O Sabor do Pecado

O Sabor do Pecado Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Nathy 28/02/2020

Achei o livro bem interessante. Muito melhor que o primeiro livro onde a leitura e maçante.
Neste livro fala sobre melisande uma mulher reservada e sozinha e sobre vale um homem popular e risonho. O desenrolar da história e muito bom, onde nos prende na história fazendo com que a leitura seja suave e muito gostosa de ler.
Eu particularmente gostei bastante da história dos dois e amei também a história de jack( um conto que melisande está traduzindo de um livro de emeline, a protagonista do primeiro livro).
Recomendo

Christianne.Cintra 28/02/2021

Nada ingênua
O segundo livro da série A Lenda dos quatro soldados me segurou tanto quanto o primeiro. O principal segredo do livro continua a não ser desvendado, mas em momento algum nos sentimos decepcionados porque outros segredos que nem esperamos são revelados. Outra coisa que me agrada muito eh a mocinha não ser tão ingênua quanto nos romances de época antigos. Ansiosa para ler o terceiro e quarto livros.

@umaleituraenadamais 17/10/2023

Mais um casal apaixonante
Eles são perfeitos um para o outro. Eu quero colocar o Jasper no colo. Nossa! E aquele segredo da Melisande? A história é extramente romântica. A química deles é maravilhosa. Uma salva de palmas para a Melisande que teve a iniciativa de conquista-lo. Jader me quebrava todinha toda vez que chamava a Melisande de "meu coração". Mas um do gênero romance de época que vale a leitura.

Vitória Silva 19/06/2022

Muito fofo!
Esse é o melhor (até o momento) melhor livro de romance de época que eu li. Apesar de clichê o casamento por contrato, o mocinho, Jasper (

Pheriannath 22/08/2023

BossBitch demaaais
Eu simplesmente AMEEEEEEEI essa personagem. Eu ri demais foi do personagem masculino, que era um bocó.

Amei essa história, muito bem feita, arcos fechados, casal de milhões, bem divertida de ler, de acompanhar, o mistério do primeiro livro permanecendo e aumentando. Realmente muito legal.

Patrícia 28/08/2022

A leitura fluir muito rápido,muito gostosa a leitura muito flete muitos momentos engraçados,mas TB tem Uns momento de pura tensão cenas picantes bem detalha e com gostinho de quero mas ??.na leitura vc sente um misto de emoções de amor ódio vale muito a leitura

Patty Lima 17/08/2022

Jack, o risonho
Jasper e Melisande. Eles são como água e vinho. No entanto, eles se completam de uma maneira que nem eles compreendem. A fábula alemã que acompanha a história dos dois (Jack, o risonho) é bem fofinha. Além do romance inusitado do conde Vale com Melisande, a saga na busca pelo traidor de Spinner's Falls continua. Os demônios que seguiam Samuel em "O gosto da tentação" continuam atormentando Jasper.

Thff 25/08/2023

Melisande e Jasper ??
Essa livro bateu de uma maneira diferente do que o primeiro livro da série para mim, normalmente eu não leio livro onde ela se apaixona primeiro, mas foi muito interessante ver o desenvolvimento desses dois, eu realmente gostei muito. Esses dois me fez pensar como podemos perder a oportunidade de conhecer e se apaixonar por pessoas incríveis, só porque não prestamos atenção. Eu penso quantas histórias incríveis deixaram de acontecer por causa disso, só porque uma das partes é muito tímida para dar o primeiro passo ou não é uma pessoa que chame atenção a primeira vista. Bom, Melisande é uma personagem que ganhou meu coração, talvez porque eu me identifiquei muito com ela, em relação ao modo que ela é vista pelo mundo e como ela lida com ele e seus sentimentos. O Jasper também tem seu charme. Esses dois são imperfeitamente perfeitos um para o outro. E essa história de amor poderia não ter acontecido se a mocinha não tivesse tido coragem.

roberta | @robertabooks 12/06/2022

bom
Achei que o livro seria cansativo, que esse negócio de "amei o cara a vida toda e agora tenho ele mas ele não pode saber nunca" acabaria sendo enrolado por todo o livro, mas não foi isso o que aconteceu.
Adorei que os personagens foram bem claros e sinceros um com o outro desde o começo, deixando claro, ainda que não expressamente, que gostam um do outro, que querem a presença um do outro e que estão satisfeitos com o que possuem.
Ainda, o mistério sobre a traição ao regimento continua sendo investigado neste livro. Contudo, durante a investigação, tiveram alguns momentos que não foram tão críveis, deixando claro (ao menos para mim) que a parte de investigação e ação (com lutas individuais e brigas generalizadas) não é o forte da autora, mas sim criar tensão sexual e cenas tensas e dramáticas no geral.

