The Bromance Book Club

The Bromance Book Club Lyssa Kay Adams

Resenhas - The Bromance Book Club

Camilla 22/06/2020

Me diverti horrores
Essa história começa com a Thea, uma das nossas protagonistas, pedindo divórcio pro Gavin, mas ele simplesmente não vai aceitar. Ele vai fazer de tudo pra reconquistar sua esposa, e é assim que ele acaba entrando pra um clube do livro com alguns amigos. A proposta é de eles lerem romances para terem casamentos mais felizes, uma vez que romances são livros escritos sobre mulheres para mulheres.
Eu amei a ideia desse livro, foi genial. Os caras do clube do livro são muito divertidos, o Gavin aprendeu muito lendo coisas que ele jamais leria em dias normais. E é aí que está o único defeito desse livro pra mim: tiveram pouquíssimas cenas do clube do livro, o foco foi bem maior nos dramas entre o casal protagonista. E em algum momento, isso ficou repetitivo.
Fora isso, eu fiquei tão feliz: eu li em um dia, rindo alto várias vezes, me apaixonando por literalmente todos os personagens e torcendo muito pro Gavin e pra Thea ficarem juntos.
Leitura recomendadíssima!
Sara 24/06/2020minha estante
Parece muito bom! Será que já tem traduzido?

Camilla 24/06/2020minha estante
Se tiver, é por fã KKKK acho que nenhuma editora brasileira comprou ele ainda :(

Sara 24/06/2020minha estante
Que pena! :(

alicepadilha 30/03/2021

meu xodó
Eu estou tão apaixonada por esse livro que sinceramente nem sei no que focar. Logo no primeiro capítulo eu já estava rindo e super apegada aos personagens cujas personalidades são mostradas logo de cara. Acho que todo esse sentimento de apego se desenvolveu por eles terem uma característica muito simples que não foi ressaltada nos livros que eu li ultimamente: sua humanidade.

Essa é uma história INCRÍVEL do início ao fim e diferente de qualquer uma que já li antes. Eu simplesmente amei a criatividade da autora e o método como ela aborda o feminismo de uma maneira tão inteligente e bem humorada.

Eu amei ver o desenvolvimento da história e estou MUITO ansiosa pra ler os próximos livros. Sem dúvidas, esse virou o meu xodó. O livro que recomendarei a todos os meus amigos e amigas de agora em diante.
Tay 30/03/2021minha estante
Eu to chocada que ainda não trouxeram a continuação dessa serie! To louca para saber o que os demais membros aprontaram!

alicepadilha 30/03/2021minha estante
Eu também!!! O segundo e o terceiro livro foram lançados há tanto tempo lá fora e por aqui continuamos sem a continuação...

Thais 15/04/2021

Razoável
Não achei justo a Thea colocar toda a culpa dos problemas do relacionamento no Gavin. E não achei que esses problemas eram motivo para querer uma separação, uma boa conversa resolveria!
Quanto drama zzZz.
Para mim os melhores momentos era quando os caras do clube dos livros apareciam, achei muito divertido.
No fim foi uma leitura que apesar de não ter amado eu também tive bons momentos com ela, então se você não está procurando algo muito sério e só quer um bom entretenimento, eu diria para tentar.
karol 04/05/2021minha estante
mdss, primeira vez q eu vi uma nota baixa p esse livro KKKKKKKK

Thais 04/05/2021minha estante
Kkk olha achei bem razoável.
Nessa edição se vc for olhar tem outras resenhas com notas baixas além da minha mas realmente a maioria é entre 4/5 estrelas, é um livro bem popular, mas que não funcionou comigo.

Lau 25/08/2021

Pra aquecer o coração
Eu comecei a ler esse livro sem nem saber direito do que se tratava e amei demais!

Uma história sobre homens que lêem livros de romance pra entender melhor as mulheres e melhorar os relacionamentos deles, seria um sonho?

Recomendo muito esse livro pra quem procura algo leve e viciante, você não vai querer largar esse!

Já quero ler as continuações. 10000/5

Mari 16/11/2021

GOSTEI!!
Faaala, meu povo! Finalizei a leitura de ?The Bromance Book Club? e posso afirmar que foi uma leitura bem diferente do que esperava e que me surpreendeu bastante!

