O amor como revolução

O amor como revolução Pastor Henrique Vieira

Resenhas - O AMOR COMO REVOLUÇÃO

1 | 2 | 3 | 4

Lari 22/04/2020

Um pouco de paz no meio do caos
Acompanho o Pastor Henrique há algum tempo, e, apesar de não ser religiosa (a despeito do esforço dos meus pais), gosto muito de ouví-lo. O Henrique consegue falar de religião sem dogmas, focando na linguagem do amor. Fala de suas experiências de vida e tece duras críticas aos que usam a palavra de Deus para cometer as piores atrocidades. Em tempos tão sombrios, é bom ouvir alguém que tem a capacidade de te abraçar com as palavras e, mais ainda, consegue falar de amor, fraternidade, generosidade, tolerância, respeito, empatia e resistência de forma tão serena.

Cricia.Ramos 23/04/2020

O livro da minha vida...
O cristianismo contextualizado com a realidade brasileira nos dias atuais, tendo Jesus como revelação de Deus de que a humanidade precisa de amor para vencer os desafios dessa vida, é a abordagem central desse livro! Depois da Bíblia é o livro da minha vida, porque o autor traduz na sua forma de escrita linda, sensível, realista, e não dogmática tudo o que eu sempre pensei a respeito de Deus e a forma com que Ele se relaciona com a humanidade.
Se você é a favor dos grupos menos favorecidos, se você percebe que Deus não está enclausurado em dogmas religiosos nem em discursos e ódio, vai amar esse livro como eu. O Amor é a supremacia na linguagem e atitude de Deus para o ser humano, e deseja que nós nos amemos uns aos outros em ações diárias para que a sociedade seja revolucionadamente equilibrada!!!
#Leia

Rebeca_Moledo 29/04/2020

O pastor Henrique Vieira consegue demonstrar de forma bela o amor, como Jesus tratava as pessoas, e qual é o nosso dever social para encontrar a paz, e sermos mais inclusivos, de forma a não só tolerar o próximo, mas ama-los. Fazer o bem é essencial.

Alex 30/04/2020

Uma visão libertadora de uma crença religiosa
O cristianismo no Brasil é conhecido por seu grande poder econômico, suas pautas obscurantistas e seu preconceito a qualquer pensamento diverso. Mesmo existindo incontáveis excessões, essa é a imagem que temos daqueles que deveriam ser os seguidores de Jesus. O pastor Henrique Vieira conseguiu imprimir nesse livro as pegadas do homem Jesus. Dá pra sentir o perfume daquele que trouxe uma mensagem de transformação, acolhimento e amor. Este livro te traz pra perto de um deus amigo, pai, bom, sem ressentimentos, não vingativo... Um deus diferente daquele que pintam por aí.
É uma leitura para quem tem religião ou não tem, pois está encharcada de humanidade.

Gracielle.Lopes 10/10/2019

Amor e esperança
Pastor Henrique Vieira foi minha grata descoberta em 2019. Me despi (ou ao menos diminuí) meu preconceito e encontrei em sua fala esperança, sensatez e, acima de tudo, amor. E o livro é sobre isso: como (só) o amor pode nos salvar.

Alexandre 02/05/2020

Alentador
Sou espírita e fiquei muito feliz em ver um irmão evangélico com as ideias do pastor Henrique Vieira. Mente aberta, coração aberto ao próximo, seja quem for. É alentador ver pessoas mais preocupadas com o que nos une a todos: o amor ao próximo pregado por Jesus, não importando credo, classe, orientação sexual, gênero, nacionalidade, idade... Parabéns, Henrique Vieira!

Flavia Motta 03/05/2020

"Amor é amar...
...E amar é agir para que o outro possa ser em liberdade."

Me lembro de tê-lo visto discursando em 2018. Foi lá que o conheci pela primeira vez. Me lembro de chorar com seu discurso. E aquele discurso se encontra bem mais detalhado neste livro. Sou mulher sem religião, sem fé em dinvidades, mas sim, fé no amor. Amor que arrebata tudo, que munda o mundo.
Ótimo livro! Um carinho em meio ao caos.

