Mulher-Gato: Ladra de Almas

Mulher-Gato: Ladra de Almas Sarah J. Maas

Resenhas -

Jamily.Alves 15/03/2024

Projeto lendo todos os livros da SJM
Acho que, qualquer coisa que a SJM escrever eu vou ler e vou gostar, que mulher sensacional! Nesse livro, eu amei acompanhar a jornada da Selina kyle e descobrir todas as motivações dela para fazer o que ela fez, o que foi de uma engenhosidade enorme. Gostei muito de como a história foi desenrolada. O livro é tão legal, que vc se pega torcendo pelos vilões, o que eu gosto bastante de ler quando uma escritora faz isso comigo. Eu amei acompanhar o romance da Selina com o Luke, que durante o livro a Sarah só nos deu migalhas, mas no final eu curti. Esse livro foi uma surpresa pra mim, pois eu não achava q eu iria gostar dele, mas foi ótimo, amei principalmente a amizade da Selina com a Hera e a Alerquina. Se tivesse um segundo eu com certeza leria.

yaschreave 07/12/2023

Gostei do livro, embora eu tenha achado o começo da história chata, mas continuei lendo por causa das migalhas de romance. o final me pegou de surpresa, achei que a missão dela fosse outra.
e a personagem principal me lembrava muito a celaena de tog

onlygaara 27/10/2023

Eu amei!!
Eu já era apaixonada pela mulher gato desde pequena, mas depois desse livro e desse universo, nossa... Essa mulher tem meu coração. Eu amei cada pedacinho dessa história e não teria como jao amar, Selina é um exemplo de garra e força, só me faz pensar que as vezes deveríamos ter um pouquinho da mulher gato dentro de nós. Esse é o tipo de livro que eu gostaria de esquecer apenas para ler novamente com todas a emoções à flor da pele.

Giovanna609 25/10/2023

Maior surpresa desse ano
Eu não pensei que fosse gostar tanto assim desse livro, mas ele me surpreendeu totalmente! Botei na cabeça que iria ler todo os livros da Sarah e por uma questão de falta de tempo esse foi o livro escolhido, eu pensei que o livro fosse ser hiper tosco (ainda mais por causa dessa capa), mas eu adorei a leitura.
Não posso reclamar da rapidez da história, porque é a proposta do livro, mas por ter gostado bastante do livro eu queria que a Sarah tivesse desenvolvido mais o romance da Selina com o Luke e definitivamente queria que tivessem mais cenas da Selina com a Hera e a Alerquina KKKKKK me encantei com esse livro.

MaLu 22/09/2023

Gostei bastante
Comprei esse livro por causa da autora, não imaginava que ia gostar tanto, pois não sou fã de super heróis e não sei quase nada sobre os personagens.
A história me prendeu do início ao fim. Terminei a leitura curiosa sobre os personagens do livro e com vontade de conhecer melhor esse universo.

TioBriel 18/08/2023

Uma mulher gato Sarahizada
Confesso que não gostei do primeiro livro da Sarah (trono de vidro), muito provavelmente porque estava lendo outra fantasia muito semelhante (inclusive recomendo, é a trilogia crônicas da quasenoite).
Sendo assim, me arrastei muito na leitura, e senti que seus fãs estavam superestimando a autora. Eu sei, é uma crítica muito pesada considerando que ela escreveu o livro com 16 anos.
Porém neste livro fica muito evidente a evolução da escritora. Ela realmente aprendeu como prender o leitor e deixá-lo curioso do início ao fim do livro.

Sobre a história em si, é boa. Diga-se de passagem, que ser bom não é ser excepcional. Considerando a história em quadrinhos da mulher gato, vemos uma personagem totalmente diferente. Todavia deixando de lado as comparações, a Selina criada pela autora, tem um objetivo concreto, nobre, palpável e condizente. E suas atitudes, escolhas e personalidades estão delineanadamente desenhadas em função do seu passado. Então ao final, valeu a pena conhecer esta mulher gato.

PS: super assistiria um filme com essa história. Infelizmente a autora não focou muito no Asilo de Arkam e acho que esse não era seu objetivo, mas seria bem legal.

PS do PS: por conta desse livro vou dar outra chance à saga trono de vidro.

Izabella.Edite 17/08/2023

Não gostei
Não gostei ,na verdade está empolgada porque eu já tinha lido praticamente todas as sagas da autora antes .
E com esse me decepcionei eu achei muito vago,meio sem sal e muito repetitivo .

