Mulher-Gato: Ladra de Almas

Mulher-Gato: Ladra de Almas Sarah J. Maas

Resenhas -

Bruna 08/08/2019

?? #RESENHANEL | MULHER-GATO LADRA DE ALMAS| @therealsjmaas | @editoraarqueiro.
?? ? ?? ?? ? ? ? ?? ?? ? ?? ?? ?
?? ?? ?
? Li esse livro sem pretensão - amo a autora - pois não conheço/ sei sobre o universo da DC, sabem como é né - #teammarvel ! Então aos fãs me perdoem a falta de conhecimento sobre.
Mulher-Gato é um livro incrível, conta a história da Selina e toda a trajetória até se tornar essa personagem icônica; suas motivações e valores! ?? ?? ?
? Depois de uma grande transformação, Selina volta a Gotham para botar o terror na turma do Batman (que não aparece no livro) ou melhor no Batwing, parceiro do morcegão - leiga que sou nunca soube dele, sempre achei que esse papel era do Robin ?????. ?? ?? ?
?? ?? ?
? Mulher-Gato começa botando o terror na cidade toda, transformando Batwing e a polícia em párias frente toda sociedade! Se sozinha ela já causa, imagina um clube da Luluzinha com Hera e Harlequina?! Tem muita história por traz da faixada de vilas que essas mulheres carregam, impossível não gostarmos de cada uma delas. ?? ?? ?
?? ?? ?
? Esse trio vai causar muito, muito mesmo. E o até o que parece ser um erro na verdade faz parte do orquestrado plano de Mulher Gato, movido por amor e esperança. Pois é, Sarah não deixaria de colocar aquele toque de amor mesmo em um história cheia de ação, veneno, roubos, mortes, explosões e vingança! ?? ?? ?
?? ?? ?
? Amei a leitura, e confesso que as personagens femininas da DC são apaixonantes - sombrias é incrível.?? ?? ?
?? ?? ?
Fãs me ajudem, essa é a história ?real? da personagem, nos quadrinhos também?! ??

Ane Carol 29/07/2019

Mulher-Gato: Ladra de Almas
Sarah J. Maas consegue dar voz a personagem e criar uma história de origem que faz sentido com o que já conhecemos, assim como acrescenta novos elementos que só enriquecem a trama. Se você já leu algo escrito pela autora, sabe que uma de suas características é criar personagens femininas que passam longe do estereótipo de donzelas indefesas à espera de um herói. E é exatamente assim que ela retrata a Mulher-Gato de sua história, uma menina/mulher que aprendeu a ser sua própria heroína.

Ainda que você não seja fã de de Hqs, super-heróis e afins, provavelmente já ouviu falar de Gotham e seu morador mais ilustre Bruce Wayne, ou melhor Batman. Aqui ainda que a protagonista seja a Mulher-Gato a autora trouxe alguns nomes bem conhecidos dos fãs como o próprio Batman (ainda que de maneira indireta), o Coringa, Arlequina, Hera Venenosa, o comissário Gordon, o Alfred, a Liga dos Assassinos, e é claro o Batwing, um personagem não tão conhecido pelos não fãs (inclusive se você quer conhecer um pouco mais do personagem assista Batman: Bad Blood).

Sem dúvidas esse foi ao meu ver o melhor livro dá série até agora. Sarah J. Maas criou uma história onde os personagens tem motivações que são fáceis de a agente se identificar, ainda que não seja a nossa realidade. Trouxe a tona também temas como racismo, feminismo, sororidade, relacionamento abusivo, desigualdade social, corrupção. Inclusive uma das coisas que mais gostei foi os laços de amizade que vão surgindo entre a a protagonista e suas companheiras de crime.

Se você procura uma leitura rápida com uma boa dose de ação, uma pitada de romance, intrigas e conspirações dê uma chance para Mulher-Gato: Ladra de Almas.

site: https://www.profanofeminino.com/2019/07/mulher-gato-ladra-de-almas.html

Roh Matos @somaisumparagrafo 24/07/2019

@somaisumparagrafo
Abandonada pelos pais, Selina Kyle vem comentando alguns delitos para sustentar a família. Jovem, atlética e altamente inteligente, fecha um acordo com uma perigosa Liga e some do mapa. Dois anos depois, retorna Gothan City sob uma nova identidade e não demora para a recrutar Hera Venenosa e Arlequina como parceiras de crime. Com Batman fora da cidade, Batwing fica responsável por deter o caos instalado. O que será que essa gatuna quer por detrás de todo esse jogo de segredos e furtos?

-x-

Não sou muito fã de histórias de super-heróis e vilões, por isso, não sabia quase nada sobre os personagens. Mas como a escrita é de SJM ? e eu leria até a lista de supermercado dessa mulher, logo quis conferir essa trama. E não é que fui arrebatada?

"Vestida de preto dos pés à cabeça, numa roupa feita de um material de alta tecnologia. Confiante, atlética, habilidosa. Mulher-gato era uma boa descrição. As orelhas do capacete escrito, as enormes lentes no lugar dos olhos, as garras que ela recolhera depois do salto espetacular... até seus passos em direção a ele exibiam uma graça felina. O chicote, porém, era uma promessa de dor."

Temos aqui uma história que foca no empoderamento feminino, mas acima de tudo, que nos mostra o lado mais humano e vulnerável dos nossos vilões e heróis, fazendo-nos enxergá-los como gente igual a gente, com sentimentos, histórias, dores e traumas. Estou apaixonada pela Mulher-Gato e Hera Venenosa, duas anti-heroínas porretas e com um coração de ouro.

Além disso, SJM constrói uma história cheia de ação e aventura, com um final de tirar o fôlego, onde cada peça do quebra-cabeça vai se encaixando, me fazendo devorar suas páginas finais. E de brinde, ainda temos um pequeno romance entre Batwing e Mulher-gato. Adorei!

Nota: 4,5

Book.Obsession 01/07/2019

Estava extremamente curiosa para saber o que Sarah J. Maas iria me proporcionar nesta leitura. Confesso que me surpreendi com os rumos destinados à trama, principalmente por não conhecer a história a fundo e não me identificar tanto com a Mulher-Gato, não sei dizer o porquê mas nunca curti muito os desenhos e filmes com ela.
Porém, essa série Lendas da DC tem se mostrado audaciosa, perspicaz e me vi devorando os capítulos. É nítido o empoderamento feminino nas atitudes e causas que essas mulheres defendem e o plus, sem sombras de dúvidas foi o fato de mostrar o lado mais humano, falho e os sentimentos da Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina.
Com cenas eletrizantes, repletos de aventuras, segredos de tirar o fôlego, Sarah conseguiu cumprir com maestria esse desafio e nos faz mergulhar pelas ruas de Gotham de maneira incrível que dificilmente o leitor conseguirá abandonar a leitura antes de seu término.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-mulher-gato-ladra-de-almas.html
Ana Vidal 02/07/2019minha estante
engraçado, eu amo a Sarah. já devorei as duas séries dela. mas esse livro está sendo difícil até de chegar na metade.....estou achando cansativo e sem sentido......

Cris 13/07/2019minha estante
Você sabe me dizer se posso ler esse livro sem ler os demais? Amo a escrita da Sara, mas não queria ler os outros da série.

Book.Obsession 15/07/2019minha estante
Oi Cris!
Pode sim. Apesar de estarem em uma série, as histórias são completamente independentes.

Cris 16/07/2019minha estante
Muito obrigado