Especial

Especial Ryan O'Connell

Resenhas - Especial

Julia Roberta 13/04/2024

Eu gostei do livro pois trás significados e vivências muito legais para serem debatidas, o livro vai desde a paralisia cerebral, sexualidade, experiências e drogas. porém, achei que ficou repetitivo em alguns partes e acabou tornando-se cansativo, mas é um livro bem legal, agora quero assistir a série.

Camily19 12/04/2024

Péssimo
Escrita arrastada e confusa, na sinopse não fica explícito que é de certa forma uma biografia, a única estrela que dei foi pelos pequenos trechos que consegui salvar.

diversos comentários mega escrotos disfarçados de "humor ácido", uma bomba, se torna cansativo, repetitivo, uma leitura difícil de ser concluída. com certeza ganhou no pódio de pior leitura do ano.

Biblioteca do Felipe 04/03/2024

Comprei o livro pela capa e me decepcionei... =/ ... a série da Netflix é bem melhor, mais leve e mais cômica.
Não consegui gostar do livro... sorry!

Bruna Jackeline 02/03/2024

Faz um tempinho que li mas lembro de ter me feito refletir bastante e questionar porque falam mal dele
Vale a leitura

ikarizzz 04/02/2024

Millennials em sua maioria são chatos
E o Ryan também não foge disso. Gostei bastante da escrita e da forma como foi conduzido, embora esse livro chegue na parte das drogas e apareça um hiperfoco nisso, é uma leitura tranquila, de boa e nos ajuda a encarar a vida.

estou con preguiça de fazer resenha, passar bem :)

Borboletário 01/02/2024

Legal
Achei o livro legal, mas não me liguei que era uma autobiografia e isso deixou minha experiência meio sla

Salles 30/01/2024

Razoável
O livro começa relativamente bom, mas só piora ao longo da leitura. Achei muito prolixo, o que tornou a experiência deveras cansativa.

Oceano 25/01/2024

Eu não esperava que Especial fosse escrito do jeito que é. Assisti a série da Netflix, achei cativante e tal, não só por Ryan, que é um personagem muito profundo, mas também pelos coadjuvantes e como eles interagem com o protagonista.
Para a minha surpresa, quase nada da série está no livro. Ele é mais como se fosse um "diário de uma millenial cansada", tipo o de I May Destroy You. Uma autobiografia sobre uma pessoa até então desinteressante por ser, como todos nós, alguém anônimo.
Mas Ryan tem tanta história pra contar, e fala tanto com a minha geração, que eu acabei me identificando.
Então, por mais que não seja uma narrativa proseada, e que fora o atropelamento de Ryan, nada mais seja igual à série, eu achei uma leitura muito boa e fluída. E o final parece uma comédia dramática clichê.

Estevinho0 16/01/2024

LINDO
Que livro maravilhoso,eu li em horas e fiquei pedindo mais pq eu não queria acabar??? o bom é que tem uma série na Netflix

Aijlu 16/01/2024

O início achei bem interessante, mas a medida que foi se desenvolvendo acabou ficando exaustivo de ler.

Carolina2070 15/01/2024

Gostei
Muito bom, só que tem uma pegada de auto-ajuda que eu não tava esperando. Mas como é o Ryan tá mais pra momentos de autodestruição.
Tem um humor muito bom, só que acho que ele usa Ser millennial como desculpa e de forma excessiva muitas vezes. Alguns pontos de reflexão bem profundos.

Carlos531 10/01/2024

Livro sensacional. O epílogo mexeu comigo. Se você procura um livro onde há vários diálogo, não leia esse.

Lia Azambuja 09/01/2024

Eu adorei
Esse livro foi como um aconchego, eu não me classifico como uma Millenium, pois sou da Geração Z, mas como o livro mesmo diz, os 20 acabam sendo uma experiência universal, só que hoje temos a internet para expressarmos os diversos surtos dessa fase. Nessa loucura da era digital me indentifiquei totalmente em diversas passagens do livro, me peguei rindo de momentos muitos semelhantes os da minha vida e acabei tirando muitas notas do que NÃO fazer daqui por diante.

Acho que acabei marcando o livro inteirinho, a escrita do autor te dá ótimas reflexões e é muito incrível ver a perspectiva de uma pessoa como Ryan, o que reforça o quão nos jovens acabamos passando por diversas enrascadas e emoções semelhantes.

Acho que consegui ficar mais tranquila depois de ler esse livro, e que eu não sou um fracasso tremendo, que tenho muito a minha frente e que está tudo bem estar meio perdido.

LavAnia172 07/01/2024

Eu gostei do livro, de verdade. mas se você quem ler ele, e espera um romance, não vai encontrar romance no livro.
mas acompanhar a vida do protagonista, que tem paralisia cerebral e é gay, é muito cativante!
eu gostei muito do livro e recomendaria para um amigo sim!

v de vanisse 27/12/2023

Meio ruinzinho, né?
O livro até que começa bem, divertido e tal? mas da metade pro final vira uma BOMBA! Fica repetitivo, sem graça? gostei não.