Aliança de Casamento Jasmine Guillory

Resenhas - Aliança de Casamento

Fernanda631 31/07/2023

Aliança de Casamento
Aliança de Casamento #1 foi escrito por Jasmine Guillory.
Alexa está a caminho de encontrar sua irmã quando, de repente, fica presa no elevador na companhia de Drew. Ele, prestes a encarar o casamento da ex-namorada com o ex-melhor amigo, convida Alexa em um impulso para ser sua acompanhante, já que ele não tem quem chamar. Ela, encantada pelo charme dele e sem pensar muito a respeito, aceita o convite.
Em um impulso, ele a convida para ser sua companhia no casamento que irá no final de semana e ela aceita. A noite sai melhor do que o esperado, mas os dois moram em cidades distantes, além de terem trabalhos que os mantêm muito ocupados. Mais do que tudo, Drew deixa claro que não é do tipo que busca um relacionamento sério, fazendo com que Alexa saiba desde o começo que a relação não tem futuro.
O que era pra ser somente uma diversão de final de semana, se torna algo bem mais intenso entre os dois. Porém, ele mora em Los Angles e ela em Berkley. Será que esse relacionamento sobreviverá a distância que os separam?
Com uma escrita envolvente e fluída, você nem vê os capítulos passarem. A narração em terceira pessoa pode não agradar muitas pessoas, mas a mim não influenciou muito na leitura já que alterna o foco entre os dois.
Alexa é uma mulher trabalhadora e gentil. Drew é um cara bastante charmoso, mas em alguns momentos ele me estressou por ser um tanto pedante e levar algumas dúvidas de Alexa na brincadeira. Entretanto, desde o seu primeiro encontro rola uma super química entre eles. O relacionamento vai crescendo entre idas e vindas de avião e mensagens divertidas ao longo do tempo que estão separados.
Alexa é uma protagonista que foge do padrão, já que é negra, gorda, baixa, chefe do gabinete do prefeito — e, portanto, em uma alta posição de trabalho — e extremamente voltada ao trabalho social. A representatividade aqui também é por conta do melhor amigo de Drew, Carlos, que é descendente de latino (e é o protagonista do livro seguinte).
Tanto Alexa quanto Drew já estão por volta dos seus trinta anos e mostram certa maturidade em alguns momentos; em outros, nem tanto. Ambos ficam muito presos em suas cabeças quando se trata do que desejam do outro e isso gera alguns conflitos, principalmente da parte de Drew que é péssimo em comunicação. Já Alexa poderia ser um pouco mais direta, mas entendo bem seu lado visto o histórico dele.
Foi uma delícia acompanhar o desenvolvimento da relação entre eles, desde as descobertas sobre o estar com o outro até às inseguranças, pautadas pelas dúvidas de como agir, o que falar, sem saber se tudo aquilo que se sente é também sentido pelo outro.
Jasmine Guillory insere tudo em doses exatas para que a história seja leve e divertida. A narrativa é muito ágil, de forma que li o livro em poucas horas; os diálogos são espirituosos; o romance é apaixonante e sensual — e sim, há várias passagens hots na trama —; e, principalmente, os personagens são cativantes, mesmo os secundários.

Luana Freiire 28/07/2023

RESENHA - ALIANÇA DE CASAMENTO
RESENHA - ALIANÇA DE CASAMENTO
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 256

Alexa Monroe e Drew Nichols se conheceram no elevador de um hotel.
O elevador parou e manteve os dois presos por pouco tempo, porém isso já fez com que Drew contasse um pouco da sua vida, ou melhor, contou o que estava fazendo naquele momento em um hotel... ele era padrinho de casamento de sua ex-namorada e seu ex-melhor amigo e está sem acompanhante.

Ao saírem, Drew acaba perguntando se Alexa gostaria de ajudá-lo com uma pequena farsa.
Alexa aceita ser sua acompanhante durantes esses dois dias para que ele não passa tanta vergonha no local, o problema é que eles acabam criando uma relação verdadeira nesse pouco tempo.

