Ano Um

Ano Um Nora Roberts

Resenhas - Ano Um

Thaisa 19/06/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Eu já li uma boa quantidade de livros da Nora Roberts para te falar, com certa propriedade, que esse é um dos livros mais sombrios que esta mulher já escreveu! E que livro, minha gente. Que livro…

Preciso confessar que não sabia o que esperar de Nora escrevendo uma distopia. Sei nem dizer o que imaginei que seria essa história, mas posso reafirmar que quando a autora acrescenta fantasia no enredo, a mistura sempre dá certo. Sim, Ano Um é uma distopia com fantasia e isso deixou a leitura bem mais gostosa de acompanhar.

O primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida nos apresenta como o mundo que conhecemos acabou e como um novo mundo, repleto de caos, magia e pessoas escolhendo entre o lado do bem ou do mal, começou. É uma leitura tensa, intensa, dolorosa, repugnante em alguns momentos, esperançosa em outros; ação, adrenalina, reviravoltas, dor e sofrimento; bondade, amor, beleza, lealdade; o melhor e o pior da humanidade. Tudo isso nós encontramos dentro das 400 páginas e a leitura deixa aquela sensação do ar ficar preso o tempo inteiro dentro dos pulmões. Ficamos em suspenso, aguardando o que vai acontecer.

A autora consegue deixar o leitor tenso, como se ele estivesse junto dos personagens, fugindo, tentando sobreviver, desconfiando de tudo e todos. E por falar em personagens, conhecemos 3 grupos de personagens extremamente importantes para o desenvolver da história, nos apegamos a todos e… Bom, não vou falar o que acontece depois. Só prepare seu coração para esse livro!

É uma leitura de tirar o fôlego, onde tudo pode acontecer. Como obra de estreia em distopias, Nora tá mais do que aprovada. Se você gosta de livros pós apocalípticos, super recomendo esse lançamento da autora! Agora eu preciso desesperadamente do segundo volume, pois não foi de Deus como esse terminou.

site: http://minhacontracapa.com.br/2019/06/resenha-ano-um-de-nora-roberts/
Glaudison 26/06/2019minha estante
Gosteiii, achei poucas resenhas deste livro, já estava nos favoritos, depois da sua resenha eu quero mais ainda ler ele, vou já comprar. Eu amoooo um pós apocalipse ????

Thaisa 26/06/2019minha estante
Pois leia e depois me conta o que achou! :D

Iris 01/07/2019minha estante
Estava procurando uma resenha sobre esse livro e gostei muito da sua. Bem esclarecedora. Mas, acho que vou esperar os outros saírem. Vou ficar ansiosa demais esperando saber o que vai acontecer. A trilogia Guardiões eu li a cada publicação do livro e sofri com a ansiedade. Para mim, é uma das melhores trilogias.

gabihott 20/02/2020minha estante
Eu nunca li nenhum livro da Nora Roberts e gostaria de iniciar essa aventura. Qual voce indicaria para ser o primeiro livro?

Pe 26/04/2020minha estante
Excelente resenha, exatamente tudo que eu senti lendo essa obra de arte! ?

Vanessinha:) 29/05/2020minha estante
Adorei a resenha tambem sou fã da autora e esse livro acabou comigo, so quero o próximo.

Sandra.Rodrigues 16/11/2020minha estante
Excelente resenha,disse tudo... parabéns... já li trinta e oito livros da Nora Roberts,essa é a primeira distopia que leio, mas é repleta de detalhes a narração, como sempre, muito bem exposto...

Azevedo 01/02/2022minha estante
MANO EU TÔ TÃO FELIZ POR FINALMENTE TER ENCONTRADO ALGUÉM QUE LEU ESSE LIVRO TÃO PERFEITO

Amanda.Moraes 13/02/2022minha estante
Estou amando esse livro, ainda não acabei. Não conhecia essa autora, minha madrinha me indicou livros dela e me deparei com esse na biblioteca e já gostei só do resumo do livro, perfeito, zero defeitos.

Sandra.Rodrigues 13/02/2022minha estante
É minha escritora favorita,top ???

BArbara.Andrade 15/02/2022minha estante
Comecei a ler esse livro hoje e já estou super curiosa ?

Sandra.Rodrigues 15/02/2022minha estante
Olá Amanda, que delícia ??Boa leitura ?

