Tempo Estranho

Tempo Estranho Joe Hill

Resenhas - Tempo Estranho

Emy 16/10/2023

Achei bom o conto "Instantâneo", "Carregado" e a "Chuva". Mas como os outros livros de contos do Joe Hill que eu já li, achei bem medianos os contos.

maria10705 09/10/2023

A redenção
Confesso aqui que não era grande fã do Joe Hill. Desde o final de NOVEMBRO DE 63 peguei ranço da maneira fofa com que ele encerrava suas histórias, quase como se tivesse criado vínculos com seus personagens e não quisesse deixá-los mal. Não neste livro.
São quatro contos de suspense muito bem trabalhados, com cenários e personagens bem definidos, fazendo com que a gente sinta o cheiro da história e escute a respiração do narrador.
INSTANTÂNEO foi o conto que mais me agradou. Frenético e insólito, traz o resgate de uma época (os anos 80) em que ele poderia ter acontecido de verdade. CARREGADO é uma crítica ácida à cultura armamentista estadunidense, mas pode apresentar gatilhos aos leitores mais sensíveis. NAS ALTURAS eu achei um pouco distante, difícil de acompanhar, então não recomendo com o mesmo entusiasmo. CHUVA traz uma história tensa de alguém que poderia ser eu ou você, ou qualquer um que perceba o quanto o mundo está mudando e o quanto não conseguimos absorver essas mudanças de forma racional.
Enfim, leiam!
Gabriel801 24/11/2023minha estante
novembro de 63 é do pai

atreussummoner 28/09/2023

Um livro fantástico, incrível, todas as histórias são fabulosas, um dos meus livros favoritos do Joel. Uma leitura simples e fácil, a 1° história achei genial, a 2° pra mim foi a melhor de todas, uma história que conta detalhadamente todos os acontecimentos, perfeito, e as outras histórias eu curti. Nota 5

iammoremylrds 24/09/2023

Contos mt bem desenvolvidos, além de serem mt gostosinhos, recheado de referências, trazendo o melhor do suspense, uma leitura super fluída, difícil falar qual é o melhor conto pq os quatro são mt bons, histórias bem construídas e amarradas!

Ed Bortolotte 23/09/2023

Enrolado
Comecei achando que era uma única história... descobri que era um livro de contos... mas eles não me pegaram. Um conto é muito bom, que lida com questões raciais... os outros que descambam pra ficção científica, são muito sem sal e sem açúcar... enfim, meu primeiro livro do autor... deu pra ver como é sua escrita... e não me empolgou

Eduardo.Staque 18/09/2023

Que gostoso
Pensa numa leitura gostosa e leve!
Pensa num bom desenvolvimento de personagens (assim como o pai), um bom desenvolvimento do ambiente, e tudo isso em pouco espaço de tempo.
É tudo isso nesse livro.

Os contos grandes, ou romances rápidos e curtos, são incríveis naquilo que se propõem: falar sobre pessoas e desenvolver elas no ambiente que as envolve.

Joe Hill apresenta essa obra mundana, simples, direta, cativante e instigante, pois é real, palpável

Enfim, é incrível, e nenhum conto é inferior ao outro e tenho a sensação de que eles de certa forma conversam e complementam uns aos outros, deixando ainda mais rica a experiência.

Ps: acho que tem referência aos super criativos.

Léo 13/09/2023

Lembrando que li e esqueci de marcar aqui. Foi um livro que iniciei com expectativas muito altas e imaginando encontrar um terror diferente do que achei. É um livro de contos em que cada um leva consigo um pouco do título, todos são tem suas estranhezas e com ideias interessantes e instigantes, porém o que mais se destaca negativamente é que eles poderiam durar menos, sempre tentando tirar leite de pedra.
Um livro que mesmo que após dois anos que li, consigo relembrar de cada conto, cada sentimento que tive lendo, cumpriu seu propósito de causar estranheza e entreter.

Maria13694 10/09/2023

Bom,esse livro conta sobre quatro contos de um terror psicológico que te engana até o fim, todas as histórias te fazem mergulhar nelas, cada uma faz você enchergar o mundo de uma forma diferente. Super recomendo! ??

Adriana 17/07/2023

Valeu pela criatividade
Eu não gosto de conto, então ...
Adorei o primeiro, muito bem bolado e criativo.
Curto, objetivo e prático.
Não gostei do segundo, muito real e crível.
o terceiro foi bom, mas chato
O último foi o melhor: o final muito bem fechado e nada de enrolação.

Leh 09/07/2023

Último conto terminado
Gostei do plot e das investigações da protagonista porém achei a história bastante arrastada (ou eu que tava sem paciência). Na minha opinião o primeiro conto foi o melhor.

Sabrina 05/07/2023

Suspeita pra falar
Meu gênero e autor preferido acho as histórias na maior parte das vezes envolventes e fluidas. Joe hill puxou o dom do pai na escrita, as histórias são bem no estilo dos livros mais curtos do king.

Clauclau/Eu leio sim e daí 26/06/2023

Tempo Estranho
Quatro noveletas, que nos envolve na sombra da angústia e no terror das atitudes alheias.
📸 Uma câmera estranha que pode revelar lembranças e ao mesmo tempo, extingui-las.
🔫 Um tiroteio em uma loja, dentro de um shopping que poderia ter sido evitado, se um segurança sem capacidade emocional não tivesse empunhado uma arma de fogo.
☁️ Uma nuvem estranha e densa que pode levar a loucura um jovem apaixonado.
☔️ E uma chuva de fincas que pode ser o que faltava para que as atrocidades humanas emergissem na mais pura crueldade preconceituosa.
Realmente, estamos em Tempos Estranhos.
Opinião: Com uma narrativa pungente e ácida
Joe Hill, apresenta o cotidiano tenso e aterrorizante da humanidade em 4 histórias distintas. Realmente, o terror pode estar em qualquer lugar. Apesar do autor se estender nas descrições, eu curti, principalmente porque encontrei nessas noveletas, bem mais que uma simples história de ficção. A crítica social vem com bordoadas certeiras.
Eu indico.

site: https://www.instagram.com/euleiosimedai/#

Fenrir 29/05/2023

Valeu a pena só pela 2ª história
Aqui temos um romance com 4 histórias de suspense mas, que para meu gosto somente a 2ª valeu a pena , ?Carregado? , nunca fiquei com tanta repulsa de uma personagem que nem o Kellway! Para quem é fã do autor vale a pena a leitura
Fabianna1 18/03/2024minha estante
Terminei agora o segundo conto. Cara é doente demais

Fenrir 20/03/2024minha estante
Muito! Tá loco que raiva eu tive