Diane 27/05/2020

Um romance delicioso!
O que Jasper mais desejava era se casar, para que pudesse ter um herdeiro para o título de visconde de Vale. Bastava encontrar uma dama apresentável para cumprir esse papel, e ele poderia voltar para sua rotina de libertino. Mas apesar de ter muita sorte para encontrar amantes, ele não consegue atingir seu objetivo final, sendo largado duas vezes no altar. E então, Melisande Fleming decide arriscar a sorte e se oferece para ocupar o cargo de esposa do visconde.

Considerada uma solteirona, Melisande sempre amou Jasper em segredo, e ao encontrar a oportunidade de casar com ele, resolve arriscar uma vida inteira sem amor, só para ter o prazer de estar ao lado dele. Logo, eles embarcam nesse casamento por conveniência, mas repletos de segredos que os assombram.

"E nesse momento, ele soube que estava perdido. Perdido, cego e afundando pela terceira vez sem nenhuma esperança de salvação, mas estava pouco ligando. Daria qualquer coisa para desvendar essa mulher. Queria descobrir seus segredos mais íntimos e desnudar sua alma. E, quando os descobrisse, quando soubesse o que ela guardava em seu coração, iria proteger esses segredos e essa mulher com a própria vida."

Esse livro é ainda mais encantador do que o primeiro! O casamento por conveniência de Jasper e Melisande é o que move a narrativa e é tão gostoso ver a relação deles se desenvolvendo. Os segredos que os acompanham é o que acaba unindo-os definitivamente, e me agrada como eles se desnudam naturalmente para o outro, revelando esses segredos sem pressão e vivendo um casamento saudável e cheio de amor, Lorde Vale se mostra um marido extremamente devotado, e mesmo sem amar Melisande de imediato, procura sempre dar a atenção devida a ela, mesmo quando se vê confuso sobre o que sente.

A fábula que acompanha a saga do casal, dos livros que a Melisande traduz, é a de Jack Risonho e a Princesa Liberdade. Uma fábula encantadora, adoro ler duas histórias de amor em uma.

Uma pena que Emeline não deu o ar da graça neste livro, já que é a melhor amiga de Melisande, gostaria de ter visto uma interação entre elas. E o mistério envolvendo o massacre de Spinner 's Falls segue envolvente, e promete ter muita coisa a ser desvendada, assim como o provável romance de Helen e Alistair, que são personagens bem interessantes e protagonizam o próximo livro da série.

Gesiane.Almeida 19/06/2021

Gostei muito do enredo e do casal que aos poucos foram se identificando e descobrindo segredo um do outro e se intensificando num verdadeiro amor.

Ana.Paim 05/07/2022

Vamos lá...
Desse aqui eu gostei um pouco mais, a Melisande faz parte do mesmo time que eu, o time das mulheres quietas, que amam seus pets, e que todo mundo acha que são santas, mas não são. A única coisa que me incomodou é que o final ficou meio aberto, e a autora poderia ter colocado um hotzinho do valete com a dama de companhia, eu sei, eu sei, o livro não é sobre eles mas não custava nada. No geral gostei bastante.

Ilsa Carla 29/01/2023

Surpresa agradável
Lorde Vale o querido Jasper... A guerra também o marcou, todos que estavam em Spinner?s Falls foram mortos e/ou ficaram com sequelas. Ele viu vários dos seus companheiros serem mortos, mas ele não parou de lutar até ser capturado.
Para seguir com sua vida e tentar esquecer Lorde Vale usa uma técnica, ser um lorde que não leva nada a sério, porém há uma pessoa que vê além das aparências e que em um único evento percebeu de Lorde Vale não é só aparência.
Melisande recebeu uma missão de sua amiga mais querida ?Lady Emeline? ficar de olho em Lord Vale, pois Emeline se preocupava com ele. Melisande aceita com um pouco de relutância, mas cumpre o que prometeu, então quando Lord Vale é abandonado no altar, Melisande veste-se de coragem e faz a proposta ser a Viscondessa de Vale. Ao mesmo tempo em que Lord Vale é surpreendido pela proposta ele começa a perceber que ela é perfeita. A sua idéia é só gerar um herdeiro, porém Melisande quer mais, quer ser parte da sua vida, porém há segredos. Cada um tenta manter bem escondido os seus segredos, porém a cada conversa entre marido e mulher, a cada momento juntos, a parede de segredos vai sendo derrubada. Lord Vale não consegue tirar da sua cabeça a história do traidor e vai buscar até o fim o homem que os traiu e sua esposa quer a cada momento tirar o peso que ele leva sobre os ombros. Mas, a cada passo Lord Vale acredita estar mais perto do traidor, porém ele acaba atraindo o perigo para a pessoa que acabou se tornando muito importante para ele, assim ele precisa tomar uma decisão e proteger os que estão a sua volta.

