As desventuras de Arthur Less

As desventuras de Arthur Less Andrew Sean Greer

Resenhas - As desventuras de Arthur Less

Hugo.Gabriel 13/01/2022

Finalmente acabei. Que decepção essa leitura, eu simplesmente depositei toneladas de expectativas e acabei sendo esmagado por todas elas no final. Um livro morno e pedante. MAS, mesmo assim ele proporciona algumas reflexões interessantes, vale até mesmo marcar algumas frases e passagens. Mas no geral, o livro não tem plot, os personagens são rasos, é difícil entender a linha temporal que a história narra, e o final é tão sem sentido que nem dá pra levar a sério. Mas enfim, o livro venceu o prêmio de Pulitzer de ficção, quem sou eu pra criticar, né? Vai que eu só não entendi tudo? ?

Mang 11/11/2021

"a história de Arthur Less não é tão ruim assim"
Esse livro me surpreendeu e me ensinou de tantas formas que fica difícil resumir toda essa experiência em uma simples resenha. Este livro além de apresentar personagens apaixonantes que, embora apresentados em um plano rápido, possuíam profundidade suficiente para nos encantar emocionar (o que foi o meu caso no capítulo "Less marroquino) ele também consegue trazer uma escrita divertida e que mesmo sem narrar alguns fatos deixa, em uma mensagem de cumplicidade com o leitor, a resposta daquilo. A leitura mais inteligente do ano e fruto de um acaso.

vifinkler 01/11/2021

Bem okay
Simplesmente não foi pra mim, não tem plot nenhum e eu não me interessei tanto pela vida de Arthur less. A real é que eu senti que arrastei demais pra acabar ele, pq não me interessava pelas viagens e nem pelos dramas. O final não é ruim.

Jacque Spotto 14/10/2021

Um escritor que está prestes a completar 50 anos recebe o convite de casamento de um ex relacionamento que teve com um rapaz mais jovem. Para não precisar comparecer a cerimônia, aceita vários convites para congressos, entrevistas, premiações ao redor do mundo.

Pontos Positivos:
* É uma leitura leve, ideal para você descansar de leituras mais densas;
* Mesmo assim trata de pontos importantes:
- Aceitação/Acreditar em vc mesmo.
- Lidar com a solidão e ser feliz com vc mesmo.
- Só porque as pessoas são gentis não quer dizer que são sinceras.
- Ver as coisas de outra perspectiva.

Pontos Negativos:
* Às vezes há descrições exageradas que não tem fundamento;
* O protagonista, apesar da idade, em muitos momentos tem atitudes de adolescente;
* Em algumas frases notei que o texto está "truncado", aí já não sei se o problema é da escrita do autor ou da própria tradução.

No geral, um bom livro, mas não ótimo.

Leticia 23/09/2021

Deve ter algum defeito. Eu não sei dizer onde. ?
curti muito acompanhar o personagem principal. Me senti tão próximo a ele, mesmo quando se colocava pra baixo... Adorei o fim e a jornada.

Gra 07/09/2021

O personagem te prende do inicio ao fim. Qualquer um com mais de 40 anos entenderá, as desventuras deste romance único.

Majuh_sousa 29/08/2021

não era o que eu pensava que seria
A narração da história me deixou um pouco confusa, as histórias de Less são legais, mas muitas vezes eu simplesmente ficava entediada, apesar dele estar viajando pelo mundo não tornou ela interessante. Gostei da parte que ele estava junto com a Zohra e Lewis e as reflexões sobre envelhecer e amar

Maria.Angela 25/07/2021

Leitura divertida e que conta as descobertas internas do protagonista. E tbem um livro de amor. Não achei um livro maravilhoso mas interessante para análise de outros pontos de vistas .

Nina.Passarinho 22/07/2021

Admito que no começo eu tava demorando de propósito para ler pq não tava gostando mtt mas menina como eu tava errada, esse final aaaa recomendo mtt não sei fazer resenha e não tenho senso crítico mas é isso

Gabriel Germano 03/07/2021

Acho que não tenho muito o que dizer a respeito desse livro. Apenas que foi algo bem diferente do que estava esperando,mas no geral foi uma boa leitura, me trouxe algumas boas reflexões.

VinAcius49 17/06/2021

!!!
Livros que não queremos que chegue ao fim nunca e que nos deixam ?viúvos?, são fodas, né?
O livro é vencedor do Pulitzer, caralho! Não vim aqui para resenhar, apenas para divagar sobre minha alegria/tristeza de tê-lo lido (ou da experiência de lê-lo ter chegado ao fim).

mateushillebrand 30/05/2021

foi uma leitura difícil pra mim, e por ter começado tão confusa eu não consegui superar esse sentimento e levei ele até o final.

e é estranho pois as premissas do livro são ótimas, especialmente a passagem do personagem por diversos países, que algo que eu sonho um dia fazer. mas ainda assim era tudo muito "estadunidense".

porém, sou uma pessoal visual, o que eu leio o meu cérebro imediatamente transforma em imagens, e várias vezes eu me via perdido.

um livro que ao mesmo tempo que não me trazia de informação suficiente, também se perdia em coisas que talvez não fizessem assim tanta diferença.

o protagonista em si é cheio de qualidades mas ainda assim não consegui me conectar, apesar de eu conseguir fazer vários elos entre ele e eu.

ainda assim tratava de algumas temas legais, com representatividade, mas lidando especialmente com o envelhecer. talvez o que me incomodou foi ter que olhar pra alguns espelho mas eu não lido bem com espelhos.

@wesleisalgado 25/05/2021

Divertido como um book trip
O pobre e desventurado Arthur Less, para fugir da data do casamento de seu antigo namorado embarca em uma viagem pelo mundo, passando por países como França, Alemanha, Itália, México, Japão e Marrocos. Coitado dele, não?

O livro me lembrou muito os ares da ótima série Looking, a qual eu gosto bastante, sem o sexo desenfreado, claro. Não há espaço para dilemas gays ou sexuais, o que foi um ponto extremamente positivo. Aliás ,o pouco que se passa nos Estados Unidos é em São Francisco, agora que me dei conta. Looking feelings.

Arthur nos narra suas desventuras amorosas, e ficamos nisso. É um livro de mulherzinha, com uma ambientação gay. As piadas são divertidas, mas como o próprio protagonista nos diz: "Sou um homem branco, bonito e viajado. É difícil sentir pena de mim." E é isso mesmo, por mais engraçadinho que soe, tive que me esforçar pra sentir empatia pelo personagem. Ele não é desprezível, mas é como se fosse uma criança mimada de 50 anos.

Divertido pelas voltas no mundo que damos junto com o Arthur, mas esquecível e um pouco raso. Também não entendi o Pulitzer.

mi.sh 22/05/2021

Eu fiz uma resenha disso aqui no instagram assim que eu li ha mais de um ano atrás mas não estou a fin de revisitar a postagem em questão para escrever aqui então eu gostaria de dizer que:
Eu gostei na narração e o plot é original mas pelo amor de deus o protagonista se apaixona pelo cara que ele conhece ainda criança (quando ele ja tinha mais de vinte) quem achou que isso era uma boa ideia?????

mariana.vargas.lima 12/05/2021

Romance Leve e Necessário
Tem livros e romances que são realmente para descansar a cabeça, e o Arthur Less é um deles. Com temática LGBTQI+ se faz ainda mais necessário. Muito bom termos livros assim, diferente dos de sempre