E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Lucas.Romano 31/05/2021

Espera mais, definitivamente. O livro começa bem, gostoso, leitura envolvente mas nada magnífico. Chegando na metade nada mais acontece, os diálogos ficam pobre e rasos, discussões bobas... e vai ficando cada vez mais difícil de continuar. Não tem trama, os conflitos são muito bobinhos, enfim. Esperava bem mais.

Neto.bomfim. 14/02/2022

Véi! devorei esse livro em literalmente um dia, e apesar de ser uma leitura bem gostosinha e leve, é um romance bem clichê (off: quem não ama um clichê né chat?! Eu pessoalmente adoro um) Sem muitos plots no decorrer da história... but, eu realmente não esperava pelo final q teve.
Enfim, um romance clichê sem um final clichê.
Kethellyn1 14/02/2022minha estante
Alguém disse romance clichê sem final clichê ? ? ?? MEODEOS A LISTA SÓ CRESCE 100NHOR +1

rafaela 14/02/2022minha estante
Mds não me fala que o fim é ruim

Neto.bomfim. 14/02/2022minha estante
Não é ruim meu bem, mas assim, eu 0 esperava pelo ocorrido... jurava q ia ter um final clichê de livro boiolinha, mas não teve.
Eu não achei ruim,as aí depende do seu ponto de vista e sua expectativa sobre o livro...
Mas não desista de ler, ele é muito bom

rafaela 14/02/2022minha estante
Ahh, que bom, eu entendi o que você quis dizer! Vou ler

Dan 01/06/2022

Uma leitura divertida, mas o final poderia ser diferente
Eu simplesmente não esperava esse final. E não gostei! Sei que é o mais próximo possível da realidade e do que acontece, mas eu não leio livros pelo realismo, quero coisas improváveis e finais impossíveis. Mas o que esperar do autor de Os Dois Morrem no Final além de lágrimas, não é?
Foi um livro divertido e gostei muito de ler. Gostei de sentir vergonha alheia do Arthur na maioria dos POVs dele e me identifiquei muito com o Ben em vários aspectos. O livro só não leva cinco estrelas pelo final sem sal que, sinceramente, foi desnecessário. Tanta fantasia de Universo e destino pra no final ser isso? Sei não, viu.

Anthonio.Motta 23/05/2020

Um amor em NY
Uma história linda só pelo fato de passar em NY. Um romance gay cheio dicas de NY, aventura, conflitos e é claro muito amor. Uma leitura deliciosa e bem divertida. Os protagonistas Arthur e Ben são uns fofos. Os autores são Becky Albertalli de: COMO AMOR, SIMON, e Adam Silvera. Recomendo.

almirante leite 06/12/2022

Me viciei em Hamilton por causa deleskkkkk
Mais um livro que leio do Adam Silvera, agora com collab da Becky Albertalli, e como sempre, livro muito bem escrito e com direito a um mix de emoções!
Começo já avisando que ele é bem clichê, aliás o próprio protagonista brinca com esse clichê de "amor a primeira vista" e acho muito legal o fato do Arthur revirar o mundo atrás de um carinha que ele conversou nos correios por 5 minutos???
Ver o desenvolvimento do Arthur e do Ben enquanto eles se procuram é muito legal e a trama te prende, te fazendo querer ler mais e mais.
Aliás queria dar uma menção honrosa ao Hamilton, que o Arthur tanto falou durante o livro todo, e fui procurar mais deles no Spotify e adorei, acabei me viciando e ouvindo todo o álbum!
Só tenho coisas boas pra falar desse livro, tanto da história quanto dos personagens, recomendo todos lerem E se fosse a gente e PELA AMOR DE DEUS, OUÇAM HAMILTON, MUITO BOM ??

camila1607 11/04/2021

Achei muito divertido e muito fofo, porém algumas atitudes dos personagens me irritaram um pouco, parecia que eles tinham uma relação onde só um estava apaixonado, o outro só gostava. Indico para quem quer sair de uma ressaca

Lari Lantsov 17/11/2020

Superficial e desnecessário
Eu realmente detestei, faltou aprofundamento tanto dos personagens como da história. O relacionamento dos personagens é totalmente superficial e sem graça e poderia ser muito mais bem elaborado do que foi. Os personagens são tóxicos e a história não faz sentido. Fiquei muito decepcionada pois eu realmente havia gostado dos livros da Becky Albertali e entre todos os que eu já conheci dela, esse foi o pior.

Joao Pedro 27/02/2020

O famoso caso do clichê das bochechas vermelhas.
Acho que não vou me estender no enredo porque quero apenas deixar minha opinião, sobre esse desperdiçado e desesperadoramente meloso livro.

Bom, ele começa bem, com potencial. mas é como se a cada capítulo a escrita ficasse preguiçosa. As palavras se tornam repetitivas e o livro ganha um tom de fanfic escrita por um adolescente de 14 anos. Coisa que eu ja foi, e falo isso com orgulho.

Os personagens são rasos, burros, exagerados e irritantes, com excessão do melhor amigo do Ben nenhum outro personagem tem uma personalidade digna de nota. Inclusive, Dylan deveria ganhar uma história própria. Sinceramente um dos melhores coadjuvantes em livros adolescentes que eu ja li: carismático, fofo, inteligente e com um time para comédia muito bom. Parece que os autores dedicaram todo o esforço para criarem esse personagem. porque todo o resto do livro é vazio e inverossímil. As discussões são ridículas, o climax da história é irritante por causa da imaturidade e estupidez do casal principal. Adolescentes são pessoas e não seres com hormônios a flor da pele, sem cérebro incapazes de tomar decisões inteligentes. ou de resolver algo com um simples diálogo de duas linhas.

decepcionado.

