Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Maria.Eduarda 14/06/2021

ÓTIMO PARA EVITAR UMA RESSACA LITERÁRIA!
Recomendo muito esse livro se você está de ressaca literária e eu li esse livro para não entrar em uma já que havia acabado de abandonar um livro do qual não gostei muito e ao me deparar com una recomendação desse livro resolvi dar uma chance e gostei bastante, não é aquele livro perfeito e super favoritado mas ele é ótimo se você quiser esquecer um pouquinho dos problemas da vida e só relaxar.
Bom um fato do qual não gostei muito foi por achar bem previsível os acontecimentos, literalmente nas primeiras 50 páginas eu já conseguia imaginar o desenrolar da história todinha (e estava certa KKKK) mas não estragou minha experiência de leitura além de ter me feito rir bastante, super recomendo!!!

Giullie 20/11/2021

Eu não leria novamente
Esse livro foi um pouco complicado para mim, não me pegou no começo e foi uma leitura demorada.

O fato de a personagem principal ser psicologa e ainda assim pensar da maneira que ela pensa me incomodou muito!! Ela é muito negativa e 98% do tempo só reclama da vida que tem.

O final foi agradável, mas chegar até ele sem abandonar o livro foi realmente dificil.

Sara Furlan 20/06/2021

Delicinha
Confesso que no começo eu não gostei nada da leitura.
Achei a Mel chata, achei o fato dela gostar do Rafa muito chato.
Mas do meio em diante eu adorei cada página, no recadinho do biscoito da sorte ja entendi o que iria acontecer e achei o único final possível!
Adorei os personagens.
Nunca havia lido nada da autora mas agora com certeza vou procurar outros livros dela.

Leitura divertida. Se tiver problema com o começo, como eu, persista que depois é uma delicinha de ler!!!

Leticia.Monalisa 23/06/2021

Leve, divertido e bem construído!
Não sabia que precisava tanto ler esse livro, até ler! Parece ser bem bobinho, e de fato a leitura é leve, mas não é raso/superficial. Pelo contrário, a cada capítulo a história se aprofunda, os personagens e as mensagens do livro são passadas. É uma experiência e tanto!

A escrita da autora é tudo! É divertido, com personagens vívidos e de aquecer o coração.

Amei acompanhar a Mel, que é uma personagem tão gente como a gente! O livro tem um ótimo desenvolvimento e me surpreendeu o rumo que tomou!

Amei o ritmo dos capítulos e da história em si, também amei a forma como a autora abordou temas como saúde mental de maneira leve. E trouxe personagens multifacetados!

Foi um livro que me confortou, me distraiu, meu tocou e conversou muito comigo. Também aprendi muito com os personagens! Terminei a leitura me sentindo mais leve e com o coração cheinho!

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas já quero mais!

Caroline.Dias 25/06/2021

"Somos todos humanos. E cada um de nós tem um problema. Não há problema em querer se cuidar. Você só precisa estar disposta".⁣
💙Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.⁣

O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?⁣

Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.⁣

🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹⁣
✍🏻 Gostei do começo ao fim, me simpatizei com todos os personagens desde o começo, a Melissa mesmo com suas peculiaridades, é uma garota cativante, do qual soube ser profissional acima de tudo, e soube colocar seus sentimentos de lado quando foi necessário. Os personagens são divertidos, principalmente a Melissa, com suas paranóias, gostei muito da forma como a doença dela (TOC) foi tratada aqui, aprecio livros que abordam esse tema.⁣

É um romance fofo e divertido, ótimo para sessão da tarde com um chocolate ou uns petiscos. Rs ⁣
Recomendo a leitura para quem gosta do gênero.⁣

✅ Disponível no Kindle Ulimited ⁣

Rai 04/12/2021

Um bom livro pra sair da ressaca literária
Esse livro é aquele pra ler numa boa, dar umas risadas e sim, ficar quase todo momento com raiva da protagonista.
Só não dei as três estrelas completas por conta da protagonista mesmo, não vou mentir kkkk mas, ao mesmo tempo, meio que entendia o porquê dela ser assim. Ainda bem que ela percebeu o óbvio no final e é só isso que tenho a declarar.

Aline 05/07/2021

Leve!
Leitura fácil e leve.
Previsível, mas agradável. Apesar de já ter super certeza do desfecho, foi gostoso acompanhar o desenrolar da história.
Como psicóloga, me incomodei com atitudes da protagonista que considero antiéticas.

mariblue 06/07/2021

Livro leve e muito paulistano
Eu amei demais essa história! Cheio de toque de humor para dar risada gostosa, se passa num ambiente na cidade de São Paulo - quem morre de amores por essa cidade - e um final que revirou o que eu imaginava. Me surpreendi muito e super indico de olhos fechados! ?Quando alguém se joga, você agarra!?

Andy 08/07/2021

Um clichê apaixonante
Eu sou a louca dos clichês, sério!
E posso dizer com toda certeza que esse livro entrou para lista dos preferidos.
É um romance leve, fofo e o melhor, super identificável.
Desde o início já houve muita identificação com a Mel (já somos íntimas), não somente pelo fato dela ser psicóloga, mas também por eu já ter passado e passar por várias situações semelhantes as apresentadas no livro.
E sim, em todos os setores (cá pra nós, o que interessa mesmo é o romance kkkk).
Enfim, desde os primeiros capítulos eu soube que esse romance preparava uma linda reviravolta e devo dizer que não estava errada.
Para mim grande partes dos acontecimentos "importantes" do livro não foram uma surpresa, mas isso em nada atrapalhou a minha leitura da obra, pois apesar de ter sido "previsível" a autora teve a inteligência de deixar pistas claras para que ficassemos nos perguntando "isso aqui eu descobri sozinha ou ela fez de propósito?"
E isso foi maravilhoso, devo acrescentar!
Além disso, para mim foi muito bom "saber" dos acontecimentos, pois isso me instigou ainda mais para descobrir como a autora faria isso ao decorrer da história.
Por fim, posso acrescentar que é muito difícil ler esse livro e não esboçar nenhuma emoção (eu mesma tive vários surtos aqui).
Ele nos faz passear entre o cômico e o doloroso de forma tão sútil que muitas vezes nos sentimos a própria Mel, pois o sentimento não surge de maneira abrupta, mas sim gradativamente, o que nos permite apreciar cada capítulo da melhor forma possível.

Carol Castro 11/07/2021

Um bom livro, mas sem muita emoção em si. Achei que em alguns momentos a narrativa se perde meio no óbvio, mas no geral, um ?romance-comédia? legal.

~Yumi 13/12/2021

Eu gostei muito do Leo desde o início, mas eu queria que monstrasse mais dele para o final.. eu gostei bastante..

Biih 23/07/2021

Simplesmente Perfeito
Esse livro é perfeito, leve, clichê e engraçado.
Me fez sentir um mix de emoções. Eu rachei muito de rir hahaha
Fiquei com raiva, agonia, dó, alegria e por fim apaixonada no final...
Em alguns momentos sentimos muita raiva e agonia da Mel na história, mas a gente releva hahahah
Um livro super fácil de ler e que te prende na história.
Gostei muito desse livro e super recomendo.