O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Rayanne 24/01/2024

Resenha O Signo dos Quatro
Levei um tempo pra conseguir ler esse livro porque a leitura não estava me prendendo, apesar de amar o gênero esse livro no começo estava muito tedioso. O final até que foi interessante, a forma do culpado contar sua história desde o início na sua confissão, mas eu não releria.

nickyeomie 11/01/2024

Meio chatinho
Estava com altas expectativas pra esse, mas foram todas desmanchadas. Achei extremamente confuso (muitos nomes de lugares, difícil de acompanhar), a linguagem estava um pouco mais complexa, e minha imaginação não foi capaz de acompanhar muitas das descrições.

Apesar disso, Sherlock continua sendo super incrível nas deduções, e é muito interessante os métodos que ele usa, principalmente os irregularidades de Baker Street haha

E dr. Watson vai se casar? Tá aí uma coisa que não imaginaria acontecer tão rápido haha mas espero que dê tudo certo daqui pra frente.
(Obs.: primeiro da MLV2024 - um livro que possui alguma adaptação)
Nanda;) 12/01/2024minha estante
Hummm, mas dr Watson?? Kkkk

nickyeomie 12/01/2024minha estante
Dr. Watson não perdeu tempo, já foi pedindo a mulher em casamento kkkkk

helenabnett0 07/01/2024

Sherlock Holmes né
Incrivelmente bom igual todos que já li, confesso que esse me conquistou um pouquinho mais por conta do romance do doutor Watson (não vou falar muito para não entregar spoiler), mas também foi o motivo de não ter 5 estrelas, eu sei que romance não é o foco dos livros, mas já que adicionaram, poderiam ter desenvolvido um pouquinho melhor.
O caso é realmente interessantíssimo, e eu amo como eles desenvolvem a história e o culpado durante o livro, nos fazendo duvidar do caráter dele, é muito bom.

Beatriz 30/12/2023

Sem tempero
Não gostei muito, então nem sei o que dizer. Sinto que o final ficou incompleto.
Foi meu primeiro livro de Sherlock Holmes e não me apegou muito, não me conquistou ? demorei cerca de um mês pra terminar ele. Tenho vontade de ler outro, mas minhas expectativas não estão tão altas.

zCsmiler xll 26/12/2023

Investigação, cocaína e racismo
Certo dia, enquanto Sherlock estava injetando cocaína por consequência de sua inatividade investigativa, um caso chega às suas mãos através de uma moça. O pai da moça está desaparecido há 10 anos sem nenhuma informação concreta sobre o caso. No entanto, ela começa a receber mensagens e codificações sobre o caso e chama Sherlock e seu amigo para resolvê-lo. Sendo assim, a história segue esse caso para no fim ser solucionado.

Levando apenas isso em consideração, a história é fraca e quase sem emoção. Adicionando mais um detalhe, ela se torna execrável por descrever povos originais negros como selvagens e animalescos a partir de um ponto de vista pseudo-científico. Além disso, a história justifica e defende o colonialismo como uma forma da "civilização" ser trazida para aquela população. O verdadeiro "peso" europeu de civilizar e educar uma determinada sociedade a partir de sua visão de mundo e para aqueles que não se adequam é abominavelmente massacrado e difamado.

Eskuro 20/12/2023

O desfecho de outra vingança, porém essa mostrando como a ganância e o dinheiro podem amaldiçoar as pessoas.

Cosme 20/12/2023

Promessas
Mais uma vez um desfecho de vingança, porém que nós faz refletir de como é importante mantermos nossa palavra. Pois isso pode voltar e te assombrar em algum momento.

Mandyzin 18/12/2023

O signo dos quatro
É um livro muito bom.O mistério é bem solucionado, romance deixou um pouco a desejar. O maior problema do livro é a forma problemática como os indianos são retratados na obra.

Andréia 01/12/2023

A história iniciada com um moça que busca saber sobre desaparecimento de seu pai há 10 anos. Achei leitura arrastada. Não gostei muito.

Rayssa 14/11/2023

Finalmente terminei esse livro depois de uns 3/4 anos lendo.
Não tem nada para falar, é um livro ótimo.
Zack0 14/11/2023minha estante
Essa saga é incrível, Conan Doyle concerteza é um dos melhores autores do seu tempo.

Carolina2215 14/11/2023minha estante
Igual eu lendo IT....kkkkkk

Rayssa 14/11/2023minha estante
Com certeza, uma tamanha criatividade

Rayssa 14/11/2023minha estante
Foi pura preguiça de terminar e nem é tão grande kkkkk?

Kedley1 21/10/2023

Amei.
Uma boa continuação pra Um Estudo em Vermelho, realmente gostei da história, conseguiu me prender a ponto de eu esquecer de ir ao banheiro KKKKKK, a história final foi muito boa, é isso leiam o livro!

Vitinhooz 16/10/2023

Fraquíssimo
É o segundo livro de Sherlock que leio
Achava que ia gostar tanto quanto o primeiro que foi "Um Estudo Em Vermelho" mas me decepcionei
No começo até que vai, mas dps a história começa a ficar muito cansativa
Porém dei duas estrelas porquê achei fofo o romance do Watson.

L E T I C I A 09/10/2023

O que eu achei do livro ?
Ainda não li todos do box, ainda falta os dois últimos. Até então esse foi o melhor, tem umas pitadas daquele romancezinho de época que a gente curte, o amigo vela, e algumas cenas fofas.

sara277 29/09/2023

Melhor que o primeiro romance. Um ar misterioso mais forte que engloba o romance do início ao fim. Não é tão arrastado como o primeiro e tem um ritmo frenético