Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Anne Balbueno 17/01/2021

Ótima ideia, péssima execução
Brava, triste e decepcionada.

Apesar de o final da história ser bem previsível logo no começo, no fim eu até acabei me afeiçoando a Melissa, mas a que custo?

Quando você retrata terapia em um história, acho que o cuidado com a questão ética deve ser bem importante. Sigilo paciente médico não existe não né?????

Me deixou extremamente incomodada a falta de profissionalismo, que passou a imagem de ser uma coisa extramente natural. O sangue ferveu aqui. Me fez colocar o romance em plano de fundo. Sem falar no desserviço que foi normalizar devolução de adoção de cachorro.

Foi demais pra mim, acabou estragando toda a experiência.
Me senti desse jeito?

Anne Balbueno 17/01/2021minha estante
Nossa Thati foi horrível, e a capa é tão linda me senti enganada hahahahaha

Thati 17/01/2021minha estante
A ética em qualquer profissão é indispensável, mas o sigilo dentro da psicologia é essencial. A escrita da autora é muito boa, mas pecou em não se aprofundar mais sobre o assunto!

Anne Balbueno 17/01/2021minha estante
E eu fui até conferir nos agradecimentos, ela consultou uma psicóloga???? AMADAH

Thati 17/01/2021minha estante
SIMMMM hauaha eu tb fiquei sem entender quando li isso. Muito triste, o romance tinha tudo pra ser leve e fofo.

NatyNatalia 17/01/2021minha estante
Gente... mais uma decepção para a nossa conta?

Anne Balbueno 17/01/2021minha estante
Ai Naty tá sendo o famoso não está sendo fácil :(

NatyNatalia 17/01/2021minha estante
Vish. :(

Gabriela Freitas 19/10/2021

Terapeuta também sofre!
Melissa é uma terapeuta de casais, apesar de nunca ter tido um.
Ela tinha pouca clientela, e uma em especial que pagava muito bem.
Mel tem TOC, uma doença que é bastante abordada nesse livro.

Participa de um grupo de amigos: Rafa, Pati e Leo.

Ela fica em choque, ao saber que o melhor amigo vai se casar e como o mundo é um ovo, com ninguém menos que sua paciente!
Só que Mel acha que tem sentimentos por ele.

Ela sofre, chora, relata sua vida com a amiga Pati, seus pais também a ouvem, mas ela pensa diferente deles.

História bacana, romance fofo, leitura rápida e super fluida!

Frases e pensamentos tem demais nesse livro, com assuntos que não vejo muito por aí em livros, como o TOC.
Também fala de ?encontro às cegas?.

Indico a leitura e gosto muito da Renata.

?Quando alguém se joga pra você desse jeito tão óbvio, você agarra!?
Patricia Milani 21/10/2021minha estante
Quero muito ler esse livro... Já li os contos da Renata e gostei muito.

Gabriela Freitas 21/10/2021minha estante
Jura, Paty? Bom saber! Quero ler os contos também, estão aqui na abençoada fila ?

Patricia Milani 21/10/2021minha estante
São curtinhos é bom para intercalar entre leituras mais longas.

Patricia Milani 21/10/2021minha estante
São curtinhos, bom de intercalar entre leituras mais longas.

Gabriela Freitas 21/10/2021minha estante
Assim que eu gosto! Bom saber!

lari 05/09/2021

Um dos meus detalhes favoritos nesse enredo é que mesmo com os sentimentos de Mel e Alana pelo mesmo garoto, e ainda que elas tenham personalidades tão diferentes, em momento nenhum elas são rivais, a amizade delas vai se desenvolvendo de maneira muito madura,e acaba trazendo o crescimento da protagonista, e também de Alana.
Os demais personagens são desenvolvidos de maneira maravilhosa, não perde importância dentro da narrativa da trama principal, seja Pati, Leo ou a mãe de Mel todos têm suas histórias contadas e, tem seus relacionamentos e passados contadas durante o livro e tornam a leitura leve e divertida entre o turbilhão de sentimentos o que é terapeuta passa durante todas as páginas

lari 06/09/2021minha estante
Não sou boa com isso kkkk
Mas ele é um livro bem suaves, mamão com açúcar, sabe ?
Acredito que uns 12/13 anos, talvez (?)

Muito obrigada ??????

Yas 23/01/2021

Cura pra ressaca
[SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO]

Esse livro tem muitos motivos para ser considerado um livro ruim, tipo a falta de noção e maturidade da personagem principal e a ligação superficial com a psicologia (Hellouuuu??? Ela é uma psicóloga que não acredita na psicologia??? Ou, desde quando psicólogo pode receitar remédio?).

Também tem a forma de escrita da autora que cria uma grande previsibilidades dos acontecimentos gerais, tipo, não teve nada do livro que me deixou surpresa... Cinco páginas antes de algo realmente acontecer, ela já dava alguma dica/indício que aquilo realmente ia acontecer, e beleza, não é um livro de suspense, né?! Mas faltou aquele momento de frio na barriga.