O livro escrito pela Lysa Kay Adams, fala sobre o relacionamento de Gavin e Thea Scott que são casados há 3 anos, até que Thea decide se divorciar e Gavin se desespera... Então, para conquista-la de volta, ele entra em um clube de livros composto só por homens...

Eu achei a leitura do livro bem prazerosa, super levinha; Amei a maneira que a autora optou por não escrever a história de duas pessoas que estão se apaixonando, mas sim duas pessoas já apaixonadas que estão passando por problemas e o quanto é importante para os casais se esforçarem por manterem essa paixão acesa!

O livro é cheio de referências legais, possui muuuitas cenas engraçadas e trechos muito necessários e úteis pra nossa própria vida mesmo! Não achei o livro perfeito, talvez porque eu tô um pouquinho saturada de romances contemporâneos kkkkkkk, mas não é nada pessoal com livro!

Obs: meu sonho era que a Lysa lançasse um livro do Mack com a Liv, alô amiga, lança pra nois vai?

ATUALIZAÇÃO: ESSE LIVRO EXISTE E CHAMA-SE ?UNDERCOVER ROMANCE? EU TÔ MUITO FELIZ

4/5, gostei demais?

Amanda 22/03/2021

Um romance muito único e divertido
A história começa com o Gavin, atleta e jogador de beisebol, hospedado em um hotel barato bebendo todas e lamentando o fim do seu casamento com seus amigos e colegas de time, após descobrir que sua esposa tem fingindo ter prazer na cama. Gavin tem o ego ferido e se sente traído por Thea vir mentindo sobre algo tão íntimo há tanto tempo, já ela não entende como ele nunca notou não só isso, mas que o casamento já não ia bem há muito tempo. Thea quer o divórcio, só que Gavin não consegue imaginar ficar sem a esposa, e é aí que o clube do livro entra em ação. Nesse clube os homens leem livros de romance para compreender melhor suas esposas e impressioná-las. Assim, Gavin começa a ler em busca de reconquistar Thea de volta e ser um amante mais atencioso e amoroso.

The Bromance Book Club (O Clube do Livro dos Homens no BR) me surpreendeu em todos os sentidos possíveis, eu não dava nada pra ele, quando li a sinopse pela primeira vez achei que eu não fosse gostar pois não fazia meu estilo de leitura. HÁ! Como eu me enganei. Desde a primeira página a linguagem fácil, o drama dos personagens e o alívio cômico da situação já me envolveram, imagina só, um bando de marmanjos lendo romances (principalmente de época) por causa de suas mulheres. Parece bobo mas isso é SENSACIONAL, gente! Hahaha.

Eu adorei o Gavin e a determinação que ele tem, faz de tudo para recompensar os momentos em que não deu o máximo na relação, como depois do baque da separação ele percebe que a Thea e a família são tudo o que importam pra ele e vai atrás de mudar e ser um marido, um pai melhor. Foi preciso que ele vesse como seria perder tudo para dar valor ao que ele tinha. Mas uma personagem que eu amei foi a Thea, gostei muito de como tratou os problemas de abandono que ela tem com o pai e como isso a afeta até hoje com a dificuldade que tem de confiar nos outros, até em quem ela mais ama. Ela é uma mulher forte demais, ficou grávida na adolescência e trancou a faculdade para cuidar das gêmeas e apoiar a carreira do Gavin, e acabou criando-as sozinha muitas vezes pois jogadores de qualquer esporte viajam muito. Enfim, a Thea é demais e vou defender sim haha. Menção honrosa aos amigos do Gavin, os verdadeiros responsáveis pelo clube, são hilários, me arrancaram boas risadas várias vezes.

É uma leitura extremamente envolvente, fofa, leve (mas que pode até ser angustiante algumas horas), e que é claro que eu recomendo, amei tanto que até favoritei. Daria um filme perfeito de comédia romântica, Netflix corre aqui!!!

Anne Balbueno 06/08/2021

Ok
Eu gostei, me divertiu, mas senti que faltou história. Como não tiveram muitos plots/reviravoltas, acho que o livro poderia ter sido bem mais curto.

Senti que no final roubaram o protagonismo da Thea, beirou ali o aceitável. Gostei deles abordarem os problemas deles como casal de uma maneira mais profunda e como comunicação é importante.

