No Final, Morrem os Dois

Resenhas - No Final, Morrem os Dois

araujo 10/09/2022

extraordinário.
me encontro em prantos.
estou apaixonada em cada frase desse livro, cada personagem e cada detalhe.
obrigada Adam Silveira por isso.
favoritado demais!!!!!!
eu fiquei mesmo com receio de terminar o livro porque era eu que não estava aceitando a morte de ninguém ali, esse livro deveria ter páginas infinitas.
eu amo você Mateo, e eu amo você Roof.
esse livro sem dúvidas me ensinou inúmeras coisas que vou levar para toda vida.

Bia 27/08/2022

Eu amei esse livro, sensível e que nos faz pensar muito a respeito da nossa própria vida. Todos deveriam lê-lo

Diana 24/08/2022

emocionante...
uau, primeiramente tenho a dizer que fiquei espantada com a imaginação do autor. fiquei com bastantes expectativas em relação a este livro visto que toda a gente (pelo menos que eu saiba) o achou maravilhoso. aqui vai a minha opinião: o propósito do livro é incrível e é bastante interessante, isso é facto e não discordo. como também (pelo menos a mim) este livro nos faz pensar na forma como lidamos com alguns apetos na vida. irão se emocionar com o casal do livro (Mateo & Rufus), como também me emocionou a mim...mas sinto que não foi um livro que foi completamente marcante e que me viciou do início ao fim. (MATEO E RUFUS VOCÊS SÃO OS MELHORES!!!!).

rorar 24/08/2022

Os Dois Morrem No Final.
O que falar sobre esse livro? Simplesmente adorei, as vezes pode parecer confuso mas consegue te prender até o final! Uma das melhores experiências literárias que tive, e adorei passar a maior parte do meu tempo lendo sobre a vida de Mateo e Rufus. Recomendo.

Ricardo.Silvestre 22/08/2022

O que farias se descobrisses que estás prestes a morrer?
Já te fizeste esta pergunta? E então, o que farias?

Antes do mais, este é um livro que nos faz pensar na morte. Na nossa, na dos outros, no que lhe está associado, no antes e no depois. É impossível que assim não aconteça.

Dois rapazes, de 17 e 18 anos, recebem um telefonema a comunicar que irão morrer nas próximas 24 horas. Através de um aplicativo de telemóvel destinado aos Deckers (pessoas que receberam este telefonema) os dois encontram-se e decidem passar juntos as últimas horas e aproveitar o tempo que lhes resta da melhor maneira.

Não achei a história má. Aliás, adquiri o livro não só pelo hype à volta dele mas também porque achei a sinopse interessante. Porém, ficou a faltar profundidade, a meu ver. A personagem Mateo não me cativou totalmente e teria preferido que o Rufus tivesse tido uma voz mais activa na dinâmica entre os dois.
O final pareceu-me apressado também.

Contudo, não posso dizer que não tenha gostado. A leitura é simpática, flui e os temas abordados são interessantes. Mas confesso que estava à espera de mais.

Izabelly 07/08/2022

Os dois morrem no final
Demorei mais de dois messes pra sair da página 24. E quando cheguei na página 25 já estava chorando. Mateo me ensinou q ainda existe pessoas boas e com coração puro no mundo, Mateo mostrou q ainda temos tempo pra viver e pra ser corajosos, msm no nosso último dia. Rufus me mostrou q podemos superar tudo. Esse livro me fez ver o tanto q a vida é curta , e como a vida pode acabar do nada , o tanto q deixamos de fazer por falta de coragem. Esse livro me fez querer viver pelo Rufus e Mateo.

LeonardoGS89 27/07/2022

Tocante!
O autor expõe quase cruamente a nossa mortalidade, nos lembrando que todos morremos no final e, embora a história seja super triste, ela passa ótimas mensagens de incentivo a vida, do quanto a amizade é importante e de como o amor pode surgir de situações inesperadas e até tidas como tristes. É um livro lindo, que usa de dois personagens que estão para morrer para nos incentivar a viver e, nas palavras deles: ir com tudo.
O ponto alto do livro, com certeza, é a construção do relacionamento de Mateo e Rufus, e a evolução pessoal de cada um. Eles são personagens incríveis e que aprendem muito sobre si mesmos convivendo um com o outro.
O título entrega que o final é triste, mas, como diz o autor, esse livro não é sobre um final surpreendente, mas sobre a evolução da história.
Só não dei cinco estrelas pois achei o final meio meeeh, mas mesmo assim o livro está entre meus favoritos e recomendo a leitura.

luasversion 26/07/2022

how wonderful life is now you're in the world. 10/10
vou ser sincera que eu estava com um pouco de preguiça para ler esse livro, mas a história realmente me prendeu muito e não me arrependo de ter lido. é muito incrível e cada linha nos faz pensar realmente que a vida tem que ser vivida sem medo, temos que viver todos os dias como se fosse o último porque nós não sabemos e (in)felizmente não temos uma previsão da morte. eu acho que todos deveriam ter a maravilhosa experiência de ler esse livro.

Bea 26/07/2022

Os dois morrem no final
É um livro de leitura super fluída e gostosa de ler, uma mistura de romance com uma leve aventura e nos faz refletir sobre como precisamos aproveitar nossos dias intensamente como se fossem os últimos!

chaostation 24/07/2022

Eu nunca mais vou acreditar no amor novamente.
Minha reação com esse livro? Chorar, mesmo sendo alertada que a história acabaria assim, uma prévia que o próprio título já entregava desde o começo.
Eu só queria ter tido mais tempo. Ter sorrido mais. Ter comemorado mais. E nunca foi comigo. Eu carrego um sentimento de falta que não é meu. Queria ter visto mais alguns beijinhos. E ter lido mais incontáveis declarações bobas apaixonadas que esses dois faziam um para o outro. A história nunca foi comigo, mas eu corei com cada momento fofo (e gritei muito internamente).
É uma leitura antiga da minha estante e eu pretendo reler assim que possível (eu preciso de um carinho, e preciso aquecer o meu coração mais uma vez, e imaginar beijinhos doces e fantasiosos também). Aaaah, como dói ser o último romântico do mundo...

Pereira 20/07/2022

Uau
Como descrever este livro? Sério, toda a gente precisa ler esse livro!! Ele ensina que todos os dias são valiosos é que temos que os aproveitar ao máximo, porque na vida real não vamos receber uma chamada da previsão da morte na qual nós diz para aproveitarmos o nosso último dia. Todos os dias podem sem o último. Não se esqueça de viver.

danii 19/07/2022

tava esperando mais mas gostei do livro.
achei o começo sem graça mas a história fica rapidamente muito interessante fazendo com que vc não consiga parar de ler