Alexa é chefe de gabinete do prefeito, é uma mulher negra e sabe do seu potencial, mas que está confusa com os últimos acontecimentos de sua vida.
Drew é cirurgião pediátrico, branco e que não gosta de relacionamentos.

A festa de casamento foi um sucesso e agora eles podem seguir com suas vidas, correto?
Duas pessoas que se conheceram por acaso e embarcaram em um romance rápido.
Alexa não consegue tirar Drew da cabeça e ele está cada vez mais viciad0 nela.

Que leitura incrível.
Alexa e Drew são perfeitoooooooos!!!
Alexa é uma mulher forte e determinada, mas que está com medo dos sentimentos que estão invadindo sua cabeça.
Drew evita namoros e sempre termina com suas ficantes mas eles se encontraram e agora estão passando bastante tempo juntos porém eles moram em cidade diferentes o que pode acabar atrapalhando um pouco... ou não já que a distância parece manter os dois mais próximos.
Eles precisam decidir o que querem, se estão prontos para um relacionamento ou se tudo é casual...
Esse livro foi um presente e eu amei ganhar.
Imaginei que ia adorar principalmente por ser um fake dating mas a historia é muito mais, é divertido, cheio de tiradas sarcást1cas e viciante.
A autora tem uma escrita fluida e eu só posso dizer que quero mais!!!
Recomendo.

Carol.Silva 28/07/2023

O livro conta a história de como Alexa Monroe e Andrew Nichols se conheceram. Mostrando um pouco da personalidade e da rotina de cada um, que muitas vezes apresentam disparidades gritantes.
É um livro leve e fácil, apesar de trazer à tona questionamentos raciais importantíssimos, não é o foco do livro, por isso não precisamos lidar com gatilhos e narrativas desconfortáveis. A protagonista tem um complexo relacionado ao seu corpo, mas, novamente, o livro não gira em torno disso e ela acaba lidando super bem com a insegurança - que nos é mostrada poucas vezes. Acho uma leitura ótima para aqueles momentos em que só queremos relaxar, dar boas risadas e derramar uma ou duas lágrimas de emoção.
Eu ADOREI que o livro fosse do ponto de vista de ambos os personagens e apesar deles narrarem uma mesma situação não ficava repetitivo, pelo contrário, me diverti muito em como eles conseguiam complicar coisas simples (como nós mesmos na vida real) por medo do que o outro estava pensando sendo que o pensamento do outro era muito similar. Amei também que a autora fez um livro com mulheres INCRÍVEIS e maduras também (tá, A Amy é bem chata mas vamos fingir que ela nem existe?), fugindo da regra de competitividade feminina entre ex-namoradas de um mesmo cara e outras coisinhas mais. Mulheres que se apoiam e se incentivam, uhul, realmente precisamos de mais disso nos livros de romance (e em todos os outros).
Para quem gosta de livros cultos cheios de ensinamentos e reflexões profundas: talvez essa leitura não seja para você. Mas se você quer se distrair e se divertir um pouco com um romance bobo e engraçado: pode se jogar, tenho certeza de que não vai se arrepender.

AMariReis 24/07/2023

Não prometeu nada, entregou tudo
Eu comecei esse livro sem nenhuma expectativa , mas tive uma deliciosa experiência.

Já de cara fiquei simplesmente encantada de ver uma personagem principal negra, em ambiente de poder e que não foi reduzida a um "corpo escultural". Ela e forte e tem o humor debochado e sagaz ao mesmo tempo que é totalmente insegura.

É muito bom ver o crescimento da personagem e a potência na qual ela vai se transformando.

O medo era a questão racial ser mal explorada. Depois, fui pega de surpresa por ser retrafo de forma leve, e nada caricato, o racismo e a vulnerabilidade social. Trechos com frases fortes, e quem esta disposto consegue refletir um pouquinho. Dá pra sentir queba autora tem conhecimento de causa, antes mesmo de ir procurar já sabia que ela sabia do que falava. Claaaaro que o tema não aprofunda, mas o livro não é sobre isso.