Ele foi ok sem deixar fortes impressões.

sabrina 04/09/2021

impecável, perpicaz e incrível. sério eu amo tanto esse livro que não sei explicar, agora é entrar em depressão pós termino de livro e ver oq vai dar

lívia cipriano 07/08/2021

Não costumo fazer resenha mas sobre esse livro poderia falar muita coisa
Acho que me tocou muito a questão do amor próprio, empatia, e a sinceridade nesse livro. Eles são pessoas tão reais que precisam lutar com coisas dentro deles mesmos pra lutarem juntos também, a cada página você percebia cada um se desconstruindo e reconstruindo, o que foi um ponto muito importante pra mim. A autora ter mostrado a evolução deles pra "querer o perfeito" ignorando tudo que eles precisavam trabalhar para "lidar com o imperfeito" e conseguirem avançar foi muito real.
O fim foi muito lindo, livro leve, personagens bem trabalhados (até os secundários, Liv sempre no meu coração, só faltou uma terapia)
Resumindo: dei risada e refleti muito recomendo bastante KSJSK

Bia | @intothisbook 25/03/2021

O que um sexy shop e terapia não resolveriam...
QUE CASAL INSUPORTÁVEL!!!!!!!!

Toda base de um relacionamento é a conversa, nesse parecia o sexo porque nem pra isso a Thea abria a boca a para falar que estava uma merda. E no geral foi a Thea que mais me irritou.
Se você está num relacionamento você tem que falar o que está sentindo, e não esperar o outro adivinhar. E a Thea fazia isso constantemente, ela não falava e deixava o Gavin ter a interpretação dele. E falando em Gavin, esse cara é uma pamonha com músculos.

Uma coisa que eu achei impressionantemente irritante é que eles estão num casamento de três anos, com filhos e não abrem a boca pra conversar.
Imaturos ?? Parecia muito.

A propósito, o sexo tinha tanto destaque que até parecia que esse era o grande problema, o que na verdade, era o mais fácil de resolver. ALOOOO SEXY SHOP.

É isso detestei :)

Nathy 24/03/2022

The Bromance Book Club
Um livro bem gostosinho e que me fez dar umas boas risadas!! Tive muita dificuldade de me identificar com a Thea na maior parte do livro, mas me conectei instantaneamente com o Gavin!

A premissa de um clube do livro que ajuda a ?desmistificar? a forma de pensar das mulheres é muito boa e gostei de como nosso protagonista descobriu todo um universo por meio dos livros de romance, foi muito gostoso de acompanhar!Gavin é um personagem muito carismático e me afeiçoei muito a ele!

Nunca tinha lido uma histórica de reconstrução de relacionamento conjugal, acabei angustiada por não ver as coisas acontecendo no ritmo que eu queria, mas sinto que isso transmitiu a realidade de quão complexo é lidar com as pessoas e seus sentimentos.

É um livro bem gostoso de ler e que traz a importância de lidar com os próprios medos e traumas para conseguir ter relacionamentos melhores em todos os aspectos!

Um romance leve, divertido e que me fez imaginar como seria fenomenal um clube do livro desses na vida real!
Dands 24/03/2022minha estante
nossa, simplesmente perfeito, arrasou!!!

Nathy 24/03/2022minha estante
Obrigadaaaa!! ??

leticiabaez 14/07/2021

O amor é suficiente (pelo menos nos livros)
Comecei a ler pra me animar já que estava lendo outro que era tedioso, eis que termino ele primeiro. Mas valeu a pena, porque mostra como a falta de comunicação e traumas podem arruinar o que temos de mais precioso

Joana 16/05/2020

kkkk boto fé
Dia desses, li um tweet em que a menina falava sobre não gostar de ler romances já que os protagonistas masculinos expressam sentimentos, enquanto o máximo que os caras da vida real são capazes de expressar é um "kkkk boto fé". Tá errada? Nem um pouco. Essa é a razão pela qual ela não gosta de romances, e é a razão pela qual eu amo esses livros. É ilusão quando a gente está ciente disso? Eu não tenho certeza. O que posso afirmar, agora, é que The Bromance Book Club leva o tweet ao seu extremo. Sendo assim, já comece a leitura avisada: a última coisa que os caras aqui falam é "kkkk boto fé".

