato dos protagonistas ficarem presos na biblioteca, me gerou um interesse enorme e pensei que seria envolvente, mas acabei me decepcionando?
o livro em si me prendeu bem, tem uma escrita super fácil e fluída, mas da metade dele pro final eu senti que a história começou a ficar um pouco boba (ou na verdade já era e eu só fui perceber depois).
acho também que os personalidade não foram bem desenvolvidos, principalmente o dax, já que o final foi extremamente corrido e não tivemos uma conclusão exata de sua história.
apesar de tudo, é um bom livro para passar o tempo, me deixou com o coração quentinho em certas partes!

ligia 𪩠07/06/2023

O maior dos romances adolescentes
Eu comecei a ler esse livro com o total de ZERO expectativas e sai encantada com ele. Kaiser West, entenda, nesse aqui você foi luz!
Confesso que, livros de romance adolescente não são o meu estilo favorito de livro, mas esse aqui conseguiu ser PERFEITO. É um grumpy x sunshine de boa qualidade que me deixou encantada pelo casal.
Uma coisa positiva que me chamou atenção nesse livro é como a Katie conseguiu colocar a ansiedade no livro. Dos livros que eu li, poucos trataram da
saúde mental desse jeito, e eu gostei muito.
E uma outra coisa também é como as coisas são simples, e as vezes a gente ou a nossa ansiedade acaba aumentando tudo e nos deixando assustados, mas na verdade não é nada demais.
Enfim, eu simplesmente amei! ?
Recomendo MUITO! ?
*procure os gatilhos

Lara1869 06/06/2023

Romance água com açúcar, ótimo para curar uma ressaca literária. Livro curto, a autora é concisa e objetiva.

Lara266 05/06/2023

Autumn têm ansiedade e esconde dos amigos (que são muitos).
Um dia ela vai em uma festa na fogueira, mas ela usa o banheiro da biblioteca e trancam ela lá.
Ela achava que estava sozinha, até Dax, o garoto problemático e misterioso, aparecer.
Os dois ficam presos juntos e no começo Dax é muito fechado, mas ao longo do livro ele vai se abrindo.
É bom ver os personagens evoluindo ao longo do livro.

@blogleiturasdiarias 03/06/2023

Meu favorito da Kasie West!
Ao Seu Lado foi uma leitura que me apaixonei! A Kasie West já configurava na minha lista de autoras queridas, e agora com esse título, fica ainda mais certa. Encontrei o melhor livro dela, na minha opinião.💗

Autumn acaba ficando presa na biblioteca. Após deixar seus amigos para ir usar o banheiro, já que tomou refrigerante demais, ninguém acaba percebendo que ela ficou para trás. Além disso, ficou sem bolsa — e consequentemente, sem o seu celular — e a biblioteca só voltará a funcionar daqui a três dias, pois é final de semana emendado de um feriado. O que Autumn não esperava, é que na realidade, ela não está sozinha presa no local. E esse alguém que ficará com ela é Dax, um garoto "problema" do colégio.

É um desenvolvimento sensacional! Romances novos adultos são livros emblemáticos para mim, pois já passei da "fase" de ser o público alvo. É por isso, que muita das vezes, a narrativa não conversa com o meu amadurecimento atual. Mas, existem exceções que conseguem estourar a bolha do comum. E aqui temos uma. Kasie West soube trazer algo primordial que me instigou: falar sobre transtornos mentais, especialmente, sobre transtornos de ansiedade.

Até onde me recordo, não existe uma lista extensa de títulos que fale ou aborde a temática da TAG — transtorno de ansiedade generalizada. É muito mais fácil encontrarmos obras que falem sobre depressão. E o fato de fugir desse "padrão", é o que me surpreendeu positivamente, afinal, acredito que assim como a depressão, devemos falar sobre os outros transtornos existentes. Principalmente, com nossos adolescentes e jovens adultos que são os mais acometidos com as emblemáticas. A junção do novo adulto + romance + elementos pertinentes = um enredo conquistador.

"Quando ergui os olhos, ele estava me encarando. Sustentei seu olhar com determinação. Não era fácil. Os olhos dele eram castanhos e muito penetrantes, tanto que pareciam enxergar dentro de mim. Eu estava certa. Havia algo em estar perto dele, dessa pessoa que tinha me visto nas piores circunstâncias, que me fazia relaxar." pág. 170

Se não fosse suficiente, a forma como a autora escolheu conduzir a relação dos protagonistas é de aquecer o coração! Conseguimos acompanhar todas as etapas, em detalhes, que eles perpassam até entenderem que estão apaixonados. Uma construção lenta, que causa expectativas no leitor e que cumpre essa esperança de ser uma coisa fofinha. É nos detalhes, nas pequenas revelações em conversas, nas atitudes veladas que percebemos o quão forte é o elo dos dois.

