Profano

Profano Luísa Aranha

Resenhas - Profano

Gabrielle 28/07/2022

Até legal
Esperava outra coisa pelo que li sobre o livro e pela capa, o livro é até legal mas enrola muito na minha opinião. Algumas coisas menores não tem muito sentido pra história são totalmente descartáveis, nem tem tanto hot assim na minha opinião, por incrível que pareça kkkkk
Até legal mas sinceramente acho que vai ser completamente esquecível.

Dam 11/01/2022

Profano.
Este livro me surpreendeu, pelo título e capa imaginei que fosse apenas mais um livro erótico (Não sou muito chegada a ler a sinopse). Mas foi de cair o Cool da bunda, por tamanha surpresa. Só não dou 5 ? por que tem muitos buracos de tempo e falta de continuidade em muitas situações. A história toda é contada pelos olhos de Diogo.
Diogo é um homem que faz qualquer sacrifício pra manter que ama em segurança.

Bruna 23/11/2021

Eita atrás de Vixe!
Esperava uma coisa totalmente diferente do livro e fui surpreendida positivamente por isso! Teve hot, plot twist, suspense e drama. Gostei muito de tudo que a autora criou, além de deixar uma mensagem sobre o assunto.

Rosangela Thomaz 22/11/2021

PROFANO
Pensei que esse romance fosse um hot, me baseando na capa! Mas que surpresa agradável! Trata-se de um livro com suspense do início ao fim! Um romance muito bem escrito, que prendeu a minha atenção direto! Um romance com Hot, mas com uma boa história! Eu indico esse livro!

Ana Portela 18/10/2021

Um bom passatempo
Sinceramente, é um clichê bem agradável. A autora mescla suspense, drama, perseguição, mentiras e algumas coisinhas mais. Porém, o gênero e temática que o livro deveria abordar não foi muito presente durante a trama. Um começo intrigante e um final satisfatório.

Koala Leitora 07/10/2021

Esperava um pouco mais, porém é um bom livro.
A vida de Diogo não é fácil, tendo que viver escondido devido a uma ameaça, vários empregos perdidos e escolhas erradas, ele precisa desesperadamente encontrar um bom emprego, que lhe renda uma boa grana e lhe ajude a se proteger e proteger alguém muito importante.
A proposta que Diogo tem em mãos vai além das suas expectativas, porém ela também tem um preço e esse preço é caro demais para que ele possa pagar sem pensar... O problema é: se ele não aceitar essa proposta, como ele vai conseguir se manter de pé? Então só resta a ele aceitar e conviver com todos os segredos que seu novo emprego lhe fornece.

?Somos objetos. Escravos bem remunerados. Cada um dá o nome que quer.?

Narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista do Diogo, a trama nos apresenta a história de vida de um rapaz envolvido com um problema qual ele não procurou, mas foi obrigado a pagar por ele. Além disso, a história também apresenta várias situações de consciência, nos mostrando o que o abuso infantil pode desencadear nas pessoas.
É uma história pesada, cheia de reviravoltas e com uma trama que ao mesmo tempo que é envolvente, também conscientiza sobre a necessidade de punição para os abusadores.

?Depois que encontrei você, eu tive certeza que sim.?

Confesso que mesmo com todas as abordagens da história, ainda senti falta de um pouco mais de desenvolvimento dos personagens, principalmente da Sofia, não que isso atrapalhe a trama, mas deixa aquela vontade de entender como que ela se tornou uma pessoa tão ferrada na vida.
A nota em questão não quer dizer que o livro seja ruim, muito pelo contrário, é um bom livro, mas de todos que li da Lu, esse não foi o melhor.

malu 05/09/2021

profano
profano foi um livro que me surpreendeu, esperava hot recebi hot e muitos plot twists

primeiro os tw: mensão detalhada a abuso sexual e estupro, por favor cuidado com os gatilhos!

A escrita do livro é otima e eu terminei em menos de 3 horas, gostei de como os assuntos foram abordados, mesmo q no final eu tenha me sentido sufocada por tanta informação ainda foi uma leitura muito importante e proveitosa.

