O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Nati 06/06/2022

Sherlock holmes: o signo dos quatro
O livro é muito bom, tem uma escrita fluída e rápida, porém sinto que sherlock não é pra mim.
Algo na escrita não me prende de jeito nenhum e esse é o segundo livro que li do escritor.
A história é boa e é legal ver a inteligência do detetive holmes, mas não consegui me prender na história e só terminei de ler pq já tinha começado.
Dei 4 estrelas, porque entendo o motivo das pessoas gostarem, afinal o livro é bom, só não é pra mim.

Cary Gonçalves 06/06/2022

Eu achei bem arrastado o livro, apesar de ser pequeno! Só conseguir achar interessante lá pro final qd tudo está sendo esclarecido pelo personagem lá (que não vou falar o nome para não ser spoiler)

Bia 04/06/2022

'O signo dos quatro' não é meu livro favorito desta coleção do Sherlock Holmes mas não deixa de ter um mistério interessante em suas páginas, então, recomendaria para um amigo, avisando que não é o melhor de todos.

bela 12/05/2022

O Signo Dos Quatro.
Achei que tem uma escrita bem arrastada e bem entediante em certos pontos. Não sabia que era tão burra antes de ler esse livro, porque sinceramente não entendi nada no final KKKKK, mas isso sou só eu.
Um Sinal Em Vermelho é melhor, mas esse é legalzinho as vezes também, só da metade pro final que fica sem graça.

Isa 04/05/2022

Amei! Gostei mais do que Um Estudo Em Vermelho. Trouxe alguns preconceitos da época, questões históricas como a Revolução dos Cipaios, super interessante. Só o Watson que emocionou demais com a Mary kkkk mas muito fofinho!

Theo 01/05/2022

O signo dos quatro
Nunca tinha um livro que fizesse com que eu me sentisse realmente burro até ler Sherlock Holmes. Não foi uma leitura muito fácil, mas eu gostei bastante considerando que não é meu estilo. No entanto, tive que ler com a frase "o livro se passa em 1800" já que tem diversas ideologias não muito boas KKKKKK

@srta.bookstan 28/04/2022

Nesse segundo livro acompanhamos Sherlock Holmes e seu amigo Watson a mais uma aventura, dessa vez um pouco mais complexa.
Holmes tem que desvendar um caso que aconteceu há alguns anos, contratado pela srta. Mary Morsan. O caso envolve um desaparecimento, um tesouro e mortes, e que surpreendentemente se desenvolve um amor, apesar de que a sinopse já fala que o livro se trata de um romance.

Confesso que o primeiro livro, por enquanto, é meu favorito e que essa segunda leitura não gostei de alguns detalhes, mas que entendo que é sobre a época. Mas tirando esses detalhes gostei muito de conhecer a personagem Mary Morsan, amo a dupla Holmes e Watson, e ainda me surpreendo com a rapidez de raciocínio de Holmes, apesar que nesse segundo livro ele se droga mais e tá mais depressivo.

CAssio.Keyne 24/04/2022

Avaliação do Signo dos Quatro
Esse livro possui um valor histórico por abordar, por exemplo, a guerra entre indianos e ingleses. Diferentemente dos outros três que li antes, não há uma longa narrativa sobre o criminoso, que, às vezes, é cansativo. Achei meio forçada a parte onde Sherlock dá, inclusive, o nome do assassino, na sua primeira análise. Mas, tirando isso, é um livro bom. Um homem indiano, que havia encontrado um tesouro, acaba sendo morto em um quarto fechado. Sherlock Holmes começa a investigação e, apesar da polícia apresentar o nome do provável criminoso, Sherlock vai em sentido oposto. Nesse livro, começa um romance entre Watson e Mary Morstan.

liv 23/04/2022

só dei as estrelas pelo sherlock e o mistério em si, os outros personagens não são muito cativantes e além disso a descrição de alguns deles me incomodaram
a leitura foi ok, gostei das partes em que as coisas eram descobertas

nina 18/04/2022

arrependimento
Só consegui achar interessante bem no início. Livro arrastado, história nada interessante e com diversas frases racistas.

Thiago Lima 09/04/2022

O Signo dos Quatro
Esse livro trata de um caso de morte que Sherlock Holmes tenta resolver e envolvendo o "Signo dos Quatro".
É um livro muito bom, mas confesso que foi o que, proporcionalmente ao seu número de páginas, mais demorei para ler.

Ju 07/04/2022

crimes, crimes...
Sherlock sempre surpreende com rapidez. Jamais decepciona o leitor que tem sede de mistério.
Muito lindo acompanhar o Watson com a Mary.