Para coroar o tanto de coisas boas que encontrei, ainda temos uma reviravolta bombástica. Nem nas minhas mais mirabolantes ideias — e olha que imaginei algumas — pensei que teríamos algo do estilo, que muda completamente o rumo dos acontecimentos. É interessante pensar que muito das escolhas finais, e até mesmo a forma como levou as coisas perto do desfecho, são em consequências da forma como esse plot twist foi inserido. Inteligente!

Felizmente, o desfecho veio da forma como eu queria — embora, por muitos instantes pensei que não teria um final que me agradasse — e acho que terminou de forma muito coesa. Deixa em aberto questões que não foram tão aprofundadas, ao mesmo tempo, que encerra aspectos importantes. É um fim que traz emoção ao leitor — se você se encanta com tudo, como eu rs.

De uma forma geral, Ao Seu Lado tornou-se um favorito pelo seu conjunto da obra. A autora tem uma escrita maravilhosa, e o contexto explorado é do tipo que me toca. Não vão se arrepender de conhecer a conjuntura. Recomendo demais!

"A mão de Dax se moveu do encosto do sofá para o meu tornozelo, onde descansou. E, nesse momento, senti que esse era o meu lugar." pág. 106

Na parte física, não creio que a capa expressa o quão bom é o conteúdo, porém mantém o "estilo" que a autora tem nos seus livros aqui no Brasil. A diagramação é a padrão da editora Verus: texto espaçado e confortável de ler, sem grandes detalhes. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Autumn.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/05/resenha-ao-seu-lado-kasie-west.html

Michely 02/06/2023

Resenha Mizbooks
O livro conta a história de Autumn Collins que acidentalmente acaba de ficar presa o final de semana inteiro em uma biblioteca e quando acha que nada poderia piorar ela descobre que não está sozinha, Dax Miller está trancado com ela.

Tudo que ela sabe sobre Dax, são boatos e não são nada positivos, ele tem fama de má companhia e antissocial, mas ela tenta se manter calma pois logo seu quase namorado Jeff irá aparecer para resgatá-la. Mas no final ninguém aparece e ela tem que conviver com esta situação.

Com este enredo a história vai se desenvolvendo e te prendendo, uma escrita leve e clichê de aquecer o coração, além disso conseguiu me emocionar em algumas parte. Passa uma mensagem muito bonita sobre fobia social.

site: https://www.instagram.com/p/CrBVODetuVX/

rubyjjane 01/06/2023

Muito fofo.
É uma história super gostosa de ler, bem leve e clichê, um livro curtinho também então a leitura é super fluída. Apesar de ser um livro leve, ele também aborda cenas de ansiedade e crises de pânico.

O relacionamento amoroso dos dois personagens é super fofo e eu gostei muitíssimo deles, me simpatizei com muitos personagens, senti que foram bem representados apesar das poucas páginas. Entregou tudo que eu estava esperando e gostaria de ler no momento, realmente senti meu coração aquecido. Recomendo muito, até os outros livros da autora também.

Bryan 31/05/2023

Calmo
Foi um dos primeiros slow burn que eu li, apesar de ser um livro curto é muito cativante.
O suspense de não saber nada sobre o personagem e ele tentar não demonstrar afeto só faz a gente ama-lo mais ainda.
O livro certo pra dormir com o coração quentinho e se sentir amado.

fshngguk 31/05/2023

Fala sério, eu gostei demais, vi recomendações no ttk e pensei que não fosse gostar, mas eu realmente achei bom, leve, me fez rir, apaixonada por esses dois

Lucyclenia 31/05/2023

Gostei do livro e de como se desenvolveu, abordou muito um tema de estrema importancia (Transtorno de ansiedade)

Odiei o Jeff e seu melhor amigo, que caras infantis mais irritantes.

Amei como o Dax foi acolhido pela família da Autumn.

Algumas questões ficou sem resposta, por isso não vale 5 estrelas

JAlia 30/05/2023

Opinião
Eu amei o livro. É bastante clichê, a história é curta e envolvente, os personagens são legais, trata de um assunto importante como a ansiedade e achei que entregou o que prometeu. Entretanto, achei que faltou justamente o romance, teve apenas um pouco no final. Por isso acredito que seja ideal para pré adolescentes.

Camila 28/05/2023

Adorei
Eu adorei esse livro um romance leve, mas com uma história sobre auto descoberta
Como aprender a lidar com gatilhos Crise de ansiedade e comportamento!

Fabiana476 28/05/2023

Fofo
O livro é muito bom e fofo, mas a autora errou em alguns pontos, ela parece que teve pressa no livro, e principalmente nos esteriótipos dos personagens, principalmente no Dax, o livro terminou e ficou aql dúvida sobre ele e a mãe dele.

Mas o livro é bom, gostei dele principalmente pq me tirou da ressaca literaria que eu estava desde do início do ano e aql famosa duvida "qual livro vai me tira da ressaca?"