The Friend Zone

The Friend Zone Abby Jimenez

Resenhas - The Friend Zone

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lyla 02/11/2021

Eu chorei tanto nesse livro que senhor! A autora não deveria ter feito aquilo no final, não foi nada legal! Eu já estava ansiosa para um livro dos personagens secundários e quase no final do livro ela manda aquilo?????

Fernanda Passos 04/11/2021

Muito, muito bom!
Nossa, eu amei esse livro. Inicialmente, pensei que fosse um romance de boas, mas depois começou a sofrença kkkk não que eu esteja reclamando, pq amo um livro dramático. Um acontecimento me deixou bem chocada e triste, confesso que me tirou algumas (muitas) lágrimas. Não imaginava aquilo acontecendo, e ainda preciso superar.. mas no geral, foi um livro muito bom e bem real. Com certeza relerei.

mia 25/05/2024

Quando a autora decide jogar todo o desenvolvimento no lixo
Eu sou completamente apaixonada pela trilogia ?Parte do seu mundo?, da Abby, e por causa disso, decidi ler essa outra trilogia que também é referenciada na outra. Entretanto, esse livro é tão entediante e tão ruim que nem parece a mesma autora. Eu demorei uns 4 dias pra sair do limbo dos primeiros 20% e mesmo assim achei a leitura arrastada. Até os 92% eu ia dar 3 estrelas, mas o final me incomodou tanto que eu tive que abaixar. Essa obra é bem decepcionante em relação às outras por vários motivos, os quais vou tentar explicar.

Em primeiro lugar, a Kristen é uma chata. A personalidade dela é ser ?diferente das outras garotas? (lê-se: beber cerveja) e ser bravinha. Ela destratou o Josh durante todo o livro, ela dava esperanças pra ele e logo depois insistia que só queria ser amiga porque eles não podiam ficar juntos, ou seja, ignorava por completo todos os sentimentos dele e agia que nem uma criança imatura em seu primeiro relacionamento. Vou nem me aprofundar sobre o fato de que ela namorava alguém no início e se apaixonou pelo Josh enquanto namorava, ela tinha terminado há exatos 2 minutos quando ela ficou com o Josh e eu acho que se não tivesse, ela ia ficar com ele de qualquer jeito. Eu entendo que ela tem traumas e tem a insegurança por causa do problema de saúde dela, mas ela só parecia uma criança chata que não sabia ser responsável e ter uma conversa adulta. O Josh não é perfeito, porém ele continua melhor do que ela.

Em segundo lugar, achei que a morte do Brandon ficou muito pesado pra uma história que era pra ser uma comédia romântica. Eu entendi que ela quis dar maior significado a uma mensagem, eu só não entendi qual. Eu sinto que o cara morreu por nada, a única função da morte dele foi deixar a viúva dele inconsolável. Eu não me importo com histórias pesadas, mas definitivamente não estava esperando isso num livro que é divulgado como comédia romântica.

Por último, e o mais importante. O livro gira em torno do problema de saúde da Kirsten, todo o conflito entre ela e o Josh é porque ela vai retirar o útero e não pode ser mãe. Eu estava amando a maneira que a autora estava lidando com isso, principalmente como o Josh mostrou que tinham outros meios e ela não precisava engravidar pra eles terem uma família. A mensagem era linda, mas a autora teve que estragar isso. No momento que Kristen desmaiou, eu sabia que ela estava grávida, mas eu me recusei a acreditar porque eu não conseguia considerar a ideia de que a autora ia destruir todo o desenvolvimento. Eu estava errada, ela destruiu, e o pior, ela achou que estava arrasando com o final. Por que a autora construiu todo o livro em cima de uma doença e sobre ela aceitar as outras oportunidades pra no final ela ter um ?milagre? e conseguir engravidar? Essa gravidez foi totalmente desnecessária e só serviu para reforçar o padrão ridículo de muitos romances que um casal só é feliz com um filho biológico. Eu fiquei tão revoltada que fiquei com vontade de dar 0.5 estrelas só por causa dessa desconstrução horrorosa. Eu não ia me importar com a gravidez se o livro inteiro não tivesse sido construído na aceitação da Kristen com o fato de que ela não podia engravidar.

Enfim, a história e o romance em si são medianos. Entretanto, o final é de um mal gosto absurdo. Me decepcionei bastante com essa obra, então espero que os outros dois livros dessa trilogia sejam minimamente melhores.

clarinha 28/02/2022

Eu fiquei muito surpresa?!
Comecei a ler the friend zone sem muitas expectativas, achando que ia ser mais um clichê de romance, mas eu estava muito enganada. O livro é bem emocionante e vai muito além de um simples romance. No começo eu nem estava gostando tanto dos personagens principais, mas eles tiveram um desenvolvimento muito bom. Fiquei chateada com aquele acontecimento do final (quem leu sabe o q é), achei meio sem necessidade chegar àquele ponto.