O livro é o maravilhoso clichê bem construído do casal que não fala dos seus sentimentos pra não afastar o outro e tem os 2 pontos de vista

LidosdaCris 22/07/2023

Alexa e Drew se conhecem quando falta luz e eles ficam presos no elevador. Drew convida Alexa para ser sua acompanhante no casamento da ex namorada com o ex melhor amigo.

A premissa do livro foi bem clichê, mas não gostei. O casamento acontece nas primeiras 50 páginas e o casal se envolve rápido demais.

O desenvolvimento é fraco e eles não tem nenhuma química. A autora até tenta abordar o racismo que um casal sofre pela mulher ser negra e o homem ser branco, mas achei muito superficial, nada na história foi aprofundado.

Pom 17/07/2023

Não te prende em nada!!
Não tinha muitas expectativas em relação a esse livro e mesmo assim foi bem ruinzinho, pior do que eu esperava. Você não se conecta em nada com o casal, todas as interações deles por mais que eles conversam sobre a vida parecem bem superficiais. Parece que a relação deles é só sexo o tempo inteiro, que eles só pensam nisso e do nada se apaixonam. O Drew é um cara bem merda na real, as coisas que ele fala e pensa me deixou meio desconfortável, e não teve um momento que ele se ligou disso ou alguém chamou a atenção dele, só seguiu o baile mesmo e no final ficou tudo bem. Achei a Alexa meio chata, não tenho mais nada pra falar sobre ela. Eles são personagens de 30 anos que parecem que têm uns 20 com essas atitudes deles. Pra mim, eles são aqueles casais que parece que tu termina o livro sabendo que depois daquele final tu sabe que eles não vão dar certo. Gostei das problemáticas que trouxeram em relação ao racismo e a gordofobia, mas fora isso é um livro bem ruim. Sem falar que é um livro extremamente repetitivo, é sexo, aí um desentendimento unilateral que um deles cria na própria cabeça, aí resolve sem realmente resolver, aí sexo, aí mais um desentendimento unilateral, aí sexo, aí resolve depois sem resolver nada, aí sexo... enfim, esse foi o livro.

anandhanutri 16/07/2023

É um romance pra quem tá de ressaca literária, serve ao propósito. Ele tenta abordar sobre assuntos sérios mas de maneira bem leviana na minha opinião. No geral achei OK

Sarah.Cristina 15/07/2023

Me surpreendeu
Essa livro foi uma graça surpresa, comprei ele em uma promoção de livros e não me arrependi, é claro que eu não esperava um livro conceitual ou com um grande ensinamento para a vida, mas eu esperava um romance com química e recebi um romance com química.
A Alexa não é uma mulher considerada "padrão", no livro ela é um personagem humano e normal, que sente insegurança com o próprio corpo, então por conta disso não usa todo tipo de roupa, pq não se sente confortável, tem cabelo cacheado e é negra, é uma mulher muito inteligente, cativante e ama donuts, por conta disso tudo eu amo essa mulher, com toda certeza ela é meu personagem favorito desse livro, eu compreendo todas as inseguranças dela com o próprio corpo, pq eu tbm sou insegura com o meu corpo.
O Andrew, Drew, para os íntimos, ele é um personagem muito cativante, mas tbm é muito irritante, na questão sentimental ele é muito covarde, tem medo de assumir o que sente, entretanto não teve uma parte do livro que não ache a Alexa a mulher mais bonita que ele já viu, e quando algum homem chegava perto dela ele morria de ciúmes, e literalmente ele fazia de tudo para agradar ela.
E um bônus para o Carlos, Théo e Olívia, gostei muito deles principalmente do Carlos.
Só tenho uma pequena crítica que não contou a história do Drew, não falou da família dele, da infância ou coisas do gênero.

liahxxj 13/07/2023

Romance fofinho pode?
É um romance bem curtinho e clichê kaksks. Nunca pensei que fosse dar mais de 2 estrelas para um livro assim, mas acho que ele merece as 3.5 que tem.
Escrita fluída e fácil de entender, tem um pouco de indício de hot, porém não tem nenhum.

