The Summer Palace and Other Stories

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Ana 29/10/2020

Perfect
Amo essa história..e esse epílogo é perfeito. Só queria outros livros com L e D..?

Unloved Jester 15/04/2020

Um pequeno complemento para o universo original
"The Summer Palace and other stories" nos traz contos simples, divertidos e curtos indicados para aqueles que apreciaram a leitura da triologia original e se interessam pelo universo que ela é retratada, mas que não acrescentam em praticamente nada para o enredo original, além de algumas informações sobre o futuro dos personagens, deixado em aberto ao final da triologia.

No conto "The Summer Palace", C.S. Pacat nos traz o epílogo que senti falta no último livro da triologia Princípe Cativo, contando uma breve história sobre o futuro de Laurent e Damen após o fim de tudo.
Uma história breve e bonitinha focada na relação dos dois personagens e apenas isso, sem nenhum adendo extraordinário ao enredo original. Uma leitura recomendada para aqueles que gostariam de um epílogo para a triologia.

Em "Green, but for a season" nos é apresentado mais sobre a história e o passado de Jord com o príncipe, sendo membro de sua guarda pessoal desde sua formação, do que a de sua relação com Aimeric em si. Contudo, é uma side-story interessante para entendermos de onde vem a lealdade da guarda do príncipe para com ele e dos pensamentos de Jord enquanto capitão da tropa durante a viagem em "O Guerreiro".

"Adventures of Charls, the veretian cloth merchant" é um pequeno e divertido conto narrado pelo ponto de vista do mercador de tecidos Charls, que tem suas aparições na triologia original em "O Guerreiro" e "O Rei", e nos apresenta uma viagem sua, porém na companhia de Laurent, mais uma vez disfarçado de "Charls novo", o primo do "Charls velho", e seu assistente akielon Lamen.

Já "Pet", o maior dos quatro contos, nos apresenta a história de Ancel, o escravo de estimação que conhecemos no primeiro livro da triologia, e como ele chegou até a corte de Vere, nos mostrando como ele estava se sentindo e em quê estava pensando e quais suas intenções em cada um dos momentos de suas aparições, contribuindo para uma nova visão sobre o personagem.
Anay 26/12/2023minha estante
Pena que não exista uma tradução para o português. Queria ter esses contos em forma de livro para fazer parte da coleção.

1 | 2 | 3 | 4