Suzana 16/02/2023

Amei
Foi um livro muito gostoso de se ler e que me prendeu do começo ao fim. Foi muito boa a forma como a autora resolveu o conflito dos personagens, apesar de eu achar a personagem principal feminina um pouco cabeça dura demais. Recomendo a leitura!

clara2851 13/01/2023

Gostei bastante do tom do livro, os personagens, principalmente a Kristen, sao muito engraçados e foi uma leitura muito boa pra mim.
Enfim, me manteve entretida num momento pós livro de fantasia.
A Kristen e o Josh são aquele casal perfeito um pro outro, flertam muito e sao fofos demais, fiquei feliz com o final deles.
Teve coisas que eu não gostei? teve, e são relacionadas a amiga dela Sloan, que acaba tendo o próprio livro tbm (the happy ever after playlist) e se vc ler a sinopse dele, vai saber do que eu to falando. Achei desnecessário, mas depois que descobri que tem esse livro, eu relevei um pouco, mas ainda chorei demais

Su 18/03/2024

Fofo e sofrido
Checa a lista de gatilhos antes de ler, algumas lágrimas te esperam nessa jornada. É o terceiro da Abby que eu leio, e este aqui não decepcionou, de maneira alguma, apenas não é o meu estilo de livro pois tem uma enorme dose de melancolia e drama, mas veja bem: não é um drama desnecessário colocado na história só pra sofrer que muitas autoras usam de abusam, ao meu ver. Acho que a autora é fã de Grey?s Anatomy, esse também me lembrou muito as primeiras temporadas da série, que são as melhores.

Abby Jimenez é uma mestre em escrever romances maduros e fofos na medida certa, é tudo muito real e puro. Também é incrível ver que, assim como Yours Truly, os problemas descritos não são usados levianamente, mas acompanhados de vivências pessoais, seja com ela, como no caso de Yours Truly, ou com amigas, como no caso desse livro. É uma leitura acolhedora, trás olhares diferentes e atenciosos a problemas do dia a dia.

Foi uma bela surpresa perceber que mesmo não fazendo parte da mesma série que Part of Your World, que li primeiro, é sim do mesmo universo! Neste livro encontramos corações a Lola Simone, cunhada cantora da Alexis, e o Dr Mason Montgomery, que não é citado em nenhum dos livros mas sabemos ser da família de médicos da Alexis, também.

Dolorido e fofíssimo. Recomendo! Estou imediatamente seguindo para a leitura de ?The Happy Ever After Playlist? que vai contar a história sofrida da Sloan depois dos acontecimentos desse livro ? segura coração

Bruna.Oliveira 13/05/2022

li em um dia
é uma história bem bacana ela é leve mas também tem um lado mais pesado tanto pelos problemas da protagonista quanto por algumas coisas que acontecem no fim do livro
é um livro que vale a pena ler é uma história bem completa e real de certa forma

gabs 21/05/2022

Caramba.

Eu não sei se tenho outra palavra (foram as de baixo calão) para descrever minha experiência lendo, sinceramente. À princípio, achei que seria um livro bobinho, new adult erótico, algo que me resgatasse dessa ressaca literária abundante em que me afundei, e com o que me deparo? Ouro.

Ainda estou positivamente chocada com o que encontrei nessa leitura. Não pensei que choraria tanto (vamos ser honestos, ALGUÉM espera cair em lágrimas ininterruptas lendo um livro chamado The Friend Zone?). Enfim, não vi essa chegando. Estou encantada, extasiada, eufórica, muito mais apreciativa, agora há o meu eu antes e depois desse livro (e prefiro o depois). Amei.

Leri 01/08/2022

Bonitinho, fofinho, legalzinho
O livro é legal, muito fofo e realmente aborda o tema da infertilidade de maneira que nos faz pensar o quanto pode ser um assunto delicado, principalmente para nós mulheres (que socialmente sempre somos associadas à figura materna). A dificuldade de aceitar que talvez seu corpo seja um "traidor", e como faz com que muitas mulheres se sintam "incompletas/defeituosas".

"Como você compartilha algo assim? Como eu poderia dizer a ele que meu corpo nunca poderia fazer a única coisa que ele precisava? [...] Eu não suportava ver meu valor cair em seus olhos, vê-lo perceber que eu não era realmente o que ele queria. Menos mulher. Mercadoria estragada. Seca. Estéril."

O romance é fofo demais, Josh é um amor e merece ser guardado em um potinho (quero um Josh para mim ;) Kristen é uma mulher forte, destemida e que sabe o que quer, entretanto é humana e as vezes faz cag*da, comete erros, e se sente em conflito com os próprios sentimentos.

"Você é um unicórnio. [...] Quando você encontra um unicórnio, casa-se com ele. Eu penso em você o tempo todo. Você alguma vez pensa em mim?"

