A Song of Wraiths and Ruin

A Song of Wraiths and Ruin Roseanne A. Brown

Resenhas - A Song of Wraiths and Ruin

Isabella 12/09/2020

Tomou o lugar de maior surpresa do ano
Apesar de ter AMADO esse livro, estou dando 4 estrelas porque me senti um pouco entediada lá pros 90% do livro. Mas, eu achei a construção de mundo e dos personagens FANTÁSTICA e já estou empolgada para o próximo livro!

Mirella | @readingmirella 29/08/2020

malik é um dos personagens mais unicos de fantasias atuais;
a song of wraiths and ruin é um livro muito bom!!!! o enredo, a magia, a ambientação e os protagonistas são todos criados de maneira excelente. um ponto a mais pelo malik, que foi um dos personagens mais diferentes e únicos que li em fantasias atuais, como ele tem ansiedade e ataque de pânicos, a posição que vemos ele é bem diferente do que acabo vendo em mocinhos atualmente, e a autora fez isso de forma muito responsável! o que me fez tirar uma estrela foi que na metade do livro as coisas ficaram meio...chatas. e achei o plot final meio óbvio desde o começo.

Carol Aquino 06/08/2020

amei, tudinho é lindo demais!
Chocada com esse debut da autora! Amei todos os aspectos dessa história, a cultura, os personagens, o mundo onde se passa, tudo é tão rico e emocionante! Cada capítulo vai te intrigar e te deixar com gostinho de quero mais, o ponto de vista se alternando entre nossos dois queridos, Karina e Malik, que mesmo sendo totalmente opostos carregam algo muito importante dentro deles: determinação e bondade. Eu tinha altas expectativas para esse livro e não fiquei decepcionada!!!! Acabei o livro com MUITO e MUITO amor pelos personagens e suas trajetórias....e em suas novas jornadas.

ValAria40 31/07/2020

Breathe.Stay Presente.Stay Here.
Roseanne A. Brown conta uma história diferente de tudo que já li.
Temos uma princesa enlutada e um refugiado desesperado cujo os caminhos se cruzam resultando numa constante luta entre fazer o que é correto e salvar quem você ama.
O livro ganha vida própria conforme ela nos apresenta a cidade de Ziran e seus habitantes, o começo pode ser um tanto lento mas é necessário para nos apresentar aos personagens e suas vidas. Os protagonistas se revezam narrando os capítulos, fazendo com que a história flua de uma maneira simples e gostosa de ler. O livro é cheio de cultura, ancestralidade, magia proibida, traição e assassinatos e romance (bem pouco). Os últimos capítulos são de tirar o fôlego, foi impossível pra mim largar o livro antes de termina-lo. Um sopro de ar fresco no mundo do YA! Mal vejo a hora de poder ler em português.

julia 28/06/2020

Resenha: A Song of Wraiths and Ruin
A Song of Wraiths and Ruin é Complexo. Cada capítulo é muito bem escrito em termos de enredo ao ponto que nenhuma frase é desperdiçada. Tudo acontece por um motivo e cada ação serve para avançar a trama ou revelar um segredo. A Brown sabe exatamente o que ela quer que aconteça na história e sabe como fazer os personagens chegarem lá.

A Karina e o Malik são bom narradores. Eu amei a perspectiva da Karina no início do livro e me diverti lendo sobre as decisões que ela teve que tomar--mas ela é meio atrapalhada e esquentadinha. E com o Malik, isso é uma coisa bem pessoal, mas os capítulos dele são bem sofridos de ler por causa da ansiedade que ele sente durante grande parte do tempo. É bem difícil pra mim ler alguns dos capítulos já que o monólogo dele, principalmente quando vira meio catastrófico, começou a me deixar muito ansiosa.

O ritmo fica meio lento lá pela metade do livro. Parece que as coisas não tão acontecendo como deveriam. Eu também tive problemas em acreditar no romance entre a Karina e o Malik; não é tão bem trabalhado como deveria ser. Outra coisa: tirando a Karina e o Malik, os personagens secundários não são desenvolvidos. O que nós sabemos sobre eles é quase nada ou é jogado na história em um parágrafo só. Eu acho que em desenvolver um mundo e um enredo tão complexos, os elementos mais humanos da história--personagens, romance, emoção--sofreram um pouco.

A Brown ainda mostra muita promesa já que esse é um livro bem sólido em termos de enredo e trama. Tanta coisa acontece e nada é desnecessário ou só ali pra causar drama or ser conveniente. Eu espero que os personagens sejam mais desenvolvidos no próximo livro porque o final desse aqui foi bem interessante.