Isso porque a trama apresenta um clube do livro, onde homens leem romances históricos para entender suas esposas e aprender sobre romance. O protagonista é Gavin, que está passando por um processo de divórcio, e não quer aceitar que perdeu Thea, o amor da sua vida. Miserável e abraçado num copo de whisky, seus amigos o apresentam à um bom livro, com um clássico lorde inglês e uma esposa infeliz. Junto disso, a apresentam à um plano para ganhar Thea de volta.

Divertido. É o que consigo pensar ao definir a cena de vários homens adultos, bem sucedidos, se reunindo para ler romances históricos e debater sobre as proezas da nobreza britânica de 1800 e algo. Uma vez que você ultrapassa as barreiras da descrença e assume que o plot é esse, que vai ter cenas e diálogos inéditos para um gênero tão clichê, não tem como parar de ler. A melhor parte da narrativa deixa de ser o casal se reencontrando, e passa a ser o grupo maquinando estratégias com base nos livros que leram.

Quero deixar meu aplauso para Lyssa Kay Adams, que fez um trabalho excepcional falando sobre a industria do romance nesse livro. Sutil e muito perspicaz, ela tece críticas à sociedade, ao sexismo, a como estes livros são percebidos pelo grande público. No clube do livro, eles falam sobre o feminismo intrínseco do gênero e sobre masculinidade tóxica. Falam sobre o sexismo que permeia a literatura, e como tudo que é visto como interesse feminino, automaticamente ganha rótulos como "ruim" ou "fútil". Usando as palavras de um dos membros do clube do livro: "this shit is feminist as fuck".

O conhecimento de Adams sobre narrativa (afinal: escritora) também é transportado para a história. Sabe aqueles enredos cujo desenvolvimento é perfeitamente linear aleatoriamente? Que os personagens descobrem o que precisam fazer por mera coincidência do destino? Aqui isso não acontece, porque os caras do clube do livro estão acostumados com narrativas e conhecem a importância de histórico e vulnerabilidade. É inteligente a forma como eles vão direto ao ponto, porque aprenderam em suas leituras que é assim que as coisas devem ser.

The Bromance Book Club é muito bom, caso você esteja com dúvidas da minha opinião. É uma trama original, inteligente, pertinente, sem abrir mão dos bons e velhos clichês do gênero. Como diria um cara da vida real: kkkk boto fé.

site: http://instagram.com/joanaargenta
Iris 16/05/2020minha estante
Cara, que resenha legal! Normalmente eu teria preguiça de ler uma desse tamanho. Mas me fez até querer ler o livro

Taíssa 27/05/2020minha estante
Adorei a resenha!

alexava 29/03/2022

Romance fofinho e que me tirou boas risadas
No início só o Gavin estava trabalhando para o casamento voltar para os trilhos (a propósito eu amei absolutamente todas as cenas na qual ele trabalha para reconquistar a Thea) não me incomodou muito pois a Thea deixou bem claro que ela queria o divórcio, e o Gavin lutou pelo casamento.

Gostei de como a autora mostrou que a relação dos pais da Thea refletiram na Thea mais tarde, erros do pai e da mãe dela, influenciou na forma dela ver o casamento, o amor, segundas chances? não só ela como a Liv também.

Nas últimas páginas a autora fez a Thea resolver assuntos com o pai dela, foi tudo de forma muito rápido e corrido, Thea decidindo lutar pelo casamento e resolvendo coisas com o pai.

Adorei esse livro provavelmente um dos melhores que já li esse ano.
uma gracinhaaaa

to doida pra lerrrr

alexava 29/03/2022minha estante
amg é muito bomm, super te indico, apesar de tartar do tema de problemas no casamento não é um livro pesado (na minha opinião

luttii 29/03/2022minha estante
eu já tinha lido a sinopse

luttii 29/03/2022minha estante
achei uma coisa mto fofa kkkkkkk

eh second chance, ne?

alexava 29/03/2022minha estante
é bem fofinho e com cenas engraçadas, é second chance sim amgg

já tô ansiosa??

Isabel.Dacosta 19/04/2024

Gostei da história,ri muito sem dúvidas mas se não tivesse tanto hot totalmente desnecessários comcerteza reberia 5 estrelas!