P. S.

e se eu ganhasse um real para cada vez que alguem ficasse com as bochechas vermelhas nesse livro, estaria era rico.

Kah 03/08/2020

Infinitas primeiras vezes
é um romance bem fofinho e uma história legal. até que gostei desse livro e dos personagens mas algumas partes me irritaram. a leitura é gostosinha e bem fluida, cheguei a terminar o livro bem antes do dia que estava planejando. eles falam bastante sobre Harry Potter e achei isso bem legal. só não fiquei muito satisfeita com o final, poderia ter sido planejado melhor e deixou um pouco a desejar.

Elfo 31/07/2020

Um de mediano para bom
Bem, a experiência de ter lido o livro foi muito boa para mim. Mas digo isso de uma forma muito pessoal.
É uma leitura muito fluida. O começo do livro é bem fofo, mas depois fica bem frustante, alguma atitudes de alguns personagens me deixou irritado. Além do mais, senti muita falta de um diálogo. Eu sei que eles são jovens, são imaturos e apaixonados. Mas a impressão que eu tive, foi que os diálogos só acontecem quando é para brigar e no final - que tem diálogos realmente maduros -, é até difícil acreditar que eles evoluíram tão rápido.
Os desenvolvimento dos personagens é muito bom, fiquei até assustado com alguns pensamentos - dos personagens-
parecidos que eu já tive no passado. Além de que eles erram, e isso os deixa mais o humanos. Mas metade das discussões seria resolvido com diálogo prévio. Risos.
O livro é mediano, curti acompanhar, mas passei raiva e fiquei meio receoso com alguns rumos.
Muna 02/08/2020minha estante
nunca vi uma resenha que concordasse tanto. Coloquei a maior expectativa no livro pq me identifiquei com as coisas que o Arthur diz sobre o universo no começo e pq já gostava da história do Simon. No meio foi muito frustrante eles terem que ficar repetindo os encontros mil vezes, mas o pior foram essas brigas, pq era puro drama. Se eles conversassem civilizadamente ia ser bem melhor. Confesso que senti um pouco de vergonha alheia do Arthur exagerando com a ansiedade (inexperiência né) porque ele em vez de aproveitar ficava tendo ataque de pelanca

Cássio Cipriano 11/10/2021

Quando ambos se esforçam para fazer o relacionamento dar certo, mas o universo não conspira a favor
Desde o lançamento, “E Se Fosse a Gente?” era uma meta de leitura, mas acabei priorizando outras e o deixei de lado. Em 2021, estabeleci focar em obras que quero ler há um bom tempo. Assim, “E Se Fosse a Gente?” foi minha 2ª leitura desse ano.
Eu meio que já sabia que iria gostar desse livro, talvez por isso fui deixando de lado e priorizando outras obras, que talvez me surpreendessem mais. Desde “Simon vs. A Agenda Homo Sapiens”, me apaixonei pela escrita da Becky Albertalli, mas esse foi o meu primeiro contato com o Adam Silveira, parceiro de escrita dela nesse livro.
“E Se Fosse a Gente?” me proporcionou uma leitura divertida e descontraída, com uma narrativa gostosa, permeando as perspectivas, sentimentos, expectativas e visões de mundo de duas pessoas bem diferentes iniciando um relacionamento: Arthur e Ben.
A leitura me fez revisitar constantemente memórias de relacionamentos do passado, especialmente os da adolescência, em que é comum haver muito drama em razão da falta de maturidade, da falta de tato para lidar com certas questões nas primeiras experiências, que costumam ser cheias de idealizações, expectativas e projeções.
Consegui ver muito no Arthur e no Ben aquela chama inicial de uma paixão adolescente e o esforço mútuo para tentar fazer aquilo dar certo, mesmo tendo como grande vilão a falta de sintonia, que muitas vezes nem é percebida.
Uma das coisas que me fez querer ler esse livro de uma vez por todas foi a notícia de uma adaptação (não sei ao certo se para filme ou série) que terá como showrunner o Brian Yorkey, responsável pela adaptação de “13 Reasons Why” da Netflix. A notícia que vi é antiga, de 2019, e listou a adaptação como uma das promessas para lançamento em 2020, mas a pandemia atrasou muitas produções. Espero que essa não tenha sido cancelada, apenas adiada, e que logo mais tenhamos novidades a respeito.

Sakurazuka 15/11/2021

Um amor de verão
O que gostei nesse livro é mostrar que as coisas não precisam durar "para sempre" para ser incrível e memorável.
O Arthur me irrita de tantas maneiras, é o tipo cara surtado e que não para para ouvir e o pior foi a mudança brusca, aconteceu uma coisa e ele surtou e depois estava tudo bem. Achei forçado demais.
É um romance leve com os dramas de adolescente.

larueswift 17/06/2020

gostei bastante, a leitura flui muito bem, os personagens são muito bem construídos (o único problema que eu tive foi com o arthur que eu achei irritantemente dramático em várias partes do livro), só não gostei do final.