Apesar disso tudo, eu particularmente não posso considerá-lo como um livro ruim, eu gostei do enredo, gostei de como a leitura fluiu, de como eu ficava querendo ler logo a parte que a personagem se tocaria daquilo que o leitor já sabia e gostei de ter me ajudado a superar minha ressaca literária pois é um livro bem fácil de ser lido.

Mas acima de tudo isso (e ignorando o fato que o livro aborda isso como uma solução pra uma doença, o que eu acho incoerente) eu gostei muito das reflexões/conselhos sobre ?lidar com planejamento?.

Se eu contasse nos dedos quantas vezes eu já me senti refém do meu planejamento, eu teria que usar as mãos de toda a população de São Paulo e no livro tem esse reforço positivo de que ninguém é obrigado a fazer nada e se o plano não está dando certo, nós somos capazes de adaptação.

Então, resumindo, o livro tem alguns defeitos mas nada que o torne impossível de ler. Recomendo pra quem está passando por uma ressaca literária ou pra quem precisa se lembrar de que a vida não se planeja ;)

E pra quem já leu, ou quer ler e discutir com alguém, deixo aqui meu convite de participarem do meu clube de leitura @clubeleya (lá no Instagram). A discussão sobre esse livro vai acontecer dia 07/02.
juliabarrosorj 01/08/2021minha estante
Nossa perfeito tudo o que você disse ! E aquele final ??? Fiquei esperando algo a mais.

DearSara 15/11/2021minha estante
Adorei a resenha ???

caroline.Andreia 29/01/2024minha estante
Que resenha perfeita!!!!!!!

Thaiane Koppe 22/09/2021

Para rir e ficar com o coração leve
Eu amo livros divertidos, daqueles que os personagens só se metem em confusão e a gente fica vendo o desenrolar da história torcendo para tudo dar certo no final. E esse livro é um desses. Melissa é uma terapeuta de casais que acaba numa coincidência muito desagradável, sua paciente está noiva da sua paixão. Como ela vai lidar com isso? Melissa vai ser surpreendida em ver que mesmo as coisas não saindo do seu jeito, a vida reserva boas coisas. Gostei demais da leitura, recomendo.
Estante da Mila 23/09/2021minha estante
Amo os livros da Renata Lustosa, esse está na minha lista, gostou amiga?

Thaiane Koppe 24/09/2021minha estante
Gostei sim ! Muito bom ! Veio para mim como sugestão na Amazon e eu gostei da sinopse

Rayssa ðµ 21/08/2021

previsível :)
Como o título já diz, a história gira em torno das confissões de uma terapeuta que tem apenas dois pacientes e sua história acaba misturando-se com a de uma paciente, para além do consultório.

Muitas vezes a falta de ética profissional da personagem principal me deixava extremamente agoniada, mas em contra partida ficou visível uma certa mensagem que talvez até não tenha sido intencional de que psicólogo também precisa de psicoterapia e psicólogo também é gente, no entanto por essas coisas o livro ficou um pouco "pobre".

A escrita é muito fácil e chamativa, a leitura flui bastante e você quer ler cada vez mais para ver se os personagens vão perceber o óbvio que o leitor já sabe e assim, a leitura é devorada.

Com um toque de humor e boa escrita, a autora consegue prender o leitor e fazer um livro bastante gostosinho de ser lido.
costa 22/08/2021minha estante
Qual a classificação indicativa amg ??

Rayssa ðµ 22/08/2021minha estante
confesso que eu não sei, como já sou maior de idade eu acabo não me atentando a isso, mas eu pesquisei aqui e acabei não achando. Porém, eu acredito que seja livre ou no máximo 10/14 anos

Aline Guedes 26/09/2021

Na medida certa
Não é meu gênero favorito, mas preciso de leituras assim de tempos em tempos.

A autora tem uma escrita excelente, que flui super bem. Me apeguei aos personagens mesmo quando eles faziam tudo errado.

Adorei o equilíbrio entre romance e comédia. Foi na medida certa.
Thais645 26/09/2021minha estante
Acompanhei a sinopse e parece muito legal. Talvez ótimo para curar a gente de uma ressaca literária. E uma comedia com romance é sempre bem-vinda, nesses casos.

Aline Guedes 26/09/2021minha estante
Para mim, serviu exatamente para isso. Indico muito!

Brenda.Furtado 26/10/2021

Tipo sessão da Tarde
Sobre o romance do livro...é muito comédia romântica, e eu gostei.. inclusive da previsibilidade do casal final... O que me incomodou, foi o fato dela não se dar bem com o próprio corpo. E eu amei aprender mais sobre o TOC, e a própria ansiedade!
readingwithvii 26/10/2021minha estante
Qual é a classificação??

Brenda.Furtado 26/10/2021minha estante
Eu não achei, mas diria 14 anos

MariL016 06/09/2021minha estante
Acho que acima de 16 anos.