"Às vezes, apenas queremos reclamar. É isso aí. Nós não queremos conselhos. Nós só queremos que nos ouçam. Você é um bom ouvinte.”

july 30/10/2022

Esse livro me fez querer ter um romance que eu nunca imaginei ser possível. Kristen é alguém tão forte que fiquei muito feliz de ter conhecido. Esses dois foram simplesmente incríveis e engoli esse livro de uma maneira absurda. O jeito dos dois me passou algo incrível que eu quero muito poder viver algum dia. Ela não podendo ter filhos e amando alguém que sempre sonhou com aquilo e deixando de viver um romance nos sonhos para que ele um dia pudesse realizar o sonho dele? Isso é tão!!!!! A luta que eles tiveram e o desenvolvimento do livro foi algo incrível. Leria milhares de vezes e recomendo para todos que querem viver algo bonito e também chorar. Chorei MUITO em vários momentos. Não tem palavra melhor que descreva esse livro a não ser: Perfeito!

Releitura em 2024: Continuo amando tanto quanto amei em 2022! ???

alexnilsen 13/03/2023

Eu gostei bastante mas a enrolação dela não querer contar pra ele (apesar de eu entender os motivos dela) deixou o livro bem cansativo e eu nem me diverti bem pouco com as cenas do casal
apaga isso

como se atreve

smt

Rafaela Regis 10/08/2021

The Friend Zone - Abby Jimenez
Encontrar livros é sempre um processo que as vezes é fácil e as vezes é um terror, principalmente depois de uma ressaca literária, mas eis que caiu no meu colo esse livrinho maravilhoso!! Nada melhor do que um romance/comedia para pegar no tranco de novo, rsrs.

The Friend Zone é um romance/ comédia com um toque forte de drama que retrata a realidade de diversas mulheres, mas esse drama ao meu ver pesou um pouco a mão, mas vou comentar mais a frente.

Kristen, Kris, Petersen é uma jovem que está passando por um momento delicado, seu namorado está implantado há dois anos e assim que sair vão morar juntos, seu negócio está passando por uma turbulência porque seu marceneiro pediu demissão, precisa decidir com urgência se realizará uma cirurgia que vai mudar a sua vida para sempre e destruir um dos seus maiores sonhos, sem falar que está tendo um dia terrível, onde derrubou café dentro do carro novo do noivo da sua melhor amiga, sujou sua roupa, se envolveu em um acidente de carro e para completar o cara que bateu no carro é o melhor amigo do noivo da sua amiga! Gostou? Ou quer mais? Conta mais... o tal amigo é padrinho de casamento de seus amigos e ela é a madrinha, rsrsrs.

Josh Copeland é um homem que está mudando várias coisas em sua vida, pois além de ter terminado um longo relacionamento por vontades contrarias, está de mudança para uma nova cidade e iniciar seu trabalho em um novo posto, sim ele se transferiu para outro estado para trabalhar com seu melhor amigo. Pensando na vida e em como ele vai começar a viver longe da família, cidade nova, enfim tudo novo, ele não conseguiu imaginar que por causa de um acidente de carro sua vida mudaria de ponta cabeça.

Josh e Kris sentem uma atração logo de cara, mas hesitam, ela por estar em um relacionamento e ele por ter terminado um relacionamento logo há pouco tempo, porém com a convivência as coisas começam a se misturar e as linhas começam a embaçar e ao passar das páginas ficamos no aguardo do inevitável.

The Friend Zone é um livro maravilhoso, leve, divertido, romântico, que fala de amizade, amor, dilemas e outras coisa reais que não vemos em outros livros. Porém nem tudo é perfeito, sim, teve coisas que me irritaram e chatearam durante a leitura.

Kristen é uma mulher decidida, sem filtros, independente, que esconde fragilidades que ninguém nem imagina, mas por sempre falar o que pensa, e foi isso que eu não entendi sinceramente o porque ela simplesmente não explica seus motivos para não se envolver com Josh, mesmo quando ele faz de tudo por ela e os desentendimentos continuam.

Outro ponto que eu só vou citar por cima, sim seria um spoiler enorme e eu não senti que tinha a necessidade de estar na história, foi um acontecimento , que sim ocorre na vida real, mas o livro já tinha uma temática tão dificil de ser tratada que é a infertilidade feminina, e mais uma vez em um livro leve e divertido foi uma bomba enorme na leitura que me chocou e fiquei meio perdida depois do acontecimento, tanto que a partir daí me desliguei bastante da história e nem o final me convenceu tanto.

A escrita da Abby Jimenez é fluida e envolvente, o que deixa qualquer leitor apaixonado, no entanto o peso no drama para mim foi um pouco demais e a leitura que era leve e prazerosa se tornou pesada e triste, mas mesmo assim para os que gostam desse tipo de leitura vão adorar, no meu caso se tornou agridoce, contudo eu recomendo a leitura, pois vale a pena conhecer a Kris e o Josh e o seu romance às avessas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6