Angela.Aline 26/06/2021

É um livro bom, gostoso de ler, com várias mudanças e que foge para outros temas... Achei legal.....

Dani 25/05/2021

GENTE QUE LIVRO FOI ESSE, SOCORRO!!!!!
Pela sinopse achei que se tratava de apenas mais um livro hot, mas estava redondamente enganada.
Com um enredo forte e com reviravoltas de te tirar o fôlego é impossível parar de ler até o fim, e quando termina você fica de queixo caido.
É realmente muito bom, a escrita é perfeita.

Fernanda 23/05/2021

Quem tiver gatilho, recomendo NÃO ler (peço desculpas à autora), pois aborda o abuso sexual infantil.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 21/05/2021

Olá queridos amigos leitores! Sabe aquele livro que você acha que será uma coisa e vai por uma linha totalmente diferente? Iniciei a leitura de Profano , pensando que seria apenas um hot comum com uma idéia diferente, mas me surpreendi com uma trama de suspense, mistério e com um fundo psicológico muito bem trabalhado e chocante. Não podia deixar de vir indicar ele para vocês.

?? " Você é capaz de viver em uma sociedade e aguentar, como nós mulheres aguentamos todos os dias?"

Diogo é um homem que contraiu uma dívida enorme e sem saber mais o que fazer aceita trabalhar em o que ele pensa ser uma campanha de fotos de cueca, só que logo ele descobre que o emprego na verdade é para uma sociedade secreta de mulheres que pagam uma fortuna para ter homens como ele de escravos, não exclusivamente sexuais, eles são chamados de Profanos e são usados por elas para todo e qualquer desejo que elas tenham.
Porém, logo descobrimos que Marisa(uma das herdeiras e dona do negócio todo) tem um passado muito traumático e que esse passado se interliga com o passado de Diogo em uma trama que envolve assassinatos, abusos e pedofilia.

?? "Tantas coisas passavam na minha cabeça ao mesmo tempo. A pintura na casa de Sofia me intrigava. Quem havia torturado aquele homem daquela forma?"

Não há outra palavra para dizer deste livro se não impactante, somos levados primeiro a ver as mulheres que fundaram a sociedade como poderosas, quase como amazonas do mundo moderno, mas o passado dessas mulheres é tenebroso e as traumatizou para sempre.

Com muita sensibilidade e cuidado para tratar do abuso infantil, em nenhum momento é passado a ideia de que uma mulher forte e empoderada como Marisa necessariamente tem que ter sofrido para ser o que é, mas sim de que o sofrimento pode e deve ser reparado, tratado e se possível superado (com ajuda das pessoas que amamos e ajuda médica).

Profano pode conter gatilhos para vítimas de violência sexual, porém é uma obra de extrema importância para sociedade tanto quanto a reflexão sobre feminismo e machismo, quanto sobre os danos psicológicos causados pelo abuso sexual, e a impunidade de pessoas que parecem estar acima da lei.

#profano #luisaaranha

Daocalia 20/05/2021

Assunto importante, posto de uma forma meio estranha
O livro começa com um rumo, achei legal que em um primeiro momento você entende tudo errado, e bem depois você percebe que foi feita de boba , achei legal !! Depois as coisas começam a desenrolar de uma forma tão aleatória, do nada, que fica meio confuso seguir !!eu gostei, mas achei que podia ter uma apresentação diferente dos fatos !!

Kelly.Correa 04/03/2021

Razoável
O livro aborda o tema da pedofilia.
O desenrolar sa história pendeu, mas acho que em alguns momentos a história se perdeu.

Ana 13/09/2020

Não julgue o livro pela capa.
A trama foge um pouco do usual com essa conceito da inversão de papéis. Mas não se trata apenas de um romance, vai muito além disso. Tem muitas reviravoltas ao longo da história. Eu só gostaria que tivesse mais algumas páginas, pois senti que algumas detalhes poderiam ter sido melhor trabalhados...