San 05/09/2021

Gostei muito.
Adorei a leitura, bem leve, fluiu bem.
História divertida e romântica.
Divertir-me, ri, fiquei com raiva e torci muito.
Rhana 05/09/2021minha estante

San 06/09/2021minha estante
Rhana, a personagem principal é terapeuta de relacionamentos. O livro aborda amor, paixão, sonhos e amizades, o lado bom e os conflitos, de forma leve e divertida. Acho que é indicado a todas as idades à partir da adolescência.

Ãrica 27/05/2022

Demorei pra terminar por pura enrolação minha, já que o livro é bem legal! A proposta do livro é boa: ver um outro lado de uma psicóloga e tirar aquela imagem que, pelo menos eu tenho, de que terapeutas são totalmente bem resolvidos rs.
bia.lino 03/06/2022minha estante
Ele é sem hot?

Ãrica 03/06/2022minha estante
Siim

Samy.Ogawa 30/09/2020

New Sophie Kinsella
MINHA NOSSA, que livro f.a.n.t.á.s.t.i.c.o ! Eu estou estupefata senhoras e senhores, e no bom sentido da coisa! Acabei de encontrar uma autora com a mesma pegada da Sophie Kinsella e eu AMEEEEEEI! Mal pude acreditar no quão bom esse livro foi quando terminei de ler a última página, estou até emocionada.
Este livro está disponível no Kindle Unlimited (que no caso eu caí de paraquedas sem conhecer nada). Não imagiava que esse romance fosse ser tão divertido, indico MUITO para as amantes de chick-lits! E ainda é de uma autora brasileira, tem como ficar melhor?!
Nossa, vou fazer propaganda desse livro para os quatro ventos da Terra pois quero que todos deem uma chance a essa autora
Line 15/09/2022minha estante
Eu ouvi Sophie Kinsella??? Ouvi Unlimited??? Fuiiiiii

Liih.Carvalho 14/06/2019

AMEI
Tô sem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. Eu amo chick-lit e esse é maravilhoso.
A escrita é tão boa que você nem percebe que tá devorando o livro. A história é linda e me lembra bastante aqueles filmes de comédia romântica sobre casamento.
A capa é maravilhosa, vamos combinar né?
Eu amei com quem a Mel ficou no final, não vou dar spoiler rs.
@lets.readbook 25/06/2019minha estante
você enviou-me o livro?

isabellafg 21/08/2020

O tipo de livro que te faz gargalhar e suspirar
Eu resolvi ler esse livro porque o título me dizia que seria engraçado e eu estava certa! Acho que nunca li um livro que eu dei tanta risada!!!!

? Essa é a história de Melissa, ela é uma Psicóloga recém formada que está super feliz com seu próprio consultório mas a lista de clientes ainda não é lá essas coisas... ela é muito organizada, tem um quadro seríssimo de TOC e é parte de um grupo de amigos composto por Pati, Rafael e Leo que são pessoas muito diferentes. A Melissa é dessas personagens divertidas que você logo se identifica e o livro começa com a gente se divertindo com as consultas dela com uma das suas duas pacientes, a Alana.

Alana é uma mulher muito rica e um pouco esnobe que tem problemas pra se manter em relacionamentos e é por isso que quando ela aparece DO NADA dizendo estar noiva é que Melissa (e a gente enquanto lê) fica sem entender nada! Quer ver isso ficar ainda mais doido? Ela vai se casar com o melhor amigo da Melissa, o Rafael... mas ele não é só um amigo... ele é SIMPLESMENTE o cara com quem ela sonhou em passar a vida e já tinha vários planos e adivinha? Ele não faz ideia disso! ????

Nada do que eu falei aqui é spoiler ok? Tudo tá na sinopse do livro!!!

Foi uma leitura muito divertida e leve, me identifiquei super com a Melissa e os dramas e situações doidas em que ela se coloca e passei o livro todinho sofrendo pelo meu ship... mas pra saber quem são você vai precisar ler né? ?
A leitura foi muito boa e depois da metade eu não consegui largar mais, terminei em algumas horas e a cada acontecimento era um SURTO! ????

Ah! Um fato muito legal sobre esse livro é que a autora, Renata, é brasileira e essa foi sua 1ª publicação! EU SUPER INDICO que vocês leiam esse livro se tá buscando por um romance bem divertido e personagens carismáticos! ?

? Ele faz parte dos títulos disponíveis no Kindle Unlimeted!
Gabi 21/04/2021minha estante
Ahh que legal, eu vi que tava no Prime Reading e fui pesquisar aqui sobre o livro. Achei sua resenha e me deu muito vontade de ler esse livro hahaha, então muito obrigada ?

*Rô Bernas 04/10/2021

Delicioso!!!
Amei do início ao fim!! Leve, divertido, gostoso ...aqueles livros que faz você ficar com vontade de só levantar quando acabar. A protagonista tem TOC o que fez com que eu me identificasse muito com ela. A autora escreve de um jeito tão gostoso, que já quero ler todos os livros dela. ❤️
Soph 04/10/2021minha estante
Parece fofinhhhhoo