Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Juliana 14/01/2022

Impressionante!
Aquela leitura gostosa que te prende a cada palavra, a cada página.
Você vai lendo e ficando mais intrigada com a trama e querendo desvendar o mistério junto com o Sherlock.

elo 24/04/2021

aaaaaaa mds eu me senti tão lesada lendo esse livro KKKKKKKKKKK talvez seja pq eu não tava acostumada com esse tipo de leitura, mas mesmo assim eu ainda gostei bastante
eu nunca entendia nada mas ai o Sherlock explicava tudo e eu ficava tipo ?

João 02/05/2021

Gostei do começo do livro, contando como os personagens se conheceram e introduzindo Sherlock Holmes com seu primeiro caso que presenciou, que nomeou ?Um estudo em vermelho? ondo um homem é encontrado morto dentro de uma casa com uma expressão de terror no rosto, além de não estar com nenhum hematoma e sem manchas de sangue no corpo, meio Dexter ??. Mas enfim, porém, o meio do livro foi entediante de ler e não foi uma leitura muito agradável e fluida. Em contraste, o final é genial e a solução do crime mais ainda, foi algo totalmente inesperado...recomendo.
Karol Alencar 02/05/2021minha estante
Arrasou ??????

João 02/05/2021minha estante
??

Lola 11/05/2021

Primeiro livro de Sherlock que li e já me apaixonei, queria comprar logo o box com todos!
Hiago 11/05/2021minha estante
Se também achou a história suuuuper maçante no meio, mas começou a adorar assim q chega o final com a explicação?

Lesfarias 20/02/2022

Leitura leve e fluida
A primeira parte do livro é excelente, já a segunda deixa um pouco a desejar. Mas não deixa de ser uma ótima leitura para entretenimento.

paristexas 06/03/2023

Não foi o meu primeiro contato com Sherlock Holmes, então é daora ler como tudo começou e como ele e Watson se conheceram. a segunda parte do livro tem um ritmo mais lento e me perdi um pouco no começo, mas logo ela se encontrou com a primeira parte e eu me encontrei na leitura. é um livro divertido, a escrita é fluída e dá pra ler em um dia. te amo Sir Arthur Conan Doyle

pedro 20/07/2021

bem, eu estava com 0 expectativas c esse livro, mas acabei me surpreendendo. porém eu amei a 2ª parte (o livro é dividido em parte 1, e parte 2), eu fiquei mto envolvido c a história da segunda parte, e amei como tudo se conectou. enfim, amei e super recomendo.

dreamer 07/09/2021

O livro é narrado por Watson. Nele, ele conta como conheceu Sherlock e narra seu primeiro caso resolvido com ele.
O caso é de um homem que foi encontrado morto com sangue em sua roupa mas sem nenhum machucado, e com uma cara de horror.
Sherlock resolve o caso na primeira parte do livro. A segundo parte se torna confusa pra mim, mas depois tudo se esclarece perfeitamente, e final torna-se maravilhoso com o motivo pelo qual o homem foi assassinado.

Jaque.Barreto 28/09/2021

Genial
Uma obra sensacional de mistério!
Uma trama que tem o poder de te prender do início ao fim com pistas, segredos e deduções!

taiz 08/11/2021

Bonzinho
Eu já tinha lido As Aventuras de Sherlock Holmes, que reúne vários contos sobre os casos de Sherlock, e não me surpreendi muito. Com esse também não. É um bom livro, o começo de tudo, conta como Holmes e Watson se conheceram. Dá pra passar o tempo, prende a atenção, é um clássico. Mas não tem nada extraordinário.

Uma ressalva pro assassino, nem passou pela minha cabeça quem pudesse ser.

Lorena1006 11/11/2021

Ótimo
Eu amo a personalidade do Sherlock, o jeito estranho q só ele sabe fazer e descobrir as coisas, é sempre incrível ler qualquer coisa dele

._brushh_. 08/11/2022

Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho:
No início da leitura, você pode ficar tranquilo(a), pois não há nada de muito interessante? Uma coisa que influenciou no Plot Twist do livro, foi que quando algo estava prestes a acontecer (descobrimento do assassino) o livro muda completamente de ?roteiro?! Enfim, no final, você finalmente recebe aquele ?BOOOOMMM!?
Resumindo, uma leitura calma de quase 180 páginas com aquela pitada de suspense.

Melyssa 23/08/2022

Me surpreendeu
Gostei muito do plot do final, foi interessante também ver a forma fora da curva que o senhor Sherlock Holmes se desenvolve. Isso porque ele preocupa-se em fazer um trabalho bem feito acima de qualquer circunstância que ele mesmo julgue trivial. Gostei de ver também a amizade desenvolvida entre Sr Sherlock Holmes e Dr. Watson.