PatrAcia 02/03/2022minha estante
Minha filha leu os três em duas semanas

Julia.Piscitelli 08/03/2022minha estante
Qual seria a continuação desse livro??

gabihott 08/03/2022minha estante
De sangue e ossos

Pollyanna Reis 28/10/2021

ANO UM
?Quando este mundo acaba, um novo começa.?

Ano Um é o primeiro volume da trilogia ?Crônicas da Escolhida.? Uma distopia de arrepiar o cabelo da nuca, com uma mistura boa de: fantasia, romance, suspense, ficção científica, e muita, mais muita ação e tensão.

A obra é dividida em quatro partes: A Catástrofe, Fuga, sobrevivência e da escuridão à luz. É uma leitura intensa e em vários momentos bem sofrida, um livro de tirar o fôlego.

A escrita da Nora Roberts é fluida e arrebatadora, fazendo o leitor se sentir dentro da catástrofe. Os personagens são bem construídos, cada um com sua própria característica e dilemas, sendo impossível não se apegar à eles.

No mundo pós apocalíptico criado pela autora, vamos conhecer dois lados da moeda: A luz e a escuridão. Seres fantásticos e muita magia, também fazem parte desse cenário magnífico.

Ano Um, fala de temas importantes como: amor, perdas, luta pela sobrevivência, família, solidariedade, amizade, companheirismo e acima de tudo esperança. Mas também fala de egoísmo, medo, destruição, vandalismo, violência e muito ódio. Afinal de contas, estamos falando de uma catástrofe mundial, onde metade da população foi dizimada.

? Quotes:

?A Catástrofe espalhava seu veneno com extrema rapidez, enquanto as magias, tanto a luz quanto a escuridão, se levantavam para preencher o vazio deixado pela morte?

?Na minha maneira de ver, o maior problema que tivemos, desde o início, foram pessoas que apontavam o dedo, e armas, para os que simplesmente não eram como elas. Devíamos tentar melhorar desta vez.?

Fer 24/11/2021

Meu Deus que livro bom! Recomendo se você é o tipo de pessoa bem curiosa (que nem eu), li esse livro inteiro em menos de dois dias

DudaSpier 15/03/2021

Ano um...
PERFEITOOOO!
No começo ele é um pouco chato e enrolado e eu fiquei meio perdida porque tinha MUITOS personagens, mas a eu achei incrível o jeito que a autora escreve e consegue mostrar o ponto de vista de cada personagem.
Bom...como eu já disse tem MUITOS personagens e eu tinha um preferido e adivinha quem morre??
Enfim...acho que só não favoritei o livro por causa dessa morte aí e achei que o romance no final aconteceu mto rápido.
Eu AMEI o negócio meio que apocalipse e doença e tal. Tem tantas partes desse livro que se referem ao momento que nós estamos passando (de pandemia e tal) que eu fiquei chocada (e esse livro foi escrito a mais de 3 anos atrás?)
Resumindo...o livro é incrível e eu super recomendo?
??tem muuuuito gatilho: violência, suicidio, estupro, etc

Gabybadgirl 25/02/2021

Primeiro livro da trilogia da "máquina de escrever humana Nora Roberts.
A história gira em torno de uma pandemia que dizima bilhões de pessoas,não se sabe nada sobre esse vírus,apenas que começou na Escocia através de um animal (coincidência com a pandemia que estamos passando) Bilhões de pessoas morrendo, hospitais lotados, violência extrema, vandalismo ou seja o caos instalado.Depois da tempestade sempre vem a bonança,isso a autora bia mostra através da união dos personagens em restaurar e começar a sociedade do zero,claro sempre tem o povinho do contra?Porém quando estão se recuperando,aparece desafios e uma grande perda acontece para que surge uma outra pessoa.
Amei os personagens,em especial os protagonistas Lana e Max que no decorrer da trama mostram força de vontade, persistência e liderança para reconstruir o mundo.

Andreia508 11/01/2021

Tudo começa na noite de ano novo, uma doença se espalha, rapidamente, em semanas.
Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, uma profecia ancestral é capaz de transformar a vida de todos que sobreviveram.

