Uma Loucura E Nada Mais

Uma Loucura E Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Loucura E Nada Mais

Kamilla 01/12/2021

Adoro essa série!
Estava com muitas saudades de ler um romance de época e matei com esse livro.
O começo foi um pouco devagar, o casal demorou um pouco pra se conhecer, mas quando se encontraram foi maravilhoso.

Eu amo essa série, e a forma sensível que a autora lidou com os traumas e deficiências dos protagonistas, sem estigmatizar ou rotulá-los. Faz parte deles, mas não define quem ele são (como deve ser, né?). Benedict Harper lutou na guerra e ficou com várias sequelas, cicatrize e feriu gravemente as pernas, hoje ele anda com dificuldades. Ele se sente um vazio, não sabe como suprir. Viajar? fugir?

Samantha McKay é uma viúva, que mora na casa de seu ex-marido com a irmã - insuportável - dele. Mora de favor, se sente só e prisioneira.

A história deles se entrelaçam e é impossível não torcer pra eles dois. Adorei o desenvolvimento da história de cada um, é compreensível cada dores, cada ressentimento, cada ressalva. É um livro que me acalentou muito o coração, amo muito esse casal.

Recomendo fortemente essa série!

Letícia Santos 30/11/2021

Eu sou quem sou.
Esse é o terceiro livro dessa série, com esses personagens que eu já adoro e confesso que esteva tendo dificuldades com a leitura porque no começo do livro me irritou e muito a passividade da mocinha, minha nossa já teria dado uns gritos e ela ali simplesmente deixando aquela situação horrorosa continuar a acontecer. Mas também entendi depois que o Luto faz isso com as pessoas. O personagem principal também tinha seus próprios medos, conflitos para resolver, apesar de em alguns momentos ele ter sido um pouco relutante no que deveria fazer, entender que ele enquanto homem não sabia como lidar com as limitações que a vida lhe trouxe, o faziam sim se questionar e às vezes até se acovardar, mas quando eles estavam juntos era maravilhoso! Diálogos ótimos, muita risadas, sensuais. Enfim o pacote complete de um ótimo livro. Estou ansiosa pelo próximo sobrevivente.

Lanna 16/11/2021

Que casal
Que leitura prazerosa!
Gosto muito da escrita da Mary Balogh, é simples e cativante.

Ben e Samantha são maravilhosos, ele é um cavalheiro sem ser bobo e ela é uma moça respeitável, mas sem ser careta. É uma boa combinação.

A história tem um ritmo muito bom e faz a gente torcer o tempo todo pelo casal. Esse e o segundo livro da série estão empatados na minha preferência.

Tainara76 15/11/2021

Viagens e mudanças
Sir Benedict Harper lutou nas guerras napoleônicas, apesar de ter sobrevivido ficou com muitas cicatrizes e suas pernas foram gravemente feridas. Depois de se recuperar, ele precisa tomar uma decisão que vem procrastinando há muito tempo. Mas antes, ele decide viajar, conhecer novos lugares e visitar a irmã.
E na visita a irmã, Benedict conhece uma moradora local, Samantha McKay. Viúva há quatro meses, Samantha está enlouquecendo com a opressão da família do marido. Até que uma decisão do sogro, a obriga ir para o País de Gales, o lugar de sua família materna.
Benedict decide acompanhar Samantha, pois é perigoso uma dama viajar sozinha. E ele já ia viajar, só mudou a rota. Durante a jornada, os dois desenvolvem uma amizade fácil e leve. Ambos sabem que em algum momento terão que se separar, então toda uma vida terá que caber naqueles dias.
Ou será que não?
Minha opinião: esse é o terceiro livro da série, achei o melhor de todos até agora, não foi uma leitura sensacional, mas foi boa. Os dois personagens têm passados difíceis, e até o início da história eles estavam acomodados nas situações em que se encontravam. A mensagem da história para mim é que às vezes é preciso avaliar as coisas e correr atrás de mudanças, para entender melhor a nós mesmos e as outras pessoas que fazem parte da nossa vida.

Suzana148 14/11/2021

uma loucura e nada mais
eu amei tanto esse livro, esse casal, tudo!
eu gosto muito que os livros da Mary Balogh são todos bem diferentes do que normalmente são os romances de época, e isso deixa a leitura incrível.

karine 08/11/2021

Gostei!
Como os dois livros anteriores de "O Clube dos Sobreviventes", esse foi bem legal.
Eu amei conhecer a história do Ben e da Samantha. Me diverti com eles e o Tramp.
Foi uma leitura tranquila. Gosto da série e recomendo, principalmente para quem gosta de um romance de época.

Aninha 29/10/2021

Romance singelo
Samantha é viúva do tenente Matthew McKay e permaneceu em luto profundo por um longo período conforme as orientações e pressões recebidas pela cunhada puritana Matilda e o sogro conde Heathmoor. Matilda foi viver com Samantha após a morte do irmão Matthew, ela queria manter a memória do irmão e desta forma censurava constantemente Samantha reprimindo-a de realizar qualquer atividade social, como por exemplo, um passeio no parque ou uma visita a vizinha, Lady Gramley.
Cansada de sofrer e viver praticamente encarcerada, Samantha decide fugir e viajar para o País de Gales assumindo uma nova residência que recebeu de herança. Acontece que nesta viagem ela estará acompanhada do Major Sir Benedict Harper (Ben), irmão de Lady Gramley e membro do Clube dos Sobreviventes.
Gostei do romance singelo entre Samantha e Benedict. As sequelas sofridas por Ben e a forma de superação foi tratado com tanta delicadeza. O pequeno mistério com revelações do passado de Samantha deixou a leitura leve e gostosa.