Apesar do drama é um livro divertido, Lorde Vale tem suas tiradas cômicas que são ótimas. A nossa Viscondessa tem um jeito todo especial de o quebrar e de nos quebrar também e quando o segredo dela é revelado Jasper ganhou todo o meu coração.

Cristiane.Rocumback 21/06/2021

Gostei.
Não achei surpreendente, mas é agradável no geral. Romântico e com cenas bem calientes, mas sem excesso.

RUDY 12/02/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Não gente, a primeira coisa que tenho de comentar é : onde essas autoras vão buscar esses nomes esdrúxulos e esquisitos? Melisande? Fala sério! Que nome é esse?
Dito isso vamos falar sobre o livro...
Uma das coisas que muito me agradou foi a cada início de capítulo e no prólogo, conhecemos a história de Jack, o risonho. É a tradução que a protagonista está fazendo de um livro infantil e vamos acompanhando mais essa história no decorrer do livro, duas histórias em um único livro, achei bem legal.
O livro é ambientado em Londres na Inglaterra no ano de 1765 e podemos acompanhar um período em que a guerra esteve presente até um pouco antes e então, podemos acompanhar fatos históricos que realmente aconteceram. Tudo foi bem ambientado e com detalhes, o que me agradou muito.
Uma das melhores coisas do livro, é a construção da protagonista. Uma mulher aparentemente reservada, entretanto, com uma força interior e uma sagacidade sensacional, uma mulher com a mentalidade bem a frente de seu tempo que vai em busca do que quer e se coloca abertamente diante de situações que não a estão fazendo bem. Adorei desde o início as atitudes dela.
E ainda tem as personagens secundárias. Vou destacar principalmente o valete do Visconde, Pynch e a acompanhante de Melisande que é tão decidida quanto ela, sem contar que tem uma história paralela aí no passado de Pynch e Sally.
Agora vamos aos pontos que não foram tão interessantes...
Vamos logo falar do Visconde. Confesso que no início fiquei bem chateada com as atitudes dele, desprezava a esposa e vivia dentro de seu próprio mundinho quando estava com ela, enquanto na sociedade, era o homem mais sociável possível, não concordava de jeito nenhum com essa atitude dele. Até que ela dá um ‘chega prá lá nele e aí sim, se torna um verdadeiro cavalheiro, educado, sensível e companheiro. A mudança dele foi muito boa..
O início do livro é um tanto enfadonho. Não sei se é pelo fato de ser uma sequência da história anterior, a qual não li. Mas fora esse início, todo desenrolar do enredo vai crescendo de maneira bem agradável e não ter lido o primeiro livro da série, não chega a atrapalhar a leitura.
O lado mais ‘hot’ do relacionamento, acabou se tornando um tanto morno, poderia ser mais intenso e melhor desenvolvido (minha opinião), esperava por algo mais intenso. E outro ponto que poderia ser mais bem abordado e explicado, é um dos segredos da protagonista. Achei que ficou um tanto superficial, assim como o verdadeiro segredo do livro. Espero que nos próximos exemplares, tudo seja melhor esclarecido.
O livro é bom, mesmo com minhas observações. Tem romance, drama, um tom de comédia e um certo mistério, muitos comentários sarcásticos, que gosto muito. Mostra uma relação até intensa, embora mostre o lado mais vulnerável das personagens. Fala sobre cumplicidade, respeito mútuo, traições, perdas, de amor e recomeços.
Muito bom e recomendo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/02/resenha-10-o-sabor-do-pecado-elizabeth.html
Michelle 02/10/2021minha estante
apesar de amar romance de época... a escrita da Elizabeth não me conquistou

Angela Cunha 13/12/2021minha estante
Então Rudy, eu até tenho esse livro. Mas sabe quando você não sente vontade ler? Tá, eu admito que ando uma pouca vergonha com romances de época e isso é chato, pois não é algo que eu não goste, só não sinto mais vontade ler.
E eu respeito isso rs
Quem sabe um dia, essa paixão volte?
Beijo