The Flight Attendant

The Flight Attendant Chris Bohjalian

Resenhas - The Flight Attendant

sara 13/01/2024

Nada acontece feijoada
O primeiro capítulo te prende e te faz achar que vai ser uma história cheia de ação e reviravoltas, ou no mínimo interessante. 9 que eu acho justo de se esperar que um livro seja: interessante. E nem isso esse coitado consegue ser.

O início faz parecer que o autor está preparando o terreno para o desenrolar de um enredo em que ALGO acontece, mas SURPRESAAAAA absolutamente nada acontece. E pra um livro com uma protagonista BURRA que só faz cagada, é meio surpreendente.

Após os 5% de algo interessante no início e 90% do grande vazio que é a metade do livro, somos presenteados com um grandioso final anticlimático e apressado com um plot twist de "uuuhhh olha quem eram os verdadeiros vilões" completamente fraco e barato (que você não desconfiava não porque o autor fez um bom mistério, mas porque ele não deu foreshadowing NENHUM), coisas sendo resolvidas pelo poder da mágica do time skip sem explicação nenhuma, e uma surpresinha da protagonista que, além de ter tido um final que não tem nada a ver com a caracterização dela, ainda acaba ficando com uma coisa que o autor não deu nenhuma indicação durante o livro.

Além de que o ponto de vista da verdadeira assassina foi completamente desnecessário, e arruinou a chance de termos alguma coisa interessante acontecendo. As cenas de interação da protagonista com a assassina seriam muito mais interessantes SEM o ponto de vista da assassina no livro.

O epílogo então, parece que faz parte de uma história diferente. Mas, fazendo parte deste livro, parece um final que uma criança não muito criativa escreveria.

A escrita é boa, não me leve a mal, mas é desperdiçada numa história xoxa e capenga.

anandrad.e 12/01/2024

É por isso que dizem que a expectativa é irmã da frustração. Minha expectativa para esse livro estava alta, e ele não me entregou isso tudo. É bom, mas é devagar. Ouvi falar que é melhor que a série, então a série deve ser bem ruim hahahaha

Roger.Rayner 30/05/2023

Ótimo livro mas final corrido...
Um livro que eu não esperava curtir tanto. Eu gosto muito de thriller mas não sei porque leio muito pouco esse gênero.
A história é contada de uma forma muito fluida, eu me conectei muito rápido com a personagem principal. Único defeito que me fez tirar uma estrela foi que eu achei o final corrido, tinha muita história ainda que poderia ser explorado.
Super indico.

Robs 19/09/2022

Pq virou filme?
Li mais pra poder ver o filme.
Tbm não consegui ter muito interesse pelo filme.
As vezes fico pensando o que faz alguem pensar que o livro pode virar filme?

MarianaR94 05/04/2022

O livro supriu minhas expectativas fiquei bastante interessada e envolvida com a história! É uma leitura que vale a pena!

lau 31/01/2022

Achei meio chato. O final é até legal, interessante, mas nada demais. A escrita é boa, mas a construção da história não tem nada muito uau.

Duda Schivel 18/01/2022

Uma leitura bem legal, a historia eh interessante e te prende, da vontade de acompanhar e saber oq vai acontecer em seguida

Ao longo da historia eu fui cansando um pouco, pq é real tudo envolta dessa premissa e senti que faltou um pouco de desenvolvimento, não achei um livro wooooww mas é uma leitura gostosa pra distrair e que prende a atenção, que vc vai querer saber como termina

Manu 04/01/2022

Mais do mesmo
*(+16) Violência e abuso de bebidas alcoólicas*

Confesso que estava com muita expectativa desse livro depois dos elogios do Paulo Ratz mas confesso que achei bem mais ou menos.
O livro é bem escrito mas para mim não funcionou bem.
Primeiro que achei ele muito longo, tinha várias e várias páginas de divagações e fala muito sobre política da Rússia. Se eu já não entendo a política brasileira, quem dirá russo.
E segundo que os plots eu achei bem mais ou menos.

Daniela Dadalt 22/09/2021

Muito bom!
O livro é ótimo! Algumas partes achei meio força das tipo um cara q ela mal conhece conseguir uma arma e coisas assim. Mas no geral mto bom!

bobbie 13/09/2021

Esperava mais.
Adquiri o livro pois, em algum momento, pretendo assistir à série produzida pela HBO, e pela primeira vez quis estar munido do conhecimento do material originário antes de ver a adaptação audiovisual (geralmente ocorre o oposto: vejo um filme/série baseado em livro e busco o livro depois). Esperava um thriller de roer as unhas e acelerar o ritmo de leitura em busca do final, mas não foi isso o que aconteceu. Para mim, o que não funcionou muito bem no livro foi justamente toda a parte dedicada à personagem - importante - Elena. Toda vez que chegava na parte da narrativa dedicada a ela, era como se eu batesse em algum obstáculo no meio de uma estrada, um impeditivo ao ritmo da história, algo que me fazia diminuir a velocidade e até perder um pouco o interesse. A história tem seu valor e o final, de certa forma, tem um bom plot twist, embora eu confesse que também achei a conclusão um pouco corrida e mal desenvolvida. Para mim, o autor poderia ter enxugado mais algumas partes no desenvolvimento da história e escrito um final mais elaborado. Fiquei com a sensação de que o final foi "cortado", resumido, em edição.

Deborah.Genovese 06/09/2021

A série é melhor.
Meu motivo de ter vindo ler esse, foi porque vi um booktuber que eu acompanho dizer que tinha começado, depois de começar a série, e já tinha abandonado a série, de tão superior que o livro era (coisa comum em quase todas as adaptações, infelizmente).

Vim cheia de expectativas e saí com nada.

Foi bem cansativo de ler, a história tem muitas partes desnecessárias e partes que confundem a mente dos leitores, ao contrário do seriado da HBO (que eu comecei a ver porque tá concorrendo ao Emmy desse ano (no 1º episódio não tinha gostado muito, mas depois viciei)).

Considerações finais: têm muitas coisas diferentes da adaptação, e conseguiram mudar pra bem melhor, corrigindo todas as falhas do livro.