O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Léo 22/04/2024

Por enquanto, foi o "menos bom" dos livros do Sherlock Holmes que já li.
O enredo, que trata da solução de um assassinato conjugado com o roubo de um tesouro, fica meio acumulado ao longo do texto e com muitos pontos a elucidar, o que tornou a leitura do fim do livro mais cansativa que divertida.
Mas, de fato, a genialidade excêntrica de Holmes faz a leitura valer à pena.

SoyPaolla 17/04/2024

"O Signo dos Quatro" é uma obra de mistério protagonizada pelo famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. Watson. A trama gira em torno de um tesouro perdido, intrigas familiares e um duplo assassinato. A narrativa é bem conduzida, com momentos de suspense e ação.

Como em outras obras de Arthur Conan Doyle, os personagens são o ponto forte da história. Holmes é astuto e enigmático, enquanto Watson continua sendo um parceiro confiável e mais sensível. No entanto, personagens secundários, como Mary Morstan e os antagonistas, são um pouco menos desenvolvidos, o que pode limitar o envolvimento do leitor com eles.

A escrita de Doyle é clara e detalhada, mantendo a atenção do leitor. No entanto, o livro reflete os valores e atitudes da época em que foi escrito, incluindo expressões e ideias racistas que podem causar desconforto.

No geral, "O Signo dos Quatro" é uma obra sólida do universo de Sherlock Holmes, com uma trama interessante e personagens marcantes. No entanto, suas falas racistas e alguns elementos previsíveis podem tornar a leitura menos agradável para alguns leitores. É importante abordar a obra com um olhar crítico sobre esses aspectos.

Mari.Vasconcelos 07/04/2024

Só para constar, em se tratando dos mistérios de Sherlock Holmes, não esperem nada de trivial.
Popularmente falando, 'por aqui o buraco sempre é mais embaixo' .

"Não tolos tão incômodos como os de espírito"

Jovem.leitoraa 23/03/2024

Bom, mas não incrível.
Eu não gostei muito deste livro, não me prendeu tanto. O livro é bem escrito, porém, eu não gostei tanto quanto esperava. Claro que vale a leitura, é um bom suspense, mas não meu favorito.

O final mesmo com a narrativa do Small me deixou cansada.
O livro estava maravilhoso e do nada o Small conta a história dele (até ai tudo bem), mas não precisava gastar quase 10 páginas pra isso. Foi realmente enfadonho. A história tinha tudo pra ser boa, mas foi chata e maçante.

O primeiro livro que li do Sherlock (As aventuras de Sherlock Holmes) é maravilhoso, achei que esse também seria.

Amei que o Dr. Watson arrumou uma esposa!!

Allana silva fe 17/03/2024

Horrível
Pior livro que já li, não tem outra coisa que defina, pulei muito do final já não aquentava mais. Não recomendo!!!!

Ana_Leituras 07/03/2024

Esperava mais
A história foi boa, as vezes foi entediante e realmente insuportável ler esse livro, porém tiveram horas que a única coisa que eu poderia pensar ou fazer foi nesse livro, acho um livro bom, entretanto, um aspecto que me INCOMODOU MUITO é que em algumas partes ele passar um ar de preconceito (no final do livro). Eu não leria de novo nem ferrando.
Jordão. 07/03/2024minha estante
Eu li esse livro há muitos anos atrás não lembro de preconceito, é em relação ao que esse precoceito?

Marina516 28/02/2024

Gostei
O livro é pequeno e só a narrativa da história do Small que foi um pouco cansativa, fora isso foi muito bom. Eu gostei bastante, os truques do Sr.Holmes me surpreendem a cada livro. Recomendo muito.

Jôjô 28/02/2024

Livro maçante demais
Esse conseguiu ser melhor que o outro, mas continua sendo uma escrita maçante e arrastada. Não recomendo!! O livro chato

Luis41070 21/02/2024

Misericórdia
QUE LIVRO PAIA pelo amor de Deus
Além de ter várias descrições racistas ele acaba muito mal
Me diz quem quer saber a história do bandido, até pode ter sido injustiçado, se desenvolvesse ele desde o começo faria muito mais sentido a porcaria do final ser a história dele
Uma coisa que eu ODIEI foi o sherlock literalmente tirar do 🤬 #$%!& que era um canibal negro nada a ver e o pior que assim que eu li isso eu sabia que ele ia estar certo no final pqp
Além dos negros canibais tem MUITO esteriotipo nos personagens indianos como o Sholto mano descreveram ele como um bizarro drogado extremamente expressivo muito extrovertido o que sei lá não é ruim mas entregar logo de cara essa 🤬 #$%!& é muito ofensivo
Sério quem quer ler esse livro NAO LE estraga muito o personagem do sherlock e do watson seriao
Mas é nesse que o watson conhece a Mary então só pelo apaixonadinho não vale a pena nao mas se quiser ver isso acontecendo infelizmente vai ter que ler esse
Horrível

Melissa.Vieira 17/02/2024

Uma história bem curiosa!
Em "O Signo dos Quatro", Holmes e Watson são procurados pela senhorita Mary Morstan para solucionar um mistério relacionado à morte de seu pai. Quatro anos após o ocorrido, ela começou a receber anualmente uma valiosa pérola sem qualquer explicação. O ato que perdurou por 6 anos, até que, recentemente, um envelope contendo instruções para um encontro onde teria respostas chegou a suas mãos.
Deve a jovem seguir as instruções do bilhete? Quem está por trás de tudo isso e porquê? Eis o mistério a ser resolvido aqui.

Gostei. A solução é bem interessante.

Rayanne 24/01/2024

Resenha O Signo dos Quatro
Levei um tempo pra conseguir ler esse livro porque a leitura não estava me prendendo, apesar de amar o gênero esse livro no começo estava muito tedioso. O final até que foi interessante, a forma do culpado contar sua história desde o início na sua confissão, mas eu não releria.