Mika 30/03/2021

Pandemia e magia
Devorei esse livro sem nem sentir, primeiro livro da Nora que li e a escrita dela me prendeu a história inteira. MUITO ansiosa para ler o próximo e descobrir como A Escolhida irá enfretar esse mundo destruído.

Erika Rufo 30/05/2020

Muito bom!!
História que prende do início ao fim. Ansiosa pelo próximo...

gabihott 15/04/2020

Não é um livro indicado para ler em época de pandemia hehe
A história é legal, talvez não muito estruturada mas é capaz de prender o leitor em vários momentos. A maneira como foi expostos alguns acontecimentos no livro é bem e nos levar a refletir sobre nossa realidade no momento. Certos momentos do livro a leitura é um pouco agustiante e isso é bom pra te envover na trama. Os personagens dos livros na maioria dele são cativantes e o leitor consegue criar um tipo de carinho por eles.
Enfim, foi o primeiro livro que eu li nessa abordagem de futuro distópico e achei legal.

NessaCoutinho 07/02/2022

Gostei muito, custei um pouco a me envolver, mas depois que entrei no embalo a leitura fluiu muito bem.
Pra quem gosta desse estilo de leitura...recomendo!

Nati Sampaio 17/03/2023

Eu era muuuuuito fã dessa autora quando adolescente. Hoje, percebo que os livros dela realmente não são mais pra mim? Embora ela escreva muito bem, desenvolva legal os personagens e etc, o tipo de história, conflitos e etc não me prendem mais.
Infelizmente, achei esse livro super forçado, exagerado e romantizado demais.
Estava procurando algo pós apocalíptico por amar o tema, e quis dar uma chance pra velha autora que eu adorava quando adolescente, maaaas? não rolou. E tudo bem!!

Mel 17/04/2021

Perfeito!!
Maravilhoso!!!
A única coisa que não gostei foi o fato dos capítulos serem muito longos. Mas a escrita e super fluida e o desenrolar da história é incrível. Eu amei. Ansiosa pela continuação.

Raquel 19/03/2021

Interessante
Foi uma leitura interessante, mas não mais que isso.
Como qualquer distopia, retrata um mundo onde a humanidade consegue atingir o ápice da maldade, vemos como um vírus pode dizimar a população e os reflexos dessa catástrofe. Acho que faltou um pouco na questão de envolvimento com os personagens. Não foi um dos melhores livros que li mas deu pra passar o tempo.

Rosiane 20/05/2021

Perfeito?
Primeiro livro que eu leio da Nora Roberts, e é impressionante como a escrita dela envolve o leitor com os personagens, o enredo dos acontecimentos é impressionante. Super recomendo!

Jéssica 23/02/2022

Distopia da Nora Roberts?
Confesso que esse é o primeiro livro da N. R. que eu leio, mas sei que é uma escritora renomada. Assim, quando vi que a Nora escreveu uma distopia (um dos meus gêneros favoritos), resolvi me aventurar nessa leitura.
E ainda bem que o fiz!
O livro como um todo é muito bom. Ano Um narra acontecimentos do primeiro ano após A Catástrofe, uma pandemia sinistra que praticamente dizima a humanidade ao mesmo tempo que desperta um tipo de poder oculto e até então, esquecido.
Há muita maldade nesse livro, e alguns assuntos gatilhos. Os personagens (que são MUITOS), lutam pela sobrevivência e passam por situações bastante assustadoras. Eu não tive problemas com a quantidade de personagens introduzidos na trama, mas acho que não temos tempo suficiente para nos afeiçoar a eles, e dessa forma, fica um pouco mais difícil criar proximidade com os personagens da trama... Me senti assistindo a história de "cima", e não consegui criar muito vínculo com as emoções dos personagens, tanto que algumas mortes passaram de forma bem rápida e não me afetaram.
A narrativa é muito boa, e a história tem a capacidade de prender o leitor. É uma excelente mistura de distopia, fantasia e um pinguinho de amor no fim do mundo. A expectativa da chegada da Escolhida e de vê-la passando pela sua "jornada do herói" me deixou com bastante vontade de ler o segundo livro! Nora se mostrou uma escritora versátil e que sabe sim escrever uma boa distopia.
Recomendo bastante a leitura! E lá vou eu para "De Sangue e Ossos". :)
Thotekun 23/02/2022minha estante
Dá vontade de ler ?