Fabianne 30/07/2023

O valor de uma alma
Sarah J Maars conta a história de Selina Kyle que vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a irmã. Sem uma presença paterna e uma mãe afundada nas drogas, ela faz de tudo para manter a irmã viva. Até que recebe a proposta de uma organização que irá cuidar dela e da irmã, que precisa de cuidados especiais.
Selina retorna rica com um novo nome, Holly Vanderhees e uma identidade secreta. E para colocar fogo no parquinho, escolhe como parceiras Arlequina e Hera Venenosa. Pronto, o caos está instalado.
Ao contrário do que pensei elas não enfrentam Batman, ele estava em uma missão secreta em algum lugar do mundo. Ele deixou alguém tão rico como ele para proteger Gotham, Luke Fox, usando o disfarce de Batwing.
Entre roubos, fugas e muita adrenalina o livro desenvolve uma história dinâmica e excitante. Tem uma pitadinha de romance?uma pitadinha. Mas a mulher gato é assim. Menos romance e mais guerra.

Mandy 26/04/2023

Mulher-Gato
Achei a história um pouco arrastada no começo, confesso que não estava curtindo tanto. Talvez seja por não curtir tanto os heróis da DC, mas não estava conseguindo focar no enredo até a metade do livro, o que estava salvando era justamente a escrita perfeita da Sarah.
Porém do meio para o final o livro deu uma boa arrancada, Selina/Holly entregando tudo o que prometeu, um pouco de mistério e o plot do livro muito bem desenvolvido, confesso que não esperava a última reviravolta.
Faltou somente um pouco mais do Luke, que prometeu muito e não entregou tudo o que prometeu infelizmente.

Sophia1909 06/04/2023

Perfeito
Não achei que esse livro ia ser melhor que o primeiro da mulher maravilhosa, mas aplaudo de pé essa coisa maravilhosa que a Sarah escreveu
sério MUITO bom esse livro, chorei, ri, sorri, fiquei indignada, me apaixonei por essa amizade da mulher gato com a Hera e me apaixonei mais ainda por essa história com o batwing
que final fenomenal sério como eu chorei nesse final com a irmã dela
esse livro é impecável, o começo é meio parado pq estamos conhecendo os personagens e os povs do luke pra mim eram metade praticamente descartáveis quando ela não tava com ele, mas do meio pro final esse livro se torna um dos melhores do ano com certeza

SUPER RECOMENDO A LEITURA e não precisa ler os dois primeiros pra ler este que não tem ligação

Giselia 31/03/2023

Uma versão muito boa. Acho que deveria ter mais romance, mas no geral eu gostei da versão.
Recomendo a leitura.

Flowers2 04/01/2023

Li o livro por causa de Harlivy rs
Comprei o livro pela premissa da vilã se apaixonando pelo mocinho, mas acho que criei muita expectativa nisso kkkk. Comecei a ler, mas achei bem sem graça, a leitura não prendia, me dava sono e a cada duas páginas que eu lia, parecia que cresciam mais quatro em cada capítulo.

A Selina é uma protagonista forte e fod*na do jeito que eu gosto, mas o Luke é meio bu*dão. Ele acaba se redimindo (na minha opinião), mas tenho a sensação de que Gotham City não ia nem reparar se o pobi sumisse, porque ele realmente não faz diferença no trabalho de proteger a cidade.

Mas o que me manteve lendo foi a Arlequina e a Hera Venenosa. Elas são tão maravilhosas, tão fofinhas, eu não aguento!! Estou apaixonada por Harlivy por causa da série delas, então continuei lendo pra ver o que as duas iam aprontar. Mas não sei, os protagonistas me pareceram bem fraquinhos.

A promessa do plot é maravilhosa e espero encontrar outros livros parecidos, mas que tenham um desenvolvimento diferente. Não é um livro ruim, mas eu não leria de novo e não recomendaria.

hta 14/12/2022

+1 da Jamais
Sou apaixonada na mulher gato e mais ainda na Sarah j. Maas. Aqui temos um história envolvente e muito divertida. Praticamente devorei o livro e amei, diferente do que estamos acostumados a ler da autora, foi uma boa surpresa.

Bruna 26/10/2022

"Roubo, caos. O que mais uma garota poderia querer?"
A mulher-gato é uma das minhas personagens favoritas e quando vi esse livro quis ler na hora. Não esperava muito pq não vou mentir que julguei essa capa tenebrosa kkkkkk. Mas o livro foi incrivel, a forma que a autora reimaginou a personagem e a história dela foi ótima e bem construída. Foi um livro que me prendeu muito e foi maravilhoso ver a dinâmica entre as principais vilãs de Gotham.
Os pontos negativos foi que achei o batwing muito chato e que não gostei de como a autora reinterpretou a Hera venenosa pq não tinha a essência da personagem, parecia outra pessoa. Ainda assim gostei bastante do livro e recomendo.