O livro fala sobre Alexa e Drew e como seus caminhos se cruzaram, fazendo-os dar início a essa história romântica.
Alexa é uma mulher baixa e gordinha, além de ser negra (o livro faz algumas menções de racismo), ela trabalha na prefeitura e quando foi visitar sua irmã mais velha Olivia, ficou presa no elevador, assim encontrando Drew.
Drew é um médico, mais especificamente cirurgião pediatra, enfim, ele teria de ir ao casamento de sua ex namorada com seu ex melhor amigo porém sem par, e dois dias antes de ter que enfrentar esse casamento, ficou preso no elevador encontrando Alexa.
Drew não pensa duas vezes em chamá-la para fingir ser sua namorada nesse casamento, porém as coisas acabam tomando outro rumo. Alexa mora em Berkeley e Andrew em Los Angeles e, para que esse "relacionamento" continuasse um deles teria que ir ver o outro durante o fim de semana, no entanto nenhum deles queria admitir os sentimentos.
Alexa possui inúmeras inseguranças com o corpo porém vai aprendendo a se soltar com Drew, no fim eles ficam juntos e aprendem a se abrirem e confiar um no outro.

É um romance de aquecer o coração.

Ju Harue 07/07/2023

Gostei muito de como abordaram as pautas raciais das mais diversas representatividades, as questões de confiança, de corpos, de vulnerabilidades psicológicas e sociais...

Maravilhoso mundo das letras 04/07/2023

Gostei da premissa do livro mas não gostei muito da escrita da autora. O casal é fofo, os dois super combinaram. O tema racismo foi muito bem abordado e não tirou a leveza do livro. Quem quer um romance leve e doce vai encontrar nesse livro.

Paulinha 02/07/2023

Gostei bastante! Os personagens são apaixonantes e o livro possui um enredo emocionante. Recomendo.

Carolfreitasnf 01/07/2023

Aliança de Casamento
Eu gostei muito do livro trazer uma personagem negra, mas mais do que isso gostei muito dela não ser magra. Isso pra mim foram pontos positivos porque fogem um pouco do habitual.

Agora, sobre a construção do romance ei achei um pouco fraca. Tudo inicia com uma forte atração física, até aí tudo bem! O problema é que Alexia e Drew praticamente transam o livro inteiro. O relacionamento deles basicamente se sustenta por uma relação sexual e muita química. Lá pelos 60% do livro começa a ter algum desenvolvimento além do sexual na história.

Não é um livro ruim e traz algumas questões bem legais. Eu só achei um pouco fraco, principalmente a construção do Drew que deixou bem a desejar.

No geral é um livro bom que poderia ser excelente.

Izabella 19/06/2023

Ele parecia não ter pressa em soltá-la.
Adorei a leitura. A premissa do livro é bacana, mas o livro se torna um pouco repetitivo, mas ainda assim gostei bastante da história e li rapidinho.

Andréia 17/06/2023

Muito divertido e com assuntos relevantes
Drew e Alexa me garantiram muitas risadas. Um casal lindo e fofo.
Fiquei boba em várias cenas dos dois (me vi desejando ficar brava com o homem e ele me desse donuts como pedido de desculpa ??)
Os melhores amigos de ambos os protagonistas são adoráveis e gostei da forma como apoiaram e estiveram com eles em todos os momentos.
Sobre algumas questões mais sérias, são importantes e relevantes e fiquei reflexiva.
O pedido de casamento foi muito bonito, simbólico e poético.
"Quero isso mais do que tudo. Você me faz tão feliz. Nós juntos me deixa muito feliz." ????