@umapaixaochamadalivrosblog 08/05/2020

Esperança
Boa noite leitores,
Mais um #livro lido em #ebookgratis e acho que me acostumei, finalmente, ao digital. Conheço a palavra do pastor desde o ano passado e sua amorosidade sempre me fez bem. Uma #leitura sobre Deus, os ensinamentos de Jesus, passagens da Bíblia, o perdão, o respeito, a tolerância, a solidariedade, justiça, minorias, diretos humanos, gratidão e sobre o amor de maneira ética e universal. Intercalado com sua história de vida. Uma obra para nos preencher a alma e renovar a esperança em tempos tão difíceis e cruéis.

"...tratar o amor como atitude. Sair do nível pessoal para chegar a um nível mais amplo e global. O desafio é retirar o amor de um lugar romântico, circunscrito à vivência de um casal. Pensem em como algumas palavras, de tão usadas, tornaram-se vazias de significado. ?Amor? não pode ser uma delas. Percebo que há uma individualização do sentido do amor, geralmente visto como sentimento de afeição entre pessoas, nada além disso. Essa ideia do amor como um sentimento abstrato e relacionado unicamente à vivência de um casal pode criar alguns paradoxos. Se o amor fica circunscrito, pode conviver com as maiores atrocidades do mundo. Como mero sentimento, vazio de uma ética generosa, o amor pode coexistir com o racismo, o machismo, a lgbtfobia,* a violência, e por aí vai."

Acredito que mais importante do que uma ideia, seja à ação. #recomendo

#oamorcomorevolução #pastorhenriquevieira #objetiva #2019 #religiao #notacinco #espiritualidade #fé #leitora #literaturabrasileira #lendo

Beijos e até a próxima ??.

| @contemumlivro 13/05/2020

Esse livro é sobre o que a religião deveria representar na vida de todo mundo: um ato de amor incondicional.

Mayara Belém 18/05/2020

Comecei o livro por recomendação de uma amiga e achei fantástico. O pastor fala sobre suas experiências de vida e sobre assuntos atuais. Sem extremismos ele expõe sua opinião de forma bem sensata e nos faz refletir sobre vários assuntos da sociedade.

Fernanda.Lopes 25/05/2020

Um livro essencial
O livro é muito delicado e extremamente necessário nos nossos dias tão marcados pela intolerância e pelo ódio. Uma boa reflexão para cristãos e não-cristãos.

Tom 31/05/2020

O amor que não se omite
Uma leitura instigante que evoca uma urgência em darmos voz e atitude a um amor que tem sido omisso. Já vi uma pessoa demonstrar certa surpresa quando se referiu ao escritor como pastor pelo fato de sua fala destoar de tantos líderes que pregam o amor, mas crucificam quem ama como Jesus amou. Costurando sua história de superação e encontro com a sua essência, o pastor Henrique Vieira levanta questões indispensáveis que concorrem para o respeito às diferenças. Na verdade, o autor procura chamar a atenção para além da conscientização que suscita o respeito às raças, credos, classes sociais e afins; há uma ênfase em escancarar a omissão tipificada como violência contra os excluídos; lembra que vivemos numa sociedade polarizada onde o discurso de ódio tem sido amplificado em detrimento daqueles que vivem à margem da sociedade. Enquanto lia, também lembrei que Jesus estava com quem decidiu estar não para sustentar uma fama, mas para revelar seu amor tão dérmico a despeito de uma classe que amotinava pessoas para vociferar a favor de uma lei incisiva contra manifestações de amor. É o que vivemos hoje, mas resistir, como propõe o pastor Henrique Vieira, começa com uma atitude altruísta e resiliente: não se omitir.

Angela Regina 04/06/2020

O potencial positivo do amor em nossas vidas
Este livro trata de diversos assuntos mega importantes. O autor os problematiza de forma esclarecedora e enriquecedora. Super indico a leitura.

1 | 2 | 3 | 4