O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Desiree Iasmin 13/01/2023

O signo dos quatro narra um caso que chega ao grande detetive Sherlock Holmes quando ele encontra-se bem entediado.
A jovem Mary busca saber o que aconteceu a seu pai. Após receber uma estranha carta marcando um encontro ela vai em busca do detetive para uma consulta. Sherlock e Watson se comprometem a ajudar a jovem e é aí que as aventuras começam.

sofsversion 13/01/2023

watson supremacy
pra ser bem sincera, gosto mt mais do watson doq do sherlock e achei a história meio +/-, mas gostei bastante

Eriiiick 14/01/2023

O tesouro roubado seria mais apropriado
Esse romance de Sherlock Holmes não me animou tanto como o outro.

Assim como o outro as histórias de Sherlock são muito dívidas em fases, a cada capítulo do livro temos uma sensação diferente, em um capítulo você pode ficar extremamente encantado com a história e no próximo você pode ficar totalmente entediado com a leitura, o que dificulta muito dar uma nota mais alta para essa história.
Mas ao todo é um bom romance que, mas esperava bem mais dessa história.

Uma forte crítica é com a fala dos personagens, passa a história inteira com muitos comentários racistas de extremo peso, o que não torna uma leitura muito agradável em certas falas.

Um ponto muito incrível é o começo do romance do Watson, o que é algo muito bonito e como o personagem se porta é de extrema elegância como um cavalheiro.
Também nós é abordado o vício de Sherlock em cocaína, o que provável será abordado nos próximos livros?

Amanda 17/01/2023

Minha humilde opinião
Olha eu li Um estudo em vermelho e achei muito bom, então fui ler esse com muita empolgação, me decepcionei ,ele é confuso não indico

linalendo 25/01/2023

o signo dos quatro
sherlock holmes é um homem incrível e a narrativa perfeita, porém os personagens indianos foram retratos com várias características racistas, o que me fez gostar menos desse livro foi a moda preconceito como o autor descreveu a maioria deles

Nanda.Farias 27/01/2023

Gostei, é um livro curtinho e interessante de ler. O livro é narrado pelo Dr. Watson amigo e digamos que aprendiz de Sherlock holmes, onde eles estão tentando resolver o mistério de um tesouro roubado, mas que esse simples trabalho acaba se tornando algo muito maior do que fora imaginado. Ótimo para sair da ressaca literária.

laliss0 28/01/2023

É BOM?
Bem eu nao sou uma pessoa que consigo prestar atenção no livro quando tem barulhos em volta e esse livro você precisa de muita concentração, muita mesmo.
Pra quem gosta de livros de investigação e tem o conhecimento de palavras mais avançado é bom!
Agora pra mim que curto mais romance e drama, não foi um dos melhores, foi o primeiro livro d investigação que eu li e dei 3.5, talvez seja porque n curto esse tipo de história ou porque o livro que não me prendeu mesmo.

Julia4894 29/01/2023

Não é tão bom quanto "Um Estudo Em Vermelho"
Vou dividir essa resenha em algumas partes:

1 - Comparativo com "Um Estudo em Vermelho";
2 - Problemática com personagens indianos
3 - Jonathan Small cuzão
4 - Sherlock e Watson
5 - O que achei do livro/escrita no geral

"Um estudo em Vermelho" é infinitamente melhor, sem dúvidas. Pode ser que eu fui com muita expectativa para ler "O Signo dos Quatro", já que li o primeiro e gostei muito, mas esse segundo abaixou completamente minhas expectativas. Principalmente, porque o livro não me prendeu tanto. O mipistério não me interessou e em muitas partes se torna confuso. Há muitos termos que eu não sabia o que significavam.

Avisando que não sou muito da causa indiana e realmente não tenho lugar de fala, porém até eu que não entendo muito e nunca parei para estudar sobre o assunto, percebi falas extremamente problemáticas, mostrando preconceitos do autor. Atentem-se a isso para quando forem comprar, quem for sensível ou não se sentir confortável etc.

Gostaria de falar em específico de um personagem chamado Jonathan Small, que tem as falas mais racistas possíveis. Para mim ele é o pior personagem. Ele grita "eugenia branca"

Me surpreendi com a última coisa q acontece com Watson. Achei interessante, fofo até. Amo o Sherlock mas, novamente, no primeiro livro ele é mais interessante, acho q até pq no primeiro livro tem tudo aquilo de Watson e Sherlock começando a morar juntos e o próprio Watson descobrindo o Sherlock e etc etc etc. Ah, e o Sherlock nesse livro é cracudo. Bem lembrado.

No geral, o livro não me prendeu. O mistério foi sem graça e confuso. Vou continuar lendo os livros de Sherlock pq amei o primeiro e quero continuar lendo a coleção. Adoro como o Sherlock é um maluco. Mas esse foi "nhe".

Bru_gomes 31/01/2023

Gostei muito do livro!!! Adoro livros de mistério, principalmente do Sherlock Holmes. A surpresa do caso não ficou para o final mas mesmo assim o livro é cativante!

Ana Gomes 07/02/2023

Mais um caso do nosso querido detetive
Sinceramente eu não achei a leitura muito fluída, as vezes parecia que eu me forçava a continuar esse livro, mas o final eu achei muito interessante e a resolução do mistério foi genial

Milacrfx 08/02/2023

Sherlock drogado
Muito bom livro pena que eu tava uma preguiçosa pra ler e demorei a engajar.
Mostra nesse livro o vício holmes por cocaína, o watson achando um amor e o que o de sempre sherlock sendo o maioral

Ana Jeyse 12/02/2023

O signo dos quatros
Sherlock Holmes como sempre cumprindo o que prometeu ,o livro é ótimo ,a pitada de mistério envolvida com o início da grande jornada de Holmes e Watson

Luana.Scardini 12/02/2023

O signo dos quatro
Não me prendeu como ocorreu com o primeiro (um estudo em vermelho), apesar de ser uma leitura rápida e de fácil compreensão. Mas é um bom livro.

Lady Potato 14/02/2023

Começou de forma promissora e me prendeu até o 60%, mas depois começou a ficar monótono e chato.
Realmente esperava mais de um livro do detetive mais famoso da literatura.
Apesar de o foco do livro obviamente não ser romance, me incomodou muito dois personagens se apaixonando sem ao menos terem conversado adequadamente, não fez sentido algum e só deixou a história mais chata.