Thaís 17/10/2021

Flat line, assim como os outros.
O começo foi legal, com a viúva enlutada começando a se sentir livre, a família tóxica do marido e o cavalheiro aleijado tentando descobrir seu lugar no mundo. Mas depois q eles fogem, fica tudo dentro do esperado.

Niandra.PulchArio 13/10/2021

Sua base de apoio para tudo e todos
Esse livro representa a busca para descobrir seu verdadeiro ?eu?.
Vale mencionar que a deficiência está nos olhos de quem a vê, basta saber como se adaptar a ela da melhor forma, assim ela se tornará um complemento do seu verdadeiro eu

Isa 07/10/2021

Uma boa construção
Por mais que tenha achado o livro sem muita "ação", me prendeu desde o começo. Me apaixonei pelo Benedict e a Samantha é uma mocinha incrível e muito amável.

Ps: editando esta resenha para me lembrar de ler os próximos livros. It's this.
Andrea 07/10/2021minha estante
Eu ouvi falar bem do livro. Ele é bom mesmo? Vale a pena adquirir?

Isa 07/10/2021minha estante
Ei, Andrea! Particularmente falando, ele é muito bom. Gosto muito do enfoque nas sequelas que as guerras napoleônicas deixaram nos personagens. Esse foi (dos três que li) o melhor, embora os outros também sejam bons.

Andrea 07/10/2021minha estante
Obrigada pelo retorno ?

Maripapps 06/10/2021

Perfeito
É até agora o melhor livro da série!
Eu amei o livro, leitura fácil e rápida, não quis mais parar de ler!
A personagem Matilda, é insuportável, mas fica pouco tempo no livro.
O romance é bem construído, você consegue ver eles se apaixonando aos poucos.
É um romance que foge um pouco do tradicional, e é perfeito!
Você entende e percebe que eles precisavam do tempo separado, os dois tinham que se encontrar na vida.
Vale muito a pena ler!
Estou curios para o 4 livro da série.

Dalila 02/10/2021

Eu adoro quando a mocinha é viuva, tenho apreço por detestar o antigo marido. O Ben era um dos sobreviventes que eu menos gostei pq ele era muito fechado, mas esse livro mudou isso. Todo o sofrimento que ele passou apenas pra continuar com as proprias pernas e depois ter que aceitar que elas nunca vão voltar a ser como antes e que por isso a vida dele tem que mudar é doloroso de ler, mas gratificante pq ele acaba se redescobrindo e gostando dessa nova pessoa o que me fez terminar o livro apaixonada por ele. O relacionamento dele com a Samantha tem a paciencia pra cultivar um amor duradouro baseado em amizade, companheirismo e apoio. Nem tenho muito o que dizer so que eles são lindos juntos. Achei adorável.

Marina 30/09/2021

Meu preferido, até agora!
Li uma resenha aqui uma vez que dizia que o momento que lemos os livros influenciam 100% no que achamos deles. Eu estava mais tranquila esses dias e consegui ler o livro sem parar um segundo, amei cada detalhe! Estava totalmente afim de lê-lo. Talvez por isso tenha adorado.
Vale dizer que não sei se o Ben é o meu Sobrevivente preferido (ainda adoro o Vincent!). Mas sem dúvida alguma, o livro foi o melhor até agora!!!
Fiquei super envolvida com tudo, amei o casal, a força da Samantha, o espírito dos dois de ?preciso e quero viver?.
Tirando que AMEI o fato do Ben ter ido viver no ?mundo? dela, ao invés da clássica história da mulher ter viver a vida do marido.
Sem mais delongas, adorei e recomendo!

Tati.Tatiana 25/09/2021

Gostosinho
Nesse 3° livro da saga Clube dos sobreviventes vamos conhecer mais sobre Sir Benedict. Ele sobreviveu as guerras naopoleonicas mas teve suas pernas muito prejudicas e depende de muletas para andar.
Ben viaja para ficar com sua irmã que está doente. E ao sair para um simples passeio esbarra com Samantha, esse primeiro encontro não é nada amigável.
Samantha é uma viúva que vive com a cunhada Matilda e a mercê do sogros opressores. Obrigada a viver reclusa em casa e quando saí é apenas para ir a igreja.

Quando ela resolve se rebelar contra os sogros e dar um novo rumo em sua vida, Ben decide que ela não pode fazer isso sozinha e que vai acompanhá-la.

Ela não pensa em se casar, pois ainda está em seu ano de luto.
E ele não acha que alguma mulher o amaria por causa de sua deficiência.

"Agora que dissera em voz alta que suas deficiências eram permanentes e que precisaria construir uma vida inteiramente nova, Ben se sentiu mais capaz de fazer algo, de criar um futuro novo e significativo..."

Uma história doce, cheia de surpresas e grandes superações!